Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[CONTADOR DIGITAL] 0 Até 360


tapom

Posts recomendados

Sou dono de um Ultraleve, e estou adicionando um marcador digital de direção... Quem voa flight simulator conhece ele por COURSE ou curso....

Não tem muito mistério... só preciso de um esquema p/ monta-lo

A menos que ele tenha se expressado mal, um indicador de curso tem que variar de um em um...

Um indicador de curso (pelo menos um que se preze) fica escravizado por um giroscópio, com o N (norte) da carta apontando para o Norte magnético da Terra... Assim, mesmo que a aeronave mude de direção (a proa aponte para outro ponto), a carta gira e te mostra exatamente em que direção você está voando...

Pode parecer uma mera repetição da função de uma bússola, mas na realidade as linhas de força da Terra sofrem "interferências" (quando a aeronave voa sobre uma área em que exista grande quantidade de minério de ferro no solo, por exemplo). Assim, o giroscópio mantém uma informação válida para o piloto.

É claro que a explicação acima está bastante resumida... E existem outras funções num indicador de curso, que também se vale de sinais de rádio para a navegação (como o VOR, por exemplo)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei porque nos post acima ele está perguntando onde comprar uma chave rotativa...

Com 360 posições acho bem difícil, pra não dizer impossível.

Seria uma chave normal mesmo.... só que no formato da foto que postei...

os 2 tipos de botões que estou procurando..... O Seletor e o c/ o Led Verde...

Conhece algum site de eletrônica bom que eu encontre algum dos 2 ou os 2?

image1ud3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São todos comuns com exceção deste:

http://www.eletronicaguarani.com.br/detalhe.asp?Cod_produto=500

Agora se serve, só comprando pra ver as características de transição da resistência mais alta para a mais baixa.

Poderia ser usado um conversor AD de 10 bits e montar uma tabela com microcontrolador que dependendo da posição do pot, transforma uma volta inteira de 0 a 359 para o display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...