Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper TX2 Review


Posts recomendados

Estou postando 3 reviews do Hyper TX (que é igualzinho ao Hyper TX2, mas o Hyper TX era vendido para apenas 1 tipo específico de soquete), mostrando o quão excelente esse baratíssimo e pequeno cooler é.

Esse post é dedicado ao PistolaoBR que insiste em dizer que o Hyper TX2 é ruim e perde até para o Evercool Buffalo. Detalhe que são 3 Reviews de 3 sites diferentes e todos apresentam resultados impressionante do Hyper TX2 em relação a coolers muito maiores e mais caros, inclusive o famoso TRUE" que o PistolaoBR tanto elogia e o tão comentado Zalman 9700 Led.

Mas VEJAM os reviews dos links antes de sairem comentando...

http://www.overclockersonline.net/index.php?page=articles&num=772&pnum=5

http://www.3dgameman.com/content/view/4443/36/1/5/

http://www.rbmods.com/Articles/Coolermaster/HyperTX/2.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu Pedro Borges, desculpe a demora, mas eu estava aguardando mais tempo para a pasta térmica "curar" antes de realizar um teste definitivo com o Hyper TX2. Não pude realizar testes com overclock pois a minha mob (M2N-E SLI) não possui suporte a aumento de tensão do CPU.

Bom falando do cooler em sí, acho o Hyper TX2 muito bonito e com um ótimo acabamento. Ele acompanha os clips de retenção tanto para soquete AMD (754, 939, 940, AM2) quanto para Intel (LGA 775), o que é ótimo e aumenta ainda mais o custo/benefício do cooler.

Como havia mencionado anteriormente, a base do Hyper TX2 vem bem "riscada", a causa disso acredito eu seja processo de corte do cobre. Apesar de conter riscos, a base é bem plana e não notei grandes diferenças entre os eixos quando fiz a lapidação da base. Para a lapidação, utilizei somente lixas valor 1200mm e 2000mm, pelo fato de não ser necessário um desgaste grande da base, pois como disse ela já é bem plana.

Lembrando que apesar desse cooler não possuir um conector de 4 pinos para alimentação e gerencimanto de RPM, se a sua placa mãe possuir algum sistema de monitoramento de velocidade de fans por tensão (como a maioria) e você ativar esse monitoramento, o cooler não ficará o tempo todo a 1890 RPM, e sim de acordo com a utilização e aquecimento do processador.

Para fazer o teste, rodei o teste Blend do Prime95 por aproximadamente 20min com o Everest monitorando as temperaturas a cada instante, gerando assim valores de temperaturas mínima, máxima e average.

O meu gabinete é composto por 2 Fans ventiladores de 80mm frontais a 2000 RPM, 1 Fan superior exaustor de 80mm a 2000 RPM, 1 Fan exaustor traseiro de 120mm a 1700 RPM. Para controlar a velocidade dos fans, uso um controlador Zalman ZM-MFC1. Notem nas imagens dos testes que utiliso velocidades diferentes dos fans com o PC em Iddle e Full.

No meu gabinete existe um sensor de temperatura interna do mesmo, localizado nas baias de CD/DVD que faz a medição da temperatura e a mostra em um visor localizado na frente dele.

Vamos agora aos testes:

Prestem bastante atenção a cada detalhe das imagens, como valores de Vcore, velocidade de fans, etc.

Configuração usada:

AMD Athlon X2 6000+ @3,2Ghz - Vcore stock - TDP 125W (C'nQ desabilitado)

M2N-E SLI

2x 1gb DDR2 Kingston

ECS 8800GT Dual-Turbo 512MB

Seventeam 550W P-AG

Foto do Hyper TX2 em funcionamento (foto de celular).

hypertx2rt3.th.jpg

Iddle com temperatura interna do gabinete em 25ºC no momento do início do teste:

hypertx225cambienteiddlis7.th.jpg

Full load rodando teste Blend do Prime95 por 20 minutos, temperatura interna do gabinete a 26,7ºC no momento em que tirei a Screenshot:

hypertx2267cambientefulhf1.th.jpg

De acordo com as screens, podemos notar que em iddle, os cores ficam em média a 33,5ºC, sendo assim a diferença para a temperatura ambiente seria de aproximadamente 8,5ºC.

Já com os 2 cores em full load, a temperatura média deles fica em 47,5ºC, média de 14ºC acima da temperatura em iddle e média de 20,8ºC acima da temperatura ambiente.

Para modo de comparação com temperaturas ambientes mais altas, alguns dias atrás fez calor de mais de 30ºC aqui em Santa Catarina ( o nosso colega Pedro Borges que mora em Criciuma deve saber do que estou falando), gerando assim uma temperatura de 34º dentro do meu gabinete. Pois bem, rodei o Blend Test do Prime95 por 10min e obtive as temperaturas máximas de 56ºC no Core1 e 57ºC no Core 2. Assim, mesmo com altas temperaturas ambiente, ouve um aumento de apenas 22,5ºC em média com relação a temperatura ambiente de 34ºC dentro do gabinete, isso levando-se em conta que a Artic Silver 5 não tinha completado o total tempo de "cura". Um ótimo resultado para um cooler de pequeno porte que custa R$ 70, não acham?

Bom, encerro aqui esse mini-review do Cooler Master Hyper TX2.

Devo confessar que estou muito contente com os resultados desse cooler que, apesar de pequeno e barato, mostrou-se tão bom quanto outros coolers que custam muito mais e também prometem muito mais. Confesso também que não gosto da ideia de coolers gigantes, como o IceAge 120Plus, ou o Zalman 9700, ou o Cooler Master Gemini II, prefiro coolers menores que mostrem ótimos resulados, e o Hyper TX2 com certeza é um deles.

PS: Estou preparando um review praticamente inédito na internet e que tirará a dúvida de muuuuuita gente com cooler de baixo porte abaixo dos R$ 70, Cooler Master Hyper TX2 vs Evercool Buffalo. Aguardem que semana que vem lanço ele aqui no fórum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Child of Sin valeu pela contribuição. Vou colocar um link na primeira pagina do tópico para essa pagina ;).

lord_paladin as configurações pra 3045Mhz foram as seguintes:

Clock Base: 290Mhz

Multiplicador: 10,5x

Multiplicador do HT: 3x

Clock das memorias 667Mhz (nominal) e 760Mhz (real) por causa do over.

Latencias da memória: 4-4-4-12 2T

Vcore: 1,35v

Vmem: 2.0v

Não deixo dia-a-dia pois não preciso de tanto poder de processamento, então gastaria energia em vão... Uso diariamente 2604Mhz, mais que ideal para o meu uso. Em ambas as configurações (2,6 e 3,05Ghz) deixei o Orthos Blend rodando por 7 horas e o computador se mostrou estavel.

O PC só passou a ficar instavel a partir de 3100Mhz. O procssador não passa desse clock em nenhuma configuração (tentei varios multiplicadores e clocks base).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, após intensa leitura, decidi, vou comprar esse cooler hoje, o meu problema não é nem tanto a temp. estou com um E6750 a 58º, lembrando que aqui em minha cidade é um forno... é mais pelo barulho do box, e ainda tenho um 120mm frontal e um de 80mm na parte de trás, fora VGA e Fonte, peeeennnnnsssseeee num barulho, quero ir melhorando aos poucos.

Essas informações do felippe_jnd tbem ajudaram.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2910966&postcount=16

OFF.

Ahh, aproveitando, sem querer desinterrar o tópico oficial. É o seguinte, essa semana ganhei uma P5B Premium Vista bem bacana e tal, boa de over..., mas me deparei com um "problema", no everest a temp denominada Aux. está marcada 135º, quase morro quando ví, mas como tenho uma M2NE-SLI ja to malaco nesse negocio de temp. auxiliar, então, o q vocês acham, bug da bios, ou é isso mesmo, to pensando em trocar o dissipador, que é bem vagabundinho pro meu gosto, apesar de ser uma placa top de 1 ano atrás.

Lembrando que minha bios, está na ultima versão disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou querendo comprar um Cooler Master Hyper TX2, mas estou em duvida se ele cabe na minha placa mãe intel DG31PR. Será que ele vai bater no dissipador da mobo?

intel_dg31pr_detalhe3.gif

Se alguem puder me responder se cabe eu agradeço, pois estou querendo muito comprar esse cooler, já que o Ice Age é muito grande. Se esse não couber estava pensando no Cooler Master Vortex 752.

Ahh, aproveitando, sem querer desinterrar o tópico oficial. É o seguinte, essa semana ganhei uma P5B Premium Vista bem bacana e tal, boa de over..., mas me deparei com um "problema", no everest a temp denominada Aux. está marcada 135º, quase morro quando ví, mas como tenho uma M2NE-SLI ja to malaco nesse negocio de temp. auxiliar, então, o q vocês acham, bug da bios, ou é isso mesmo, to pensando em trocar o dissipador, que é bem vagabundinho pro meu gosto, apesar de ser uma placa top de 1 ano atrás.

Lembrando que minha bios, está na ultima versão disponivel.

Ouvi dizer que essa temperatura aux seria da fonte, não tenho certeza. Aqui ta fixa em 125ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola, estou querendo comprar um Cooler Master Hyper TX2, mas estou em duvida se ele cabe na minha placa mãe intel DG31PR. Será que ele vai bater no dissipador da mobo?

intel_dg31pr_detalhe3.gif

Se alguem puder me responder se cabe eu agradeço, pois estou querendo muito comprar esse cooler, já que o Ice Age é muito grande. Se esse não couber estava pensando no Cooler Master Vortex 752.

Ouvi dizer que essa temperatura aux seria da fonte, não tenho certeza. Aqui ta fixa em 125ºC.

Socket 775 serve sim ^^ ele é universal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal! Estou com algums problemas com relação a minha maquina(a mesma da assinatura). Seguinte, esse é meu pc gamer, e ultimamente, tenho estranhado ele nos jogos, estou tendo muito lag de máquina, inclusive quando estou sem over. Simplesmente dou aquelas travadinhas chatas quando tem um cenário com muitos players, jogando wow ou qualquer mmo desses ai da vida! Antes minha temperatura com o cooler box ia até os 68ºC, compre este cooler pra ver se baixava, ainda estou com a temperatura no pico de 65º e os problemas ainda continuam nos jogos. Não sei se fui bem claro, mas alguem pode me ajudar, estou com medo do processador estar com algum problema ou a placa mãe, lembrando que eu estou usando a Artic Silver 5 passada exatamente como manda o video do topico dos coolers! Espero uma ajuda! OBRIGADO!

Ps. Perdão pelos erros de português e pontuação, bem como, concordância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal! Estou com algums problemas com relação a minha maquina(a mesma da assinatura). Seguinte, esse é meu pc gamer, e ultimamente, tenho estranhado ele nos jogos, estou tendo muito lag de máquina, inclusive quando estou sem over. Simplesmente dou aquelas travadinhas chatas quando tem um cenário com muitos players, jogando wow ou qualquer mmo desses ai da vida! Antes minha temperatura com o cooler box ia até os 68ºC, compre este cooler pra ver se baixava, ainda estou com a temperatura no pico de 65º e os problemas ainda continuam nos jogos. Não sei se fui bem claro, mas alguem pode me ajudar, estou com medo do processador estar com algum problema ou a placa mãe, lembrando que eu estou usando a Artic Silver 5 passada exatamente como manda o video do topico dos coolers! Espero uma ajuda! OBRIGADO!

Ps. Perdão pelos erros de português e pontuação, bem como, concordância.

Pode ser que sua temperatura esteja alta por causa de má circulação do ar dentro do gabinete. Dê uma olhada nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684 .

Agora se o problema é a temperatura ou não... travadinhas podem ser várias coisas, se você só notou o problema em mmorpgs pode ser sua conexão por exemplo. Verifique se não há processos rodando em background e comendo sua ram e processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é exatamente a minha duvida, pois eu não sei por exemplo qual processo ali é um comedor de memo ou proc, eu não tenho certeza, pode me dar uma dica? Eu tb já pensei que possa ser a conexão, pois uso um roteador d-link DI-524, não sei se o firewall do roteador (pois o do windows esta desligado) esta travando alguma coisa!

Pode ser que sua temperatura esteja alta por causa de má circulação do ar dentro do gabinete. Dê uma olhada nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684 .

Agora se o problema é a temperatura ou não... travadinhas podem ser várias coisas, se você só notou o problema em mmorpgs pode ser sua conexão por exemplo. Verifique se não há processos rodando em background e comendo sua ram e processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para testar se é a conexão, melhor coisa é instalar um joguinho single player que sabidamente funcionará legal na sua config, tipo CoD 4, DMC 4 e jogar-los... se eles estiverem rodando liso, pode ser sua conexão mesmo, ou provedor e fiação, ou modem/roteador.

É win XP? Se sim, sobre os processos, apertando ctrl+alt+del e indo na aba processos (vá também em exibir -> selecionar colunas e marque tamanho de memória virtual) e na aba, marque também mostrar todos os processos. Daí você consegue saber o que tá consumindo CPU e memória, se tem algo esquisito, etc.

Desfragmentar o HD também pode ajudar um pouco, bem como configurar um arquivo de troca grande, compatível com sua quantidade de ram, legal seria um arquivo duas vezes maior, tipo 6gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou querendo comprar um Cooler Master Hyper TX2, mas estou em duvida se ele cabe na minha placa mãe intel DG31PR. Será que ele vai bater no dissipador da mobo?

intel_dg31pr_detalhe3.gif

Se alguem puder me responder se cabe eu agradeço, pois estou querendo muito comprar esse cooler, já que o Ice Age é muito grande. Se esse não couber estava pensando no Cooler Master Vortex 752.

Ouvi dizer que essa temperatura aux seria da fonte, não tenho certeza. Aqui ta fixa em 125ºC.

Cara, esse cooler fica muito bom nessa placa, eu tenho uma parecida q é praticamente a mesma casca ( a dp35dp ), c voce fizer o esquema de colocar o cooler na posição vertical, com a saida dele ( o lado da pázinha ) direcionado no dissipador do "north" fica melhor ainda, eu fiz o teste aqui, diminuiu bem a temperatura dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lord! Eu novamente! Vou testar com o DM4 pra ver como esta no single, bem como, vou ligar o dmz e liberar o ip do meu pc pra testar exatamente isso! Depois volto e digo como fico! Obrigado pela ajuda!

Para testar se é a conexão, melhor coisa é instalar um joguinho single player que sabidamente funcionará legal na sua config, tipo CoD 4, DMC 4 e jogar-los... se eles estiverem rodando liso, pode ser sua conexão mesmo, ou provedor e fiação, ou modem/roteador.

É win XP? Se sim, sobre os processos, apertando ctrl+alt+del e indo na aba processos (vá também em exibir -> selecionar colunas e marque tamanho de memória virtual) e na aba, marque também mostrar todos os processos. Daí você consegue saber o que tá consumindo CPU e memória, se tem algo esquisito, etc.

Desfragmentar o HD também pode ajudar um pouco, bem como configurar um arquivo de troca grande, compatível com sua quantidade de ram, legal seria um arquivo duas vezes maior, tipo 6gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Nesse preço sem nenhuma duvida Thermalright 120 Ultra Extreme. O melhor Air Cooler do mundo. Se ele ultrapassar esse valor vá de iCE AGE 120 Plus ou Hyper 212.

P.S: Se for utilizar esse tipo de Cooler Tower (os citados) tera que adaptar pequenos fans de 40 ou 60mm em cima dos dissipadores da sua placa-mãe ou colocar um Fan de 120mm ventilando na tampa lateral do gabinete nessa região.

Se não quiser fazer essas adpatações você terá que comprar Coolers horizontais (tipo o BOX ). Recomendo o Thermaltake Big Typhoon VX ou o Cooler master Geminii, mas esses Coolers não tem o mesmo desempenho do Thermalright ou dos mais acima citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!