Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper TX2 Review


Posts recomendados

Dei uma olhada nas últimas páginas do tópico e não encontrei nada relacionado. Aí vai...

O cooler stock do brisbane está enchendo o saco. Principalmente a noite. A pergunta é: Será que o TX2 seguraria um Brisbane da assinatura sem overclock SEM a ventoinha, quero dizer, rodando num modo passivo?

Sei que depende muito de caso para caso, mas uma ideia acho que seja possível ter...

Olha, dificilmente seguraria as temperaturas em uma margem aceitável.

Mas pense bem, o barulho que o fan do Hyper TX2 faz é bem menor comparado com a "turbina" que é o fan dos cooler's stock dos processadores da AMD, principalmente, se você ativar o gerenciamento da velocidade do mesmo na Bios.

Quando eu tinha o Hyper TX2 instalado aqui, eu praticamente não o ouvia, mesmo rodando com o máximo de rotação, o ruído dele desaparecia completamente no meio dos outros fans do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor posição pra encaixá-lo? Jogando o ar quente pra onde?

Tenho um Athlon X2 5200+ que em full chega a temperaturas estratosféricas, passa dos 100 °C e o PC desliga sozinho. O jeito foi deixar o gabinete aberto com um ventilador ligado jogando vento direto na placa mãe, assim em full a temperatura não passou dos 60°C. Por isso comprei, depois de uma lida em vários tópicos aqui na área de refrigeração, um gabinte CM Elite 333,o badalado FAN Coolermaster R4-L2R-20CK-GP pra colocar na parte do frontal do gabinete, mais o Hyper TX2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o meu hoje.

Paguei pouco mais de R$ 65,00 na e-coyote

Juntando o cooler+pasta térmica (Akasa 455) + frete tudo ficou R$ 85,40.

Achei bem chato de instalar !! O sistema de encaixe para processadores Intel 775 não ajuda muito !!

Tirando essa pequena dificuldade o cooler é muito bom pelo preço que custa.

Com cooler box a temp em iddle do processador estava em mais de 50ºC, algumas horas ligadas e chegava em 55ºC pra cima.

Boa parte por culpa minha que um dia retirei o cooler pra limpar e coloquei de volta sem trocar a pasta térmica. Mas isso já é um outro assunto.

Agora com a dupla Hyper TX2 + Akasa 455 a temperatura em iddle está em 37º₢ (Uma diferença de 13°C :eek:). Fico imaginando se eu tivesse lapidado.

O cooler está aprovadíssimo !! Quem ainda tem dúvida pode comprar que vale a pena; ainda mais pelo preço.

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual processador você está usando?

Refazendo minha pergunta

Tem como por um cooler de 120mm nele?

Uso um Core2Duo E6300 no clock padrão.

Parece que o Pedro Borges (autor do tópico) adaptou um fan de 120 nele com fita dupla face. De uma pesquisada pelo tópico que você vai achar a página onde ele explica como foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera acabei de chegar com meu TX2 + 03 R4-L2R para dar uma esfriada legal no meu sistema!

meu unico lamento é o sistema de prender para am2, exerce muito pouca pressão, e aquela "garrinha" é horrivel solta toda hora de colocar o cooler no lugar inclusive fiz o favor de meter o dedão na pasta que tá embaixo, imagina se não fiquei p...

montei mesmo "sem" pasta, só esfreguei um pouco da pasta que veio na base! irei providenciar uma pasta boa.

emfim cooler bom, pelo preço diria ótimo, razoavelmente silencioso, eu esperava algo como o silencio da minha fonte zalman 600H, talvez com um r4 fique ótimo!

minha temperatura esta incriveis 29º graus hoje meu quarto estando 31º incrivel!

fiz um teste com o othos por 28 minutos deu 53º num 4000+ em stock vou dar um over depois posto mais resultado.

outra coisa que seria interessante seria lapidar a base a qual é bem cheia de ranhuras e a pasta que veio aplicada parece uma borracha, meio grossa a camada, seria interessante trocar por uma de qualidade mesmo.

e logo mais coloco um dos R4 nele só não liguei nenhum ainda para ver o ruido se é aceitavel, preciso fazer os buracos para eles!

comprei na e-coyote, santana! fui pessoalmente, te digo que vale a pena encomendar com eles pois buscar "só para loucos" que rolê!

loja muito boa com incrivel variedade de produtos e de qualidade mesmo, e os donos são tranquilos e profissionais! me deram até um copo de agua gelada! rs

emfim mais um comprador do TX2 satisfeito! mas claro que melhorias sempre irá ter! poderia lancar uma Tx* desses com 6 heatpipes de cobre encostando na base do processador e claro cooler de 120mm na faixa dos 80,00 reais, creio que seria perfeito custo beneficio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá eae! então tem sim cara! no site tem o tel deles se quiser pode ligar e reservar e ir buscar e retirar em mãos! galera muito gente boa e agil!

cara ainda não tive que remover ele de novo vou fazer isso em breve para aplicar pasta termica descentemente! e vou acabar xingando até os antepassados do fabricante dessa PRESILHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho Hyper TX2 faz uns 2 meses e ontem o danado comecou a fazer um barulho insuportavel, fui desmonta o pc agora par ve o que era e o fan dele rachou no meio =//...

comprei na e-coyote também, mas vou acaba trocando somente o fan dele porque só de frete pra mim mandar pra lá ficaria mais caro que comprar um bom cooler por aqui.....

algum tem uma sugestao de que cooler de 90mm ou 92mm eu coloco nele????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se posso postar aqui, mas estou com dúvidas sobre a temperatura do processador. O meu processador é o da assinatura. Mas eu não coloquei pasta térmica nele. Eu me informo sobre a temperatura usando o Everest. Só que o Everest mostra a temperatura de cada núcleo e também a temperatura do processador! Só que eu me pergunto se não seria a mesma coisa? Soa redundante isso. Os núcleos (ainda mais nesses dias de calor) ficam entre 41 e 44 graus; o processador fica entre 30 e 33 graus, ambos em idle. Em dias mais amenos, percebi temperaturas entre 32 a 34 graus os núcleos e 21 o processador. Está normal, ou poderia estar mais frio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!