Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Cara você tem toda razão é que como eu baixo jogos grandes de 6gb pra cima e tenho que descompactar e asvezes usar um ultra compactador pra compacta (kgb) então gostaria de usar ele no maximo!! mas claro que não quero torra o bicho então vou na sua mesmo e deixar ele com mais folga mas agora seguinte você diz pra deixa ele em 1.36v mas deixo isso na bios ou no cpu-z? porque com essa placa 1.40v na bios são 1.36v na cpu-z? e minha placa é a 9500gt ddr3 512mg super clocked. deixo 1.36v na bios ou na cpu-z? ou tento esse tal da NB? que acha amigo obrigado até aqui!!

Fala amigo, deixe o vcore setado na BIOS, o que o cpu-z faz é ler a informação na hora da BIOS, sua placa tem um vdrop grande, ou seja, ela varia muito a tensão de idle pra full load, isso faz o cpu-z variar bastante nas leituras.

Para corrigir isso só pegando algom MOD na net, mas normalmente eles são perigosos, se errar pff, perde a placa.

Sobre o FSB pra você dar uma tensão a mais nele é só mudar o parametro "FSB OverVoltage Control" na MoBo. Assim quanto mais tensão você der no NB menos vcore você terá que setar, porém isso fará o seu NB fritar se você n tiver uma refrigeração decente nele.

Ps. aparentemente parece que sua placa além de vdrop tem um undervolt ferrado tb (undervolt é a diferença do vcore setado na MoBo e a leitura em IDLE)

Postado
Fala amigo, deixe o vcore setado na BIOS, o que o cpu-z faz é ler a informação na hora da BIOS, sua placa tem um vdrop grande, ou seja, ela varia muito a tensão de idle pra full load, isso faz o cpu-z variar bastante nas leituras.

Para corrigir isso só pegando algom MOD na net, mas normalmente eles são perigosos, se errar pff, perde a placa.

Ok amigo, qual vcore você usa ai na sua? com esse vcore então posso queimar meu processador? é que tipo eu comprei um cooler melhorzinho + uma pasta termica top tudo pra poder rodar esse processador em pelo menos 3.8mhz então não tem jeito mesmo ne? desculpa a inssistir é que quria muito esse over mas se acharem que não vira eu vou deixar com menos mesmo!!

Postado
Ok amigo, qual vcore você usa ai na sua? com esse vcore então posso queimar meu processador? é que tipo eu comprei um cooler melhorzinho + uma pasta termica top tudo pra poder rodar esse processador em pelo menos 3.8mhz então não tem jeito mesmo ne? desculpa a inssistir é que quria muito esse over mas se acharem que não vira eu vou deixar com menos mesmo!!

pois é, eu aqui deixo setado em 1.32v, se eu fosse você partia como base essa tensão como limite, seta ela e vai tentando ajustar todos os outros parametros até conseguir, da mais tensão no NB (a informação que passei no posto anterior sobre onde fica essa opção na BIOS ta furada, esqueci que você tem uma Asus, aquele nome de opção é da Gigabyte, na sua placa deve ser diferente) e vai setando mais tensão nele e monitorando a temperatura do NB a todo momento, não deixa ele passar de 40º se conseguir estabilizar dessa forma ta beleza.

Postado
pois é, eu aqui deixo setado em 1.32v, se eu fosse você partia como base essa tensão como limite, seta ela e vai tentando ajustar todos os outros parametros até conseguir, da mais tensão no NB (a informação que passei no posto anterior sobre onde fica essa opção na BIOS ta furada, esqueci que você tem uma Asus, aquele nome de opção é da Gigabyte, na sua placa deve ser diferente) e vai setando mais tensão nele e monitorando a temperatura do NB a todo momento, não deixa ele passar de 40º se conseguir estabilizar dessa forma ta beleza.

Ok então amigo e amigos muito obrigado pela ajuda, deixa eu compartilhar uma raridade aqui com vocês eu fui compacta um jogo de 6,40gb como o 7-zip e pasme ele ficou com apenas 105mb!!! agora o pior que nao to conseguindo fazer com outros jogos (ashuahsuhaushuahsu) mas valeu gente obrigado mesmo abraço!!!

edit. pessoal seguinte achei um mod aqui pra minha placa e parece não ser complicado gostaria de perguntar o que achao? segue o link!

http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/169058-esta-asus-p5k-se-vdroop-mod.html

obrigado!!

Postado
Ok então amigo e amigos muito obrigado pela ajuda, deixa eu compartilhar uma raridade aqui com vocês eu fui compacta um jogo de 6,40gb como o 7-zip e pasme ele ficou com apenas 105mb!!! agora o pior que nao to conseguindo fazer com outros jogos (ashuahsuhaushuahsu) mas valeu gente obrigado mesmo abraço!!!

edit. pessoal seguinte achei um mod aqui pra minha placa e parece não ser complicado gostaria de perguntar o que achao? segue o link!

http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/169058-esta-asus-p5k-se-vdroop-mod.html

obrigado!!

Cara tem que ter coragem pra fazer uma parada dessa soldando hein? eu não teria.

Agora com lápis parece mais sossegado, o problema é que o lapis vai saindo conforme o tempo, tem que ficar passando sempre.

Eu lembro da época de destravar o multiplicador do meu Duron com o lápis huiahiahaia

Postado
Cara tem que ter coragem pra fazer uma parada dessa soldando hein? eu não teria.

Agora com lápis parece mais sossegado, o problema é que o lapis vai saindo conforme o tempo, tem que ficar passando sempre.

Eu lembro da época de destravar o multiplicador do meu Duron com o lápis huiahiahaia

pois é cara e teve cara que zero o vdrop da mobo com esse mod mas soldando to querendo testar com lapis mas se for pra ter que fica passando direto ai é brabo sera que sai estão rápido assim?

Tiago,

A sua CPU a 3.5 já roda qualquer VGA, programa conteporâneo com excelente performance, não é preciso ir adiante. Aliás qual a sua VGA?

Se baseie na tensão máxima estipulada pela Intel, 1.36v. Ache o seu over máximo com esse vCORE e contente-se, mesmo porque a diferença de performance de 3.6 para 3.9 é pífia. Nos games o que, 1 ou 2 fps, psss. (_(

Valeu !

EDIT: Se você quiser usar um FSB mais alto pra melhorar um pouco a latência do chipset ajuda sim esse macete (FSB mais alto), de 380/400Mhz (diminuindo o multiplicador e aumentando o FSB), mas fica de olho na mudança de STRAP do seu chipset, uma vez que você pode perder todo o ganho do over devido a latencias muito altas da mudança de STRAP do N.B . Aqui uso FSB de 444Mhz com multi de apenas 7.5, e nos testes sintéticos e uso real a melhora é bem perceptivel.

EDIT2: Pode usar o vCORE de 1.37v na BIOS q vai tranquilo se você tiver um bom cooler. Espero q você não use o cooler slim da Intel. Outro macete é ativar o C1E, mesmo usando over. Isso alivia o vCORE e baixa o multi, fazendo a sua CPU ficar com vCORE e temp baixas em iddle. Aqui com o 650i funciona perfeitamente.

então amigo uso aqui o cooler buffalo evercool e está pra chaga uma pasta termica A.S. 5, coloquei o vcore em 1.38v via bios e to usando ele agora em 3.6mhz até aqui (20 minutos de orthos) estavel com temperatura de 61º jogando crysis a temp. chega a 55º! agora quando disse record é que ninguem bate o meu record de vdrop (ahusahushuashuhaushuash) essa placa mãe é muito boa no vdrop vejão so na bios setei 1.38v mas no windows em idle ele fica em 1.37v e em full nos testes fica com 1.32v alguem se habilita a derrubar esse record de vdrop? (kkkkkkkkkk) obrigado ai amigos e em relação ao c1E não sera necessario habilitar porque aqui fica em 35º em idle acho que está bom né? valeu!!!

Postado

Só explicando:

NB = north bridge ou "CS" = ChipSet

portanto dissipador do NB é o dissipador que vem no meio da mobo... ok??? se você colocar ali um FAN de 6x6 vai dar uma ajuda legal, porém o melhor é por um dissipador mais eficiente, um HR-05 da thermalright é uma ótima pedida e com um FAN de 6x6 melhor ainda... Na BIOS da sua mobo, você tem que procurar a opção "chipset overvoltage", "FSB overvoltage", "North bridge overvoltage" ou qualquer coisa que lembre isso na sessão de tensão, se você puder por uma foto da suas opções do SETUP, nós podemos lhe dizer qual é... Depois que você melhor a dissipação de calor do "NB"(northbridge) você pode aumentar a tensão, afim de dar uma melhor estabilidade no "FSB", pois é o Chipset ou NB que controla o FSB, no caso do socket LGA775, assim é quase certo que você possa diminuir o vcore do seu CPU... Falou... :)

Postado
Só explicando:

NB = north bridge ou "CS" = ChipSet

portanto dissipador do NB é o dissipador que vem no meio da mobo... ok??? se você colocar ali um FAN de 6x6 vai dar uma ajuda legal, porém o melhor é por um dissipador mais eficiente, um HR-05 da thermalright é uma ótima pedida e com um FAN de 6x6 melhor ainda... Na BIOS da sua mobo, você tem que procurar a opção "chipset overvoltage", "FSB overvoltage", "North bridge overvoltage" ou qualquer coisa que lembre isso na sessão de tensão, se você puder por uma foto da suas opções do SETUP, nós podemos lhe dizer qual é... Depois que você melhor a dissipação de calor do "NB"(northbridge) você pode aumentar a tensão, afim de dar uma melhor estabilidade no "FSB", pois é o Chipset ou NB que controla o FSB, no caso do socket LGA775, assim é quase certo que você possa diminuir o vcore do seu CPU... Falou... :)

valeu Abel!! cara criei coragem e levei minha mobo para um tecnico em eletronica fazer o tal v-mod, expliquei pra ele e ele fez certinho, soldou um resistor de 1200ohms e galera simplesmente o vdrop sumiu eu to com ele setado na bios 1.37v e aqui no teste do orthos ta 1.36v muito bom em!!! agora preciso saber so consigo deixar em 3.8mhz com tensão de 1.41v antes tinha que deixar em 1.46v vejao so a diferença que acham é muito essa tensão? so pra complementa o v-mod do v-drop

antes:

bios 1.40v

win idle 1.38v

full 1.33v

agora:

bios 1.40v

win idle 1.39v

full 1.39v

valeu!!!

Postado
valeu Abel!! cara criei coragem e levei minha mobo para um tecnico em eletronica fazer o tal v-mod, expliquei pra ele e ele fez certinho, soldou um resistor de 1200ohms e galera simplesmente o vdrop sumiu eu to com ele setado na bios 1.37v e aqui no teste do orthos ta 1.36v muito bom em!!! agora preciso saber so consigo deixar em 3.8mhz com tensão de 1.41v antes tinha que deixar em 1.46v vejao so a diferença que acham é muito essa tensão? so pra complementa o v-mod do v-drop

antes:

bios 1.40v

win idle 1.38v

full 1.33v

agora:

bios 1.40v

win idle 1.39v

full 1.39v

valeu!!!

pois é!!! cuidado p/ não perder a garantia... e infelizmente o vcore ainda esta alto, mas particularmente eu acho que se tem garantia não há problema (:D)... Na minha opinião particular, se você esta refrigerando bem ele não há problema real... Falou... :)

Postado
pois é!!! cuidado p/ não perder a garantia... e infelizmente o vcore ainda esta alto, mas particularmente eu acho que se tem garantia não há problema (:D)... Na minha opinião particular, se você esta refrigerando bem ele não há problema real... Falou... :)

pois é Abel pior que agora não sei porque a temperatura subiu no teste antes batia 65 graus agora ta 71º e olha que coloquei hoje a pasta termica artic silver 5 que chegou pra mim mas nao resolveu, não sei se passei pouco ou se a tensão real agora ta mais pesada mesmo!! valeu!

Postado
pois é Abel pior que agora não sei porque a temperatura subiu no teste antes batia 65 graus agora ta 71º e olha que coloquei hoje a pasta termica artic silver 5 que chegou pra mim mas nao resolveu, não sei se passei pouco ou se a tensão real agora ta mais pesada mesmo!! valeu!

pois então... realmente, antes o vdrop fazia com o o vcore não fosse real, mas agora você pode comprovar que realmente esse tipo de prática deve ser feita de forma conciente... Tenta diminuir o vcore e ve se ele perde estabilidade... Falou... :)

Postado
pois então... realmente, antes o vdrop fazia com o o vcore não fosse real, mas agora você pode comprovar que realmente esse tipo de prática deve ser feita de forma conciente... Tenta diminuir o vcore e ve se ele perde estabilidade... Falou... :)

ok Abel, engraçado é que tem gente usando 1.32v pra 3.8mhz e eu aqui tenho que usar 1.39v sendo o mesmo processador menos que isso ele da telinha azul e reinicia!! aff!!

Postado
ok Abel, engraçado é que tem gente usando 1.32v pra 3.8mhz e eu aqui tenho que usar 1.39v sendo o mesmo processador menos que isso ele da telinha azul e reinicia!! aff!!

Opa, e sou um desses heheheheh, em 1.32v aqui fica bem estável, orthos por 5h e tudo ok.

Mas isso varia de Mobo pra mobo, pode ser que na sua o minimo q tu consiga é 1.39v memo.

Seu video é offboard?

Postado
Opa, e sou um desses heheheheh, em 1.32v aqui fica bem estável, orthos por 5h e tudo ok.

Mas isso varia de Mobo pra mobo, pode ser que na sua o minimo q tu consiga é 1.39v memo.

Seu video é offboard?

é offboard sim mas o pci-E ta travado em 100 na bios!

Postado
é offboard sim mas o pci-E está travado em 100 na bios!

Sua MoBo tem suporte nativo a FSB 1600? Porque pode ser esse o problema não? quando o seu FSB passa de 1333 o PCIE-E sobe junto?.

Não entendo da sua placa, sei que a gigabyte sobe, hj em dia com VGA off eu não consigo mais meus 3.8, sem aumentar o PCI-E a nivel que eu acho perigoso.

com video on, quando o pci-e n importa cheguei em 4.2.

Postado
Sua MoBo tem suporte nativo a FSB 1600? Porque pode ser esse o problema não? quando o seu FSB passa de 1333 o PCIE-E sobe junto?.

Não entendo da sua placa, sei que a gigabyte sobe, hj em dia com VGA off eu não consigo mais meus 3.8, sem aumentar o PCI-E a nivel que eu acho perigoso.

com video on, quando o pci-e n importa cheguei em 4.2.

Isso p/ mim também era uma baita dúvida... porém já me esclareceram que em mobo's mid-end e high-end é só cetar o PCIex em 100MHz que ele fica, infelizmente as mobo's low-end (como as nossas G31M) não conceguem permanecer com PCIex em 100MHz travados... Minha dúvida ainda é sobre a EP31, se ela concegue ou não permanecer com PCIex em 100MHz, pois ela é igual a G31M, porém sem video onboard, ela é off... To dando uma pesquisada por ai... Falou... :)

Postado
Isso p/ mim também era uma baita dúvida... porém já me esclareceram que em mobo's mid-end e high-end é só cetar o PCIex em 100MHz que ele fica, infelizmente as mobo's low-end (como as nossas G31M) não conceguem permanecer com PCIex em 100MHz travados... Minha dúvida ainda é sobre a EP31, se ela concegue ou não permanecer com PCIex em 100MHz, pois ela é igual a G31M, porém sem video onboard, ela é off... To dando uma pesquisada por ai... Falou... :)

então pessoal realmente aqui da pra setar a pci-ex. de 100 a 150

agora tem algumas opções que não sei o que é ainda tipo:

CPU GTL VOLTAGE REFERENCE -tem opções 0.57x, 0.58x, 0.61x, 0.63x (esse deixei em 61x)

CLOCK OVER-CHARGING VOLTAGE - tem opções 0.70v, 0.80v, 0.90v e 1.00v

(deixei em auto) aguem ai se habilita a explicar isso? valeu!!

Postado
então pessoal realmente aqui da pra setar a pci-ex. de 100 a 150

agora tem algumas opções que não sei o que é ainda tipo:

FBS STRAP TO NORTH BRIDGE - tem opções assim 400mhz 600mhz etc...

CPU GTL VOLTAGE REFERENCE -tem opções 0.57x, 0.58x, 0.61x, 0.63x (esse deixei em 61x)

CLOCK OVER-CHARGING VOLTAGE - tem opções 0.70v, 0.80v, 0.90v e 1.00v

(deixei em auto) aguem ai se habilita a explicar isso? valeu!!

Se você setar um FSB maior que 370 deixa o STRAP em 400mhz, é melhor, qto menor a latencia mais rápido.

O CPU GTL VOLTAGE REFERENCE eu sei que tem relação com o vcore, qto maior o vcore menor tem que ser esse parametro, porém não sei a proporção, melhor não palpitar.

O Clock Over-Charging Voltage parece ser tensão do regulador, NB, tenta deixar em 0.70v.

-

Quanto ao PCI-E aqui tb tem essa opção, mas mesmo eu travando em 100mhz ele sobe sozinho, qual VGA você tem? Eu tenho uma 9600GT que tem o seu clock regulado através do PCI-E, eu percebo que quando aumento o FSB do MoBo acima de 1333 minha VGA tem o clock aumentado tb, tenho maior desempenho em jogos, porém isso é perigoso, porque essa VGA não se sai muito bem com pci-e acima de 105, e o barramento SATA compartilha a tensão do pci-e, ou seja, se eu aumentar muito ele é capaz de queimar meu HD.

Se você tiver uma 9600GT você consegue medir se o seu pci-e sobe junto com o FSB, é só setar um FSB de 400 no proc e ver se o rendimento da VGA aumenta mesmo com o pci-e travado em 100.

Postado
então cara... Para o teu sistema o ideal seria:

E7200 3.16GHz 1.175v FSB 1333MHz

memo 2GB x 2 DDR2 = 1000MHz CL5 2.1v ou "2.2v" se você quiser arriscar

PCIex 100MHz (nesse ponto você tem que dar uma atenção, se você não quer arriscar sua 8600GT é bom deixar em 100MHz o PCIex ou no máximo 105MHz)

Para fazer isso você vai ter que ativar as opções avançadas de over, presionando "CTRL + F1" na 1° tela de configuração do SETUP, ou seja, assim que você entrar no SETUP você deve precionar "CTRL+F1"... Tenta fazer essa configuração e se você não conseguir manda umas fotos do seu SETUP p/ podermos saber mais ou menos como estão as coisas por ai... Falou e boa sorte... :)

Beleza...quais são as opções que devo alterar para conseguir este resultado, segue foto abaixo de como esta minha bios:

Pqym5U9.jpg

e mais uma vex obrigado.

Postado

Pessoal, to com uma dúvida simples, estive acompanhando o fórum a algum tempo, mas, somente agora resolvi me cadastrar para começar a palpitar !^_^

Bom, minha dúvida é a seguinte:

Eu vou comprar essa placa mãe mais um E7300, e gostaria de saber a qual tensão posso colocar para um over simples só alterando o FSB para 333 subindo assim o clock do processador para 3,33 GHZ já que o multiplicador do E7300 é 10x, seguindo a base do proprietário do tópico, acho que a única coisa que vou precisar alterar em relação o mesmo tipo de over com o E7200 é a tensão correto ?

Minha config vai ser, além dessa placa e o E7300:

Memo: Kingston Hyper X 800MHZ, 4-4-4-12 2,1v

VGA: ECS Geforce 9600 GT Accelero S2 P

Fonte: C3Tech 500W "Reais" :(

Postado

Cara acredito que para esse clock de 3.33ghz a alteração de tensão na CPU será mínima se você pegar uma MOBO com chipset Intel, para mobos com chipset nVIDIA eles pedem mais vCORE mesmo. De qualquer forma eu acho q o E7200 vem com cooler slim, e fica complicado fazer over com ele....

Se você gosta de over tenta pegar uma placa com o chipset Intel P35. Caso contrário, se a verba tá apertada, essa mobo do tópico é uma excelente opção, no caso o G31.

Valeu !

Pessoal, to com uma dúvida simples, estive acompanhando o fórum a algum tempo, mas, somente agora resolvi me cadastrar para começar a palpitar !^_^

Bom, minha dúvida é a seguinte:

Eu vou comprar essa placa mãe mais um E7300, e gostaria de saber a qual tensão posso colocar para um over simples só alterando o FSB para 333 subindo assim o clock do processador para 3,33 GHZ já que o multiplicador do E7300 é 10x, seguindo a base do proprietário do tópico, acho que a única coisa que vou precisar alterar em relação o mesmo tipo de over com o E7200 é a tensão correto ?

Minha config vai ser, além dessa placa e o E7300:

Memo: Kingston Hyper X 800MHZ, 4-4-4-12 2,1v

VGA: ECS GeForce 9600 GT Accelero S2 P

Fonte: C3Tech 500W "Reais" :(

Postado

É cara, realmente a verba ta apertada :D ...

Pelo que eu li no tópico a tensão estável para o E7200 com esse mesmo padrão de over é 1,175 então no E7300 seria algo como 1,18 ?

Outra dúvida, compensa gastar um pouco a mais em um E7300 ? Parece que ele nada mais é que um E7200 com o multiplicador 10x já que é nótorio que este processador consegue atingir clocks bem mais elevado do que realmente a Intel rotula.

Esqueci de mencionar no post acima que uso um cooler Zalman CPNS 8000.

Postado

Bom se você comprar uma MOBO com chipset G31 a principio o fator limitante do teu over será o próprio G31, e não a CPU, visto a questão do PCI-e subir junto com o FSB a partir de 333Mhz.

Se você pegar um E7300 você vai chegar mais longe em questão de frequencia sim, porém analise desta forma, o multiplicador é apenas 0.5 maior, você vai ganhar míseros 160Mhz mais ou menos....

E7200 (333*9.5): 3.163Mhz

E7300 (333*10): 3.330Mhz

Em sumo não vale a pena, no meu ponto de vista. Veja q o calculo foi feito com FSB a 333, pode ser q você consiga ir mais longe, ainda mais se usar video onboard.

Tenho essa mobo do tópico no meu PC do trabalho, usando um E8200. Consigo FSB de 400Mhz estável para o dia-a-dia e o E8200 roda a 3.2Ghz. Excelente ! E o detalhe, o chipset chegou a 400Mhz com tensão stock!!! :)

Valeu !

É cara, realmente a verba está apertada :D ...

Pelo que eu li no tópico a tensão estável para o E7200 com esse mesmo padrão de over é 1,175 então no E7300 seria algo como 1,18 ?

Outra dúvida, compensa gastar um pouco a mais em um E7300 ? Parece que ele nada mais é que um E7200 com o multiplicador 10x já que é nótorio que este processador consegue atingir clocks bem mais elevado do que realmente a Intel rotula.

Postado
Se você setar um FSB maior que 370 deixa o STRAP em 400mhz, é melhor, qto menor a latencia mais rápido.

O CPU GTL VOLTAGE REFERENCE eu sei que tem relação com o vcore, qto maior o vcore menor tem que ser esse parametro, porém não sei a proporção, melhor não palpitar.

O Clock Over-Charging Voltage parece ser tensão do regulador, NB, tenta deixar em 0.70v.

-

Quanto ao PCI-E aqui tb tem essa opção, mas mesmo eu travando em 100mhz ele sobe sozinho, qual VGA você tem? Eu tenho uma 9600GT que tem o seu clock regulado através do PCI-E, eu percebo que quando aumento o FSB do MoBo acima de 1333 minha VGA tem o clock aumentado tb, tenho maior desempenho em jogos, porém isso é perigoso, porque essa VGA não se sai muito bem com pci-e acima de 105, e o barramento SATA compartilha a tensão do pci-e, ou seja, se eu aumentar muito ele é capaz de queimar meu HD.

Se você tiver uma 9600GT você consegue medir se o seu pci-e sobe junto com o FSB, é só setar um FSB de 400 no proc e ver se o rendimento da VGA aumenta mesmo com o pci-e travado em 100.

Opa então amigo minha vga é uma 9500gt mas quando eu travo na bios em 100mhz nao tenho problemas nao e ela esta overclocada tbem pelo rivatuner!!!

baixa o gpu-z e veja as frequencia que ela esta !

--------------------------------------------------------------------

É cara, realmente a verba está apertada :D ...

Amigo o grande problema é que tem que ter sorte, digo porque uns E7200 até chegao a fbs 333 com multiplicador em 9,5x com esse vcore mas outros presisao de muito mais, eu por exemplo pra deixar ele em 3.8mhz (fbs 400) preciso de um vcore alto (1.43v) enquanto o Edbizarro pro mesmos 3.8mhz usa um vcore de 1.32v!! tbem depende da mobo, então vai ser você pegar e testar pra ver tomara que tenha sorte!! agora quanto ao processador depende dos preços quanto esta custando cada um ???

Postado
Opa então amigo minha vga é uma 9500gt mas quando eu travo na bios em 100mhz nao tenho problemas nao e ela esta overclocada tbem pelo rivatuner!!!

baixa o gpu-z e veja as frequencia que ela esta !

Sim, com essa VGA você não precisa se preocupar, o clock dea é controlado via software, já a 9600GT é via hardware, o rivatuner e gpu-z não mostram o over dela, ele fica sempre mostrando o stock, mesmo se o pci-e estiver em 110, mas o que não é verdade, se o pci-e estiver em 110 eu estarei fazendo um over na 9600GT de 10%. Infelizmente com essa VGA tudo tem que ser calculado na cabeça, porque os programas de monitoramente não consideram o PCI-e na conta do over.

Quanto ao problema do pci-e alto acho que com você isso não tem importancia, já que sua MoBo deve travar mesmo, dai só alegria.

Ps. evite post duplos, usa o botão de editar :D:p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!