Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som dirtorcendo Realtek AC'97 ALC 850


Posts recomendados

Olá pessoal do forum. Sempre tirei minhas dúvidas nesse forum e até o dado momento não precisei criar topicos por aqui.

Pois bem, agora estou com um problema que não consigo solucionar. O som do computador começou magicamente a apresentar distorções. Não adianta desligar o pc nem nada, a distorção está sempre lá.

A placa mãe é uma Abit KN8 / KN8 SLI / KN8 Ultra chipset nvidia

A placa de som é onboard.

Realtek AC'97 ALC850.

Controlador de áudio nVidia(0059)

Versão do driver de áudio atualizei para o 5.10.0.6280.

Directx 9.0c

Bem acho q só precisam dessas informações certo?

Pois bem, não sei o que aconteceu, de repente o som ficou distorcendo. Muito estranho, pensei ter sido drivers mas atualizei e continuou da mesma maneira.

Não tenho condições de testar com outras peças (de amigos ou loja) muito menos de comprar um placa de som nova. Quero mesmo e solucionar este problema.

Será que queimou algo, talvez nao pois ai nao estaria nem saindo som algum.

Informação extra, porém pode ser um tanto quanto descartavel:

Minha caixa de som é um Euro Case 2.1, e a caixa da esquerda tinha queimado, então pedi para meu amigo consertar pra mim. Antes de levar ele falou para testar (trocar as caixas) para ver ser realmente era a caixa ou a saida que estava ruim.

Eu na hora peguei aquele cabo RCA que sai da saída de som do pc e joga na caixa, e coloquei no OUTPUT invés do INPUT e joguei as caixas no INPUT invés do OUTPUT. Ai percebi q nao sai som e inverti.

Feito isso foi comprovado que minha caixa esquerda realmente estava queimada e fomos embora. Ao retornar ao pc notei q ele apresentava distorções.

Aí é q está, será q por eu ter invertido la os cabos pode ter dado um curto lá na placa onbard? porque se for isso a lei de Murphy acabou de me pegar.

Bem estou no aguardo que me ajudem, grato a todos e qualquer outras informações é só pedir.

Abraços! \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente por favor me ajuda! Eu tava jogando e meu celular tocou, fui atender e deixei la normalmente o jogo rolando, ao voltar magicamente meu som nao funciona mais. Sendo mais exato, a saida verde nao ta funcionando. Estou tendo q colocar de 2canais para 4canais e utilizar pela entra das caixas trazeiras do modo home theater!!

Certos sons nao saem devido a distribuição de canais. E agora o que eu faço, o que pode ter acontecido, paro du nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!