Ir ao conteúdo

Problemas com Asus Striker II Formula?

Ex_t1n7o

Posts recomendados

Postado

gALLera,

Vou usar o gabinete Cooler Master CM-690 que tem 3 fans de 120mm (1 frontal com led, 1 lateral e 1 atrás); além desses “originais” colocarei mais 2 fans Akasa Amber Series de 120mm (1 em baixo – admissão ar e 1 no teto – exaustor), portanto o gabinete vai ficar com 5 fans de 120mm. Tem também o cooler da CPU (a princípio pretendo usar o original da Intel e manter o processador em stock).

A pergunta é: como ligar todos esses fans? Se eu ligar todos os relacionados serão 8 no total. Quantos eu posso/devo ligar na mobo e quantos direto na fonte ou usar controladora de fans?

Sinceramente não sei quantos fans posso ligar nesta placa sem sobrecarregá-la.

Agradeço toda e qualquer dica.

[]'s

Rafa Caldeira

---------------

BH/MG - BRazil

---------------

Postado

Gente, vou comprar essa Mobo, mas to com medo agora desses erros...

Meu pc:

Placa Mãe - Asus Striker II Formula

Processador - Intel Core 2 Extreme 8400 3Ghz FSB 1333 Mhz

Cooler Processador - Zalman CNPS7000B-***** LED

Gabinete - Casemall 3RSystem R600 Easy Slim

Fonte - SevenTeam ST-850ZAF V Force

Memórias - DDR2 1.066 Mhz 4GB ( 2x2GB ) Corsair XMS2 Dominator - TWIN2X4096-8500C5DF G- Box

Placa de Video - XFX GF9800 GX2

Maxtor STM3320820AS HD 320 GB SATA

Monitor LCD 20pol Asus MW201U Widescreen - Preto

Cooler Gabinete 12cm Thermaltake Smart Case Fan Blue LED - A2018

Cooler Gabinete 8cm Vantec Spectrum UV Led Verde e Laranja - SP80UVLED-GO - 2x

E também queria comprar DVD SATA, mas ele não ta funfando nessa placa né?

Postado

Gente,péssimas notícias!Minha Striker 2 fórmula "morreu"!!!!!

Simplesmente tava jogando crysis e "puff",apagou tudo.Fiz de tudo,troquei tudo que podia e nada.

Botei o que estava em cima dela numa EVGA 780i-SLI e ligou normal,a não ser pelas memo dominator que se recuzaram a funcionar nessa mobo.Botei um par de OCZ SLI-Ready de 800 mhz 1T e tá redondo.Essa evga é mais fácil de configurar,e é bastante estável.

Bom,minha striker2 funcionava normal,com temperaturas controladas.Tinha a 3 meses.Levei para o vendedor da placa para testar e ele constatou queima da placa-mãe sem motivo aparente.Me disse que o chipset "se foi"!Não foi constatado nenhum curto-circuito com o gabinete,até porque cuido muito desses detalhes.Primeira mobo que morre nas minhas mãos com tão pouco uso.

Boa sorte para vocês que tem a placa,mas estou seriamente pensando em me livrar dos chipset nvídia.

Postado

Como não há de morrer, esses pc´s de vocês tem que aguentar um tranco bravo...

Usava qual fonte? Estava ligada algum estabilizador? Se morreu cara, a sua fonte teve algum problema. Agora não quero acreditar que tu fizesse a besteira de ligar uma potência maior de que a FONTE, ou pior, deixou a placar entra em curto físico....

Diz que fonte era...

Postado
Gente, vou comprar essa Mobo, mas to com medo agora desses erros...

Meu pc:

Processador - Intel Core 2 Extreme 8400 3Ghz FSB 1333 Mhz

Cooler Processador - Zalman CNPS7000B-***** LED

Gabinete - Casemall 3RSystem R600 Easy Slim

Fonte - SevenTeam ST-850ZAF V Force

Memórias - DDR2 1.066 Mhz 4GB ( 2x2GB ) Corsair XMS2 Dominator - TWIN2X4096-8500C5DF G- Box

Placa de Video - XFX GF9800 GX2

Maxtor STM3320820AS HD 320 GB SATA

Monitor LCD 20pol Asus MW201U Widescreen - Preto

Cooler Gabinete 12cm Thermaltake Smart Case Fan Blue LED - A2018

Cooler Gabinete 8cm Vantec Spectrum UV Led Verde e Laranja - SP80UVLED-GO - 2x

E também queria comprar DVD SATA, mas ele não ta funfando nessa placa né?

Braxis, parece que com core2 ela se sai bem no quesito estabilidade, e overs.. ;) eu comprei ela pelo fato da plca de som dela não ser soldada à placa mãe, Sli e seus dissipadores, por isso tenho poucas opções, senão escolheria outra..

Se não quiser arriscar tem umas poucas parecidas..

Gente,péssimas notícias!Minha Striker 2 fórmula "morreu"!!!!!

Simplesmente tava jogando crysis e "puff",apagou tudo.Fiz de tudo,troquei tudo que podia e nada.

Botei o que estava em cima dela numa EVGA 780i-SLI e ligou normal,a não ser pelas memo dominator que se recuzaram a funcionar nessa mobo.Botei um par de OCZ SLI-Ready de 800 mhz 1T e tá redondo.Essa evga é mais fácil de configurar,e é bastante estável.

Bom,minha striker2 funcionava normal,com temperaturas controladas.Tinha a 3 meses.Levei para o vendedor da placa para testar e ele constatou queima da placa-mãe sem motivo aparente.Me disse que o chipset "se foi"!Não foi constatado nenhum curto-circuito com o gabinete,até porque cuido muito desses detalhes.Primeira mobo que morre nas minhas mãos com tão pouco uso.

Boa sorte para vocês que tem a placa,mas estou seriamente pensando em me livrar dos chipset nvídia.

eeeeeeeeeetaaaaaaaa... karaka! q péssima notícia! e a garantia? vão trocar? pois é o chipset fica muito quente não da pra durar assim mesmo..

Usava qual fonte? Estava ligada algum estabilizador? Se morreu cara, a sua fonte teve algum problema. Agora não quero acreditar que tu fizesse a besteira de ligar uma potência maior de que a FONTE, ou pior, deixou a placar entra em curto físico....

Diz que fonte era...

Detalhe na assinatura ;)

Postado

Diz que fonte era...

Uso umas das melhores fontes que existe,a zalman 850 watts.Essa fonte é tão boa,que a nova mobo evga 780i-sli ligou normal,sem nenhum problema.O problema não foi com fonte,e sim algo com a própria mobo,especificamente o chipset,que deixou de funcionar.

Postado

Galera...

Pois é... duvidasssss

Comprei um cooler Ice age para o processador, preciso de silencio no quarto...

Porém esse cooler não joga vento para os dicipadores da placa mãe...

Será que vão esquentar muito e dar algum problema ?

Os coolers da asus que vem com ele, serão que dão conta ?

:/

Postado
Os dissipadores foram feitos para segurarem a onda sem os coolers, devem ajudar sim, pode colocar..

Caros Ex_t1n7o e Edsontotall,

Esta tem sido uma dúvida minha pois de acordo com manual os mesmos só devem ser usados em conjunto com water cooler. Caso contrário podem interferir na circulação do ar e desestabilizar o sistema.

(Pág. 2-15: “2.3.4 - Installing the optional fans

Install TWO optional fans when you are using a water cooler to obtain better heat dissipation. Installing the optional fans with an active CPU cooler will interfere with the airflow and destabilize the system.”)

Eu pretendo seguir o manual a não ser que alguém me convença do contrário.

Abraços,

Rafa

Postado

Esta tem sido uma dúvida minha pois de acordo com manual os mesmos só devem ser usados em conjunto com water cooler. Caso contrário podem interferir na circulação do ar e desestabilizar o sistema.

Install TWO optional fans when you are using a water cooler to obtain better heat dissipation. Installing the optional fans with an active CPU cooler will interfere with the airflow and destabilize the system.”)

Postei esta dúvida ontem mas infelizmente ninguém deu atenção.

Bem eu pretendo seguir o manual a não ser que alguém me convença do contrário.

Abraços,

Rafa

opaaa foi mal não responder... ando na correria....

Eu estou usando um só.. na parte traseira....

Com o cooler novo acho que nenhum dos dois vai caber...

Comprei esse http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=2797

Mas se caber eu coloco sim...

Não percebi diferença na temperatura do processador sem ele e com ele...

Mas sinti que os condutores de cobre da placa mãe ficam bem menos quentes...

Quem sabe colocar eles mas virados com a entrada de ar para o lado contrario ao processador....

Ou o negocio era tirar a prova real, e ver quanto ficam as temperaturas com eles.. e sem eles...

é isso ...valeu

Postado
opaaa foi mal não responder... ando na correria....

Eu estou usando um só.. na parte traseira....

Com o cooler novo acho que nenhum dos dois vai caber...

Comprei esse http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=2797

Mas se caber eu coloco sim...

Não percebi diferença na temperatura do processador sem ele e com ele...

Mas sinti que os condutores de cobre da placa mãe ficam bem menos quentes...

Quem sabe colocar eles mas virados com a entrada de ar para o lado contrario ao processador....

Ou o negocio era tirar a prova real, e ver quanto ficam as temperaturas com eles.. e sem eles...

é isso ...valeu

Valeu Edson,

Ainda tô sem o processador. Acho que não passa da semana que vem.^_^ Aí vou fazer estes testes. Pode deixar que eu posto os resultados.

Detalhe... Acho q vou de E8400 (além do custo/benefício parece q fica mais estável nesta placa).

Ps.: Saiu uma nova atualização de bios :eek: (1601) de 05/08/2008.

Abraços,

Rafa

Postado

Estou montando

Processador - Intel Core 2 Quad Q6600

Cooler Processador - ?????????????????

Gabinete - ??????????????????????????

Fonte - ?????????????????????????????

Memórias - DDR2 2gb kingston

Placa de Video - hd 3650

Samsung HD 300 GB SATA II

Alguem pode me ajudar a preencher os itens que faltam?

Galera pequei num tuto aqui mesmo no site que fala que nao devemos usar coolers que sao em pé para o processador quando temos dissipadores em volta! procede a informaçao? alguem pode me ajudar pois se nao fizer diferença tem varios em vista pois é difícil de achar um que nao seja agora!

Logico custo X beneficio!

Agradeço a atençao de todos! :confused::confused::confused:

Postado

Postei esta dúvida ontem mas infelizmente ninguém deu atenção.

Bem eu pretendo seguir o manual a não ser que alguém me convença do contrário.

Abraços,

Rafa

Pra mim isso que a asus fala não tem pé nem cabeça, acho q não valeria a pena colocar o coolerzinho se ele não fosse forte o suficiente e só valesse a pena se não houvesse ventilação(no caso WC) acho q esse não é o caso, ele parece fazer diferença mesmo com AirCoolers, agora "atrapalhar o fluxo de ar dentro do gabinete" aí que acho mais maluquice ainda!

É verdade eu mesmo disse que os Core2Duo parecem que funcionam melhor com a Striker II

Estou montando

Processador - Intel Core 2 Quad Q6600

Cooler Processador - ?????????????????

Gabinete - ??????????????????????????

Fonte - ?????????????????????????????

Memórias - DDR2 2gb kingston

Placa de Video - hd 3650

Samsung HD 300 GB SATA II

Alguem pode me ajudar a preencher os itens que faltam?

Galera pequei num tuto aqui mesmo no site que fala que nao devemos usar coolers que sao em pé para o processador quando temos dissipadores em volta! procede a informaçao? alguem pode me ajudar pois se nao fizer diferença tem varios em vista pois é difícil de achar um que nao seja agora!

Logico custo X beneficio!

Agradeço a atençao de todos! :confused::confused::confused:

esse não é o local correto pra você pedir ajuda para sua futura configuração.. te recomendaria umas peças mas não teriam o melhor custo benefício, já que é seu objetivo.. ainda mais que tenho umas mais por afinidade que por desempenho por exemplo.

recomendaria Antec900 - Zalman 460aps - Zalman 9700

Postado

Nossa... tava procurando informações sobre a Asus Striker II Formula e só achei coisas negativas... to fazendo um Up no pc e queria essa placa, mais agora fiquei na duvida.....

Pra que tem a placa, com tantos problemas que ela da vale a pena comprar? ou os benefícios são maiores?

Pior que já li todas as paginas desse tópico e fiquei mais na duvida...

Postado
Pra mim isso que a asus fala não tem pé nem cabeça, acho q não valeria a pena colocar o coolerzinho se ele não fosse forte o suficiente e só valesse a pena se não houvesse ventilação(no caso WC) acho q esse não é o caso, ele parece fazer diferença mesmo com AirCoolers, agora "atrapalhar o fluxo de ar dentro do gabinete aí que acho mais maluquice ainda!

É verdade eu mesmo disse que os Core2Duo parecem que funcionam melhor com a Striker II

Ex_t1n7o, mais uma vez obrigado pela atenção.

Como disse na mensagem em resposta ao Edson, semana q vem eu monto a máquina e farei os testes. Achei bastante estranha a afirmação mas ela vem do fabricante, q deve ter feitos os testes, né!?

Com relação as minhas outras dúvidas sobre fans você saberia me ajudar?

você reparou q já saiu outra atualização da bios?

Abraços,

Rafa

Postado
Nossa... tava procurando informações sobre a Asus Striker II Formula e só achei coisas negativas... to fazendo um Up no pc e queria essa placa, mais agora fiquei na duvida.....

Pra que tem a placa, com tantos problemas que ela da vale a pena comprar? ou os benefícios são maiores?

olha... sou suspeito em falar que é uma placa ruim...

o meu pc tá super estabilizado...

O extinto confirmou que minhas memos tão rodando em 1066 etc etc...

hoje iria bater umas fotos da bios e postar aqui..

mas lembrei que tenho um compromisso.. e talvez só faça isso lá pelas 22:00

Ai a galera aplica a mesma config e ve como fica....

vlwww

Postado
Ex_t1n7o, mais uma vez obrigado pela atenção.

Como disse na mensagem em resposta ao Edson, semana q vem eu monto a máquina e farei os testes. Achei bastante estranha a afirmação mas ela vem do fabricante, q deve ter feitos os testes, né!?

Com relação as minhas outras dúvidas sobre fans você saberia me ajudar?

você reparou q já saiu outra atualização da bios?

Abraços,

Rafa

Isso depende de como você vai usar, se você quer ficar vendo a velocidade deles e tal, coloca na placa mãe, e até que da pra controlar eles assim, eu pessoalmente prefiro colocar direto na fonte e no botão que tenho no gabinete para desligar todos de uma vez, melhor mesmo é ter uma controladora, se tiver dinheiro sobrando... ;)

reparei nas atualizações de bios já atualizei tantas que cansei, e essa diz que só aumentou a compatibilidade com novos cpus, nem a frase freqüente "enhaced compability with certain memory modules" veio nessa versão, queria testar primeiro a BIOS do Edson e dps testar essa nova, mas ando sem tempo e paciência..

Cara nem sabemos o que dizer pra você =\

Postado

Extinto... beleza ....

viu, poderias me dar uma dica de como fazer overclock na minha maquina ?

onde exatamente devo ir..

quero fazer uns testes e ver como ela se comporta...

vasculhei por tudo na bios.. só não mexi onde não tinha certeza que poderia mexer...

valeu

Postado

O AI Overclock você já sabe usar né? em incrementos de 5% 10% 15% 20%(quando chegar no 20% talves seja necessário mexer nas voltagens).. testa eles um de cada vez e vai jogando, pode ser 1 por dia e ir jogando o dia inteiro também, se achar a velocidade do cpu confiável e satisfatória, você seta manualmente o FSB e Clock e tensão da memória, aí você pergunta que eu te falo..

Agora se você quiser ter a melhor aula para overclocar nossos cpus 45nm leia isso: http://anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=3184&p=1

Postado

conforme prometido... segue as fotos da bios, versao 1404

bati com o cel... mas acho que da de ver tudo...

Foto-A0066.jpg

Foto-A0067.jpg

Foto-A0068.jpg

Foto-A0069.jpg

Foto-A0070.jpg

Foto-A0071.jpg

Foto-A0072.jpg

Foto-A0073.jpg

Foto-A0074.jpg

to meio cabrero com o thermaltake maxorb... não baixou nem 8 graus a temperatura do processador :/

Postado

Muito bom Edson..

Nossa isso tudo de foto deve ter dado uma trabalheira..

aqui só me resta testar essas suas voltagens, e depois testar a sua versão da bios..

Valeu pelo empenho aí..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!