Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção a médio prazo: GeForce 8800 OU 9600?


Posts recomendados

Antes que alguém me xingue, sim eu sei que ja existem topicos sobre isso, ja li sobre eles e outros. Mas nao consegui chegar a uma conclusao:(

Então eu peço paciência :P dos colegas de fórum e quem sabe me ajudando resolvemos logo esta dúvida. Ou não:D

Vou tentar ser objetivo - Primeiro fornecerei alguns dados e depois a pergunta.

O que apurei:

Dinheiro - Pesquisando no mercado livre, a 8800gt ficaria apenas R$ 50,00 mais cara que a 9600GT.

Desempenho - Pelos inúmeros sites que visitei, percebo que a 8800Gt tem um desempenho superior; entre "levemente superior" a "um pouco superior".

Diferenças Técnicas- Pelo site da nvidia, editei uma tabela comparativa entre as duas placas

22-2218311826T.jpg

Fonte:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce9_br.html

http://www.nvidia.com.br/page/geforce8_br.html

http://www.nvidia.com.br/object/geforce_family_br.html

Meu perfil de comprador e usuário: Vou montar um micro novo (Core Quad com 8MB de cache e 2GB de ram), não sou aficionado por games, mas meus irmãos(que dividem o pc comigo) insistem na aquisição de uma placa de vídeo que permita brincar com a maioria dos jogos. Estou atrás de uma placa boa(nada de top de linha, por enquanto) e que custe no máximo algo em torno de R$ 550,00. Depois de muita pesquisa, cheguei essas duas, que parecem atender minhas necessidades. Também usei como parâmetro que ambas rodam o tal falado crysis, não excelentemente, mas..

fonte:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-topico-oficial/517340

http://forum.clubedohardware.com.br/9600gt-topico-oficial/517314?highlight=9600gt+oficial

Ah, so informando que não vai ser usado crossfire ou SLI...

Especificação dos modelos que pretendo comprar(informações dadas pelo vendedor):

E-GeForce 8800GT 512MB

  • 512MB DDR3 Memory
  • PCI-E 16x
  • 600Mhz GPU Clock Speed
  • 1800Mhz Memory Clock Speed
  • nVIDIA® SLI? ready
  • DirectX® 10/OpenGL® 2.0

E-Geforce 9600GT

  • Bus type: PCI-E 2.0
  • GPU Clock: 650 Mhz
  • Memory Bus: 256
  • Memory Type: DDR3
  • Memory Size: 512 MB
  • Memory Speed: 1800Mhz

Agora a dúvida:

A curto prazo a 8800GT pode até ser a melhor escolha porque apresentaria um desempenho relativamente melhor por R$ 50 a mais. Mas e a médio prazo? Mesmo a 8800GT sendo top de linha da família anterior, ela no prazo de 01 a 02 anos não perderia as vantagens diante dos novos jogos que serão lançados, fazendo a 9600 superá-la?

Agradeço qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tabela está incompleta.. faltam os ROPs, TMUs.. por isso que, mesmo se comparando VGAs de mesma família é perigoso usar tabelas..

Tanto a 8800GT como a 9600GT pertencem a mesmíssima arquitetura, portanto a nomenclatura final não vai determinar se a placa vai ser melhor amanhã.. se uma melhorar a outra também vai melhorar..

É o mesmo esquema da uma 8800GTS 512 MB e uma 9800GTX, muito semelhantes.

Eu vou te colocar mais dúvidas (:D).. compensa comprar uma 4850 pelo preço que se pagará nessas placas, o desempenho é bem maior e o preço nem tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce devia pensar que a medio prazo, provavelmente ambas estarao ltrapassadas ja, levando em conta que hoje em dia em menos de 1 ano computadores ja saem de "top de linha" para "normais" ou "basicos".

mas por R$50 a mais...

eu levaria a 8800 pra casa

é, eu sei que na informática é um caso sério, o seu produto torna-se ultrapassado em pouco tempo...mas pergunto no caso específico destas duas placas. Tipo, sou leigo, e fico pensando, "neste momento a 8800 ta na vantagem, e daqui a 06 meses, será que os novos jogos vão rodar melhor na 9600"?

Eu vou te colocar mais dúvidas (:D).. compensa comprar uma 4850 pelo preço que se pagará nessas placas, o desempenho é bem maior e o preço nem tanto.

é, eu andei pesquisando. A queridinha agora é a 4850, mas como disse, estou atrás de uma boa, não excelente. Financeiramente seria R$ 100,00 a mais do que a 9600 e R$ 50,00 que a 8800. Ae vocês pensam: "Caramba, cubra a diferença, vale a pena". O problema é que o orçamento ta apertado :( Estes R$ 50/100 a mais fazem diferença, já que independente da placa ainda terei que comprar uma fonte decente pra aguentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem compreendo o seu caso, entre essas duas a 8800gt é melhor e caso role algum jogo novo de forma alguma ele vai ser melhor para a 9600 e pior para a 8800 porque elas tem a mesma arquitetura.Agora por 520 você pega a hd4850 www.pichau.com.br e a 4850 nao é a topo de linha no momento ela só a queridinha porque simplesmetne tem o melhor custo beneficio.A hd 4850 tem um desempenho de 20 a 30% maior que a 9600gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem compreendo o seu caso, entre essas duas a 8800gt é melhor e caso role algum jogo novo de forma alguma ele vai ser melhor para a 9600 e pior para a 8800 porque elas tem a mesma arquitetura.

Beleza, se você tiver certo, seria 8800 na cabeça:lol:

Agora por 520 você pega a hd4850 www.pichau.com.br

Preço interessante, você e mais alguém aqui comprou neste site? (_( Desculpe perguntar, mas minhas experiencias de compra na net resume-se ao Submarino e MercadoLivre.

Vem nota fiscal? (Coisa que exijo ate no mercadolivre. Não quero produto apreendido pela Sec. da Faz do meu Estado)

a 4850 nao é a topo de linha no momento ela só a queridinha porque simplesmetne tem o melhor custo beneficio.A hd 4850 tem um desempenho de 20 a 30% maior que a 9600gt

Eu acho que a 4850 é top de linha baseado-se no pouco que aprendi de tanto pesquisar. O primeiro numero nao significa a série e o segundo o tipo? Ex: 4850

4 - Série 4xxx

8 - Tipo, onde 0, 1, 2, 3 ,4 e 5 = Low-end . 6 e 7 = mainstream. 8 e 9 placas de alto custo. As High-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pagaria a diferença em uma HD4850, sem dúvidas hoje é o melhor custo/benefício. é só ficar sem sair durante um final de semana e economizar o dinheiro comendo em casa que você economiza fácil os 100 reais de diferença, e pensando no futuro ela tem até DX10.1 por enquanto não é nada mas daqui 1 ou 2 anos você verá a diferença. Eu encomendei 2 HD4850 para mim para brincar, quanto chegar eu posto uns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a 4850 é top de linha baseado-se no pouco que aprendi de tanto pesquisar. O primeiro numero nao significa a série e o segundo o tipo? Ex: 4850

4 - Série 4xxx

8 - Tipo, onde 0, 1, 2, 3 ,4 e 5 = Low-end . 6 e 7 = mainstream. 8 e 9 placas de alto custo. As High-end.

A 4850 é main... assim como a 9600 GT.

Todas as séries tem (ou tiveram) placas de baixo, médio e alto desempenho e custo também. Geforce 8400 por exemplo é de baixo custo e desempenho... igual a 9500 GT (que será lançanda breve).

Tem geforce 9600 GT da ECS por R$ 450,00 :lol:

Jogo de tudo nela com boa qualidade além de ter um bom acabamento e excelente solução térmica (no caso a com accelero S2) e por esse preço acho mais interessante que a 8800 GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bem compreendo o seu caso, entre essas duas a 8800gt é melhor e caso role algum jogo novo de forma alguma ele vai ser melhor para a 9600 e pior para a 8800 porque elas tem a mesma arquitetura.Agora por 520 você pega a hd4850 www.pichau.com.br e a 4850 nao é a topo de linha no momento ela só a queridinha porque simplesmetne tem o melhor custo beneficio.A hd 4850 tem um desempenho de 20 a 30% maior que a 9600gt

Sim sim, mas não custa sugerir.

A melhor placa é a que você pode comprar ;)

Preço interessante, você e mais alguém aqui comprou neste site? (_( Desculpe perguntar, mas minhas experiencias de compra na net resume-se ao Submarino e MercadoLivre.

Vem nota fiscal? (Coisa que exijo ate no mercadolivre. Não quero produto apreendido pela Sec. da Faz do meu Estado)

Tem relatos que essa loja é confiável porém demora a entregar, mas eles já anunciaram em vários lugares, incluindo aqui no CDH, e possuem boas recomendações no ForumPCs, é um começo, mas que eu também fico com pé atrás nesses preços baixos eu fico.

Eu acho que a 4850 é top de linha baseado-se no pouco que aprendi de tanto pesquisar. O primeiro numero nao significa a série e o segundo o tipo? Ex: 4850

4 - Série 4xxx

8 - Tipo, onde 0, 1, 2, 3 ,4 e 5 = Low-end . 6 e 7 = mainstream. 8 e 9 placas de alto custo. As High-end.

eu diria que a hd 4850 é top se for somente comparada as placas da ati

Realmente é a sub top das ATI e mainstream pelo preço de venda.

Mas o desempenho é excelente, por isso pra muitos ela é top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se teu orçamento apertou, de repente a gente pode trocar o processador q você pretende botar. Pra jogo, não tem necessidade de um Quad, e melhor um Core 2 Duo E8400, q tem mais clock. Veh esse artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

O preço dela:

http://lista.mercadolivre.com.br/e8400

E o da outra:

http://lista.mercadolivre.com.br/q6600

VGA? HD 4850 mesmo... Se você quiser dps fazer crossfire, qd ela baratear, é mais fácil a placa-mãe permitir do q o sli.

Entre as 2 geforce: a 8800 é melhor, a 9600 é mais silenciosa e consome menos. Ah, aconselho tu postar toda a configuração do micro pra gente ver se corta alguma gordura ou melhora alguma coisa. Poe pelo menos placa-mãe, processador (modelo específico, ha vários quad) e fonte, beleza?! Acho q RAM tu vai por kingston 800 MHz mesmo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!