Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Linux através do DOS


Robinho Poeta

Posts recomendados

Olá!!!!

Eu tenho um notebook Compaq Armada 1592 DMT, um modelo bem antigo. Ele estava rodando com o Windows 2000, mas há coisa de dez dias, quando fui ligar, apareceu uma mensagem na tela dizendo que não era possível abrir o Windows porque alguns arquivos estavam corrompidos, e então a tela foi pro ambiente MS-DOS. Decidi então instalar outro sistema operacional e optei pelo Linux. Coloquei o CD no drive achando que ia rodar sozinho, mas não aconteceu nada. Sei que é possível instalar acessar o CD e instalar o sistema operacional pelo DOS, mas eu sou completamente analfabeto em DOS:wacko::wacko::wacko:. Gostaria de saber quais os comandos para se acessar o CD e fazer a instalação.

Alguém pode me ajudar??? HELP!!!!!:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que eu saiba não tem como instalar pelo DOS, mas você pode bootar pelo CD e instalar normalmente, se não conseguiu isso, descreva o problema, mas instalar pelo DOS não é uma opção ja que você pode simplesmente dar boot pelo CD e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se faz isso, dar Boot?

Quando o PC estiver ligando, antes de dar o *bip*, segure a tecla DEL ou Delete até aparecer o SETUP.

Depois disso, vá na parte de Boot e coloque o CD-ROM no primeiro lugar, que no caso seria o do HD. Depois salva e sai do Setup, coloque o CD e aguarde, que vai começar a instalação e tal.

Depois de tudo estar instaladinho, volta no SETUP e coloca a opção do CD-ROM no lugar onde estava ou só mude a opção do HD (Hard Disk) para a primeira opção.

EDIT: Ou usar o link do Taylon que está com maiores detalhes e mais bem explicadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após muitas tentativas, conegui entrar no SETUP para dar boot pelo CD. Para ntrar tive que ficar prssionando a combinação das teclas Fn+F5. E isso depoi de ter tstado denezas de combinações de outras teclas. Ma, enfim, conegui instalar o Linu no meu notebook. Grato pela ajuda, amigo. Valeu mesmo!!!!!:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!