Ir ao conteúdo

[Review] Semp Toshiba STI AS1560G c/ nv7400go (ZCMESQ)

zcmesq

Posts recomendados

Postado

Brunão, só em lojas físicas do extra.

Entra no site deles, vê a loja mais perto de você e liga lá, pergunta pelo STI modelo AS-1560 (ou 1560-G). Se achar, corra porque esgotou / saiu de linha. Tinha Extra vendendo esse danado por $1099 com Windows Vista de brinde.

Abraços www.extra.com.br,

Postado

Pessoal, já tem muito tempo que estou tentando postar aqui mas o forum não está ajudando muito. Minha senha não funciona e não consigo zerá-la e nem alterá-la, então acabei criando outro usuário. Mas, voltando ao assunto, vou aproveitar para fazer um pouco de inveja aos companheiros de as1560g, paguei R$999,00 (estar na hora certa(hora da promoção) e no lugar certo (extra hipermercados)) no meu que vem com o mk-36 single. Estou gostando muito dele, uso xpsp3 e ubuntu8.10, e pra variar estou com as mesmas reclamações: audio muito baixo, touchpad ruim no linux e teclas de brilho não funcionam no linux. No mais, já coloquei 2gb a mais de memória (muito bom ele ter vindo apenas com 1 pente de 1GB) agora estou com 3GB e desempenho de vídeo show de bola. Em relação ao linux estou com uma certa dificuldade de deixar o som 100%, mas ... coisas de versão nova(Ubuntu 8.10 intrepid).

Postado

Refelipão, re-bem-vindo! :D

Essa promoção dos $999 um outro colega já havia encontrado e nos contado, mas são poucos os Extra aonde ainda existem esses laptops...

Se eu achasse aqui por 999 compraria sem pensar duas vezes, nem que fosse para deixar ele apenas para trabalhar! É o preço de um EEEPC capadinho...

Abraços duplos,

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

OLá galera,

meu pc AS1560g tem um volume do audio muito baixo,gostaria de saber como fazer,pois, já verifiquei toda a configuração e nada.é um probrema do modelo do notebook já que o mesmo audio funciona bem em outros?

• 10 meses depois...
Postado

Pelas características técnicas, pelas dicas dos diversos posts e pelo preço do Extra, tb comprei este Note. Entretanto, 5 meses depois da compra, ele apresenta um problema incômodo e intermitente.

Quando vou ligá-lo, o cooler gira, os LEDS de energia e Wireles acendem, e mais ou menos 5 segundos depois, os 3 LEDs da extrema direita piscam (Caps Lock, Num Lock e um com setas em direções opostas). Quando isso acontece, o Cooler reduz a atividade. Nada é mostrado na tela, nem mesmo passa pelo POST. Ou seja, nem o sistema operacional é inicializado.

Por força da profissão, tenho o Ubuntu 9.10 instalado, compartilhando HD com um XP, quase sem uso. Antes deste problema ocorrer, removi a memória original de 1G por duas de 4G, mesmo que este STI apenas reconheça 3G. Sem problemas por ter "perdido" 1G.

Uma coisa interessante é que depois de insistentes e repetidas tentativas de inicializar o STI (de 10 a 30 tentativas) ele inicia o POST, mas trava no GRUB. Sem problemas, basta um CTRL + ALT + DEL que o note vai reiniciar normalmente. E funciona por horas a fio. O problema só torna a acontecer caso eu desligue ele.

Vi em diversos Fóruns pessoas relatando o mesmo problema. A maioria levou para as assistências técnicas, as quais informaram que a placa mãe estava queimada, e que a solução seria a compra de uma nova placa mãe, cujo valor citado variava de 800 a 900 reais.

Com todo o meu desconhecimento técnico, acho que isto não procede, primeiro que nenhum led seria aceso caso ela estivesse queimada. Note que alguns LEDs acendem, e após poucos segundos, outros piscam simultaneamente.Nunca abri um note, mas ao menos nos desktops os leds são ligados diretamente na MB, e ela até se utiliza de sequências de piscadas e sons no alto falante para informar problemas por ela identificados.

Infelizmente, este diagnóstico de MB queimada parece muito com os diversos tipos de "técnicos" que recomendam reinstalar o Windows como a solução de qualquer problema. Assim fica fácil "resolver" todos os problemas, com o mínimo de esforço.

Além deste problema, dois parafusos que sustentam o LCD, do lado direito (mesm lado dos botões de acionamento e de wireless) caíram sozinhos. Achei uma reclamação semelhante em http://www.reclameaqui.com.br/482569/semp-toshiba-informatica/problemas-notebook-as1560g/

Assim eu quero saber do seguinte:

1) por ter instalado outro SO, eu perco a garantia ?

2) alguém identificou este problema e conseguiu alguma solução ?

Aguardo retorno.

Postado

Quando vou ligá-lo, o cooler gira, os LEDS de energia e Wireles acendem, e mais ou menos 5 segundos depois, os 3 LEDs da extrema direita piscam (Caps Lock, Num Lock e um com setas em direções opostas). Quando isso acontece, o Cooler reduz a atividade. Nada é mostrado na tela, nem mesmo passa pelo POST. Ou seja, nem o sistema operacional é inicializado.

O processo de inicialização normal desse note é assim mesmo. Inicialmente o cooler dá uma girada forte, possível até de se ouvir um zunido alto e, logo em seguida, as leds apagam (piscam) e a velocidade do ventilador é diminuída. Entretato, a partir daí, caso tudo esteja OK, o correto é aprecer o logo da STi ou da Fujitu Siemens, caso tenha atualizado a BIOS do note. Detalhe, não é possível detectar aquele "bip" comum em Desktops durante a inicialização. Isso também é normal nesse note.

Uma coisa interessante é que depois de insistentes e repetidas tentativas de inicializar o STI (de 10 a 30 tentativas) ele inicia o POST, mas trava no GRUB. Sem problemas, basta um CTRL + ALT + DEL que o note vai reiniciar normalmente. E funciona por horas a fio. O problema só torna a acontecer caso eu desligue ele. Vi em diversos Fóruns pessoas relatando o mesmo problema. A maioria levou para as assistências técnicas, as quais informaram que a placa mãe estava queimada, e que a solução seria a compra de uma nova placa mãe, cujo valor citado variava de 800 a 900 reais.

Placa-mãe queimada tá ruim de ser, por que se assim o fosse o note não iniciaria NENHUMA VEZ, diferente do que você relatou onde algumas vezes o Boot é completado. Aliás, se a mobo queimar, não é nem para a fan (que é ligada diretamente nela) funcionar, nem as leds deveriam acender.

Com todo o meu desconhecimento técnico, acho que isto não procede, primeiro que nenhum led seria aceso caso ela estivesse queimada. Note que alguns LEDs acendem, e após poucos segundos, outros piscam simultaneamente.Nunca abri um note, mas ao menos nos desktops os leds são ligados diretamente na MB, e ela até se utiliza de sequências de piscadas e sons no alto falante para informar problemas por ela identificados.

A questão dos leds é como citei acima, mas sons de diagnóstico essa mobo não emite, nem mesmo em perfeitas condições de funcionamento, como já citei também.

Infelizmente, este diagnóstico de MB queimada parece muito com os diversos tipos de "técnicos" que recomendam reinstalar o Windows como a solução de qualquer problema. Assim fica fácil "resolver" todos os problemas, com o mínimo de esforço.

Além deste problema, dois parafusos que sustentam o LCD, do lado direito (mesm lado dos botões de acionamento e de wireless) caíram sozinhos. Achei uma reclamação semelhante em http://www.reclameaqui.com.br/482569/semp-toshiba-informatica/problemas-notebook-as1560g/

A questão da queda de parafuzos é um velho problema desse note já bastante relatado aqui no fórum. Eu mesmo fiquei surpreso quando ao abrir meu note pela primeira vez para limpeza do ventilador, deparei-me com dois parafusos soltos. Parece que o note foi montado meio "às pressas"....

Dá uma olhada nesse vídeo que eu mesmo fiz do meu note e postei na net:

YouTube - STiAS1560G Cooler solto

Dá pra ver como o ventilador está soltinho dentro do note. Isso foi depois que abri pela primeira vez....

Assim eu quero saber do seguinte:

1) por ter instalado outro SO, eu perco a garantia ?

Vários usuários aqui do fórum mudaram de SO e não perderam garantia. Apenas certifique-se de escrever para STi e solicitar, via e-mail, autorização por escrito para alteração de SO. Tem gente que conseguiu autorização até mesmo para acrescentar mais memória.

2) alguém identificou este problema e conseguiu alguma solução ?

Aguardo retorno.

Quanto ao problema em si, passei por algo parecido quando fiz upgrade de processador. Meu note tinha um turion 64Mk-36 e troquei esse por um Turion X2TL-56. Quando troquei o novo processador (primeira vez) não notei que eu não havia travado devidamente o parafuso que fica no soquete do turion. Daí apliquei pasta térmica, instalei o dissipador de calor e tal, fechei o note e fui iniciar. Acontecia exatamente o que você descreve. O cooler ligava forte, as leds piscavam, mas não dava boot. Abri o note e percebi que não tinha fechado devidamente o soquete e ao fazer isso o note voltou e nunca mais esse problema ocorreu.

Sugiro (caso você tenha conhecimento técnico para isso) que você desmonte o sistema de dissipação e analise se não há algum problema com o processador. Ele pode estar superaquecendo ou pode ter se deslocado (o note sofreu algum movimento brusco ou queda antes do problema aparecer?). Na pior das hipóteses o processador pode estar queimado, ou o die quebrado. Como já citei esse sintoma é típico de processador não instalado. Você poderia pedir auxílio de algum técnico (próximo de você) e tentar testar outro Turion. Soquete S1 (LISTA DE PROCESSADORES SUPORTADOS turion 64 MK-36 (SINGLE-CORE) e TL50, 52, 54, 56, 58 ou TL 60 -(TODOS DUAL-CORE) (Notar que só são compatíveis os turion X2 que citei onde o processo de fabricação é de 90 nm, ou 0,09 um. Processadores de 60 nanômetros não vão funcionar, OK)

ADENDO: A QUESTÃO DA MEMÓRIA

Por força da profissão, tenho o Ubuntu 9.10 instalado, compartilhando HD com um XP, quase sem uso. Antes deste problema ocorrer, removi a memória original de 1G por duas de 4G, mesmo que este STI apenas reconheça 3G. Sem problemas por ter "perdido" 1G.

A questão da memória muita gente aqui tem essa mesma visão que você. Não é que o note não suporte 4GB de ram. Ele suporta e esse é o limite máximo, agora o SO é quem vai ditar se você poderá usar 4GB de RAM. Atualmente meu note reconhece e usa 4GB de RAM, pois estou com o 7even 64bits instalado, entendeu....

Abraços, qualquer coisa posta aí pra gente saber no que deu :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!