Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários XPs instalados


Matheyc

Posts recomendados

Devido à algumas cagadas operacionais, o XP que estava instalado parou de funcionar. Numa tentativa de resolver, instalei o XP de novo, na mesma unidade, mas em outra pasta, pois não queria perder as configurações e programas instalados. Após ter instalado esse 2º XP eu tentei sem sucesso aplicar as configurações do antigo para esse novo. Então, num ato de desespero, instalei + um XP, dessa vez na mesma pasta do 1º, e depois de instalado, colei a a pasta WINDOWS do 1º XP que eu havia copiado.

Resumindo... agora tenho 3 windows na tela de seleção do SO, e não sei como tirar os que não uso. No caso, o XP certo é o último instalado, não sei se isso interfere.

Quem puder dar alguma dica, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No diretório C você tem três pastas Windows, não? Windows, Windows.0 e Windows.1. É isso? Confira.

Os dois primeiros você pode apagar, já que você usa o Windows.1. Provavelmente, você não conseguirá deletá-los com o sistema normal, mas sim em modo de segurança. Caso algum arquivo esteja vinculado ao sistema e der acesso negado, a solução seria você usar o Partition Magic e criar uma nova partição D (ou E, já que há o cdrom), transferir os seus arquivos pessoais e formatar a unidade C para ter uma instalação limpa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com 2 pastas do windows, uma é WINDOWS e outra WINDOWS_, na pasta WINDOWS está o windows com as cofigurações do antigo que eu consegui recuperar. Mas mesmo com apenas 2 pastas, aparecem 3 windows para eu escolher na tela de seleção.

deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal!

Eu consegui arrumar, pelo menos superficialmente. Eu editei o boot.ini e tirei os 2 windows que estavam sobrando e exclui todas as pastas criadas pelas instalações.

Ta funcionando, provável que tenha mais sujeira pelo HD, mas por enquanto ta funcionando normalmente. :D

Agradeço aos que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!