Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com gravador DVD LG GH20NS15


Posts recomendados

Acabei de comprar um micro novo com gravador de DVD LG modelo GH20NS15 SATA. Rodou DVD normal, mas quando coloco CDs de audio, dá problema. Erro de leitura. Já coloquei varios cds de audio, sem estar riscado, e acontece o mesmo problema. Aí fui na loja e troquei por um outro do mesmo modelo, só que o problema persiste. Qual será o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba drives não tem nada a ver com o SO, mas esses CDs que você tenta tocar são originais ou você mesmo gravou?

Claro que tem. Uma imcopatibilidade de Drivers pode ocasinar mal funcionamento.

E sobre ser CD pirata ou não, pode ser uma possibilidade do gravador talvez. Não entendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem. Uma imcopatibilidade de Drivers pode ocasinar mal funcionamento.

E sobre ser CD pirata ou não, pode ser uma possibilidade do gravador talvez. Não entendo muito.

Estou me referindo aos drives de DVDs ou CDs e não à programas.

Alguem sabe se esse modelo de gravadora tem algum problema de incompatibilidade com o Windows Vista Ultimate?

Reparei que esse leitor vem com um recurso chamado "Securdisc", será que não tem algum tipo de configuração para fazer ler o CD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Acabei de comprar um micro novo com gravador de DVD LG modelo GH20NS15 SATA. Rodou DVD normal, mas quando coloco CDs de audio, dá problema. Erro de leitura. Já coloquei varios cds de audio, sem estar riscado, e acontece o mesmo problema. Aí fui na loja e troquei por um outro do mesmo modelo, só que o problema persiste. Qual será o problema?

Verifica se ativando o modo de áudio digital pro drive nas propriedades dentro do gerenciador de dispositivos vai funcionar.

digitalaudiosatacdromnq0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O meu Problema é outro, eu tento gravar um ou cd e ele pede para inserir uma mídia vazia, só que as mídias que eu utilizo são virgens. No entanto quando apago um DVD+RW e faço uma gravação, ele grava sem problema nenhum. Será que é a mídia que estou usando?

Eu utilizo mídias da Philips DVD-R e CD-R.

Esse modelo, grava essas mídias?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou com problema com esse GRAVADOR também, já tô nervoso com esse lixo. Estou tentando instalar o WIN 7 e quando mando da BOOT pelo DVD ele dá.. porém demora 40min-1h pra passar as etapas.. jaq tentei de tudo.. testei em outro dvd e pegou normal.. tive que volta pro XP novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo, estou com o mesmo problema. Minha MOBO é uma Abit AN52s... Tente este procedimento, talvez funcione:

"Olá, descobri a solução:

1. Acessar o Gerenciador de Dispositivos;

2. Expandir Controladores IDE ATA/ATAPI;

3. Identificar em qual ATA Channel está o gravador (o meu está no segundo Channel 1);

4. Nas Configurações Avançadas, desmarcar HABILITAR DMA, para que funcione como Modo PIO 4.

Após reiniciar o gravador passou a ler normalmente.

Espero que ajude."

Crédito: Maurell...

Fonte: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=694936&st=0&gopid=2982057entry2982057

Para mim não funcionou, pelas razões que explicitei no tópico acima (SE ALGUÉM SOUBER A SOLUÇÃO, POR FAVOR, ME AJUDE...)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!