Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Fonte Seventeam ST-750EAJ 750W ou Fonte OCZ StealthXStream 600W REAL


VIZZANO

Posts recomendados

Seguinte...

Montei meu PC no findar do ano passado.

Configuração:

MOB ASUS M2N-e SLI

CPU Athlon X2 6000

VGA 8600 GT Fatal1ty

MEM 2 x 1 GB 800 Mhz

HD 250 GB Sata II

Combo LG H58n

Fonte Seveteam de 420 W

Recenetemente comprei, por um preço muito atrativo (200 reais), outra 8600 GT Fatal1ty. A Fonte Seveteam tem segurado o equipamento com tranqüilidade. Contudo, vale ressaltar que o PC está sem nenhum tipo de Over. Pensando na possibilidade de pequenos Overs e maiormente na compra de uma placa de vídeo da série 9, resolvi comprar uma nova fonte de eneregia. No entanto, estou em dúvida sobre dois modelos:

Fonte OCZ StealthXStream 600W REAL

Ou

Fonte Seventeam ST-750EAJ 750W

A fonte da OCZ é altamente recomendada pelo Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1371), mas não encontrei informações sobre a segunda. Daí as dúvidas.

Desde já agradeço pela atenção.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, cara, sem você informar qual placa exata você pretende comprar futuramente fica difícil. De qualquer forma qualquer uma dessas fontes que você citou só são recomendadas pra um SLI de placas bem potentes, fora isso são totalmente desperdício de dinheiro, energia e potência.

Diz aí qual placa de vídeo exata você pretende comprar e quanto de over pretende fazer (se esse seu X2 for com o núcleo Windsor ele não vai muito longe).

Pra você colocar uma 9600GT aí por exemplo, uma Zalman 360B-APS dá conta tranquilo.

Pra uma 9800GT/8800GT, 9800GTX, ATI HD4850 já recomendo uma Zalman 460B-APS ou uma Corsair 450VX.

Para uma 9800GX2, ATI HD 4870, uma Corsair 550VX dá conta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte OCZ StealthXStream 600W REAL

Ou

Fonte Seventeam ST-750EAJ 750W

A fonte da OCZ é altamente recomendada pelo Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1371), mas não encontrei informações sobre a segunda. Daí as dúvidas.

A fonte Ultra X-Pro 750W é a ST-750EAJ com as proteções individuais das linhas +12V desativadas, transformando-a em uma fonte com uma única saída +12V. Tem um review dessa fonte no link abaixo:

http://www.driverheaven.net/reviews.php?reviewid=559

Obs.: A X-Pro 750W é a única fonte da linha Ultra que é feita pela Seventeam. Todas as outras, mesmo o modelo X2 de 750W, são feitas por outros fabricantes.

Essa fonte é um pouco pesada em relação à da OCZ; as fontes mais próximas da ST seriam a ST-600EAD e a ST-620PAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Muito obrigado pelas respostas. Embora o núcleo do meu processado seja Windsor, pretendo fazer um Over nele e nas placas de vídeo (provavelmente um Voltmod). Daí a ideia de comprar uma fonte de maior capacidade. Outra coisa que me chamou a atenção foi a pequena diferença de valor entre essas fontes (não mais que 50 reais). Além do mais, pelo que disseram e andei lendo (tendo em vista uma placa de vídeo 9800 GX2 ou GTX 280), acho que irei optar pela OCZ StealthXStream 600W, uma vez que, de acordo com o Clube do Hardware, a "OCZ poderia facilmente ter rotulado esta fonte como sendo de 700 W e ainda afirmar que o produto tem eficiência de 80% (durante nossos testes de sobrecarga nós extraímos 711 W desta fonte e ela manteve uma eficiência de 80%)". Portanto, essa é uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom...

Comprei a Fonte OCZ StealthXStream 600W e estou muito satisfeito com o desempenho da mesma. Apesar de contar com o cooler Zalman FS V7 Fatal1ty, em SLI meu sistema rodava de modo estável apenas com o clock original da VGA, ou seja, 620 e 850 MHz. Agora elas trabalham em SLI com clock de 750 e 1000 MHz, particularidade que aumentou significativamente o desempenho em games. Portanto, muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!