Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R800 - Radeon HD 5000


Evandro

Posts recomendados

Pois é, 1GB (ainda mais pra essa placa) já é mais que o suficiente. O problema é que os jogos já reconheceram (alguns) como mais de 2GB. Não sei se realmente "tiram" da memória Ram... Mas isso eu sei que é do windows 7 porque acontece até com placas "top".

Isso não é GART, que todo placa-mãe AGP fazia desde mil novecentos e Plano Real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nome disso era GART? nem sabia auhauhauha agora que catei na internet que achei.

Mas existe possibilidade que essa bicha use esse GART "aprimorado"?

Lendo agora dá para perceber que existem diferenças... a memória alocada pela GART é não-paginável (não pode ser jogada pro HD e fica na memória física), HM e TC podem usar também memória paginada, alocar e liberar dinamicamente e tem maior flexibilidade no uso da memória do que uma placa convencional.

De qualquer modo, o conceito é o mesmo, e continua sendo inferior a memória dedicada :)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse caso é do Windows 7 mesmo, não. Isso acontece com muitas placas (não vou dizer todas porque não vi). Já vi com HD5770, HD5750, HD5670 e com uma FX6500. No Windows XP não acontece isso e os programas reconhecem a placa como 1GB mesmo. A ferramenta de diagnóstico do DX reconhece como "2806MB". A 6500 em questão era Turbo Cache de 512MB sendo que a memória "real" era 256MB. No XP funcionava os 512 mas no Windows 7 ia para mais de 1GB. Então não é Gart o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fx 6500? O prefixo FX é exclusivo da série 5.

É Thiagoclk, se saísse no mesmo preço, coisa que com certeza não vai acontecer.

E por mais que lá saia no mesmo preço, aqui o jeitinho brasileiro vai fazer ela custar mais caro.

Cara, no outro post eu tinha colocado só 6500, confundi. Você entendeu, não cria caso onde não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://hothardware.com/Reviews/AMD-ATI-FirePro-V9800-Workstation-Graphics-Card-Review/

Teste da FireGL V9800.

Meio brocha, mas na conclusão eles disseram que a metodologia deles não aproveita todo o potencial da placa.. mas ainda sim, achei brocha o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Boa tarde galera, andei dando uma pesquisada no forum e não achei nada a respeito, alguém sabe me dizer qual é o desempenho da HD5550? Fica próximo da 9500GT ou da 9600GT,,,,,

Abraços :cool:

http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/Radeon_HD_5550/

Colada na 5570, um pouco acima da 220, como vi poucos reviews da placa achei que não precisaria colocar no tópico de comparativos pois ela venderia pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/Radeon_HD_5550/

Colada na 5570, um pouco acima da 220, como vi poucos reviews da placa achei que não precisaria colocar no tópico de comparativos pois ela venderia pouco.

Obrigado Xita, perguntei sobre esta placa pois um amigo se interessou por ela custando 200 e poucos reais e me pergunto se seria uma boa compra, e eu não sabia informar, mas obrigado novamente pela ajuda.

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!