Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break enermax power guard office 1300va


DML

Posts recomendados

Seguinte:

Dei um UP no meu PC e precidei comprar uma nova fonte. COmprei uma Corsair Modelo CMPSU-750TX com 750W e PFC ativo.

Como tenho um No-break menos potente (enermax power guard home 1200VA com 505W reais de potência), preciso trocar o no-break por outro mais potente. Achei esse Enermax de 1300VA com 806W reais.

Minha questão:

Esse no-break aguentaria numa boa meu PC + Monitor LCD 19" + modem adsl + switch 8 portas?

Esse no-break tem um bom filtro de linha contra sobrecarga, curto-circuito, sobre-tensão, sub-tensão?

Acho muito difícil meu PC chegar nos 750W (no máximo creio que em 600W)mas, mesmo assim a plena carga esse no-break daria conta do recado sem problemas?

Minha rede é de 220V e tenho receio de ligar meu PC direto na tomada mesmo possuindo uma fonte de qualidade co PFC ativo. Já li diversos artigos informado que é melhor direto na tomada e outros dizendo que o meslhor para proteção é com no-break.

Se pudesse ligar meu PC direto na tomada sem medo de queima dos componentes do meu PC, nem pensaria duas vezes para economizar. Aqui não tenho muitos problemas com falta de luz. Mas, nas horas de pico sempre tem uma queda na tensão, principalmente quando está tudo ligado e usando o chuveiro elétrico, onde a mesma cai para perto dos 195V. Então fice receoso de deixar meu PC sem o uso de algo que proteja de sobre-tensão, sub-tensão, sobre-carga e curto-circuito.

Espero que alguém ajude com minhas dúvidas e se puder deixar esclarecimentos de algo como ligar o PC direto na tomada de 220V se tem problema realmente ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu PC no momento é:

- 1x Q6600

- 1x Asus Maximus Formula

- 1x Sapphire HD4870

- 2x HD Samsung Sata 2

- 2x 2Gb Corsair Dominator DDR2 PC8500

- 2x Samsung DVD/RW

- 1x Floppy Disquete

- 5x Fans Akasa

- 1x Blower

- 1x Placa de som PCI-E 1x (da asus maximus formula)

- 1x Lâmpada LBL UV

- 4 x USB Conectados

Preciso trocar meu No-Break mesmo ou terei que ligar direto na tomada a fonte.

O que vocês acham? Seria melhor previnir e comprar um no-break enermax 1300VA de 806W de potência? Ou seria melhor economizar e ligar direto na tomada 220V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!