Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Cross de 4870 em E8400 roda sem problema, mas em jogos, até tem gargalo, mas tu não vai perceber...se overclockalo para 3.8 ai sim tu vai ver muito ganho, mas sem over tu tb vai nas alturas

CF de 4850 em um Q6600 creio que não vai perceber muito gargalo...mas se overclockalo a 3.0 fica sem nada ou quase nada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alonso, aquelas screens do crysis, as placas estão em crossfire, ou single ??

em crossfire cara...

já já posto em single...

só corrigindo meu post anterior:

Tive mais oportunidade de testar melhor o cod4 e jogando em praticamente todos os mapas, consegui media de 91 fps e 66 fps de minimo em 1280x1024, no maximo e aax4...

Somente 100% mais rapida q minha antiga 2900xt...

é, show mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma parada que eu to em duvida nessa VGA, no meu GPUZ 2.7 diz que o fan está 0% e em RPM está 1000 a temp em idle fica em 49~56, e nos jogos o cooler fica em 20%~26% assim a temp ficando entre 73~82 no maximo...

Eu tinha feito a parada do fan em manual, mas o driver 8.7 tinha bugado, eu tirei ele, e junto foi o "Mom.implementation" e o "cli.implementation", enfim, o CCC não abre, esses dias, já tentei de tudo para reinstalar o framework 2.0 e diz que já tem no sistema(win vista), mas essa semana mesmo vou instalar o xp de volta..., ai fica tudo normal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma parada que eu to em duvida nessa VGA, no meu GPUZ 2.7 diz que o fan está 0% e em RPM está 1000 a temp em idle fica em 49~56, e nos jogos o cooler fica em 20%~26% assim a temp ficando entre 73~82 no maximo...

Eu tinha feito a parada do fan em manual, mas o driver 8.7 tinha bugado, eu tirei ele, e junto foi o "Mom.implementation" e o "cli.implementation", enfim, o CCC não abre, esses dias, já tentei de tudo para reinstalar o framework 2.0 e diz que já tem no sistema(win vista), mas essa semana mesmo vou instalar o xp de volta..., ai fica tudo normal :D

ueh, q estranho.... e pelo ruido, percebe se o cooler dela tá girando em alta ou em baixa? porque 49~56 em idle, se todo estiver em stock, é baixo pra caramba nessa vga, conforme já deve saber... as minhas ficam sempre em torno de 40, mas porque alterei a rotação das ventoinhas seguindo aquelas dicas que coloquei no primeiro post....

qto você instalar o xp, volta ai e comenta o q percebeu.... Falou

essa é pra todos:

galerinha!!! saiu o driver catalyst 8.8........ bora testa!!!! baxe ele agora --> aqui

a lista de bugs corregidos e melhorias feitas é grande.....

a partir deste post, todos os testes que eu fizer serão com ele ok....... assim não preciso comentar em cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA!!!!! CCC 8.8!!!!!!!!!! uhuuu!!!

Este esquema do cli.imprementation deu problema aqui tb, tive q deleta-lo manualmente... E reinstalar o hotfix...

Mas com o 8.8 a vida deve melhorar!

Edit: pelo q andei verificando, nas release notes do 8.8, foram basicamente resolvidos os problemas, agora melhora de performance mesmo, eu nao vi dizer em nenhum canto, o negocio é testar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA!!!!! CCC 8.8!!!!!!!!!! uhuuu!!!

Este esquema do cli.imprementation deu problema aqui tb, tive q deleta-lo manualmente... E reinstalar o hotfix...

Mas com o 8.8 a vida deve melhorar!

Edit: pelo q andei verificando, nas release notes do 8.8, foram basicamente resolvidos os problemas, agora melhora de performance mesmo, eu nao vi dizer em nenhum canto, o negocio é testar mesmo...

Putz, depois me explica como resolver essa parada do implementation??:confused:

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondi tua mensagem pessoal Maskk.

Pessoal segue o link do teste do catalyst 8.8:

http://www.tweaktown.com/articles/1565/ati_catalyst_8_8_analysis_xp_vista/index.html

Segundo eles, este novo driver é mais para corrigir os problemas q a serie tinha e nisto foi bem sucedido... quanto a performance, só mesmo o 3dmark vantage e o ut3 dentro do vista...

porém a promessa de aumento de performance no proximo driver é grande, agora q a casa esta arrumada... Agora k entre nohs: diferente do ano passado quando eu comprei a minha 2900xt, era realmente esperado um driver melhor porque o desempenho dela estava aquem do esperado, porém com esta serie hd 4800 o desempenho já é estão espetacular q minha espectativa nem é muito grande... Talvez p/ o pessoal do crossfire é q a espectativa seja maior.. E a sim, ia me esquecendo, acredita-se q este catalyst 8.8 tras excelente melhora de performance em crossfire já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondi tua mensagem pessoal Maskk.

Pessoal segue o link do teste do catalyst 8.8:

http://www.tweaktown.com/articles/1565/ati_catalyst_8_8_analysis_xp_vista/index.html

Segundo eles, este novo driver é mais para corrigir os problemas q a serie tinha e nisto foi bem sucedido... quanto a performance, só mesmo o 3dmark vantage e o ut3 dentro do vista...

porém a promessa de aumento de performance no proximo driver é grande, agora q a casa esta arrumada... Agora k entre nohs: diferente do ano passado quando eu comprei a minha 2900xt, era realmente esperado um driver melhor porque o desempenho dela estava aquem do esperado, porém com esta serie hd 4800 o desempenho já é estão espetacular q minha espectativa nem é muito grande... Talvez p/ o pessoal do crossfire é q a espectativa seja maior.. E a sim, ia me esquecendo, acredita-se q este catalyst 8.8 tras excelente melhora de performance em crossfire já...

Eu vi lá, a resposta, valeu ;)

è, o 8.8, corrigiu mts problemas mesmo, principalmente o cli.implementation como te falei na mensagem...

Para mim agora ficou perfeito, coloquei o cooler a 30%, minha temp , ta em 27~30C em idle, e em full 52~57, achei mt baixo a temp agora... hehhee, mas acho que é por causa do gabinete, pois tem um cooler na lateral de 220mm, ai rula o brasil a temp aqui...

vou tentar, arrumar um tempo e colocar uns testes da 4870 aqui tb...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha temp em idle fica em torno de 75º e em load fica beirando os 90ºC. :)

Pelos testes nos sites, a temperatura esta normal...

Vish, tenta fazer a parada do cooler lá, a minha tava pegando menos que isso, mas eu mudei.... Trauma sabe?, eu tinha uma 9600PRO, depois de 1 ano a VGA até ficou bichada porque esquentava mt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mas estas hd 4800 foram feitas p/ aguentar isto mesmo...

A minha 2900xt usei um ano e um mes com temperaturas em idle de 60ºC e load 86ºC a 90ºC, nunca deu problema de nada...

A temperatura de segurança da hd 4870 é na faixa de 90ºC, ela nao deixa passar disto nem a pau, ela dispara o cooler de forma absurda q até de vez em quando me dah um susto, mas é em torno de um segundinho só p/ baixar a temperatura... Isto eu acho q devia ser ajustado pela ATI, manter o cooler mais alto um pouco e depois aumentar gradualmente, nao de uma vez só...

A versao mais nova do rivaturner já suporta a serie hd 4800? Acho o melhor programa de over, usava ela na hd 2900xt e tinha um grafico de temperatura extremamente bem detalhado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou em duvida se pego a HD4870 ou 4850...

se eu pegar a HD4870 ela pede 2 conectores de 6 pinos

a fonte que pretendo pegar é a corsair 550VX mas ela só tem 1 conector 6 pinos e um 6+2 pinos alguem poderia me ajudar

desde já agradeço

valeu

se essa fonte tem um conector 6 pinos e mais um de 6+2 pinos tá tranquilo.... mas dependendo da config do pc, ficará muito próxima do limite dela... porque não pega logo uma mais forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se essa fonte tem um conector 6 pinos e mais um de 6+2 pinos tá tranquilo.... mas dependendo da config do pc, ficará muito próxima do limite dela... porque não pega logo uma mais forte?

ok obrigado alonso

o resto da configuração que pretendo montar é a seguinte:

Q9300

ASUS maximus formula

2X2 GB DDR2 800MHz

HD 250GB

FONTE corsair 550VX

NZXT trinity ou cooler master centurion 5

será que a HD4870 cabe tranquilo em qualquer um desses gabinetes?

parabens pelo topico alonso

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok obrigado alonso

o resto da configuração que pretendo montar é a seguinte:

Q9300

ASUS maximus formula

2X2 GB DDR2 800MHz

HD 250GB

FONTE corsair 550VX

NZXT trinity ou cooler master centurion 5

será que a HD4870 cabe tranquilo em qualquer um desses gabinetes?

parabens pelo topico alonso

valeu

legal a config..... creio q você não terah problemas não, mas eu já partia pra uma fonte maior... pra garanti futuros ups.... aproveita q você tá comprando todo novo e pega uma maior cara....

qto ao gabinete, tranquilasso, a 4870 não é taun grande não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, instalei o catalyst 8.8 e p/ minha incrivel surpresa tive um ganho de performance incrivel em grid: de 66 de media in game e 71 fps no replay, subiu para 73 de media in game e 81 no replay, e o fps minimo subiu p/ algo em torno de 58 fps... Show de bola!!!!!

Amigao, qualquer fonte com 500 watts REAIS e PFC ativo, e dois conectores pci express 6 pinos seguram bem qualquer sistema com UMA HD 4870...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, instalei o catalyst 8.8 e p/ minha incrivel surpresa tive um ganho de performance incrivel em grid: de 66 de media in game e 71 fps no replay, subiu para 73 de media in game e 81 no replay, e o fps minimo subiu p/ algo em torno de 58 fps... Show de bola!!!!!

Amigao, qualquer fonte com 500 watts REAIS e PFC ativo, e dois conectores pci express 6 pinos seguram bem qualquer sistema com UMA HD 4870...

poxa, boa diferença, e inesperada mesmo........

qto a fonte, concordo, apenas recomendei uma mais forte para q ele não tenha q substituí-la futuramente caso resolva fazer algo diferente, como um crossfire... pr ex....

falando em crossfire, acabo de fazer testes com outro game, em single e CF... 100% de ganho no crossfire, incrível.... já posto as imagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!