Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre o notebook STI AS-1560!


elio_filho

Posts recomendados

Para fazer dual channel são necessários dois pentes identicos certo?

Nosso note tem esse suporte para dual channel?

Se sim, alguem conseguiu comprar uma memoria igualzinha?? Quanto vocês pagaram?

Isso vai depender da onde você for comprar.... Faça uma pequisa no site boadica (pesquisa de preços)....

Desligue o note e retire a bateria antes de efetuar a troca.... Tenha muita atenção quando for fazer esse upgrade, evite encostar os dedões na parte "dourada" da memória.... De uma olhadinha no manual do note que la ta explicando como fazer isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , fiz a atualização de BIOS p/ a 1.1P, depois disso minha placa de rede wireless parou de detectar o ap.... tipo depois do reboot ele instalou novamente a placa , mas não acha nenhuma rede disponivel, ja desinstalei e instalei novamente e nada... alguem ja passou por isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , fiz a atualização de BIOS p/ a 1.1P, depois disso minha placa de rede wireless parou de detectar o ap.... tipo depois do reboot ele instalou novamente a placa , mas não acha nenhuma rede disponivel, já desinstalei e instalei novamente e nada... alguém já passou por isso???

E ai cara, fiz a atualização hoje. Eu uso o Windows Vista 32BIts e não tive nenhum problema. A primeira vez que formatei meu comp antes de dar um upgrade na BIOS eu tentei o XP e o wireless não funcionou. Tente o VISTA 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, fiz a atualização hoje. Eu uso o Windows Vista 32BIts e não tive nenhum problema. A primeira vez que formatei meu comp antes de dar um upgrade na BIOS eu tentei o XP e o wireless não funcionou. Tente o VISTA 32

Ok, to instalando o Vista32, vamos ver o que acontece... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal :D

É problema do SO que não aloca os 4Gb de RAM. O xp, por exemplo, só detecta 3GB de RAM e só usa esses 3GB. Já o vista detecta mais, uns 3,25 a 3,5 GB e tb não usa os 4GB!

Esse "problema" já é um velho conhecido aqui do fórum :)

Valaeu cara,

Eu li bastante, mas como são tantos tópicos, fico perdido as vezes.

Então será que eu tenho que esperar o windows 7?? Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, reparei que quando desplugamos a tomada o processamento cai pelos metade ( segundo o everest ). Recordo-me de ter lido em algum tópico a resposta sobre isso, mas não estou encontrando. Já mudei as minhas configurações no windows vista mas ainda continua a mesma coisa. Existe como configurar para ficar sempre 1600??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!, que o note AS-1560 saiu de linha ja sabemos, inclusiva a própias semp havia me dito... mas fiquei com a pulga atrás da orelha com uns comentários na comunidade so STI no orkut, onde um membro ta falando que por causa de uns problemas muito modelos com gforce serie 7 e 8 estão parados aguardando a decisão dajustiça :( Alguém sabe mais detalhes disso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!, que o note AS-1560 saiu de linha ja sabemos, inclusiva a própias semp havia me dito... mas fiquei com a pulga atrás da orelha com uns comentários na comunidade so STI no orkut, onde um membro ta falando que por causa de uns problemas muito modelos com gforce serie 7 e 8 estão parados aguardando a decisão dajustiça :( Alguém sabe mais detalhes disso???

O problema não é específico desse note. Na verdade reza a lenda que a série 8 (não sei a 7) das placas nVIDIA Geforce mobiles (ou seja, aquelas adaptadas para laptops) têm um bug de fábrica! Já li sobre esse assunto e inclusive o pessoal nem recomenda muito nVIDIA GeForce série 8 para notebooks devidos a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é específico desse note. Na verdade reza a lenda que a série 8 (não sei a 7) das placas nVIDIA Geforce mobiles (ou seja, aquelas adaptadas para laptops) têm um bug de fábrica! Já li sobre esse assunto e inclusive o pessoal nem recomenda muito nVIDIA GeForce série 8 para notebooks devidos a isso!

Poxa!! :( Parece até brincadeira... éssa seria uma oportunidade ótima para se livrar-mos de vez dessa intel.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a BIOS para a versão 1.1 P conforme o tutorial que tem no fórum (agradeço a quem fez) e sem dúvida melhorou muito o desempenho do notebook, ele está esquentando muito menos e sinto melhoras no desempenho também.

Estou usando o Windows 7, que alias achei muito melhor que o Vista e sem dúvida vai substituir o XP.

Instalei o windows 7 recentemente e não coloquei nenhum driver nele, todos que estão aqui são os instalados pelo windows mesmo, e o touchpad melhorou também, não sei se foi por causa da atualização da BIOS ou do windows, ou os 2 juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a BIOS para a versão 1.1 P conforme o tutorial que tem no fórum (agradeço a quem fez) e sem dúvida melhorou muito o desempenho do notebook, ele está esquentando muito menos e sinto melhoras no desempenho também.

Estou usando o Windows 7, que alias achei muito melhor que o Vista e sem dúvida vai substituir o XP.

Instalei o windows 7 recentemente e não coloquei nenhum driver nele, todos que estão aqui são os instalados pelo windows mesmo, e o touchpad melhorou também, não sei se foi por causa da atualização da BIOS ou do windows, ou os 2 juntos.

Windows 7 beta? Existe então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o Seven Beta não só existe, como já tá instalado no meu note e numa porrada de computadores por aí. Entretanto, a Microsoft bloqueou o douwnload do beta, visto que já muitos milhões de usuários baixaram o danado. Ou seja, eles acham que já tem betatesters demais por aí..hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opiniao sobre qnt deve valer em media, sou estagiario de TI na unimed fortaleza e um colega de trabalho muito experiente na area de tecnologia tem um STI 1560G com um single core 2.0 e esta interessado em vender, o STI com core 2 duo ta custando 1699 no submarino e este notebook dele nao tem mais garantia

Logico que o preço que ele esta pedindo esta um pouco acima, precisa de $$ para o novo notebook dele, então esta cobrando em torno de 1200 reais e com crtz acredito que esta caro

Na opiniao de vocês qnt valeria este notebook ? mais de 1 ano de uso, mas bem cuidado e sendo o modelo de fabrica com o Single Core 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Ed, vale a pena?

Qual SO voce tinha no STI antes?

Olha Book...O seven é simplesmente demais. O visual parece com o do vista, mas é muito mais rápido e com alguns efeitos 3D inovadores e alguns detalhes visuais ausentes no vista. Acredito que vou migrar direto do velho guerreiro XP pro Seven, sem passar pelo vista! Atualmente estou com dual-boot, sendo o primeiro o Windows Seven e o segundo o XP. Uso os dois, mas quando quero um visual mais sóbrio uso o XP mesmo! O bom de tudo isso é que o nosso STi suporta o aero e os efeitos do Seven brincando. Sem falar que só tenho 1 GB de RAM e meu processador é o MK-36!

Interessante que o lançamento oficial tá previsto pra novembro deste ano....Se eu tivesse grana pra comprar um SO agora, esperava o lançamento do Seven e comprava no final do ano o mais novo sistema top da M$...Nada de windows vista....(Meu ponto de vista)!

Abraços

Uma opiniao sobre qnt deve valer em media, sou estagiario de TI na unimed fortaleza e um colega de trabalho muito experiente na area de tecnologia tem um STI 1560G com um single core 2.0 e esta interessado em vender, o STI com core 2 duo ta custando 1699 no submarino e este notebook dele nao tem mais garantia

Logico que o preço que ele esta pedindo esta um pouco acima, precisa de $$ para o novo notebook dele, então esta cobrando em torno de 1200 reais e com crtz acredito que esta caro

Na opiniao de vocês qnt valeria este notebook ? mais de 1 ano de uso, mas bem cuidado e sendo o modelo de fabrica com o Single Core 2.0

Olha amigo levando em consideração que já teve gente aqui no fórum que comprou o STiAS1560G (MK-36, i.e. singlecore) lacrado com garantia e tudo mais por 999 R$ no extra , acredito que com mais de 1 ano de uso e fora de garantia, não valha à pena os 1200 que seu colega tá pedindo! É verdade que essa promo do extra que citei é difícil de encontrar, mas se você por mais uns 300 conto compra um STI novo (na loja, com nota e tudo mais)..... No máximo ele deve pedir algo entre 800 e 900 conto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!