Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre o notebook STI AS-1560!


elio_filho

Posts recomendados

Isso só ocorre se eu abrir um jogo, outro dia fiquei usando ele na internet durante umas 6h ligado direto e em nenhum momento perdi a conexão... agora se eu jogar 15 min de um game acontece isso.

Fenix... sei que isso pode não ajudar muito, mas só pra constar: Há um tempo atrás lembro de um colega que tava com esse mesmo problema e acontecia exatamente quando ele começava a jogar..Estranho isso viu. O modelo do note, acho que era justamente o TL-50

O tópico, se não me falha a memória foi aquele primeiro sobre esse note (X2 TL-50)..Dá uma fuçada lá: http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-semp-toshiba/538092?t=538092

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse papo, resolvi atualizar o WIFI porque esse driver que usamos é de 2006!

Fora a atualização tosca em portugues de portugal... hahahah!

Bem, alguém teve sucesso com algum outro driver mais atualizado no wifi deste laptop? Será que no site da fujitsu-siemens tem coisa nova?

Abraços procurando e pensando em montar mais um tópico,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Achei um programa chamado MZ TWEAKER no site www.ovelho.com.

Pequeno e funcional, esse programa permite configurar o XP com poucos cliques, acelerando o sistema e a internet. Gostei, mas precisou do MS Framework 2.0 para rodar (uns 23Mb)...

http://mztweak.bravehost.com/MzUT.html

Recomendo, facilitou muita coisa que eu fazia manualmente, otimizando o XP para quem quer jogar. Só um aviso: CUIDADO COM AS CONFIGS, esse programa exige usuário com um certo conhecimento senão pode prejudicar ao invés de acelerar...

Abraços completos e com apenas 1Mb,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP, meu post querido! :D

BOAS NOVAS!

Achei um aplicativo de 1Mb chamado MEMSET que permite mexer nos timings de memória.

Mexi no meu mas essas memórias APACER que estão nele são muito ruins, qualquer timing mais agressivo e o laptop trava depois de uns 10 minutos. Uma droga. Mas nesse tempo você percebe que fica MUITO mais rápido, muito mesmo.

Assim que plugar os 4Gb Kingston eu comento sobre os novos timings de memória.

Abraços com fé no programinha,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP, meu post querido! :D

BOAS NOVAS!

Achei um aplicativo de 1Mb chamado MEMSET que permite mexer nos timings de memória.

Mexi no meu mas essas memórias APACER que estão nele são muito ruins, qualquer timing mais agressivo e o laptop trava depois de uns 10 minutos. Uma droga. Mas nesse tempo você percebe que fica MUITO mais rápido, muito mesmo.

Assim que plugar os 4Gb Kingston eu comento sobre os novos timings de memória.

Abraços com fé no programinha,

Ôpa elio

como funciona esse esquema de timing???

Aumenta o clock da memória ou coisa parecida???

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eds, dá pra fazer o esquema dos timings sim. Eu não consegui melhor muito ainda porque fica rápido o note mas dá tela azul ou reinicia depois de alguns minutos, não sei se é o calor ou a maldita BIOS bloqueada do note.

Precisamos de um voluntário para experimentar a BIOS 1.1D do site da Fujitsu Siemens, de preferência alguém com o note defeituoso (aproveita para trocar ou consertar ele depois)...

Abraços doidos para mexer na BIOS,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!

Estamos querendo comprar Turions TL-60 para esse note, que é a melhor CPU suportada.

O preço de cada um sai na casa dos 110 dólares já com frete, podendo talvez incidir impostos de importação. O vendedor é de taiwan e os processadores são novos, com garantia. Lembrando que a garantia é lá, ou seja, se pifar (por montagem malfeita ou sei lá) o comprador se vira com o vendedor para ver se ele troca (fretes, dias e dias da ida-e-volta, etc).

Quem tiver interesse em entrar no nosso "bolão de compra" me mande uma MP ou e-mail ou MSN. Pagamentos são à vista e adiantados, porque faremos a compra nas mesmas condições.

Abraços apenas comunicando o upgrade,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Book e Wolff, que curioso isso... o chipset nvidia tem nos seus papéis técnicos em PDF que para usar Dual Channel precisam ser memórias idênticas e de mesma paridade...

Se nos notes funciona com marcas diferentes, talvez por alguma maior tolerância, é bacana saber disso! :D

Abraços mais satisfeitos ainda com o note,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Book e Wolff, que curioso isso... o chipset nvidia tem nos seus papéis técnicos em PDF que para usar Dual Channel precisam ser memórias idênticas e de mesma paridade...

Se nos notes funciona com marcas diferentes, talvez por alguma maior tolerância, é bacana saber disso! :D

Abraços mais satisfeitos ainda com o note,

Os fabricante falam isso (em documentos) para não terem maiores problemas mais tarde. Ou seja dão garantias apenas em cima do que "escreveram ou falaram"..... Mas embora eu não confio muito nesse negócio de "dual channel" Fiz um teste com outras marcas (uma mistura) e todas apresentaram-se bem.

Markivision e kingstom = Dual Channel

Samsung e Markivision = Dual Channel

kingstom e samsung = Dual Channel

Samsung DDR2 800

Kingstom DD2 667

Markivision DDR2 667

Todas 2GB, totalizando 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!