Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blue Screen - nvlddmkm.sys


caion.11

Posts recomendados

nvlddmkm.sys

Esse driver é conhecido da nVidia, se encontra na pasta system32\drivers e antigamente ele não era atualizado a cada atualização de driver e começou a ser atualizado desde a versão 169.xx dos drivers da nvidia.

Há muito tempo atualizei pra versão mais nova, 175.19, e hoje fui reiniciar o PC e comecei a levar Blue screen.

Diz que o driver parou de funcionar sem cancelar as ações pendentes, com o erro STOP: 0x000000d4 (0X8DFAB3C4, 0X0000001F, 0X00000001, 0X81C05E90)

Eu fazia OC, tanto na memória quanto no processador quanto na placa de vídeo, mas nada exagerado. Fazia OC de cerca de 10% em cada, só raramente colocava um OC extremo pra jogos como Crysis, porém há muito tempo não jogo e não tenho precisado de OC. Tirei o OC e agora por exemplo estou sem OC.

Estou sem o driver agora, rodo normalmente, porém sem Aero, sem jogos, e com gráficos extremamente lentos.

Procurei bastante, segui vários tutoriais:

Tentei pegar o nvlddmkm.sy_ da pasta do driver e expandir pra nvlddmkm.sys, e substituir o driver na pasta system32\drivers, não funcionou.

Tentei pegar o .sys de outra versão de driver, não funcionou.

Tentei desinstalar o driver e apagar os registros usando o Driver Cleaner Pro do Guru 3D, não funcionou.

Tentei instalar um driver antigo (169.25, 169.28, 163.75) e sempre na instalação ele pergunta se quero instalar um driver antigo substituindo o driver novo, e ele manda reiniciar o computador, assim q reinicio aparece a mesma pergunta e novamente manda reiniciar, e não sei desse ciclo.

Alguma solução sem ser formatando?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigos.

Achei esse tópico porque tava pesquisando esse problema no Google, e assim como o amigo acima, já tentei todas essas soluções por aí, as citadas no tópico, e NADA até agora.

Achei melhor reviver o tópico do que criar outro, pois o problema é exatamente o mesmo.

Alguém conhece uma solução pra esse clássico problema "NVidia vs WinVista"?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

em nenhum dos três casos vocês forneceram os dados necessários para uma analise concreta do problema, conforme solicitado nas regras de postagem do setor:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/124-telas-azuis/

completem o post de vocês, assim vai ser mais fácil e rápido ajudar..

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo esse problema também. E mesmo atualizando os drivers não consegui resolver ele. Sem me utilizar de drivers nvidia o problema não aparece.

Windows 7 Ultimate x64

3gb ram

1tb Samsung Spinpoint F1

geforce 7300GT

Gigabyte p35 ds3 rev 1.0

Seventeam 420w

Tentei mudar o nvlddmkm.sys como todos os que tentaram pelo google fizeram. Só que sem sucesso. Agora vou tentar limpar todos os vestígios de drivers nvidia e tentar reinstalar novamente o driver já que o que deu erro era uma versao ligeiramente mais antiga.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peço desculpas pela demora Dark

com certeza, se existem capacitores estufados em qualquer circuito do seu PC, a placa deve ser trocada, não lhe aconselho substituir o capacitor, pois um serviço malfeito pode ocasionar problemas mais graves do que os atuais, compre uma placa nova (até porque se a placa já estufou um, pode muito bem estufar dois) que é mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara eu estou enrolando tem mais de um ano para comprar uma nova. Vou tentar levar para alguma assistencia para pelo menos dar sobrevida pra placa que ainda sim da para usar. Ela apenas esta digamos instavel, pois até jogar consigo eventualmente.

Enfim, obrigado pela ajuda man!

PS:O problema era mesmo hardware, comprei uma nova placa de vídeo e resolvi o problema. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

DEU TELA AZUL (nvlddmkm.sys). O fofo subia em modo de segurança. Logo as placas não podiam ter queimado. Pronto... lá vou eu reinstalar pegar sy_ , expandir no command e jogar na raiz... e... Nada.depois de ler este tópico, baixei minha caixa de ferramentas, abri ele todinho, soltei TODAS AS PEÇAS, inclusive o SLI, em busca de algum transistor ou um capacitor estufado ou algum queimadinho em qualquer placa, limpei, aspirei, lustrei e remontei tudo, passei borracha nos conectores... Ele ficou um brilho só!!! Recoloquei os cabos de força e vídeo, liguei e lá estava ele... Perfeito, sem nenhum alerta. Afff. Vai entender! Só refazendo o .sys nao deu certo. Fiz duas vezes e tentei reiniciar um milhao. Obrigada pela dica, talvez não tivesse pensado em procurar algo irregular sem ler este tópico e ficaria amarrada aos programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!