Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davanso

Linksys WRT310N

Recommended Posts

Quero conectar um Router Linksys WRT310N (Wireless-N Gigabit Router) entre o meu computador (desktop) e o modem da telefonica/Speedy Opticom DSLink 260E para permitir acesso wireless aqui em casa.

O modem do Speedy já rotea a conexão (fica sempre conectado e o luminoso de indicação PPP está sempre aceso).

Eu tentei instalar o router WRT310N seguindo as instruções do manual (EasyLink Advisor & Documentation) porém não consegui acessar a internet a partir do meu desktop. Tentei alterar sem sucesso todas (?) configurações possíveis que encontrei no set up do roteador (acessando pelo http://192.168.1.1).

Alguém já configurou este roteador para utilizar o Speedy da Telefônica? Podem me dar uma dica?

Obrigado!

Editado por Davanso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por indicação, desabilitei o roteamendo do modem (deixei em modo bridge) e configurei o router para PPPoE, porém devido a minha falta de conhecimento não consegui fazer funcionar... Pensei que talvez alguém lendo o que fiz possa me orientar. Obrigado!

Primeiro eu alterei a configuração do modem (DSLink 260E) de PPPoE para Bridging.

Depois no roteador eu alterei para PPPoE: coloquei meu usuário e senha e mantive as seguintes configurações:

- keep alive. Redial period 30 seconds

- Host name e - Domain name eu deixei em branco

- MTU: Manual e size: 1492

- Router IP Address: 192.168.1.1

- Subnet Mask: 255.255.255.0

- DHCP Server: ENABLED

- Start IP Address: 192.168.1.100

- Maximum numer of users: 50

- IP Address range: 192.168.1.100 to 149

- Client lease time: 0 minutes (0 means one day)

- Static DNS1, DSN2 e DSN3, e WINS: 0.0.0.0

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fiz isso.

Desculpe ter demorado para retornar, porém estava viajando e não pude me logar.

Agradeço qualquer ajuda...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

cara.. faz o seguite... dx o modem do speedy configurado como roteador (com usuario e senha embutido no modem para você não precisar de autenticação), e no linksys, coloca ele como roteador td... colocando o mesmo usuario e a mesma senha... ve se funciona... se não funcionar.. entra nas configurações do linksys.. e dx elas como padrão (default) e so pluga o modem do speedy (roteado) no linksys... e ve se funciona...

se der tira os print da tela do linksys e coloca aqui q fica mais sossegado de te ajudar beleza???

abraço..

ps: entra no site do dslink q la tem o modo de configurar seu modem como roteador direitinho... eu sei disso porque em casa eu tenho um do mesmo modelo... e funciona direitinho... so num tenho wireless... mas vou implantar dentro de alguns dias...

Editado por patolino82

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Patolino, porém infelizmente ainda não consegui sucesso...

Quanto ao DSLlink 260E eu já o utilizo configurado como roteador sem nenhum problema.

Anexei um documento com as telas de configuração do Linksys WRT310N (Tentativa de de utilizar o WRT310N). Como pode-se ver as opções disponíveis do tipo de conexão Internet para configuração são 1) Automatic Configuration - DHCP, 2) Static IP, 3) PPPoE, 4) PPTP, 5) L2TP e 6) Telatra Cable. Seguindo a sua sugestão eu tentei o opção PPPoE porém sem sucesso.

Você (ou alguém mais) consegue me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado Patolino, porém infelizmente ainda não consegui sucesso...

Quanto ao DSLlink 260E eu já o utilizo configurado como roteador sem nenhum problema.

Anexei um documento com as telas de configuração do Linksys WRT310N (Tentativa de de utilizar o WRT310N). Como pode-se ver as opções disponíveis do tipo de conexão Internet para configuração são 1) Automatic Configuration - DHCP, 2) Static IP, 3) PPPoE, 4) PPTP, 5) L2TP e 6) Telatra Cable. Seguindo a sua sugestão eu tentei o opção PPPoE porém sem sucesso.

Você (ou alguém mais) consegue me ajudar?

Obrigado

Meu amigo.

Acredito que a sua resposta, responde o tópico.

No tipo de conexão para a internet, utilize:

AUtomatic Configuration - DHCP

Dessa maneira, o roteador vai pegar o IP que o modem da telefônica oferece, e irá distribuir a conexão. Não tem muito mistério, acredito que você não terá problemas.

Por via das dúvidas, lembre-se de coloca-lo na porta WAN, ehhehe, acontece... já tive de ir em clientes arrumar problemas em que o cabo de internet estava em uma porta LAN ao invés de estar na porta WAN, e isto estava prejudicando : D

Espero tear ajudado

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pablo,

Obrigado pela sua rápida resposta. Provavelmente eu tenha feito algo errado - os cabos eu tinha verificado :) - vou tentar novamente. De qualquer forma uma vez que eu escolha a opção Automatic Configuration - DHCP, há alguns campos que eu não sei como preencher - talvez você possa me ajudar - os valores que transcrevo abaixo são os sugeridos durante o setup. Devo alterar alguma coisa?

NETWORK SET

IP Adress: 192.168.1.1

Subnet Mask: 255.255.255.0

DHCP SERVER SETTINGS

DHCP Server: Enabled --> há um botão ao lado "DHCP Reservation" ??

Start IP Address: 192.168.1.100

Maximum number of users: 50

IP address range: 192.168.1.100 to 149

Client Lease Time: 0 minutes (0 means one day)

Static DNS 1: 0.0.0.0

Static DNS 2: 0.0.0.0

Static DNS 3: 0.0.0.0

WNS: 0.0.0.0

Obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post
Pablo,

Obrigado pela sua rápida resposta. Provavelmente eu tenha feito algo errado - os cabos eu tinha verificado :) - vou tentar novamente. De qualquer forma uma vez que eu escolha a opção Automatic Configuration - DHCP, há alguns campos que eu não sei como preencher - talvez você possa me ajudar - os valores que transcrevo abaixo são os sugeridos durante o setup. Devo alterar alguma coisa?

NETWORK SET

DHCP SERVER SETTINGS

DHCP Server: Enabled --> há um botão ao lado "DHCP Reservation" ??

Obrigado mais uma vez!

Vamos lá...

Não acredito que você vai conseguir obter mais de um IP do modem da telefônica, então deixe o DHCP Server como enabled, assim o router lhe dará ips privados.

DHCP Reservation, pelo que li rapidamente...é você reservar um ip em específico pra algum cliente, exemplo...

Você quer que seu PC sempre pegue o ip 192.186.1.105 . Com o DHCP reservation, seu IP sempre vai pegar o IP 105.

Eu li isso aqui: http://www.tech-faq.com/dhcp-reservation.shtml [inglês], talvez seja de ajuda para você também.

Client Lease Time: 99999999 minutes (0 means one day) (Ou qualquer outro valor máximo que ele permita. Um dia tá ****...). Significa o tempo máximo que ele vai segurar a sua identificação pra depois refazê-la, dentro do que eu lembro/sei. Ex, você se conectou...em 1 dia, você vai perder sua identificação para com o roteador (Ele vai liberar sua placa de rede), e você vai se identificar novamente...deixa um valor alto nisso, e você sempre será lembrado...enfim, posso dizer que é bom por opinião própria, e por locais que já li e tal.

Esses DNS...são os DNS da Telefonica, ou algum outro que você queira usar. Mas acredito que, deixar com 0.0.0.0 , ele vai buscar automaticamente.

Tente, caso não consiga navegar na web, pege os nºs de DNS da telefonica, e coloque aí (você só vai precisar de 2).

Bem, espero que tenha sucesso. Até : )

Pablo

Compartilhar este post

Link para o post

Pablo, ainda não foi desta vez :(

Configurei como Automatic Configuration - DHCP da seguinte forma, porém também não funcionou:

NETWORK SET

DHCP SERVER SETTINGS

DHCP Server: Enabled --> não indiquei nenhum endereço no "DHCP Reservation"

Client Lease Time: 9999 minutes (máximo permitido)

Static DNS 1: 200.221.11.100 (*)

Static DNS 2: 200.221.11.101 (*)

(*) = UOL - tentei também

Static DNS 1: 200.204.0.10

Static DNS 2: 200.204.0.138

fornecidos pela Telefonica e também tudo com 0.0.0.0 mas nada funcionou! Aparentemente o Router (Linksys) não enxerga o Modem DLink e consequentemente a Internet.

Alguma sugestão?

Abraços

Sidney

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo...

Tens certeza que seu modem está roteado ?

Por via das dúvidas...

Coloca em modo PPPoE e manda discar com seu nome de usuário/senha.

Também verifique as conexões do modem, se tá tudo ok e tal.

No caso, o seu roteador LinkSys irá funcionar como um gateway apenas (Caso o modem esteja realmente roteado e tal)

Você está conectando o cabo na porta correta (WAN) ? !

Por acaso não existe nenhuma limitação quanto a MAC por parte da telefonica ?

Acredito que você está fazendo o esquema correto:

Modem -> Porta WAN Do Router -> PC(conectado a uma porta LAN do router) .

Ative o DHCP Relay do router, talvez isso possa resolver. Pode estar acontecendo também, do servidor DHCP do modem ficar brigando com o servidor DHCP do router.

Faça mais alguns testes, e diga sua resposta. SEu problema está muito estranho pra mim : P ! Mas chegaremos em uma solução

Até

Compartilhar este post

Link para o post

opa e ae Davanso,

então cara, nas configurações de opções da internet la do seu roteador que você disse onde tem 1) Automatic Configuration - DHCP, 2) Static IP, 3) PPPoE, 4) PPTP, 5) L2TP e 6) Telatra Cable.

escolha a opção 10 Automatic Configuration - DHCP

E tente colocar com essas configurações:

NETWORK SET

DHCP SERVER SETTINGS

DHCP Server: Enabled --> há um botão ao lado "DHCP Reservation" ?? (não habilite o DHCP Reservation)

Start IP Address: 192.168.1.1

IP address range: 192.168.1.1 to 49

Static DNS 1: 200.204.0.10

Static DNS 2: 200.204.0.138

Static DNS 3: 0.0.0.0 (se der a opção desabilite esse DNS 3)

Você tem que configurar o start ip em 1 no seu caso porque o endereço de ip da sua maquina esta configurado como 1, e por isso que você provavelmente não esta conseguindo acesso.

Tente proceceder dessa maneira e informe aqui no forum se conseguiu beleza???? qq coisa estamos ae pra ajudar...

abraços.

Editado por patolino82

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de pergunta, no seu roteador wireless, voce ligou o cabo de rede do modem do speedy na saida WAN do roteador wireless né?? e o cabo que sai pro desktop esta ligado nas portas LAN né?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais