Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniao sobre sistema e fonte recomendada


Posts recomendados

Olà pessoal,

montei uma PC e antes de comprar queria saber se cometi algum erro ou fiz besteira e sobretudo queria saber qual fonte vocês recomendam pra rodar tudo...

CPU: E8400

MB: ASUS P5E3 Deluxe

VGA: XFX GF9800 GTX

RAM: 2x DDR3 1024MB 1600MHZ CORSAIR

HD: HD SATA2 500G SEAGATE 7200

é isso ae... so estou em duvida quanto à fonte... alem de nao saber quantos watts preciso, sei q algumas placas de video precisam de 2 cabos de alimentaçao (como a minha velha 8800GTX - demorei um mes pra achar a fonte ideal).

Outra duvida, meio q mudando de assunto, essa placa-mãe q escolhi suporta DDR3... se eu colocar DDR2 nela funciona??

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu recomendaria um Corsair VX 550W. Pois esta possui dois conectores PCI-E (um com seis pinos e outro serve tanto pra seis e pra oito pinos). E a sua placa de video 9800gtx provavelmente (estou escrevendo sem consultar, estou dizendo de memória apenas) utilizará dois conectores PCI-E de energia. A Corsair VX 450W é uma excelente fonte, mas não possui dois conectores nativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, pelo jeito essa HD4850 é melhor (custo/benefício) que a 9800GTX... e por ser mais barata acho burrice minha optar pela 9800, e como nunca usei placa nenhuma da ATI, ta na hora de experimentar...

Achei uma HD4850 da SAPPHIRE... essa marca é confiavel?? nunca ouvi falar então surge a duvida....

So mais uma duvida... essa placa HD4850 precisa de uma fonte com duas saidas PCI-E como a 8800GTX???

Na verdade esse PC nao é para mim nao... é para o meu pai, que usa para edição de imagens e renderizações pesadas... sei que talvez o PC é meio exagerado para o fim dele, mas como bom gamer que sou, simplesmente nao consigo montar uma config mediana... e sempre ha uma possibilidade de troca de peças entre o meu PC atual e o dele hehehe :devil::devil::devil:

Valeu pelas dicas galera, vocês nao fazem ideia na ajuda que dão pra quem nao ta por dentro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Renderização = Quad Core, troca o E8400 por um Q6600, se puder gastar mais, pega uma da série Q9XXX. Talvez possa considerar pegar uma placa menos cheia de firulas pra sobrar grana pra um Q9XXX, a Maximus II Formula é mais barata e esta que tu colocou e usa DDR2 que é economia também, coloca um par de Corsair dominator ae 1066 que fechou.

E sim, Sapphire é uma das melhores marcas das ATI. E ela precisa de conector pra energia, basta que você tenha uma fonte que aguenta a config, se não tiver o plug você pode usar o adaptador que vem junto com sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Alguem poderia me indicar uma placa de video recomendada para essa configuração pra rodar jogos e multi-tarefas

Processador: Intel Core 2 Duo E7300

Placa Mãe: Gigabyte Ga-G31M S2L

Memória: 2Gb DDR2 800MHZ Kingston

Disco Rígido: HD SATA 2 320Gb Samsung

Fonte: CORSAIR CMPSU 550VX

VGA: ?

Levando em consideração o (custo/benefício)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me indicar uma placa de video recomendada para essa configuração pra rodar jogos e multi-tarefas

Processador: Intel Core 2 Duo E7300

Placa Mãe: Gigabyte Ga-G31M S2L

Memória: 2Gb DDR2 800MHZ Kingston

Disco Rígido: HD SATA 2 320Gb Samsung

Fonte: CORSAIR CMPSU 550VX

VGA: ?

Levando em consideração o (custo/benefício)

Se tens dinheiro suficiente é 4870 na certa. É o melhor custo/benefício que tem em placas de video (alias toda a serie HD48XX tem bom custo/benefício). Se não tem pra 4870 pega a 4850 mas se tem dinheiro pega a 70.

Sobre os conectores eu não sei mas fazendo uma analogia com minha 4830 que só pega um conector de 6 pinos acredito que o resto da serie deva ser assim tb embora quem entender mais disso por favor sinta-se livre....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!