Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

Amigo, NÃO tem como prever QUAL componente vai vibrar e causar o ruído...pode ser qq um....pra suprir isso eles teriam q colar a fonte TODA....coisa q iria atrapalhar e muito na dissipação térmica dos componentes...e provavelmente iria acabar fazendo uma meleca na fonte e no pc...

O fato do zumbido não é sinal de defeito na fonte não...ela está funcionando perfeitamente, apenas não será tão silenciosa como o esperado. Não tiro a razão de quem compra uma corsair, zalman, ocz da vida querendo além da qualidade impecável, uma fonte silenciosa....e em alguns casos ela nao é estão silenciosa assim devido ao zumbido...nesse caso sugiro sinceramente q envie a fonte para o RMA...

Isso não acontece não é só com fontes de alimentação nao...mas com QUALQUER coisa que vá sofrer QUALQUER tipo de vibração... existem PONTES (isso mesmo...pontes de ferro e concreto) que simplesmente desmancharam ou se retorceram totalmente, devido a frequência de vibração que elas adquiriram com os carros passando....é algo muito raro, sim, mas é possível, e nao tem como prever...claro q sao feitos cálculos para se ter uma margem boa de segurança....mas UM tipo específico de evento pode ocasionar isso....é aleatório....

mesma coisa das fontes....

acho injusto quem está crucificando a corsair por isso....principalmente, pois eles TROCAM sua fonte se ela apresentar esse som....(tudo bem você tem q pagar o frete) mas pense que eles poderiam virar e dizer...PROBLEMA SEU, a fonte está funcionando perfeitamente, dentro das tensões adequadas e com todas as proteçoes funcionando e dentro da margem de eficiência prometida....o barulho...sinto muito é problema seu...

imagina se fosse isso com uma Leadership da vida?!

você iria reclamar lá...eles iriam rir.....q bom q o maior problema pra você é o barulho....mal sabe você dos outros probleminhas da nossa linha "gamer"....

Então acho q o pessoal deve pensar duas vezes antes de difamar uma marca como a corsair....

E não sou fanboy nem funcionário da corsair....

Tb iria achar muito desagradável se a minha fonte estivesse apresentando esse problema... mandaria ela pra troca e pronto....

como disse não sou fanboy nem nada...só a favor do justo....

Não é FALHA de PROJETO, e sim algo q pode acontecer com qq equipamento/coisa por aspectos físicos do material, "é a natureza do material"....

abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, NÃO tem como prever QUAL componente vai vibrar e causar o ruído...pode ser qq um....pra suprir isso eles teriam q colar a fonte TODA....coisa q iria atrapalhar e muito na dissipação térmica dos componentes...e provavelmente iria acabar fazendo uma meleca na fonte e no pc...

O fato do zumbido não é sinal de defeito na fonte não...ela está funcionando perfeitamente, apenas não será tão silenciosa como o esperado. Não tiro a razão de quem compra uma corsair, zalman, ocz da vida querendo além da qualidade impecável, uma fonte silenciosa....e em alguns casos ela nao é estão silenciosa assim devido ao zumbido...nesse caso sugiro sinceramente q envie a fonte para o RMA...

Isso não acontece não é só com fontes de alimentação nao...mas com QUALQUER coisa que vá sofrer QUALQUER tipo de vibração... existem PONTES (isso mesmo...pontes de ferro e concreto) que simplesmente desmancharam ou se retorceram totalmente, devido a frequência de vibração que elas adquiriram com os carros passando....é algo muito raro, sim, mas é possível, e nao tem como prever...claro q sao feitos cálculos para se ter uma margem boa de segurança....mas UM tipo específico de evento pode ocasionar isso....é aleatório....

mesma coisa das fontes....

acho injusto quem está crucificando a corsair por isso....principalmente, pois eles TROCAM sua fonte se ela apresentar esse som....(tudo bem você tem q pagar o frete) mas pense que eles poderiam virar e dizer...PROBLEMA SEU, a fonte está funcionando perfeitamente, dentro das tensões adequadas e com todas as proteçoes funcionando e dentro da margem de eficiência prometida....o barulho...sinto muito é problema seu...

imagina se fosse isso com uma Leadership da vida?!

você iria reclamar lá...eles iriam rir.....q bom q o maior problema pra você é o barulho....mal sabe você dos outros probleminhas da nossa linha "gamer"....

Então acho q o pessoal deve pensar duas vezes antes de difamar uma marca como a corsair....

E não sou fanboy nem funcionário da corsair....

Tb iria achar muito desagradável se a minha fonte estivesse apresentando esse problema... mandaria ela pra troca e pronto....

como disse não sou fanboy nem nada...só a favor do justo....

Não é FALHA de PROJETO, e sim algo q pode acontecer com qq equipamento/coisa por aspectos físicos do material, "é a natureza do material"....

abraços!!!!

não é falha de projeto, mas é falha de fabricação e uma falha besta vindo de uma empresa estão conceituada e famosa, não estou crusificando mas criticando, se fosse uma fonte generica iriam dizer "é normal", defeito ridiculo ja vi uns videos no youtube com som bem pior que o meu problema, por isso agradeço sites como esse que a gente pode discutir, descobrir, solucionar problemas e devemos SIM criticar essas marcas conhecidas, como diz o ditado NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, o site tem que fazer mais testes com produtos mais baratos (nao estou dizendo que nao faz) pra gente descobrir o que tem de bom por ai e parar de enriquecer essas empresas de marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é falha de projeto, mas é falha de fabricação e uma falha besta vindo de uma empresa estão conceituada e famosa, não estou crusificando mas criticando, se fosse uma fonte generica iriam dizer "é normal", defeito ridiculo ja vi uns videos no youtube com som bem pior que o meu problema, por isso agradeço sites como esse que a gente pode discutir, descobrir, solucionar problemas e devemos SIM criticar essas marcas conhecidas, como diz o ditado NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, o site tem que fazer mais testes com produtos mais baratos (nao estou dizendo que nao faz) pra gente descobrir o que tem de bom por ai e parar de enriquecer essas empresas de marca

na verdade qualquer marca apresenta defeitos de fabricação, qualquer coisa...

Desde carregadores de celular, até carros, aviões....

porque tanto barulho por causa de algumas fontes da corsair com defeito de fábrica? ainda mais com uma garantia de 5 anos.....

isso que não entendo... principalmente porque ficam cismando com uma marca só quando o problema é GENERALIZADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade qualquer marca apresenta defeitos de fabricação, qualquer coisa...

Desde carregadores de celular, até carros, aviões....

porque tanto barulho por causa de algumas fontes da corsair com defeito de fábrica? ainda mais com uma garantia de 5 anos.....

isso que não entendo... principalmente porque ficam cismando com uma marca só quando o problema é GENERALIZADO.

o barulho é ver em tudo quanto é forum por ai, "alguem pergunta que fonte uso pra minha config?", a maioria responde corsair xyz, meu barulho é pra abrir os olhos de que fica defendendo produtos de marca,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o barulho é ver em tudo quanto é forum por ai, "alguem pergunta que fonte uso pra minha config?", a maioria responde corsair xyz, meu barulho é pra abrir os olhos de que fica defendendo produtos de marca,

Ainda não entendi como a sua fonte fazer barulho faz a marca ser ruim, ou até mesmo esse modelo da fonte, ainda mais quando a garantia cobre esse problema.

E nós não defendemos marcas, nós defendemos fontes ;)

Dê uma olhada nessas fontes "não de marca": (Se você falar alto perto delas, faz eco)

imageview.php?image=33961

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Clone-de-450-W/1853

imageview.php?image=38076

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8220BTX-S2-de-200-W/1975

imageview.php?image=33927

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852

São esses tipos de lixo que se vê por ai que o povão sai comprando (por indicação de "técnicos") e que vive explodindo/queimando dentro dos computadores, além de ter uma eficiência horrivel (alta conta de energia), altos níveis de ruido elétrico (a vida útil das peças do computador vai para o saco), regulação de tensão sofrível (pode danificar as peças do computador), etc...

Sem falar que nelas bem escrito 500W e explodem quando puxamos 200... tipo a Leadership Gamer Wirelles 900W que explodiu com 300W mas ficou "doidinha", entregando tensões inadequadas com 240W.... (_(

Agora olhe a Corsair 450VX:

imageview.php?image=20811

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W

Eficiência de 86% (essas porcariazinhas "não de marca" mal devem passar dos 70%)

Regulação de tensão e nível de ruido elétrico simplesmente impecável.

Não explode :D

5 Anos de garantia

Conseguiu fornecer 576W no teste de sobrecarga (embora não seja recomendado utilizá-la dessa forma)

Nós não defendemos marca, muito pelo contrário, para nós, quanto mais marcas com produtos bons, quanto menor o preço dos produtos, melhor. Mas infelizmente as empresas "não de marca" não fazem isso :(

E sem falar nas Zalman série APS que morrem com 1 ~ 2 anos de uso com a queima da bobina do circuito de PFC Ativo.

E sem falar nas Seventeam BKV, BKM, BAK fontes muito antigas, com eficiência baixa e potência mal distribuida, que vendem feito água.

E sem falar nas Seventeam que também aparece o tal ruido de vez em quando.

E sem falar na Zalman que aparece o ruido de vez em quando.

E sem falar da OCZ SxS 500W que se não me engano apresenta alguns problemas com o indutor do PFC Ativo, causando a queima do mesmo (não me lembro se é esse componente)

Tantas fontes "de marca" com problemas piores ou iguais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi como a sua fonte fazer barulho faz a marca ser ruim, ou até mesmo esse modelo da fonte, ainda mais quando a garantia cobre esse problema.

E nós não defendemos marcas, nós defendemos fontes ;)

Dê uma olhada nessas fontes "não de marca": (Se você falar alto perto delas, faz eco)

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=33961[/img

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=38076[/img

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=33927[/img

São esses tipos de lixo que se vê por ai que o povão sai comprando (por indicação de "técnicos") e que vive explodindo/queimando dentro dos computadores, além de ter uma eficiência horrivel (alta conta de energia), altos níveis de ruido elétrico (a vida útil das peças do computador vai para o saco), regulação de tensão sofrível (pode danificar as peças do computador), etc...

Sem falar que nelas bem escrito 500W e explodem quando puxamos 200... tipo a Leadership Gamer Wirelles 900W que explodiu com 300W mas ficou "doidinha", entregando tensões inadequadas com 240W.... (_(

Agora olhe a Corsair 450VX:

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=20811[/img

Eficiência de 86% (essas porcariazinhas "não de marca" mal devem passar dos 70%)

Regulação de tensão e nível de ruido elétrico simplesmente impecável.

Não explode :D

5 Anos de garantia

Conseguiu fornecer 576W no teste de sobrecarga (embora não seja recomendado utilizá-la dessa forma)

Nós não defendemos marca, muito pelo contrário, para nós, quanto mais marcas com produtos bons, quanto menor o preço dos produtos, melhor. Mas infelizmente as empresas "não de marca" não fazem isso :(

E sem falar nas Zalman série APS que morrem com 1 ~ 2 anos de uso com a queima da bobina do circuito de PFC Ativo.

E sem falar nas Seventeam BKV, BKM, BAK fontes muito antigas, com eficiência baixa e potência mal distribuida, que vendem feito água.

E sem falar nas Seventeam que também aparece o tal ruido de vez em quando.

E sem falar na Zalman que aparece o ruido de vez em quando.

E sem falar da OCZ SxS 500W que se não me engano apresenta alguns problemas com o indutor do PFC Ativo, causando a queima do mesmo (não me lembro se é esse componente)

Tantas fontes "de marca" com problemas piores ou iguais....

não disse em nenhum momento que a marca corsair era ruim, eu disse que o chiado é defeito ridiculo numa fonte de marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não disse em nenhum momento que a marca corsair era ruim, eu disse que o chiado é defeito ridiculo numa fonte de marca

Até as melhores marcas do mundo apresentam defeito. sempre aparece um em algumas unidades, disso nenhuma marca no mundo foge.

Eis boas evidências:

1- ferrari-f430-queimada.jpg

2- http://www.ionline.pt/conteudo/57233-porsche-recolhe-11500-carros-defeito-no-cinto-segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
E no meu caso e de um outro usuário que postou aqui no fórum, que recebemos duas fontes defeituosas? E agora não tenho como trocar por outra, pois as outras disponíveis na loja são todas beeeem inferiores.

Bom, realmente eu não sei o que fazer mais.

Que tal falar com a CORSAIR ao invés de falar com a loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no meu caso e de um outro usuário que postou aqui no fórum, que recebemos duas fontes defeituosas? E agora não tenho como trocar por outra, pois as outras disponíveis na loja são todas beeeem inferiores.

Bom, realmente eu não sei o que fazer mais.

Você deveria ter procurado a Corsair diretamente desde o início. Além do atendimento deles ser MUITO melhor q o da maioria das lojas, provavelmente seu problema já estaria resolvido. (Troca na loja já era de se esperar que o problema se mantivesse....fontes do mesmo lote...)

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tenho uma Corsair 450vx comprada em 27/11/2009, do dia 25/08/2010 pra cá, meu computador nao reconhece mais nenhum dispositivo que for ou está conectado em nenhuma porta USB e som tambem nao funciona. Funciona a rede, os conectores PS2 (teclado e mouse), drive dvd, video.

Tentei de tudo já, a unica coisa que resolveu, pasmem, foi tirar a Corsair do gabinete e colocar uma fonte Mtek 450w.

Assim funcionou TUDO, todas as USB (8 no total) e o som tambem.

Isso pode ser um defeito da fonte?

vocês já viram isso?

Alguma dica pra solucao deste problema?

Obrigado Pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte ainda é recomendavel para usar ou´ja é melhor pegar uma 550 pra cima ?

Depende do seu computador.

Lembre-se que a tendência é que com a evolução da informática o consumo diminua cada vez mais, mas mesmo assim depende MUITO do seu computador e do que você pretende para ele nos próximos upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter procurado a Corsair diretamente desde o início. Além do atendimento deles ser MUITO melhor q o da maioria das lojas, provavelmente seu problema já estaria resolvido. (Troca na loja já era de se esperar que o problema se mantivesse....fontes do mesmo lote...)

abraço!!!

Então, o problema é que dai teria que enviar a fonte pro exterior, o que, creio eu, já ficasse caro, o retorno parece que eles pagam, mas se cair na alfândega tem que pagar o imposto lá... pelo que vi outros usuários falarem que no fim, além da demora, ainda fica quase o preço de outra fonte.

Eu cheguei até a pedir a troca com eles, só não fiz por esses motivos.

ps. ontem fui jogar Batman AA e a fonte não deu um pio fora do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que dai teria que enviar a fonte pro exterior, o que, creio eu, já ficasse caro, o retorno parece que eles pagam, mas se cair na alfândega tem que pagar o imposto lá... pelo que vi outros usuários falarem que no fim, além da demora, ainda fica quase o preço de outra fonte.

Eu cheguei até a pedir a troca com eles, só não fiz por esses motivos.

ps. ontem fui jogar Batman AA e a fonte não deu um pio fora do normal.

Isso é mentira, você não para imposto coisa alguma. sabe porque? A Corsair bota gigante na caixa: RMA. isso indica que é um produto advindo da garantia de uma empresa, logo é ISENTO DE IMPOSTO.

E enviar a fonte para a Corsair, pelo o que o pessoal falou, fica em torno de R$50...

Boa sorte para achar uma fonte decente por R$50.... ainda mais que tem um pessoal que envia uma Corsair 650TX queimada e recebe uma 750HX pois as outras estavam em falta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que dai teria que enviar a fonte pro exterior, o que, creio eu, já ficasse caro, o retorno parece que eles pagam, mas se cair na alfândega tem que pagar o imposto lá... pelo que vi outros usuários falarem que no fim, além da demora, ainda fica quase o preço de outra fonte.

Eu cheguei até a pedir a troca com eles, só não fiz por esses motivos.

Essa questão da alfândega desconheço, uma vez que você já pagou os impostos sobre o item...você não está comprando nada novo, ele é enviado para reparo.

ps. ontem fui jogar Batman AA e a fonte não deu um pio fora do normal.

Acho q ela sentiu seu descontentamento e decidiu parar de fazer gracinha...haha....tomara que não faça mais o zumbido chato, realmente deve ser desagradável....

abrao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, disso ai eu não sabia não! Se não paga imposto então até compensa enviar, já que pra enviar pro balão, como tem a ida e a volta fica uns 40 reais (apesar de que da ultima vez, estranhamente, não me cobraram o retorno).

Só que só vou poder fazer isso no pagamento kkkkkk, sem nada de grana agora...

Bom, pelo menos talvez agora eu esteja vendo uma luz no fim do túnel.

ps. o barulho só para durante o jogo.

EDIT: o valor pra enviar fica em torno de 75 reais, segundo o funcionário dos correios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma situação aqui. Zumbido chato esse.

Tudo bem que tem suas justificativas. Mas é frustrante demais pagar caro por algo que apresenta um defeito desse porte.

O barulho pra mim é tão irritante que eu prefiro ter uma fonte de pior qualidade (pretendo pegar uma iceage 450w) do que essa Corsair ou quem sabe outra fonte parruda barulhenta.

Alguem tem uma sugestão DIY para contornar o problema do zumbido ? Eu não tenho como mandar pra garantia e prefiro nem arriscar o RMA porque pode vir outra fonte com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando. Possuo a vx450w há uns 4 meses e a fonte tem se saído muito bem. Silenciosa e econômica. Não senti aumento nenhum na conta de energia daqui de casa com a configuração da assinatura, ligando o PC direto na tomada - 220v, sem estabilizador nem módulo isolador. É bom lembrar que a eficiência dessa fonte é melhor na linha de 220v. Quanto ao zumbido realmente é chato, mas não entendo o por que de algumas apresentarem e outras não. De toda forma, creio que isso não tire o mérito da Corsair e recorrendo a eles, tudo deve ser resolvido da melhor maneira possível ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

também sou proprietário da Corsair VX450v que infelizmente apresenta o maldito barulhinho de estática. Liguei na loja que vendeu (balaodainformatica) mas acredito q irei enviar e eles, certificando q ela funciona, irão mandar de volta.

Vocês aconselham a mandar pra Corsair? Alguém já enviou pro balão com resultado positivo? Qual o telefone da corsair?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

também sou proprietário da Corsair VX450v que infelizmente apresenta o maldito barulhinho de estática. Liguei na loja que vendeu (balaodainformatica) mas acredito q irei enviar e eles, certificando q ela funciona, irão mandar de volta.

Vocês aconselham a mandar pra Corsair? Alguém já enviou pro balão com resultado positivo? Qual o telefone da corsair?!

Aconselho falar com a Corsair. Com o balão a garantia não funciona nem se a fonte explodir.... essa loja é muito enrrolada com isso.

Corsair, você só entra em contato via e-mail, e tem que saber inglês ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho falar com a Corsair. Com o balão a garantia não funciona nem se a fonte explodir.... essa loja é muito enrrolada com isso.

Corsair, você só entra em contato via e-mail, e tem que saber inglês ;)

Então, enviei um email pelo site da Corsair. Lá eles exigiam que se colocasse um endereço. Coloquei o meu endereço aqui no Brasil e o site não deixou prosseguir. Então joguei um endereço qualquer na flórida com o zip code de lá e, na mensagem, avisei q era do brasil.

Estou aguardando o contato.

O balão, realmente, não parece ser muito preocupado com trocas e tal.

Você acha que o barulho pode ser um problema mais grave para o futuro ou apenas uma questão de incômodo mesmo? Meu medo é isso ser um componente qualquer q não esteja 100%.

De qualquer forma, vou esperar pelo menos até o final do mês para tomar uma providência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!