Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

Tudo que li sobre essa fonte aponta para a compra dela mesmo, pois é ótima, ótimo custo x benefício e, principalmente pra mim, SILENCIOSA...

Minha dúvida é porque não entendo nada dessas coisas de 'linha de tensão' e etc.. Pretendo montar um micro para HTPC 'simples', com vídeo onboard (ou uma Gigabyte GA-MA785GM-US2H + Athlon II X4 caso opte por AMD ou uma Intel Media Series - DG45FC + Pentium Dual-Core E5300)..

Imagino que essa fonte aguente sem problemas, mas a questão é que terei 5 (CINCO) HD's SATA 2 nesse micro.. Alguma possibilidade de problema ??

Obrigado.

Bem amigo, acredito que não terás problemas quanto a fonte, em nenhuma das configurações, não vais ter nenhum incoveniente mesmo que tenhas 5 hd sata, essa fonte possui 6 cabos sata, ainda dá pra colocar outro ai.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, eu li alguns posts mas preciso perguntar... essa fonte é silenciosa MESMO?

essas imagens me deixaram na dúvida... são muito contraditórias entre si pós 300w

http://www.corsair.com/_images/charts/vx450w_noise.jpg

http://www.silentpcreview.com/files/images/corsair_psu/psu_noise_vs_power.gif

devo montar uma config que peça por volta de 350w... não pego a CX400W justamente pra ter uma foga se eu quiser algo novo... fica a pergunta, ela é MESMO silenciosa? (fator importantíssimo pra mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, eu li alguns posts mas preciso perguntar... essa fonte é silenciosa MESMO?

essas imagens me deixaram na dúvida... são muito contraditórias entre si pós 300w

http://www.corsair.com/_images/charts/vx450w_noise.jpg

http://www.silentpcreview.com/files/images/corsair_psu/psu_noise_vs_power.gif

devo montar uma config que peça por volta de 350w... não pego a CX400W justamente pra ter uma foga se eu quiser algo novo... fica a pergunta, ela é MESMO silenciosa? (fator importantíssimo pra mim)

Bem amigo, não consegui abrir o segundo link, mas de qualquer forma o primeiro é mais confiável já qu é um gráfico da própria corsair, pelo que pude ver é uma fonte muiro silenciosa, cerca de 22dBA até 400W é muito pouco, para você ter uma ideia 20dBA equivale um um sussurro, ou seja, no seu sistema essa fonte vai fazer o equivalente a esse barulho, o que é quase imperceptível.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui comigo uma HD 4870 que precisa de 2 conectores de 6 pinos... Mas vi que esta fonte só tem 1 conector, como eu faço?

Bem amigo, a sua placa não veio com um adaptador parecido com esse?

12-189-120-02.JPG

Se não, vais ter que comprar, então coloques o cabo que vem com a fonte em um dos conectores da placa de video, e esse adaptador, coloque no outro que ficou livre, é bem simples.

Esse adaptador, encontras em qualquer loja de informática, se não tiver ai na sua cidade, procure na net por "adaptador PCI-e" é fácil de se achar.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, a sua placa não veio com um adaptador parecido com esse?

Se não, vais ter que comprar, então coloques o cabo que vem com a fonte em um dos conectores da placa de video, e esse adaptador, coloque no outro que ficou livre, é bem simples.

Esse adaptador, encontras em qualquer loja de informática, se não tiver ai na sua cidade, procure na net por "adaptador PCI-e" é fácil de se achar.

Abrass

Obrigado pela informação! Até veio, mas eu estava em duvida se haveria algum problema em fazer esta adaptação. Então não ha nenhum problema. Irei fazer isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera,to com uma dúvida,eu acabei mudando de ideia e vou pegar um Intel no lugar do AMD.

A config ficou assim.

Asus P7P55D PRO

i5 Core 750

4 GB DDR3 1600 Kingston

ATi HD4870 1GB (Que ja possuo)

E a Corsair VX450 vai suportar bem esta config ?

Suporta tranquilamente amigo, com uma boa folga, não te preocupes quanto a isso, essa fonte vai segurar seu sistema sem problemas.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to pa comprar um pc novo com a seguinte configuração

AMD Phenom II X4 955 Black Edition

MB ECS A790GXM-AD3

Gravador de DVD

ATI 5850 (essa fonte tem conectores para ligar ela?)

GAab Server Leadership

4GB de Memoria 1333MHZ

500GB Seagate

windows 7 64 Bits

Fonte Corsair CMPSU-VX450W

Minha duvida é se ela

suporta o meu sistema com folga se eu fizer um over até 3.8 ela vai segurar tranquilo

PS:por favor só respondam se tenham certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asus m4a78t-e

Phenom II X4 955

ATI RADEON HD5750 VAPOR-X

HD Seagate Barracuda 500GB

2x2GB DDR3 Corsair 1600MHz

Corsair 450VX

Grav.DVD

-----------------------------------------------

1. A 450VX aguenta????

2.O sistema é compativel????

Aguenta sim amigo, com uma boa folga até, não se preocupe quanto a isso, essa fonte possui potencia de sobra para seu sistema.

Sim ele é totalmente compatível, não precisa se preocupar.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço até parece ser... (Veja ai: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139003&Tpk=vx450 )

Pelo nome e pela imagem até parece ser..

Mas você sabe.. Produto Paraguaio é produto Paraguaio.. Vai saber..

Engana-se, os produtos vendidos no paraguai são exatamente os mesmos que são vendidos por aqui, fabricados no mesmo lugar, com a mesma qualidade. A única diferença é o preço, que está livre de muitos impostos.

Logicamente que podem existir produtos falsificados, mas no caso desta loja (naveshop) e de outras (master10) que são bem conceituadas, pode comprar tranquilamente. Já montei 4 computadores, e 1 sistema de som automotivo com todos os equipamentos vindos do paraguai, e posso assegurar...nunca tive problemas! Essas lojas ainda fornecem uma garantia de 3 meses (com eles), fora a garantia da fábrica.

Para falar a verdade, creio que esse final de semana chega a minha 450vx que encomendei! (paraguai também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo esta a fazer um upgrade em seu pc, ele vai ter que comprar uma fonte nova eu ja indiquei uma corsair 450w mas ele acha que não vai aguentar (!!!), a peças novas são as seguintes VGA XFX 9800gt 512mb, core2 duo 7500.

seu pc tem ainda um hd de 500gb, gravador de dvd sua placa mãe não sei o modelo mas acho que so com esses dados os amigos do fórum ja responden sua duvida...

podem indicar fontes de outras marcas.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo esta a fazer um upgrade em seu pc, ele vai ter que comprar uma fonte nova eu ja indiquei uma corsair 450w mas ele acha que não vai aguentar (!!!), a peças novas são as seguintes VGA XFX 9800gt 512mb, core2 duo 7500.

seu pc tem ainda um hd de 500gb, gravador de dvd sua placa mãe não sei o modelo mas acho que so com esses dados os amigos do fórum ja responden sua duvida...

podem indicar fontes de outras marcas.

obrigado

Bem amigo, na verdade uma boa fonte de 400W, já serviria tranquilamente para o sistema do seu amigo, uma OCZ400SXS ou mesmo uma corsair CX400, já estaria de muito bom tamanho, mas essa VX450 é uma das melhores fontes do mercado, não há porque ele termer o uso da mesma, diga a ele que seu sistema não demanda maios que 220W, por isso uma fonte com potencia maior seria puro desperdicio de dinheiro.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a ajuda do faller e do João Gorilão, eu comprei a minha em outubro de 2008, ela passou quase 1 ano ligada no estabilizador. :eek: E so posso falar 1 coisa a respeito dela: ESSA FONTE RUUUULEEEEIIIAAAAAA!!!!!!:wub::wub::wub:

Mas tenho 1 duvida:

Sei q os cabos dela tem um bom comprimento, mas queria saber se são grandes o bastante para o CM690, sem precisar de extensor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compei a minha em outubro de 2008, ela passou quase 1 ano ligada no estabilizador. :eek: E so posso falar 1 coisa a respeito dela: ESSA FONTE RUUUULEEEEIIIAAAAAA!!!!!!:wub::wub::wub:

Mas tenho 1 duvida:

Sei q os cabos dela tem um bom comprimento, mas queria saber se são grandes o bastante para o CM690, sem precisar de extensor???

Eles são perfeitos pro CM690!!! o tamanho fica ótimo....dá pra ligar qq coisa do pc sem problemas...e fica fácil de escondê-los atrás do suporte da MoBo.... dá uma passadinha aqui http://forum.clubedohardware.com.br/review-gabinete-cooler/522423?p=4087602#post4087602 que tem umas fotos que coloquei do CM690, fiquei devendo só as fotos com as duas tampas abertas pra mostrar como fiz pra organizar os cabos....

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são perfeitos pro CM690!!! o tamanho fica ótimo....dá pra ligar qq coisa do pc sem problemas...e fica fácil de escondê-los atrás do suporte da MoBo.... dá uma passadinha aqui http://forum.clubedohardware.com.br/review-gabinete-cooler/522423?p=4087602#post4087602 que tem umas fotos que coloquei do CM690, fiquei devendo só as fotos com as duas tampas abertas pra mostrar como fiz pra organizar os cabos....

abraços!

Olá Pit.

O tamanho dos cabos da Corsair no seu CM690 dão e sombram, certo ?

Digo por ele ser maior e a fonte ficar embaixo

Porque eu tenho um gabinete aqui normal e sobra bastante cabo, especialmente o ATX 24 pinos da placa-mãe.

Muita gente tem problemas com o comprimento do ATX12V para o processador.

Coisa que acho que não ocorra com a Corsair 450VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pit.

O tamanho dos cabos da Corsair no seu CM690 dão e sombram, certo ?

Digo por ele ser maior e a fonte ficar embaixo

Porque eu tenho um gabinete aqui normal e sobra bastante cabo, especialmente o ATX 24 pinos da placa-mãe.

Muita gente tem problemas com o comprimento do ATX12V para o processador.

Coisa que acho que não ocorra com a Corsair 450VX

Realmente não tive nenhum problema com o tamanho dos cabos da 450VX, eles são adequados pro tamanho do CM690. Os cabos ATX 24 pinos e o ATX 12v foram suficientemente grandes para passá-los pela abertura inferior do suporte da mobo, passar por tras e passá-los novamente pela abertura superior (nessa parte tive que ter um pouco mais de paciência pra conseguir passar o conector de 24 pinos, pois parte do caminho fica obstruído pela tampa superior do próprio gabinete) e ligá-los à placa mãe sem problemas. O mesmo aconteceu para os cabos de alimentação dos HDs e DVD. Assim que postar as fotos de como ficaram os cabos da 450VX no CM690 no tópico do gabinete, aviso aqui.

Minha satisfação com essa fonte só aumenta a cada dia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E bom saber, mas ainda num montei porque ainda preciso fazer um recurso de adaptação tecnica pra por um filtro na fonte. Mas eu ainda tenho um agravante: a posição do ATX24 da ASUS P5Q!

**** porque q ASUS tinha q colocar o cabo perto do painel traseiro???

Vai ser fácil colocar o cabo, mas esconder.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprando o pc semana que vem, já está tudo pronto e sei que a fonte Corsair 450W suporta minha configuração.

Mas surgiu uma dúvida, não sei se é de VGA ou de fonte, mas to postando aqui.

A VGA que irei comprar é a HD5850, ela possui 2 x 6 Pinos, mas a Corsair 450W só possui 1 x 6 Pinos.

E ai, precisa dos 2 pinos? Não tenho ideia, gostaria que me ajudassem.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!