Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX450W [ 450VX ]


Posts recomendados

aí pessoal sobre os zumbidos eletricos... ontem eu fui a casa de um amigo com meu PC... e minha corsair começou a fazer esse tal zumbido... fiquei logo preocupado ^^. mas ao ligar ele aqui em casa de novo e os zumbidos cesaram Oo.

Fiquei curioso sobre isso, e fui ver a tomada do meu amigo... o neutro e fase estavam invertidos Oo. não sera isso que pode esta acontecendo com quem teve esse tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal sobre os zumbidos eletricos... ontem eu fui a casa de um amigo com meu PC... e minha corsair começou a fazer esse tal zumbido... fiquei logo preocupado ^^. mas ao ligar ele aqui em casa de novo e os zumbidos cesaram Oo.

Fiquei curioso sobre isso, e fui ver a tomada do meu amigo... o neutro e fase estavam invertidos Oo. não sera isso que pode esta acontecendo com quem teve esse tipo de problema?

Vou conferir a tomada aqui, o mais estranho que a tv de lcd que esta na sala tambem faz o mesmo ruido. Principalmente quando liga o chuveiro. Eu desconfio da instalação e não da fonte. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou conferir a tomada aqui, o mais estranho que a tv de lcd que esta na sala também faz o mesmo ruido. Principalmente quando liga o chuveiro. Eu desconfio da instalação e não da fonte. Obrigado pela dica.

Teu chuveiro elétrico por acaso não é daquele tipo que tem controle eletrônico do aquecimento d'água???

Se for, esqueça, o ruído é normal e é introduzido na rede elétrica pelo chaveamento do Triac (elemento de chaveamento do AC do chuveiro, com angulo de retardo controlado)

A forma de onda da rede sobre o chuveiro, ao se ajustar a temperatura da água fica desse modo ai com uma variação do angulo de condução desde aquele que apresenta uma senóide inteira, se retardo no disparo, e portanto com o maior aquecimento até quase sem condução, onde a água estará praticamente na temperatura natural da mesma..

Formadeondadacorrentenotriac.jpg

Essa posição mostrada representa cerca de 25% do aquecimento maior da água..

A riqueza de harmônicas gerada por essa forma de onda e com tamanha potência é que é responsável por essa mudança no grito da tua fonte.. Ou ótimo, disse ótimo, filtro de linha poderia amenizar esse ruído. Não vais encontrar em nosso mercado tal filtro, nem adianta procurar... Mesmo assim o ruído iria talvez passar para o filtro..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu chuveiro elétrico por acaso não é daquele tipo que tem controle eletrônico do aquecimento d'água???

Se for, esqueça, o ruído é normal e é introduzido na rede elétrica pelo chaveamento do Triac (elemento de chaveamento do AC do chuveiro, com angulo de retardo controlado)

A forma de onda da rede sobre o chuveiro, ao se ajustar a temperatura da água fica desse modo ai com uma variação do angulo de condução desde aquele que apresenta uma senóide inteira, se retardo no disparo, e portanto com o maior aquecimento até quase sem condução, onde a água estará praticamente na temperatura natural da mesma..

Formadeondadacorrentenotriac.jpg

Essa posição mostrada representa cerca de 25% do aquecimento maior da água..

A riqueza de harmônicas gerada por essa forma de onda e com tamanha potência é que é responsável por essa mudança no grito da tua fonte.. Ou ótimo, disse ótimo, filtro de linha poderia amenizar esse ruído. Não vais encontrar em nosso mercado tal filtro, nem adianta procurar... Mesmo assim o ruído iria talvez passar para o filtro..

Abraço...

Então o chuveiro é o responsável pelo ruído na fonte, pois ele é uma ducha eletronica. O problema é que esse barulho irrita, o mais importante é que não é problema da fonte. Obrigado Faller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o chuveiro é o responsável pelo ruído na fonte, pois ele é uma ducha eletronica. O problema é que esse barulho irrita, o mais importante é que não é problema da fonte. Obrigado Faller.

Provavelmente se você usar um bom filtro de linha ele possa filtrar melhor essa "sujeira" na rede elétrica, antes da corrente chegar à fonte, diminuindo ou até retirando esses ruídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem recomenda outro site que tenha a corsair 450 ?

no site umpoukodetudo e hardstore esta cara... e no evomaster e e-armazem esta em falta...

esta difícil encontra-la,

me ajudem... estou precisando comprar uma ... aguardo!!!!

As fontes da corsair estão sumindo das prateleiras, fui dar numa pesquisada, e na maioria dos sites estão esgotadas, e os que tem estão muito caras, na pichau elas estão com preços bons, mas das 6 que eles tem 5 estão indisponiveis.

Você já procurou no ML, pode ser que lá você encontre.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde foram parar as 450VX?

Estou procurando em tudo que é lugar, mas aquelas de R$260 ~ R$270 sumiram completamente!

Pra quem tá procurando essa fonte, vai ser bem difícil de achar com preço justo, mas achei essa VX550, por um preço ótimo, quase o mesmo preço da VX450:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102838949-fonte-atx-corsair-cmpsu-550vx-550w-_JM

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, sou novo aqui no forum e de primeira queria tirar uma dúvida!

Há uns três meses, comprei uma Fonte Cosair 450w. E utilizava ela com estabilizador, mas resolvir banir o uso do estabilizador e liga-la diretamente em 220v. Até então tudo bem. Mas comecei a prestar a atênção na rotação de seu cooler; que pela medição do Everest; está marcando entre 4000rpm a 4116rpm. Ela não está emitindo nenhum ruido ou barulho alto e sua temperatura( nunca medir antes a temperatura da fonte e não tenho como medir) ao tocar na fonte não me parece alta, e sim dentro do normal.

Gostaria de saber se essa rotação do cooler da fonte é normal, se não, qual seria o ideal da velocidade da ventoinha e se estaria com defeito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dúvida já foi esclarecida. Como nosso amigo RooT, disse. Foi uma leitura errada do programa everest e asus probe; a rotação que estava sendo mostrada pelo dois programas eram de um cooler que tinha instalado na minha placa mãe. Eu estava confudindo com cooler da fonte, que realmente não tem como medir a sua rotação. Mesmo assim agradeço à atênção de vocês. Problema resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, to com a Corsair VX450W e também percebi aquele barulho dela, parecido com um grilo como falaram nesse tópico já, dei uma pesquisada e vi não sou só eu q tenho esse problema, se é q podemos chamar isso de problema, mas meu PC estava ligado em um estabilizador aqui q eu tenho desde o meu primeiro PC de 300VA, nunca tive problema, mas já estava vendo pra tirar ele e colocar direto no filtro de linha, só q o filtro q tenho aqui é meio "diabotech" sabe, etntão tava adiando a mudança, mas hoje testei no filtro pra ver se o barullho parava, e realmente diminuiu bastante, antes ele nunca cessava mas agora é praticamente imperceptivel, só chegando bem perto da fonte pra ouvir mas quase sempre ele nem existe.

q o estabilizador é uma praga eu já sei mas será q ele estava fazendo essa cagada tão grande na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, to com a Corsair VX450W e também percebi aquele barulho dela, parecido com um grilo como falaram nesse tópico já, dei uma pesquisada e vi não sou só eu q tenho esse problema, se é q podemos chamar isso de problema, mas meu PC estava ligado em um estabilizador aqui q eu tenho desde o meu primeiro PC de 300VA, nunca tive problema, mas já estava vendo pra tirar ele e colocar direto no filtro de linha, só q o filtro q tenho aqui é meio "diabotech" sabe, etntão tava adiando a mudança, mas hoje testei no filtro pra ver se o barullho parava, e realmente diminuiu bastante, antes ele nunca cessava mas agora é praticamente imperceptivel, só chegando bem perto da fonte pra ouvir mas quase sempre ele nem existe.

q o estabilizador é uma praga eu já sei mas será q ele estava fazendo essa cagada tão grande na fonte?

Amigo, certamente esses ruídos não são provocados pelo estabilizador. O problema do estabilizador é que numa variação de tensão ele provoca um verdadeiro "soco elétrico" na fonte, mas isso só ocorre em momentos de queda ou aumento brusco de tensão na rede.

Como esses ruídos ocorrem o tempo todo, eles são causados por "sujeiras elétricas" existente na rede elétrica. O ruído é provocado devido a fonte precisar filtrar isso, e muitas vezes alguns componentes da fonte chegam a vibrar; daí a necessidade de se usar aquela espécie de pasta branca que os bons fabricantes colocam em alguns componentes da fonte, para amortecer essas vibrações (que podem gerar ruído audível).

Logo, não vejo os ruídos como um defeito da fonte, mas apenas um problema durante o processo de montagem dos componentes no PCB. O uso do filtro de linha pode reduzir esses ruídos, uma vez que ele ajuda nesse processo de filtragem da onda elétrica, colaborando para um fornecimento de uma onda mais "pura" à entrada da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, certamente esses ruídos não são provocados pelo estabilizador. O problema do estabilizador é que numa variação de tensão ele provoca um verdadeiro "soco elétrico" na fonte, mas isso só ocorre em momentos de queda ou aumento brusco de tensão na rede.

Como esses ruídos ocorrem o tempo todo, eles são causados por "sujeiras elétricas" existente na rede elétrica. O ruído é provocado devido a fonte precisar filtrar isso, e muitas vezes alguns componentes da fonte chegam a vibrar; daí a necessidade de se usar aquela espécie de pasta branca que os bons fabricantes colocam em alguns componentes da fonte, para amortecer essas vibrações (que podem gerar ruído audível).

Logo, não vejo os ruídos como um defeito da fonte, mas apenas um problema durante o processo de montagem dos componentes no PCB. O uso do filtro de linha pode reduzir esses ruídos, uma vez que ele ajuda nesse processo de filtragem da onda elétrica, colaborando para um fornecimento de uma onda mais "pura" à entrada da fonte.

mas agora vou deixar no estabilizador que não é muito bom, até comprar outro que preste, ai sim vou ficar mais tranquilo.

mas os ruidos agora só ouço quando ligo o PC, depois eles somem.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas agora vou deixar no estabilizador que não é muito bom, até comprar outro que preste, ai sim vou ficar mais tranquilo.

mas os ruidos agora só ouço quando ligo o PC, depois eles somem.

valeu

Se deixares no estabilizador, ou qualquer outro, terás um problema ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho esse ruido aqui ligado ao nobreak, se eu ligo direto no filtro de linha (marca diabo diga se de passagem) o ruido para.

Sera que ela não faz esse barulho apenas quando ligada em 110v(quando esta em um estabilizador o nobreak por exemplo)? Alguem que more onde a tensão é 110v que usa a fonte direto na tomada ou no filtro de linha ela faz esse ruido tb?

Eu só não uso o pc direto no filtro de linha porque aqui tem muita queda de luz, dai com o nobreak da tempo de eu salvar o que estou fazendo. Mas estou ciente que mesmo o nobreak atrapalha o trabalho da fonte. O saco é ficar escutando este grilo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não uso o pc direto no filtro de linha porque aqui tem muita queda de luz, dai com o nobreak da tempo de eu salvar o que estou fazendo. Mas estou ciente que mesmo o nobreak atrapalha o trabalho da fonte. O saco é ficar escutando este grilo....

Então experimente conectar o filtro de linha entre o nobreak e o PC e veja se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

as peças que tenho no computador é:

Proc. ADM Phenon X4 2.3

Placa Mãe M3N78 PRO

Placa de video Radeon DDR5 - 512 (4870)

Memoria RAM Corsair Dominator DDR2 (1066)

a dúvida é se..

na placa-mãe so tem 2 entradas de 3 pinos pra cooler

1 ja ta no dissipador da Corsair

o outro ta como exaustor

queria sabe se eu coloca + 1 ou 2 coolers de 12MM a fonte de 450W Corsair vai aguenta ou não, e quantos a mais eu posso colocar!

(colocar direto na fonte usando aqueles adaptadorsinhos la)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então experimente conectar o filtro de linha entre o nobreak e o PC e veja se melhora.

Resolvi o problema colocando o nobreak a trabalhar em 220v tb. Eu obviamente não tinha visto que tinha como fazer isso. Mas ainda da um ruidinho de vez em quando, mas bem menos....

felipe_ca: Acho que 1 ou 2 coolers a mais não fazem muita diferença. Acredito que você possa coloca-los sem problemas... Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as peças que tenho no computador é:

Proc. ADM Phenon X4 2.3

Placa Mãe M3N78 PRO

Placa de video Radeon DDR5 - 512 (4870)

Memoria RAM Corsair Dominator DDR2 (1066)

a dúvida é se..

na placa-mãe so tem 2 entradas de 3 pinos pra cooler

1 ja ta no dissipador da Corsair

o outro ta como exaustor

queria sabe se eu coloca + 1 ou 2 coolers de 12MM a fonte de 450W Corsair vai aguenta ou não, e quantos a mais eu posso colocar!

(colocar direto na fonte usando aqueles adaptadorsinhos la)

Obrigado!

Amigo, cada cooler, no max demanda cerca de 5w, isso os que consomem muito, mas na maioria essa demanda não passa de 2w, se quiseres podes transformar seu gabinete em um avião pra sair voando por ai, da quantidade de coolers que podes colocar ai com essa fonte, não se procupe amigo, pode colocar quantos coolers quiser sem o menor problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!