Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Asus F5SL - T2370 e HD3470


Gauche

Posts recomendados

g254835, é o meu primeiro notebook e eu vim de Pentium D com um cooler 2 vezes a grossura do notebook, então pra mim é sossegado.

RaphaelSC, copiado do everest: MATSHITA DVD-RAM UJ870QJ ATA Device

Fiz o teste com Crysis e Fraps, deu média de 29fps jogando. Ainda não deu pra pra tirar mais fotos do note.

Sugestão

29 fps no crysis é bom....

Agora você só tem que especificar as config. tipo display, qualidade dos efeitos visuais, AA, V sync...sombras, etc...Quando postar as screenshots (se você quiser deixar o teste completo) não esquece de ressaltar as configurações em que o game estava quando do teste viu..:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora q você ja ta usando o note a algum tempo.

qual suas opnioes sobre ele rodando em multitask ? ta achando bom ou ruem o desempenho ?

edit*********************

Opa,

alguem ai que tem o note poderia ajudar participando de um teste ?

estou pensando em criar uma nova tabela de classes de placa de video, so que mais realista que a da notebookcheck que usa 3dmark da vida pra criar o ranking dela.

O teste seria baseado no teste do jogo Devil May Cray 4, que por ser um jogo vai testar realmente a placa em açao e nao so testes sinteticos com lances que as vezes nem condizem com a realidade, pois nao sao engines otimizadas para um jogo serio e tal.

O teste seria dividido em 2 etapas, com tudo no minimo e um com uma resoluçao intermediaria, dentro da realidade dos celulares com tudo no maximo

A resoluçao basica seria esta.

800x600

AA = None

Texture = Low

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = None

Quality = low

e a resoluçao pesada esta.

800x600

AA = X4

Texture = Veryhight

Vsinc = Off

variavel FPS

Shadow = Veryhight

Quality = Veryhight

Vou espalhar por ai nos reviews a ideia, quantos mais users participarem, melhor vai ficar o teste e mais apurado.

basta postar uma foto do note, nao usem o fraps pra nao interferir em FPS, usem foto mesmo, pode ser ate de celular, desde q de pra ler o resultado, isso tb evita do sujeito jogar no desk e falar que foi no note.

a foto é a pagina final que apresenta o grafico de desempenho e a nota do teste.

quem participar, ao postar a foto, coloque o OS e versao de driver que esta usando.

o demo tem 804MB, é bem legal e da pra baixar aqui http://www.gamershell.com/download_27216.shtml

conto com a colaboraçao de vocês :)

[]'s

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o desempenho está bom. Eu rodo com o rosetta@ home no background, 2 tarefas ao mesmo tempo, e ainda sim roda liso quando eu estou navegando, usando office, etc.

Você não precisa de 800mb, e sim da benchmark dele de 400mb

http://www.fileshack.com/file.x/12272/Devil+May+Cry+4+Benchmark+Tool

Eu acho um exagero tirar foto externa do note, especialmente porque o benchmark informa qual a máquina no final do teste. Não sei pra que alguém ia ficar querendo fazer um fake disso. E se o fraps afeta o desempenho, afeta de todo mundo, mantendo a ordem do ranking.

Você pode aproveitar e incluir o World in Conflict tb, que tem uma benchmark dentro do demo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb seria pra evitar fake, e tb pro fraps nao interferir no desempenho, pois tinha moçada la no review do powernote GT reclamando que caia o FPS porque o fraps tava derrubando e sem fraps rodava liso ehhehehe isso no teste do crysis ehhehehe

mas pra evitar polemicas, e tb fica ate mais legal você ver la seu note na tabela, fico a foto, mas nao precisa ser uma super foto, uma de celular ta valendo, desde q de pra ler os lances.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IM000691.jpg

IM000692.jpg

Pronto. Ficou ruim a qualidade com flash e pior sem. Faz muito mais sentido tirar a screenshot do resultado, especialmente como eu disse - ele informa qual é a maquina no final do teste. Se achar que é fake, só pedir pra outra pessoa que tenha a maquina fazer. Simples.

Ah sim, aproveitei e adicionei duas fotos do note lá na primeira página.

e você tem que fazer um ranking de notebooks, não de placas. Não tem o menor sentido só classificar por placa sem considerar o restante do pacote. O processador faz diferença, a ram faz diferença, o hd faz diferença. Se eu tirar esse processador e colocar um celeron antigo e fraquinho, o desepenho da placa vai cair junto. Se eu botar um dos Core mais novos, o desempenho vai aumentar. Cache de um processador, por exemplo, faz muita diferença. É só ver a diferença de scores no noteboocheck, mesmo dentro de uma mesma placa.

Pra ter um ranking justo de só placa de video, todo o resto deveria ser igual como nos testes de sites estilo Anandtech e Tom's Hardware.

Enfim, são tantas variáveis que é melhor considerar a maquina como um todo, e não só a placa de vídeo. Como no teste do STI e do Kennex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vou fazer rankin do note tb, você ta certo nisso sim, e das placas tb.

mas ranking de note vou esperar um pouco pra ter volume e poder criar categorias, porque se ver, teria o melhor note pra jogos, o melhor pra calculos, o melhor pra rodar lances 3d e por ai vai.... e ate um melhor generico que seria um equilibrio pau pra toda obra.

valeu por colaborar :)

e so pra constar, c v, seu note tiro a mesma nota do note do fcfrancoso na resoluçao alta, nota D, o dele usa uma 8600gt, nos nos graficos ficou um pouco abaixo em FPS no dele fico numa media de 20 , 25, nao ta la estão grande vantagem a 8600gt pra essa ai pelo menos no teste pesado, no leve ele nao postou ainda.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vou fazer rankin do note tb, você ta certo nisso sim, e das placas tb.

mas ranking de note vou esperar um pouco pra ter volume e poder criar categorias, porque se ver, teria o melhor note pra jogos, o melhor pra calculos, o melhor pra rodar lances 3d e por ai vai.... e ate um melhor generico que seria um equilibrio pau pra toda obra.

valeu por colaborar :)

e so pra constar, c v, seu note tiro a mesma nota do note do fcfrancoso na resoluçao alta, nota D, o dele usa uma 8600gt, nos nos graficos ficou um pouco abaixo em FPS no dele fico numa media de 20 , 25, nao ta la estão grande vantagem a 8600gt pra essa ai pelo menos no teste pesado, no leve ele nao postou ainda.

[]'s

Foi o que eu disse ICE, a galera ia xiar. Porque desempenho tem n variáveis OK. Talvez tu vai ter que criar várias categorias entende tipo: Processador X / Memória X e etc. Eu por enquanto não tenho notebook, mas estou esperando chegar o fim do ano vou comprar um, tô com uma divída no banco e assim que pagar eu compro. Fora isso conte com a minha ajuda. Eu iria muito além, o que tal se os interessados podem-se doar financeiramente ou materialmente para o mesmo. Poderia ser montado uma equipe honesta etende, que poderia prestar consulta em games, notebook, notebook + games e etc, poderíamos postar os testest e etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

entendo que queira "padronizar" fazendo teste com apenas um jogo. Entendo também que ele tem ferramentas que podem ajudar a medir desempenho de FPS, eu não sei mas não seria viavel pegar um jogo onde todos gostam e também possam ter as mesmas ferramentas para medir FPS e jogarem por satisfaçao?

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

entendo que queira "padronizar" fazendo teste com apenas um jogo. Entendo também que ele tem ferramentas que podem ajudar a medir desempenho de FPS, eu não sei mas não seria viavel pegar um jogo onde todos gostam e também possam ter as mesmas ferramentas para medir FPS e jogarem por satisfaçao?

Abraços,

Edson

Conceito de 'jogo que todos gostam" é extremamente relativo.

Mas eu continuo com a posição que é completamente impossível descolar a placa de video do restante do note, sendo só possível em um testbed de verdade que pra notebooks, nem sei se é prático.

E quanto as screens, eu pensei - se você quer tanto garantir que não é fake, peça a screen da tela do DM4 + a foto do notebook. Assim você confere se dados batem e mantem a melhor imagem, que é a screenshot. Eu, por exemplo, mal consigo ler os numeros das imagens que eu tirei. Se for assim pra todo mundo, vai ficar ****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse jogo é so a ponta do iceberg, a ideia é a coisa ir crecendo com o tempo e ser testados outros jogos e programas tb.

esse lance de fundaçao de testes de micro é da hora, mas teria q ser um lance grande pra ter volume de usuarios pra ele conseguir se manter, um passo de cada vez ou você tropessa :)

conforme ter mais micros com mesma config de video e resto diferente, ai sim da pra por tipo note x com video tal e cpu tal, tantos pontos, note y video tal e cpu tal, nota tanto, mas ai teria q ser mais coisas e nao so jogos, ver um vilme pra decodificar, e converter de mpeg pra avi e vice versa, um arquivo pra descompactar e por ai vai, teria q ser um pacote nim site que a pessoa baixaria com uma pah de programas que ele poderia testar, ou mesmo fazer um programa q testa todos programas do diretorio gerando um relatorio. algo assim, isso é coisa mais pra frente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja acho q teriam q ser games igual esse DMC que geram um relatorio no fim do teste.

vamos supor, digamos e seja um game q no computador do cara, fique pulando de 10 a 30 FPS, 5 frames 10, ai sobe pra 30, ai cai pra 25, fica 3 frames nisso cai pra 4, e pula pra 18.... ia ser um jogo injogavel, torraria o SAC jogar um lance assim, mas num teste destes q so da media ficaria la 20FPS.

ja no esquema desse teste ele faz esse grafico que você acompanha e ve se foi +- continuo ou se foi pulante a coisa.

por isso q gostei do teste.

nao da so o FPS medio, mas tb esse relatorio ai q é show de bola.

teriam q ser games nesse esquema de report.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Ice disse, seria bom jogos que fazem um relatório como o do DMC4, pois embora eles possam diferir da realidade (muitas vezes eles são mais pesados, forçam para o teste) eles servem sim com um ranking objetivo de performance ao passo que são padronizados. Desses daí que você ctou de exemplo, eu só sei que tem do Crysis. Se tiver de algum dos outros, me avise que eu aproveito e faço um teste aqui. Como você mesmo disse, jogos que possam ser feitos dessa maneira que eu fiz no meu review e o Ice está iniciando.

Não sou muito fã do "olhômetro", e mesmo no COD4 que eu fiz no fraps repetindo 3x, eu preferia ter algo padrão. De resto, são todos feitos com ferramentas de bench.

E como eu disse, é relativo. Dessa lista, eu estaria numa minúscula parcela, que eu não sei se é tão minúscula assim, de que a maioria dos jogos não estão nela e que não possuem ferramentas de bench.

Vou insistir e dizer que vão aparecer varios resultados bizarros se não for considerado o todo. Em testes com 8600 e 2600, que são placas de video realmente já de jogos, mas que geralmente tem o restante bem diferentes (como os modelos da powernote da gateway), isso vai ficar bem visível. Um exemplo é pegar Kennex HD2400 original e comparar com alguém que trocou ram e processador (e acho que tem bastante gente fazendo isso). Vai ser bem considerável a diferença. Você mesmo colocou mais ram no seu Kennex HD2300 não foi Ice? a performance não melhorou? então.

E quando eu digo considerar o todo, é em força bruta de um de fábrica mesmo, FPS, não ponderando em relação aos componentes ou preço. E claro, eu vejo essa brincadeira toda pra jogos. Como o Ice disse, os outros índices de performances possíveis são outros quinhentos.

E claro, tudo isso são apenas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, ram muda sim e muito resultado, ate tinha ja falado sobre isso com o cara do kennex com hd2400 e por duas categorias, com 2gb+ e 2gb- de ram.

o kennex mesmo, o meu, matou lag do crysis por 3gb ram, quando tinha so 1gb ficava esquema pulante vai pra 30, cai pra 4 e nessa. toda vez q ia carregar textura despencava pra 4fps.

CPU acho q nao vai alterar muito, isso mudaria mais em jogos com muita fisica e processamento.

ja pra placa compartilhada, ai sim isso seria decisivo, e ai vai ate ser legal ter varios testes de placas compartilhadas que da pra criar tb uma tabela de cpu ajudando em graficos, o quanto melhora.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter muita resistencia pelo pessoal como no meu caso estou me matando para puxar 400mb com conexao de 150kbps.... senod que nao estou disposto de verdade para puxar o jogo... :P

Quanto aos jogos eu acredito que poderiamos procurar alguns bacanas que pudessem fazer esse mesmo grau de comparativo. Gauche qto ao que você disse... eu me referi a um exemplo e não jogos de votação... mesmo porque estou por fora dos jogos mais atuais...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter muita resistencia pelo pessoal como no meu caso estou me matando para puxar 400mb com conexao de 150kbps.... senod que nao estou disposto de verdade para puxar o jogo... :P

Quanto aos jogos eu acredito que poderiamos procurar alguns bacanas que pudessem fazer esse mesmo grau de comparativo. Gauche qto ao que você disse... eu me referi a um exemplo e não jogos de votação... mesmo porque estou por fora dos jogos mais atuais...

Abraços,

Edson

E quanto as games podemos disponibilzar via Correios. Seria só pagar o frete e pronto. Isso seria o de menos, é só o pessoal juntar-se aqui no propósito e pronto. 400MB pra mim não é difícil baixar. Agora teríamos que ter cuidado para não virar comércio entende, porque poderia causar pirataria, mas acredito que todos aos poucos vão conhecendo-se e um ajudando o outro. Quem está disponível? Quanto a forma dos games pode ser por eleição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença que o cache nos processadores é capaz de fazer, mesmo em uma mesma microarquitetura, não é nada pequena.

http://www.tomshardware.com/reviews/cache-size-matter,1709-5.html

adiciona isso à frequências diferentes e você percebe o porque de alguns dos graficos de FPS do notebookchek variarem tanto.

eds2008, eu entendi e por isso que eu repeti que é relativo, entendeu? e ai bate em algumas coisas, como votar em só um jogo. Mas pra deixar claro, eu não sou favorável a uma lista pequena de jogos, ou jogos desconhnecidos/não populares. Mas sim à aqueles que tem ferramentas de bench, entendeu? ai eu sou favorável a todos (ou o quanto o saco do cara baixando e rodando aguentar, hehehe). O DMC4, por exemplo, nunca tive muito interesse em jogar mas baixei o bench pra colocar no meu review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gauche novamente lhe pergunto o que eu disse diferente do que vcpensa?? :D

K.c.t é isso que estou dizendo! pegar jogos com testes nesse estilo como igual desse jogo e votar é mais negocio. Várias pessoas como eu tem internet devagar e para puxar algo que não quer vai ser bem difícil. Entendo que mandar via correio seria uma das possibilidades porém não seria interessante pegar um jogo que de fato agrade? porque se for eu faço download... mas no caso desseeunao baixo porque 400mb para um teste apenas para mim é sacanagem...

Novamente... muita gente relatou que o desempenho em jogos é infima que nao chega em 10% de um C2D para um Celeron m550 (users kennex com ATI HD2400). Pensando nisso a diferença não é tão grande mexendo no notebook no dia a dia... (apenas multi tarefa)

Outra coisa que me intriga é que estou achando que mesmo que o windows identifique como um processador com 2 núcleos eu acho que os jogos nao identificam os "mobile C2D" como processadores de núcleo duplo. Estou procurando informações a respeito... pois não é possível que ele não seja superior e BEM superior ao celeron. Ou então esse celeron é muito bom :D !

Concordo com uma eleição de jogos para benchmarks -_-

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra jogos, se você tem placa dedicada, tanto faz CPU, é bestera isso, o q pode gargalar é o chipset, ai sim, que no caso do kennex e desse ASUS, isso nao existe por causa dessa tecnologia louca hyperstreaming MuTIOL. a nao ser como falei que o jogo tenha muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttaaaaaaaaa FISICA, ai sim sem placa de fisica uma CPU pode atolar e derrubar desempenho.

agora memoria sim, porque se nao tem memoria o note, a falta de memoria vai jogar o sistema pro HD q é muito lento comparado com memoria, e isso sim prejudicaria muito.

ja note com placa compartilhada, ele nao tem uma GPU, isso ai é feito na CPU, e ai sim, a cpu pode melhorar desempenho, pois o chip so tem algumas controladoras pra T&L e alguns lances, mas o processo depende exclusivamente de poder de CPU.

isso ai q a moçada nao entende e fica falando bestera q nao precisa de placa de video se nao vai jogar, porque a compartilhada, mesmo pra rodar win, ja ta te robando CPU e derrubando desempenho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!