Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet 2MB da BrT meio estranha =\


W0lniX

Posts recomendados

Olá pessoal,

o negócio é o seguinte : Eu peguei o Plano Pluri da Brasil Telecom com 800 minutos mensais, serviços inteligentes e internet 2MB. Eu estava sem internet há 2 anos, e naquela época eu tinha internet 250kbps e tava feliz da vida. Eu to achando a conexão meio instável =\

- Eu fiz testes de conexão na RJNET. Fechei todos os aplicativos que poderiam influenciar nos resultados e mesmo assim os resultados foram muito variáveis, às vezes dá 1200kbps, 1600kbps, 1800kbps, depois baixa pra 1000kbps, e raramente chega aos 2000kbps, isso é normal? Existe algum teste de conexão mais confiável na internet?

- Meu ping no Counter-Strike varia de 40 à 60ms (em servidores STEAM de boa qualidade, e isso nos servidores com menor ping da lista de servidores)... Esse ping eu tinha na época que eu tinha internet 250kbps! Acredito eu que era pra estar mais ou menos 23ms à 35ms no máximo nos servidores mais rápidos da lista.

- A navegação é tranquila, o streaming é de lua, as vezes é ótimo, as vezes não parece internet 2MB. Os downloads até pegam velocidades altas, músicas no LimeWire por exemplo pegam 70kbps.. ou um pouco menos e às vezes mais, mas não passa de 90kbps. Downloads em HTTP variam bastante, mas isso eu sei que depende muito do servidor, ainda não fiz grandes testes com servidores como Rapidshare, Megaupload, 4Shared... O torrent também não tem agradado muito não, muito instável.

Aí vai talvez o motivo:

Eu uso um modem meio que deixa à desejar... é o DSLink 180U, ele é USB... Eu uso a modulação G.DMT, será possível que talvez um modem ethernet seja melhor se bem configurado? Dizem que o DSLink 180U aguenta bem conexões até 8MB!

A internet até agora nao caiu, pode ser encanação minha os testes, o ping no CS com certeza é anormal...

O que pode ser? Quais são as possíveis soluções?

Obrigado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu modem n ajuda muito amigo ele deveria ser adsl2+ e estar na modulação ADSL2+, mais como é 2mb nada impede de ele funcionar perfeitamente em G.DMT o problema é que a brasiltelecom ta deixando a desejar mesmo e perdeu o pouquinho de respeito que tinha pelos clientes de banda larga e pode escrever a banda larga nunca terá a mesma qualidade de 4 anos atras que quando tu fazia um download com os 400k vinha cravado n importa de onde era o link, agora é só lenga lenga.

faça sua parte reclame, para anatel tb, nada vai adiantar ai se você n suportar mais essa porcaria a unica solução é trocar de operadora.

deve ser nego metendo a mão que n deixa a empresa crescer e melhorar seus serviços, a lei tb n ajuda e n força as operadoras a melhorar seus serviços, e o próprio contrato diz 10% garantia de banda aonde já se viu isso, anos atras n se via esses 10% da velocidade agora você faz um download ele te atormenta a maioria das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ranhento

pior que aqui na minha cidade é BrT e GVT, a GVT está aqui faz pouco tempo e ainda nao cobre a area onde eu moro, a GVT também tá fazendo porcariada, estão mexendo no armário toda hora daí dizem que a net cai muito...

eu vou testar outro modem na minha máquina, não é possível que uma internet de 2MB dê um ping tão alto no CS ...

obrigados pelas dicas, vou reclamar...

alguem mais tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xfmb

Eu entrei no site, achei meio estranho porque eu tenho que selecionar "servidores" para fazer os testes, bom como eu nao sabia o q fazer testei com todos os brasileiros que apareceram, aí vai:

Server : Salto

Download : 1762kbs / Upload : 348kbs

Ping : 69ms

Distance : ~350 mi

-------------------------

Server : Americana (servidor recomendado pelo site)

Download : 1525kbs / Upload : 295kbs

Ping : 117ms

Distance : ~300 mi

-------------------------

Server : Rondonopolis

Download : 1761kbs / Upload : 328kbs

Ping : 239ms

Distance : ~500 mi

-------------------------

Server : Caxias do Sul

Download : 1766kbs / Upload : 346kbs

Ping : 104ms

Distance : ~400 mi

-------------------------

Quando eu dei ping no site www.terra.com.br a resposta em tempo variou de 55ms à 64ms, mas é meio estranho, porque se eu parar de pingar e tentar de novo pode chegar à 120ms, 90ms...

** Todos os aplicativos que poderiam estar influenciando os resultados comendo banda estavam fechados.

Aguardo resposta, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser abusado provavelmente, pelo menos na opinião de alguns, mas lá vai: sua net está dentro da normalidade em se tratando da BrT. Um modem Ethernet pode realmente te dar mais estabilidade, mas não fará milagre. Quanto ao ping antes(muito antes pelo que você diz) e o de hoje não dá pra dizer muito, pois as rotas simplesmente podem ser diferentes das anteriormente utilizadas pela operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com todos vocês,

o problema que n chega a ser problema do ping é que quando muda para velocidades acima de 2mb ou quando o cliente com uma atenuação ruim ou ta muito longe da central eles colocam o perfil como interleaved porque é mais estável só q ele gera esse atraso no ping, antigamente como as conexões exigiam pouco q era até 1mb (2anos atras) a maioria dos perfis era em fast e em fast o ping cai quase pela metade, mais como te colocaram em interleaved é porque tinha motivo então n recomendo tentar mudar pois pode ficar caindo ou gerar instabilidade.

modem bom é speedtouch 510 e speedstream 4200, n vá de dlink !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conversei com um funcionário da BrT aqui da minha cidade, ele disse mesmo que pode ser meu modem... porque segundo ele a net 2MB da BrT aqui na minha cidade tá filé ... e nao vi ninguem reclamando de ping alto no CS com essa banda...

vou tentar testar um modem ethernet pra ver se tem melhoria..

- Só uma pergunta : Qual a diferença entre o D-Link 500G e o 500B ? Qual o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conversei com um técnico mesmo da BrT aqui da minha cidade (putz, e como resolve ter telefone desses caras, 0800 de operadoras dá até ódio, e o bom é que ele pode me ajudar a configurar todo o esquema já q eu nao manjo muito de rede e tal), eu falei da minha situação e ele respondeu o seguinte :

" Seu modem DSLink 180U não serve para internet 2MB, ele vai sincronizar, vai conectar, mas não foi feito pra essa banda. "

Dae eu perguntei sobre os D-Link e ele disse o seguinte : " O modem 500B da D-Link suportará essa banda, o 500G também não recomendo. Seria interessante você comprar um Siemens SpeedStream 4200, seria perfeito pra suas necessidades. "

E aí, o que vocês acham? Eu vi o tal modem, ainda não pesquisei muito mas parece ser um bom modem, e achei ele barato no ML.

Mais uma coisa... quando eu comprar um modem eu preciso comprá-lo "pra minha" operadora? Eu ví anuncios que estavam assim : " Siemens 4200 GVT", "Siemens 4200 Brasil Telecom" ... como funciona isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção de compra do SpeedStream 4200 que encontrei foi por 103 reais (com frete), nota fiscal, garantia 1 ano e pah ... to juntando a grana pra comprar...

Mas eu andei pesquisando sobre o modem, o povo fala q precisa atualizar o firmware dele para a versão A6R ou algo assim, eu tenho receio de atualizar firmware e perder o modem, vale a pena? é preciso? é tranquilo ou é complicado?

Eu não manjo nada de ethernet, não sei o que é modo bridge, modo roteador... nao sei qual das opções é melhor... to ferrado! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do modem bridge é basicamente para um micro apenas. Desta forma as portas todas ficam redirecionadas para o micro conectado ao modem.

No modo router, você pode conectar mais de um micro, mas alguns programas podem não funcionar corretamente, necessitando fazer o redirecionamento de porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho o mesmo plano da BRT, meu modem é o 500b e acho a internet um lixo. Primeiro que esse plano de 2M da BRT tem upload de 350k e nos testes que fiz (rjnet e speedteste) ficou o download em torno de 800k a 1400 (nunca passou de 1500, no entanto nas confs do modem esta o download como 1500) e o upload fica em torno de 100k a 280k, nunca vi chegar a 350k.

Eu sei que é difícil acontecer de usar o máximo da net, mas oscila demais, muito ruim. só nao cancelo porque nao tem GVT ou NET aqui no bairro, só BRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a mesma coisa só tem a BRT, então tenho que ficar com ela.

Ah! Tem ainda vários rádios etc, mas isso de tanto comentarem, e eu ler acredito que seja muito pior a rádio do que a BrT, por C x B.

gwaraujo, uma boa seria você testar com outro modem.

Aconselho o SS4200, ou algum 3Com e repetir os mesmos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que o 500b realmente é sucks, mas se a internet baixar arquivos à 200 e pokos kbps pra mim já vai estar ótimo, minha primeira ADSL baixava à 17kbps!

q bom q eu nao vou precisar me matar pra configurar modo router, só vou usar na minha máquina mesmo.

na verdade o q tá me incomodando é o ping, mas acho q isso nao é sinal nao, realmente é meu modem q nao é ADSL2! jogar cs com ping 60ms não é tão incomodo, mas pra qm poderia estar jogando à 30ms tá ruinzin ... o download torrent chegando à 180kbps tá bom demais pra mim.

EDIT : na verdade qm tem esse plano da BrT aqui na minha cidade tá dando pulos de alegria, me parece que o sinal aqui está excelente.

olha as locura que dá nesses teste... eu com todos esses problemas de ping e instabilidade de conexão por causa desse modem q nao suporta ADSL2 e ainda me sai esses resultado loco no teste de velocidade:

netlokahe2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu configurei o DNS do modem pelo IP do OpenDNS a minha velocidade também foi absurda de alta nesse rjnet, meu modem é um Dlink 500g generation IV. Eu tenho tanto azar que aqui na minha cidade tem a brasiltelecom, gvt, e uma empresa que presta serviço com internet de fibra optica e a radio, a radio deles nao é boa, fibra optica nao tem na minha rua e é caro a instalação, a gvt por enquanto so tem 1 mb na minha rua, a unica solução é a brasiltelecom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!