Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AMD 4800+


pilot21

Posts recomendados

Vou aproveitar o topico e perguntar qual é melhor opção para esse processador.

Atualmente estou com uma m3a(conhecida por ser ruim de over) ms tenho relatos de pessoas desse forum q já conseguiram bons indices de over(estáveis) com ele

Dados Cpuz

cpuzdl8.th.png

Está td em stock. Fiz uma experiencia e consegui rodar ele em 3110(por volta)(instavel). Tava feliz e logo q entrei no 3dmark... o computador reniciou na hora de começar os testes.

Minha unica missão é diminuir o gargalo com minha 4850:wub:.

No fim do ano eu troco por um phenom quad-core por possuir HT3.0 (vou tentar ver um black edition:lol:)

-qual é um indice seguro para um over nesse processador?

-eu aumentei o v-core em 0.025v é necessario mmais??

-existe algum programa compativel com essa motheboard para fazer os overs dentro do windows.... dessa maneira não posso aumentar aos poucos sem dor de cabeça

my.php?image=cpuzdl8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, leia este tópico antes de postar dúvidas sobre overclock:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-pedir-ajuda/498461

Bom.....aqui está as fotos....desculpe nao ter lido o topico acima antes...obrigado!

http://img151.imageshack.us/img151/9716/29899236ua6.jpg

http://img376.imageshack.us/img376/6991/54244390ik4.jpg

AMD X2 4800+

2GB RAM DDR2 800mhz Kingston

Fonte eXtream 450W ATX 2.2

HD sata 160gb

HD IDE 80gb

placa-mãe A6VMX VISUM(FoxConn)

no aguardo abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pilot a maneira mais fácil ao meu ver para aqueles que não tem motherboard com suporte mais amplo ao OC é fazer o seguinte:

CPU clock:3000/12=250(fsb)(ou 12x250) Vcore entre 1.35V~1.45V(deixe fixo em 1.35V se puder, se não faça incremetos de 5x esse valor 0.025v ate chegar em ~1.425V)

HT clock 250x4=1000MHz

VDIMM Stock: 1.80~1.90V

Clock da RAM aqui é que rola o esquema como sua motherboard não deve ter suporte para variação no VDIMM(tensão dos módulos de memória) utilizamos esse artificio que é baixar o clock da RAM ou seja de 800MHz(400MHz real) para 667MHz(333MHz) bom isso nos dará um clock de exatos:50MHz+333MHz=383MHz*2=766MHz.

Bom esse OC é mais grosso dá para aumentar só 300Mhz(2.8GHz) ai o gargalo da 4850 vai ficar muito pequeno acredito até que sumirá, não sei se você está fazendo o processo de forma correta mais o clock do PCIe+SATA deve ficar travado(100MHz PCIe/33MHz SATA) e se puder fixe o clock do Northbrigde em 200MHz.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cpuzoverhp6.th.png

Coloquei em 2.8 e ainda aumentei a frequencia das memorias...

aparentemente estáveis com a minha m3a(desculpe .... tem dois usuarios nesse topico e eu q tenho a hd4850). Consegui chegar a absurdos 3,2(muito instavel) e resolvi ficar com esse clock da foto mesmo. Vale lembrar q eu só aumentei o bus-speed. sem necessidade de alterar o v-core. também nao aumentei o bus e diminui o multiplicador. é necessario.

se eu estiver cometendo alguma besteira me avisem

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pilot a Placa é boa porém OC é ~loteira ainda mais na nossa plataforma, tente setar os 3.0Ghz no X2 4800+ é um bom ganho de performace, aguardo os resultados do OC segundo minhas dicas.

t+

--

Rodo é mesmo kkkk! mais o mesmo vale para você é como eu disse ou devia ter dito em 2.8Ghz o clock da RAM sobe apenas 33MHz(400+33=433*2=866MHz) por isso não à necessidade de subir o Vcore e o VDIMM aqui com meu 5600+ eu seto 3.150MHz sem subir o Vcore e VDIMM agora acima ai tem que subir bom o clock é opcional eu gostei da performace em 3.2GHz e mantenho assim.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Guaimun. Mas só uma coisa: A frequencia da minha memoria é padrão ser abaixo de 800(por ser amd) ... e ele só entrou em 800 agora. Sei q meus pentes kingston aguentam um pouco mais. Mas já estou feliz com a nova performance. O htlink ficou meio alto ....

podia tentar o seguinte

diminuir a multiplicador de 12,5 para 12

aumentar o bus speed para 260... e acabaria em 3120. Porque quando eu tentei deixar em 245 12.5 ficou instavel a maquina.(não sei direito...porque o ht speed fica alto demais?) Qual clock é recomendado ??

atualmente nessa config

cpuzover2rz1.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pilot a maneira mais fácil ao meu ver para aqueles que não tem motherboard com suporte mais amplo ao OC é fazer o seguinte:

CPU clock:3000/12=250(fsb)(ou 12x250) Vcore entre 1.35V~1.45V(deixe fixo em 1.35V se puder, se não faça incremetos de 5x esse valor 0.025v ate chegar em ~1.425V)

HT clock 250x4=1000MHz

VDIMM Stock: 1.80~1.90V

Clock da RAM aqui é que rola o esquema como sua motherboard não deve ter suporte para variação no VDIMM(tensão dos módulos de memória) utilizamos esse artificio que é baixar o clock da RAM ou seja de 800MHz(400MHz real) para 667MHz(333MHz) bom isso nos dará um clock de exatos:50MHz+333MHz=383MHz*2=766MHz.

Bom esse OC é mais grosso dá para aumentar só 300Mhz(2.8GHz) ai o gargalo da 4850 vai ficar muito pequeno acredito até que sumirá, não sei se você está fazendo o processo de forma correta mais o clock do PCIe+SATA deve ficar travado(100MHz PCIe/33MHz SATA) e se puder fixe o clock do Northbrigde em 200MHz.

t+

Guaiamun,

Sabe me dizer como travo o os barramentos PCI-ex, e SATA na GA-MA69VM-S2 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mozts e Photon-RJ as opções de overclock so aparecem com Ctrl + F1 correto?aperta ai e fuça e sobre o clock do PCIe e SATA olha no Everest como ta o clock dos dois depois do OC:

Everest>

Placa Mãe>South Bridge>

t+

Obs: to lendo o tópico oficial da MOBO aqui no CDH.

--

Edit:

Tenta achar esse programa aqui:

EASY TUNE 5

Achei:

1º Passo

BIOS

2º Passo

BIOS

Travo o PCIe os SATA vão junto, aqui umas SS de OC na Placa:

CPU-Z

Que dá para mudar dá porque nesse review aqui está bem assim:

PCIe=100-200 MHz in 1 MHz increments

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guaimun, rapah...ta difícil a coisa...ja tentei mudar so o multiplicador, so o fsb, os dois juntos, tanto over como down...e fica instavel...na verdade em over da tela azul, e em down o sistema voltou automaticamente pra 2500mhz, sendo q eu tinha baixado ele no multiplicador pra ficar como o 4600(2400mhz) dae as memorias ficaram 800mhz, massss...o sistema voltou dentro do windows mesmo pra 2500mhz..e o conector de audio ficava dizendo toda hora como c eu tivesse ligando algo nele!!!

segue abaixo as fotos da bios em stock.....

dsc00370dk3.jpg

dsc00371wt3.jpg

dsc00373la1.jpg

dsc00374sg8.jpg

valeu!!!

EDIT: pra que server esse Spread Spectrum...q eu li e reli por ae...e num entendo ehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
CPU clock:3000/12=250(fsb)(ou 12x250) Vcore entre 1.35V~1.45V(deixe fixo em 1.35V se puder, se não faça incremetos de 5x esse valor 0.025v ate chegar em ~1.425V)

HT clock 250x4=1000MHz

Setar o clock das memórias em 667Mhz(333+50 do FSB=383*2=766Mhz)

VDIMM Stock: 1.80~1.90V

Pilot essa formula não deu certo? o que dessa formula você usou? posta ai depois nos falamos.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o clock do HT nuda de acordo com o clock base da CPU exemplo:

200x14=2800Mhz

HT clock=5x200=1000Mhz

--

no caso do OC da formula que eu te passei o multiplicador é que tem ser baixado para o clock não passar de 1000Mhz(4x250), e Pilot muda o Vcore se não vai dar "blue screen"

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
então ....eu coloco segundo as imagens da minha bios: cpu/ht reference clock em 250

o cpu frequency multiplier em 12x....

e aumento o vcore até para de dar blue screen é isso?

Aqui quando coloco em 3.0GHz(240X12,5 ou 250X12), deixo o VCore normal. Acima disso o WinXP não entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NascarBR aqui o X2 5600+ só pede Vcore depois do 3150Mhz antes disso sobe sem problemas, o que pode acontecer é o desequilibrio do VDIMM x Vcore, explico:

Se você subir o Vcore para uma valor acima do normal ou seja VID:1.30~1.34V>1.45V~1.50V com apenas 200Mhz no clock é possivel que o clock fique entre 3.5Ghz~3.6Ghz e ai o OC da erro pois a CPU atinge o clock limite e não da BOOT, outro caso é que se você subir o VDIMM+Vcore acima do ideal para o clock escolhido o clock final fica absurdo tipo aqui já tive casos da CPU ficar em 4.2Ghz hehe! porque os valores estavam muito acima, esse equilibrio só é alcansado com teste ou seja no zoio mesmo porque vai depender muito do Hardware de cada usuário no seu caso a placa mãe pode oferecer recursos que a de outro user não tem tipo variação do VDIMM que é muito importante para quem não tem variação no clock da RAM(533/667/800), Vcore, NB/SB clock do PCIe/SATA. no mais com as informações que eu passei + o conhecimento da BIOS da placa mãe que você possui o OC vai rolar sem problemas.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!