Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou precisando saber como se faz a conexão de um plugue P2 stereo, é para tentar arrumar um fone de ouvido que um amigo trouxe de fora a algum tempo e gosto muito.

O fio possui duas vias, cada via tem dois fiozinhos, um colorido e um branco.

E no plugue, parece ter três lugares pra se soldar, já fiz várias combinações, mas não acerto de jeito nenhum, se alguem puder me ajudo seria realmente ótimo, ou então um site que tenha esses esquemas já resolve o problema também.

Já pesquisei aqui no forum e não encontrei resposta.

Obrigado.

Postado

Ate os dois fios brancos juntos, e solde os dois no ground do plug. Aquele maior que sai por fora. Depois ligue o fio da direita no centro, e o da esquerda na ponta do plug. Só isso.

Postado

Se houve desconeção proximo das capsulas não vai adiantar de nada consertar o plug como o fmarquesan indicou!!!!!com as tentativas de combinações se não deu certo de uma olhada tb nas conecções da capsula e do proprio fio....

Postado

Meu conector parece um pouco diferente. tirei uma foto dele.

Branco, é onde soldo os fios brancos comuns nas duas vias

E o verde e vermelho é onde estou soldando cada um dos fios coloridos.

Não está funcionando, e tenho certeza que o problema era no plugue pois era só apertar o fio um pouco pra dentro que ele voltava a funcionar.

p2yf3.th.jpg

Agradeço a paciência...

Postado

você vai ter que abrir os fones (capsulas) para verificar com um multimetro se tem continuidade pra verificar se não roupeu algum fio...messa de ponta a ponta cores iguais e ve se não tem fio rompido....

Postado

a ligação correta é esta. verifique se nao ha curto entre os terminais. se perceber mal contato, experimente retirar as soldas do conector, destacar uns 5cm de fio e soldar novamente os fios no plug.uhjkhjkjkhjhkhkjkhjwo8.jpg

• 8 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...