Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida antes de comprar.


Visual Hunter

Posts recomendados

Ola galera, bom ja frequento o forum a um bom tempo coisa de 1 ano e meio e nunca tive " a moral " de postar rs, bom to com uma duvida, eu tenho uma placa-mãe da MSI http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=945GM3-F&class=mb.

E nela esta um Celeron 420, não tenho o que reclamar, ele no overclok ta muito bom ( to tentando aumentar mais), pore queria saber quais processadores são compativeis com a minha placa, tenho enteresse em core duo, Core2, e queria saber as diferenças entre eles,sei que tenho que verificar diversos fatores como socket 775,entre outros,e o que eu preciso saber antes de comprar um processador, até hj ja comprei de tudo pra pc, menos processador,fico grato pela ajuda e desculpa se eu compliquei o topico.

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ,uma placa mãe ASUS P4S800D-X GOSTARIA DE SABER SE TEM MARCA ESPECIFICA PARA COMPRAR, E QUANDO EU COLOCAR A PLACA VAI RECONHECER ,QUAL O PROCESSADOR QUE TENHO QUE COMPRAR ? EU TENHO UM INTEL MAS NÃO SEI A MARCA ? COMO SABER SE PLACA ACEITA ?

Desculpa amigo mais voce meio que ta atravessando o minha duvida.¬¬

rsrs Somo 2 com duvida agora =]

ATt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom... Visual Hunter... estava escrito lá na página da MSI:

Supports Socket 775 for Intel Core 2 Duo, P4 5XX, 6XX, Pentium D 8XX, 9XX and Celeron D processors

Supports FSB 1066/800/533MHz

atente-se a isso... essa placa suporta processadores Intel - Intel é soquete 775 - de FSB 1066. Mais que isso, não. Tb não suporta Core Quad.

Oliveira, se você responder, ajuda, porque assim é complicado. Se você nem sabe qual é o processador, comece pelo básico. LEIA ele. depois, poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai.

Vamos lá?????

Intel: (do mais fraco para o mais forte)

CeleronD > Celeron dual core > Pentium Dual Core > Core 2Duo > Core Quad

AMD:

Sempron > Sempron LE > Athlon BE > Athlon X2 > Phenom Triple-Core > Phenom quad-Core

Quanto maior é a numeração, maior é o rendimento em relação ao anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai.

Vamos lá?????

Intel: (do mais fraco para o mais forte)

CeleronD > Celeron dual core > Pentium Dual Core > Core 2Duo > Core Quad

entendi, bom minha duvida maior era no dual core para o core 2Duo, o core quad eu sei que até e mais forte, intão se eu for comprar seria ideal o core 2Duo que funciona na minha placa correto?

E se eu comprar um Intel Core 2 Duo E8400 , ele vai funciona legal?Fiquei sabendo pelos reviews que ele é um otimo processador, mais ta osso pra comprar uma placa mãe, intão no momento é mais interessante um processador, qual me recomendam?

Abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hmmm...assim, esse core duo, estaria bom. Quad exige muita placa e as placas boas ainda estão extrememente caras. Pior: esse Core Duo suportaria as memórias DDR3 que chegarão a ter preços bons daqui a 6-8 meses... Até lá você pega uma placa mais moderna e aproveita mais seu processador, que pode render muito mais... e se sua placa suporta, seria boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal =D,bom mais ele funciona sem problema na minha placa-mãe?

Desculpa ta confirmando tanto é que pagar quase 400 reais e der ***** é osso neah rsrs

Mais é sim, eu tva em duvida se comprava uma boa placa mãe e o processador junto, mais acho melhor comprar só o processador.

E referente a jogos, ele vai ter um bom desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ops...tive de sair ontem...

sim, não é difícil achar Core Duo com FSB 1066... 6420, 7200 são os mais em conta... mas...sei não... se você trocasse sua placapra uma bem barata que já suportasse Core Quad você não se estressava... placas com Chipset Intel G31, Nvidia 7050/7100, por exemplo... tem placa dessas por 120,00... sei não... limitar processador por causa da placa mãe... mas, pensa aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu tva vendo essa possibilidade mesmo de comprar uma placa mãe nova, é que esse pc foi uma premiação da empresa onde trabalho, eu só coloquei mais memoria e a placa de video, intão ta novo, não tem 3 meses de uso, por isso que da dó rs.

Mais eu verifiquei ja placa mãe com quad junto, poupo tempo de comprar tudo separado.

Brigado pelas dicas acho que minha duvida foi sanada rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, sem pena! pega essa placa e processador, vende que dá a grana de pelo menos a placa-mãe... essas memórias se forem boas, podem chegar a 800 Mhz, aí não precisa trocar... e placas com Nforce 7100 estão a 150,00 e são boa opção junto do G31 e G35... no mais, sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!