Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Galera, qual a diferença entre esses 2 modelos de 9500GT da XFX (PV-T95G-YALG e PV-T95G-YA1Z)? O site em que eu vi dizia que o memory clock da "-YALG" é de 1600Mhz, enquanto o da "-YA1Z" é de 800Mhz, mas eu vi no site da Xfx que ambas possuem o mesmo clock. Fiquei confuso. Vocês poderiam me ajudar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual a diferença entre esses 2 modelos de 9500GT da XFX (PV-T95G-YALG e PV-T95G-YA1Z)? O site em que eu vi dizia que o memory clock da "-YALG" é de 1600Mhz, enquanto o da "-YA1Z" é de 800Mhz, mas eu vi no site da Xfx que ambas possuem o mesmo clock. Fiquei confuso. Vocês poderiam me ajudar?

valeu

Procura review ou pessoas que tenham, o site da XFX tem informaçoes desencontradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Não cheguei ler seu post, mas comprei a DR HANK aquela.. me pareceu muito boa, até mesmo pela parte de coolers, e também vinha umas frescuras de neon no cooler traseiro.. só achei esse cooler meio fraco..

Instalei a minha 9500GT 512MB GGDR3, nada a reclamar!

Meus jogos ue antes eu jogava em lowest com 30FPS, agora eu jogo em very high a 60FPS estabilizado.. ele não abaixa nem nos momentos de fumaça e tal..

Vou instalar mais alguns jogos mais pesados para testar bem ela, heheh

Mas beleza por enquanto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual a diferença entre esses 2 modelos de 9500GT da XFX (PV-T95G-YALG e PV-T95G-YA1Z)? O site em que eu vi dizia que o memory clock da "-YALG" é de 1600Mhz, enquanto o da "-YA1Z" é de 800Mhz, mas eu vi no site da Xfx que ambas possuem o mesmo clock. Fiquei confuso. Vocês poderiam me ajudar?

valeu

Alguém pode me responde a diferença que faz 800Mhz a mais no memory clock? É muita ou pouca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa galera, ta complicado!

Fiz no 3DMARK06 mas desisti, logo de cara o FPS fica entre 5 e 12, nakele tiroteio la futuristico, nao passa de 5 fps.

Eu fiz over na placa de video, passei de 550 pra 680 e de 1350 pra 1670 acho, o 3DMARK06 na mesma cena nao aumento NADA o FPS.

Mas um dos jogos que eu jogo parece ter tido uma melhora significante comparado a antes.

Sobre o amigo com problema do monitor desligando, tenho quase certeza de que o seu conector do monitor tá mal conectado na placa de video, pois ja tive este problema.

Sobre o meu caso, tenho quase certeza de ser a Fonte Generica de 480W.

Embora jogue bastante, nao sou estão devoto a ponto de querer trocar a fonte no momento. Se eu continuar usando a placa em over com essa fonte que, provavelmente nao ta dando a energia necessaria, posso sofrer algum dano irreversível ?

Muito obrigado galera!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata de você ser devoto ou não ...

Fonte de tensão Real é um bem necessário.

Muitas máquinas não funcionam bem ou até queimam componentes por causa das fontes genéricas. Digo porque quando estagiei na Embrapa queimavasse pl. mãe td hora e depois q trocamos as fontes ... Resolveu.

Não estou dizendo q seja esse o problema, + p/ essa placa, deve ter 350W reais. AS fontes genéricas não fornecem a tensão q dizem, e isso não é tanto o problema. O + grave é a variação de fornecimento e energia, isso sim estraga os componentes (ou como minha professora do curso gosta de dizer: Escangalha:lol:).

Bem é só uma ideia, kda 1 sabe das suas condições!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com over de 600/900 e deu isso:

imagemjmu.th.jpg

Percebi que esse Aqua é ultrapassado, usa DX8, e se eu levar em conta os resultados, to com gargalo na VGA haha. Fiz o teste com 620/950 e deu menos pontos que 600/900, eu hein.

Eu acho que o curtis devia entrar em contato com o fabricante logo, ou testar outra VGA, nem que fosse a do amigo dele, pra ver se o problema é ela. Se for, garantia resolve...

Achei muito estranho esse Aqua, nos jogos a GDDR3 faz mais fps que a DDR2, e nele ficou qse empate tecnico.

Você tem razão. A minha DDR2 quase empatou com a sua DDR3. Tá bem defasado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa galera, ta complicado!

Fiz no 3DMARK06 mas desisti, logo de cara o FPS fica entre 5 e 12, nakele tiroteio la futuristico, nao passa de 5 fps.

Eu fiz over na placa de video, passei de 550 pra 680 e de 1350 pra 1670 acho, o 3DMARK06 na mesma cena nao aumento NADA o FPS.

Mas um dos jogos que eu jogo parece ter tido uma melhora significante comparado a antes.

Sobre o amigo com problema do monitor desligando, tenho quase certeza de que o seu conector do monitor tá mal conectado na placa de video, pois ja tive este problema.

Sobre o meu caso, tenho quase certeza de ser a Fonte Generica de 480W.

Embora jogue bastante, nao sou estão devoto a ponto de querer trocar a fonte no momento. Se eu continuar usando a placa em over com essa fonte que, provavelmente nao ta dando a energia necessaria, posso sofrer algum dano irreversível ?

Muito obrigado galera!

Abraços.

Sim, vai dar danos.

Do jeito que está sua placa está em nível perigoso.

Tava muito abaixo do desempenho normal de uma 9500GT DDR2!

Troque sua fonte o mais rápido que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meus caros.

Mesmo com coisas ótimas que li sobre está placa do tópico, eu gostaria de uma última opinião de vocês. Se já tiveram experiência própria sobre minha dúvida melhor ainda!

É que eu estava a 1 mês decidido para comprar uma Gforce 8600GT (a que melhor me agradou em custo e benefício para o momento).

Mas de repente acabei tomando conhecimento desta Gforce 9500GT e que fez meus olhos brilharem em ver que ela possui GPU superior e velocidade da VRAM nada mais nada menos que o DOBRO da 8600GT, e isso apenas R$ 30 mais caro.

Porém veio minha preocupação por esta (9500GT) ser PCI-EX 2.0 que cheguei a pensar que é incompatível com o PCI-EX 16x comum. :unsure:

Após saber que funciona também neste ultimo, fiquei chateado de que poderia haver "gargalo" por ultilizar uma PCI-EX 2.0 em uma Motherboard que não é!

E então pra minha felicidade, li aqui mesmo em um outro tópico "perfeito" de que não há necesidade de eu me aborrecer com isso, pois praticamente não há diferença, e de que os 8GB/s de tranferência de um barramento PCI-EX 16x ainda são muito satisfatórios! :D

Então fica uma última coisa: Será que é um bom (ou ótimo) negócio mesmo?

Faltou alguma coisa que não pensei? Ainda há algum inconveniente? (_(

Bem antes que algum de vocês chamem minha atenção quanto a minha fonte, isso eu também resolverei. Comprarei uma Coolermaster 350W reais ^_^ Junto com um Monitor LCD descente (pois não aguento mais usar esse caixote aqui..rsrss).

§

Tem mais, pra facilitar, deixo nesta imagem todas as informações comparativas para as duas, direto do site da Xfx. :lol:

placasz.jpg

Agradeço a todos que poderem me ajudar! valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meus caros.

Eu tive essa mesma duvida, e peguei a 9500GT. O gargalo de slot só acontece se for 8x, nao tem problema ser 1.0. A 8600GT deixou de ser um bom negocio da noite pro dia, uma vez que a 9500GT pegou os preços dela com muito mais desempenho. Pode ir nela que nao vai se arrepender.

Meu topico de quando fiquei na duvida:

http://forum.clubedohardware.com.br/xfx-9500gt-msi/575111

Mesmo uma 8600GT GDDR3 com overclock ainda perde pra uma 9500GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei um pouco pra responder porque estou sem internet em casa, mas aí vai. Instalei o driver 3D, mas não fiz atualização do driver da placa. Fiz toda a configuração necessária e fui testar os jogos. Foram: FallOut 3, Half Life 2, Lost Planet e Devil May Cry 4.

Estes dois ultimos não funcionaram com o 3d.. E na aba da placa de vídeo eles estavam como "Good". Os dois primeiros estavam em "Excelent", e pudera, foi essa a minha experiência.. Eu simplesmente "babei na tela" jogando FallOut 3 em 3D.. a vontade era de passar a mão no cenário pra ver se era real.. Simplesmente fantástico.. Como você mesmo disse, a vista demora acostumar...dá uma dorzinha de cabeça. Confesso que não gostei desse sistema 3D para substituir a aventura do jogo, porque fica estranho, mas pra diversão é muitooo legal.. Half Life 2 também ficou muito bom, mas nem compara com o gráfico do FallOut.. Vou testar outros jogos.

Bom, pra finalizar, valeu os R$ 10,00 investidos nos óculos (3 oculos a R$ 2,00 cada, mais R$ 4,00 de frete).

Mais um jogo testado e aprovado no 3D: TombRaider - Underworld.. Muito legal... a folhagem das árvores parece que vai bater na cara da gente. Maneiro d+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele memory clock da sua imagem que menciona DDR2 para a 9500GT está errado, é da GDDR3 a mencionada na imagem.

Quando fui atrás de uma VGA de baixo custo estava indo de 8600GT até que descobri a 9500GT, não me arrependo, pelo preço que paguei ela me satisfaz :D

Exatamente! Era pra ser GDDR3! Mas não entendo o porque está assim. :wacko:

Enfim, muito obrigado pela resposta! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me cadastrei hoje no Clube do Hardware. Não entendo muito sobre hardware, por isso quero perguntar umas dúvidas básicas. Seguinte: Comprei um computador Space BR, com 2GB de RAM, Celeron D430 1800 Mhz, 320 GB de HD - samsung, placas on-board (acho q a placa de vídeo é Intel R82945GExpressChipsetFamily). Acontece que, com essa configuração, jogos relativamente leves, como TA Kingdoms, às vezes "travam". Não é sempre, mas a cada umas 2hs desse jogo, tudo "trava" e só volta ao normal depois de uns 2 minutos. Mas depois que o problema passa, o jogo continua normal. Esses dias baixei um jogo bem simples, o Blood - tamanho total 36 Mb compactado - e ele roda, mas sempre lento, algumas imagens "travam", etc. Engraçado que o Diablo 1, em CD, que tem mais gráficos, roda que é uma beleza. Isso é normal? Ou vou ter q comprar mesmo uma placa de vídeo dessas mais modernas pra jogar? Com essa configuração dá pra jogar jogos mais pesados, como DiabloII, Need for speed, etc? Por favor me dêem uma luz! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me cadastrei hoje no Clube do Hardware. Não entendo muito sobre hardware, por isso quero perguntar umas dúvidas básicas. Seguinte: Comprei um computador Space BR, com 2GB de RAM, Celeron D430 1800 Mhz, 320 GB de HD - samsung, placas on-board (acho q a placa de vídeo é Intel R82945GExpressChipsetFamily). Acontece que, com essa configuração, jogos relativamente leves, como TA Kingdoms, às vezes "travam". Não é sempre, mas a cada umas 2hs desse jogo, tudo "trava" e só volta ao normal depois de uns 2 minutos. Mas depois que o problema passa, o jogo continua normal. Esses dias baixei um jogo bem simples, o Blood - tamanho total 36 Mb compactado - e ele roda, mas sempre lento, algumas imagens "travam", etc. Engraçado que o Diablo 1, em CD, que tem mais gráficos, roda que é uma beleza. Isso é normal? Ou vou ter q comprar mesmo uma placa de vídeo dessas mais modernas pra jogar? Com essa configuração dá pra jogar jogos mais pesados, como DiabloII, Need for speed, etc? Por favor me dêem uma luz! Obrigado!

Esses jogos sao fracos, qualquer onboard roda. Seu problema é o Celeron. Mas nao rodar Blood direito é estranho, meu P-MMX 200mhz com 64ram e video de 1mb Trident rodava haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo de cara o suspeito é esse Lentium 4.

Boa Noite a todos amigos do Clube do Hardware!

Primeiramente sou um iniciante na área da informática, tenho noções básicas de algumas coisas já mas ainda tenho muito o que aprender.

Vamos lá!

Recentemente após meu PC voltar do conserto (pois estava com superaquecimento no processador) eu comprei uma 9500GT 512mb 128bits,substituindo minha antiga GeForce 6500 64bits, e me espantei!

O Problema: Jogos rodam com Fps baixo, indiferente se estou usando AA 16x ou AF 16xQ ou se estou jogando com gráficos no mínimo com resolução de 800x600.

O jogo em questão é relativamente leve, e fica em 15-25 FPS tanto com Tudo no HIGHEST como no LOWEST.

Dados da máquina: Pentium 4 Prescott 3.4Ghz

Placa mãe: Asus P5D2L-X

Memória: 1GB DDR2 667

S.O.: Windows XP

Placa de vídeo: Geforce 9500GT 512mb 128bits clock de 550Mhz

Fonte: Provavelmente genérica, agora não me recordo mas sei que é 480W

Testes e Informações:

*Comparando o desempenho do mesmo jogo no mesmo mapa, entre o meu computador e o do meu amigo, ambos com qualidade no HIGHEST, ambos os computadores apresentaram o mesmo FPS, com a mesma configuração do jogo e do Driver nVidia. O pc dele é um Pentium 1.6Ghz 1GB RAM 677

geforce 6500 256mb 64bits . Estranho, não ?!

*O driver da antiga placa de vídeo foi removido completamente antes de eu instalar a nova Geforce 9500GT

*As temperaturas, no Everest e na BIOS, constam:

CPU: 50ºC Idle - 65ºC Full

GPU:40ºC Idle - 45ºC Full

*Já fiz teste de badblock do HD e fiz o Stress Test do Everest, nada apresentou problemas.

*Formatei o Windows logo antes de instala a nova GPU [ao meu ver,descarto possibilidade de problemas no software.]

*Ja desinstalei e instalei o jogo, já testei 8 tipos de Drivers diferentes, WHQL e Beta.

Se puderem me ajudar, fico grato!

Ah, acho que vale a pena lembrar que:

Mesmo com tudo no mínimo, driver para Alta Performance e resolução 800x600, o FPS é praticamente o mesmo que tudo no HIGHEST AA 16x AF 16xQ driver no Alta Qualidade. ambos ficam 15-25FPS (vSync está desativado)

Se desejarem ver o jogo, para ter uma ideia, o nome é CABAL ONLINE

Postarei uma SS contendo as voltagens através do Everest Ultimate Edition

Se alguém se prontificar a ajudar, agradeço muito!

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente,sou novo aqui no forum e estou com algumas duvidas.a mais de um ano comprei um pc da positivo, modelo plus, com as seguintes especificações

processador pentium 4 631

512mb memória ram ddr2 533

hd 80gb SATA

placa mãe Asus P5VD2-(X ou MX)

Estava pensando em colocar uma geforce 9500gt gddr3 512mb ,trocar a fonte por uma que suporte ,e colocar 1 ou 2gbs de memória.Gostaria de saber de vocês se é um bom negócio(ja que provavelmente o maximo que poderei gastar seja R$600,00 ) e se não for me ajudem em uma configuração que eu possa jogar ex:crysis,gears of war,em graficos no médio ou low .Agradeço antecipado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!