Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair DDR3 1800 - Problemas para rodar


DanielRodrigo

Posts recomendados

Pessoal

estou com 4x1GB DDR3 de 1800MHz da Corsair e estou tendo problemas para roda-las numa Gigabyte X38T-DQ6 - testei tb elas numa Intel DX48BT2.

Na intel o problema é que a placa-mãe so suporta 1600MHz em um par de slots da memoria.

Na Gigabyte consigo (em tese) rodar os 4GB em 1800MHz porém, o sistema fica completamente instavel.

Rodando a 1333MHz ate consigo certa estabilidade, porém, dependendo do consumo de memoria em 1h tenho tela azul.

quando opero em modo de segurança o sistema fica COMPLETAMENTE ESTAVEL - posso fazer qq coisa q roda tranquilamente, sem problemas de tela azul.

operando no sistema normal - TELA AZUL em 1h de uso - mais ou menos.

se eu tento passar para 1800 o windows da tela azul logo no login.

alguma sugestao??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeira coisa que eu te aconselho a fazer é atualizar a BIOS. Poderá corrigir um possível bug ( Olhe no site da gigabyte, lá deve ter alguma informação desse problema)

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2674

Para não teres problemas, atualize via software de update da própria fabricante, que vem no CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!