Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A queda de fps nos jogos só acontece por causa da memória Ram?


nepow

Posts recomendados

Bom não tem muito o que explicar, tenho 2gb de ram, como na assinatura, e coloquei o vista numa partição aqui e to usando, a queda de fps nos jogos, em geral, só acontece por que não tenho os "recomendados" 4gb de ram ou tem algum outro motivo? (a queda aconteceu no GERAL, desde o cs:source até o crysis)

ps: Vista Home Basic SP1

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, você tem um pc com configuração bem forte, parece não haver motivos para queda de frames, num game como cs então...

no vista 32bit, mais de 3gb não fazem diferença, ele nao vai reconhecer mais que isto, nem pra compartilhar memória com a placa de vídeo.

eu checaria a instalação dos drivers de vídeo e o tamanho do arquivo de paginação, mas só se não estiver no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, você tem um pc com configuração bem forte, parece não haver motivos para queda de frames, num game como cs então...

no vista 32bit, mais de 3gb não fazem diferença, ele nao vai reconhecer mais que isto, nem pra compartilhar memória com a placa de vídeo.

eu checaria a instalação dos drivers de vídeo e o tamanho do arquivo de paginação, mas só se não estiver no automático.

o driver que estou usando no vídeo é o 175.16 strider16 e os demais drives são padrões (vieram no cd da propria mobo.) não seria melhor eu 'migrar' pro 64bits? acho tb que não fui MUITO claro quando falei mas a situação é a seguinte: eu jogava crysis em 1280x1024 com AA 2x, com média de fps na casa dos 30-40, quando migrei pro vista ainda consigo jogar, só que na casa dos 25-40 fps, mas apenas com 1280x1024, nada de AA.. (levando em conta que os 40fps que eu chego aqui só são esporadicamente, em cenas de ação não chega a isso) no CS eu já fico na casa dos 75-100 fps, quando jo XP eu ficava entre 70~180 (aproximadamente 180 fps no máximo caso não tenha entendido ;)

no geral existe SIM uma queda nos fps, mas não acaba com a jogabilidade de NENHUM game aqui. 64 bits seria uma solução já que lá tem um gerenciamento de memória melhor, e eu não tenho tanta memo. assim, todo mundo recomenda 4gb pro vista mesmo..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!