Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no PS2


jlgaltda

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal.

Tenho um Playstation 2 coloco o jogo e ele roda o jogo beleza mais quando vou colocar outro jogo ele ja nao pega mais, tenho que tirar o cabo de forca dele e deixar ele fora da energia por um certo tempo ai depois ele volta a funcionar normal so nao posso mudar o jogo.

Alguem sabe como posso resolver meu problema?

Lembrando que nao tenho mais garantia.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema no canhao e meio improvavel.acho que o problema deve estar no boot do videogame.tenta colocar um jogo qualquer,depois troca o para outro jogo,c der esse problema desliga o videogame com o game dentro dele,e em seguida ligue-o novamente,c o game funcionar e problema no boot mesmo,c nao funcionar...ai so levando em um tecnico mesmo. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Boa Tarde pessoal.

Tenho um Playstation 2 coloco o jogo e ele roda o jogo beleza mais quando vou colocar outro jogo ele ja nao pega mais, tenho que tirar o cabo de forca dele e deixar ele fora da energia por um certo tempo ai depois ele volta a funcionar normal so nao posso mudar o jogo.

Alguem sabe como posso resolver meu problema?

Lembrando que nao tenho mais garantia.

Obrigado

Colega, tenta fazer um teste simples para ver se é aquecimento ou não. Quando você estiver jogando, coloque um ventilador para resfriar ele ( não no leitor optico), mas sim, onde você ve a entrada da fonte. Se funcionar normal, é problema de aquecimento.

Quanto ao leitor, se você conseguir trocar ( o que é simples, só tomando cuidado com o flat cable ) você irá pagar uns R$ 35,00. Coloque um dvd de filme e/ou cd de musica e deixe ele ir até o final. Logo após, coloque outro dvd/cd para ver se funciona. Se funcionar, acredito que seja problema de destravamento. É um pouco mais complicado de trocar, porém se você tiver algum conhecimento de eletrônica é só marcar as letras do chip e retirando fio por fio (colocando nos seus respectivos lugares) que não tem erro. Você irá pagar num chip Matriz original uns R$100,00. Quanto ao leitor, é complicado dizer que é leitor CANSADO, pois entrei em contato com um colega que trabalha lá na SONY do Japão e ele disse que nunca ouviu falar disso. Para mim, também acho que ou lê ou não lê. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho play2 ele inícia normalmente aparecendo aquelas partes inicíais do jogo (clips)...Porém logo em seguida ele trava completamente e as vezes nem entra...ele todo original nunca foi destravado pois só jogo originais...onde pode ser o problema???o que vocês sujerem

como você disse usar somente games originais e bem provavel q o canhao ja esta dizendo adeus.isso acontece com todos os games?ja aconteceu algo parecido alguma outra vez,ou algo parecido?mas o mais provavel mesmo e o desgaste do canhao,quando os consoles começam a fazer esse tipo de coisa e porque o canhao nao aguenta mais,leve-o a um tecnico d confiança para dar uma olhada,os canhoes d ps2 estão baratinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você disse usar somente games originais e bem provavel q o canhao ja esta dizendo adeus.isso acontece com todos os games?ja aconteceu algo parecido alguma outra vez,ou algo parecido?mas o mais provavel mesmo e o desgaste do canhao,quando os consoles começam a fazer esse tipo de coisa e porque o canhao nao aguenta mais,leve-o a um tecnico d confiança para dar uma olhada,os canhoes d ps2 estão baratinhos.

ok !

pergunto qto sai + ou - o conserto deste canhão ? ou reparo ou troca ??? agradeço !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!