Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turion x2 x Core 2 duo


Emanuel.c

Posts recomendados

http://forum.clubedohardware.com.br/review-intel-core/431378

eu uso um turion64x2 1,9GHz

acho legal, especialmente colocando o SO em "power saver" (roda a 800MHz, subindo só quando precisa), dá um up na bateria

mas como mostra o tópico, core2duo é ... melhor.

porém turion é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou coma cara dos Core Duo.

E realmente os Core 2 Dou são um pouco mias caro.

Então pra escolher entre o X2 e c2d tem que ser questão de preços.

O que você achado seu x2? Ele tá dando conta do recado legal?

Diminuindo a velocidade dele ele abaixa consideravelmente o consumo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é difícil dizer, depende muito do conjunto... além do que é meu 1o note, não tenho muitos parâmetros.

não fiz testes meticulosos ainda, lembro que antes de usar o modo econômico a bateria mal chegava a duas horas, e depois batia 2:20, mas não posso garantir que fazia o mesmo tipo de uso nas duas ocasiões.

mas é fato que a temperatura diminuiu sensivelmente (não rodei nhc nem nada, tô sem tempo de fazer benchmarks ultimamente :( )

ademais, o que costumo ver aqui no forum é:

- se for jogar no note (o preferível é fazê-lo no desk), escolha uma boa placa de vídeo (tem tópico disso);

- se for levar pra todo lado, tela pequena (o meu é de 15'', e às vezes eu sinto o peso, 17 nem pensar)

- garantia dá uma sensação boa de segurança

alguém que tem c2d ou centrino duo pode postar seu ponto de vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém que tem c2d ou centrino duo pode postar seu ponto de vista?

Intem também tem esse esquema de diminuir o clock, se não me engano é o "speed step".

E acredito que o objetivo do centrino e exatamente economia de bateria,

Qando eu coloco o meu no modo econômico (clock = 800MHz) a bateria ganha 30min de duração, o que na hora do aperto ajuda pra caramba.

Mais quanto a desempenho não posso falar, ja que o unico processador AMD que eu tenho é do meu desk (sempron 2200+).

Agora eu lembrei daquela história do PUMA, no que que deu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara peguei 3 notes para a empresa que já são Centrino 2, a nova versão, sendo 2 deles com o processador P8600 que segundo a Intel tem consumo de 25W.

Usando a máquina realmente a diferença é visivel em termos de temperatura, duração de bateria e desempenho que é nitidamente superior em cálculo e também em uso de memória ram.

Sobre a comparação eterna INTEL X AMD na minha opinião não somente os processadores devem ser comparados mais sim o conjunto CPU + CHIPSET que formam a solução de cada empresa.

Pela minha ótica técnica considero que a atual plataforma Centrino 2 da Intel é superior em 2 gerações a plataforma da AMD em termos de dissipação térmica, consumo de bateria e desempenho.

Por isso a AMD está trabalhando muito na plataforma PUMA que será a sua plataforma para mobilidade com alto desempenho. Esta plataforma inclusive terá solução dual de vídeo da ATI . Ai sim a disputa irá se equilibrar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra constar.

na escolha de um noteboook, não vá tanto pelo processador, e sim placa de video, se o uso for games

se for outros usos, ai o melhor é o lenovo n200 com core2duo t7200 por 2k no extra.

note não é igual desk que precisa ficar avaliando desempenho como se fosse uma coisa simples, tu tem que pegar o que te oferecem, e ver dos oferecidos, qual o melhor conjunto.

sei-la se deu pra entender, mas não va 100% pelo processador, e sim pelo conjunto.

eu não gosto de intel, mas se precisasse de placa de video, pegar um gateway com c2d e hd2600

não gosto da intel, mas o conjunto todo, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara peguei 3 notes para a empresa que já são Centrino 2, a nova versão, sendo 2 deles com o processador P8600 que segundo a Intel tem consumo de 25W.

Usando a máquina realmente a diferença é visivel em termos de temperatura, duração de bateria e desempenho que é nitidamente superior em cálculo e também em uso de memória ram.

Sobre a comparação eterna INTEL X AMD na minha opinião não somente os processadores devem ser comparados mais sim o conjunto CPU + CHIPSET que formam a solução de cada empresa.

Pela minha ótica técnica considero que a atual plataforma Centrino 2 da Intel é superior em 2 gerações a plataforma da AMD em termos de dissipação térmica, consumo de bateria e desempenho.

Por isso a AMD está trabalhando muito na plataforma PUMA que será a sua plataforma para mobilidade com alto desempenho. Esta plataforma inclusive terá solução dual de vídeo da ATI . Ai sim a disputa irá se equilibrar novamente.

sim, muito se fala que os centrino+chipset são eficientes na relação operações/watt, parece que essa leva centrino 2 vai dar o mesmo pau na amd em economia que o core2 deu no athlon e no phenom (que chegou mais tarde e ainda tem o que amadurecer...)em "performance"

a amd parece estar se empenhando em entregar uma plataforma completa assim como a intel, quem sabe não surge daí o trunfo da amd também?

[torcendo por uma disputa equilibrada, monopólios não são legais]

fgame, esses notes corporativos, como se saem fora do office (vídeos, games, etc)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparação:

Eu tenho um Asus Centrino PentiumM 1.73Ghz, 512Mb DDR2 533 e VGA go6600 128Mb DDR2. Chipset da motherboard é Nvidia. Comprado em janeiro de 2007.

Tenho também STI Turion64 2Ghz, 1Gb DDR2 667 e VGA go7400 128Mb DDR2. O chipset da motherboard também é Nvidia. Comprado em julho de 2008.

Máquina por máquina o Centrino é mais rápido e esquenta menos, a bateria dura mais. Só pra você ver a diferença de tecnologia entre Centrino e o resto...

Custo x benefício = AMD

Alto desempenho e dinheiro sobrando = Intel

Sempre foi assim, não sei porque tanta briga! AMD ruleia em preços e tecnologias, Intel ruleia em processamento forte.

Abraços fãs da AMD mas reconhecendo o bom trabalho da Intel com os Centrinos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Emanuel C, estava lendo o seu post e percebi que realmente com todo respeito ou você não entende de computadores ou esta apenas curioso para saber o ponto de vista da galera. Cara eu ja usei AMD e atualmente uso Intel. Ja tive Core Duo e Atualmente estou com a maquina da assinatura. Eu gostei muito da versão C2D Mobile eu tive um Desk C2D E6600 o ano passado e gostei muito pois via nitidamente o desempenho do processamento. Se você tiver uma grana sobrando pra investir em um C2D, eu acho uma boa opção. Agora se a grana ta curta e você esta em duvida entre um Core Duo e um Turion X2, eu indico o AMD X2 por ser de núcleo duplo e ja possuir intrução de 64Bits. Eu estou com o Intel C2D T7500 e estou bem satisfeito não tive nenhum problema de aquecimento e nem de travamento. Mobile é igual mulher né cara... Tu tem que ter grana, quanto mais grana mais gata... mais potente sem processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Emanuel C, estava lendo o seu post e percebi que realmente com todo respeito ou você não entende de computadores ou esta apenas curioso para saber o ponto de vista da galera. Cara eu ja usei AMD e atualmente uso Intel. Ja tive Core Duo e Atualmente estou com a maquina da assinatura. Eu gostei muito da versão C2D Mobile eu tive um Desk C2D E6600 o ano passado e gostei muito pois via nitidamente o desempenho do processamento. Se você tiver uma grana sobrando pra investir em um C2D, eu acho uma boa opção. Agora se a grana ta curta e você esta em duvida entre um Core Duo e um Turion X2, eu indico o AMD X2 por ser de núcleo duplo e ja possuir intrução de 64Bits. Eu estou com o Intel C2D T7500 e estou bem satisfeito não tive nenhum problema de aquecimento e nem de travamento. Mobile é igual mulher né cara... Tu tem que ter grana, quanto mais grana mais gata... mais potente sem processador.

Ola meu amigo, de pc eu entendo, eu não entendo muito é de notebook.

Por esse motivo estava querendo ver a opinião de quem realmente usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola meu amigo, de pc eu entendo, eu não entendo muito é de notebook.

Por esse motivo estava querendo ver a opinião de quem realmente usa.

emanuel.c com certeza pelo que andei observando os processadores intel estÃo mandando bem. Eu a um mes atras estava com um acer as5610 com processador intel core duo t2350 de 1.83 e 2mb de cache l2 e nÃo tive nenhum problema para rodar o xp, nao coloquei o vista pois minha controladora de video era uma gma950. Eu usava alguns programas como adobe cs2 e office 2007 entreprise sem nenhum problema. Jogava max payne 2 e gta san andreas em resoluÇÃo media tranquilo. Um amigo possuia um acer as 5100 com processador amd x2 tl52 e nÃo ficou muito satisfeito. Mas o ideal mesmo É você escolher um processador amd e um intel ambos de 64bits e por um do lado do outro e fazer os testes por si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que 70% do desempenho de um laptop depende de chipset e vga dedicada. O restante do processador...

Então, um celeronzinho furrequinha naquele Kennex com vga dedicada HD2400 faz miséria... Assim como o Turionzinho single core faz miséria no STI com chipset nvidia e vga geforce.

De outro lado, um Core 2 Duo top de linha espetado num laptop com intel graphics vai funcionar completamente sufocado, elnto de dar pena... ainda que seja um motor de Ferrari, vai estar condenado plugado numa Kombi com rodinha aro 13! :D

Abraços escolham bem seus laptops,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de comprar todo mundo só oferece intel... mas porquê, apesar dos testes indicarem a superioridade da INTEL, meu AMD bate o intel...? MISTÉRIO

Meu irmão tem o PAVILION DV2760BR (supostamente superior por ser C2D da Intel)... mas... quando colocamos lado a lado e ligamos ao mesmo tempo... a AMD inicializa mais rápido que a INTEL (e a diferença não é pouca)... para compactar e descompactar arquivos a diferença permanece... AMD na frente... pra converter vídeos pra DIVX ou ripar MP3... AMD vence...

Testes sintéticos dizem o contrário, mas na prática a realidade é outra... todos os programas de benchmarks são "confeccionados" à partir de plataformas INTEL, então, são afinados com os processadores "AZUIS", mas é só... gostaria muito de saber quem começou com essa utopia de INTEL melhor...

Eu graças a deus... tenho as duas máquina em casa pra comparar e lhe garanto, jamais vou ser enganado pelas propagandas bilionárias que a INTEL enfia guela abaixo...

Reafirmo... se for pra rodar testes sintéticos, os números vão apontar superioridade da INTEL, mas o dia a dia não é sintético, é prático... e na prática, a Intel come poeira da AMD...

O Mercado acaba sendo influenciado por uma empresa que pratica métodos comerciais desonestos, levando à parcialidade e buscando um monopólio injusto...

É lógico que ninguém conseguirá jamais desbancar nomes como "Coca-Cola, McDonald's, Microsoft e Intel"; são empresas que vendem e lucram Bilhõe$$$... mas isso não quer dizer que possuam a melhor alternativa... não é por que um Core2Duo efetua 30% de cálculos à mais que o Turion64 X2 que ele vai ser mais rápido... os Chipsets para Intel não suportam tamanha vazão e tornam o sistema um gargalo... é aí que as soluções AMD fazem a diferença se comunicando diretamente com a memória do sistema... (É uma corrida entre uma FERRARI-INTEL c/ 1L de gasolina contra um FUSCA-AMD c/ Tanque cheio... qual irá mais longe?)...

Sabe por que a INTEL precisa de mais Cache L2? por quê o C2D é um excelente processador, executa trilhões de cálculos por segundo, mas na hora de despachar esse volume de dados, o gargalo do HyperLink (entre C2D e Chipset) não dá conta desse tráfego... assim a única saída é armazenar isso na Cache L2 e "esperar, esperar, esperar"... e sabe por que a AMD tem menos Cache L2? por que essa comunicação acontece "Instantâneamente" nessa plataforma, tornando a Cache L2 quase desnecessária... a AMD não é dependente da L2... (C2D tem que passar 50 pessoas por apenas 1 porta, enquando o T64X2 passa 40 pessoas por 4 portas...)

Continuo com a AMD, pois até hoje não encontrei "nenhuma" solução da INTEL (Processador + Chipset) que seja páreo à AMD... e olha que em casa tenho os dois pra comparar... (2 notebooks da HP DV6750BR e DV2760BR com hardware idênticos, mas com processadores e chipsets diferentes)...

Só falta virem dizer agora que o TurionX2 esquenta mais que o C2D... outra mentira esfarrapada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que o corte_cor falou, é a MESMA Coisa que o ice2642 vive falando, mas das placas de video, que a intel sempre sai melhor ou a nvidia, e a ati sempre pior, mas isso só nos testes, porque na prática, são outros quinhentos.

ou seja, testes e nada, é a mesma coisa, o que importa é a prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!