Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ADV. Eletronics 500w Duvidas...


ivam14

Posts recomendados

Galera é o seguinte, antes começar tenho duas duvidas...

A primeira,

comprei essa fonte e pedi ao vendedor que me desse a de melhor custo/benefício (deixei claro que não queria fonte descartavel mas também que não passasse de 100 pila) que ele tivesse ele passou essa por 80 pilas procurei informações sobre essa fonte na internet ( FX 500W ATX-LPJ2-23) e descobri que o fabricante é brasileiro com site e esta a um bom tempo no mercado.. e em alguns foruns vi elegios aos modelos de 300W mas são tópicos muito antigos... então queria saber o que vocês tem a dizer sobre ela?? é confiavel?? fiz um bom negócio? pergunto porque ainda posso trocar...

ai sua especificações:

FX 500W ATX-LPJ2-23

+3.3 28A

+5V 40A

+12V 20A

as tensões de 5v e 3v são altas mostrando que ela não esta adqueda aos novos padrões de consumo dos computadores (pelo li aqui mesmo) e ai minha segunda duvida...

ela aguentaria uma 9500GT?? já li que são bem econicas na questão consumo.. meu processador(o da assinatura) é economico também e não pretendo fazer over...

Aqueles puderem ajudar,

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, a fonte é fabricada na China.

A fonte tem oficialmente potência total de 230W (mas não acredite nisso), entretanto não informa os valores corretos para as correntes. Pelo grande valor na linha +5V, é um sinal que a fonte pode ainda pertencer a linha ATX 1.0 onde a tensão +5V tinha maior prioridade sobre a +12V, sendo esta última a linha mais importante nos tempos atuais pois ela alimenta o processador e a placa de vídeo, além de dispositivos convencionais (HD, DVDRW, etc).

Usando o computador em stock e sem a placa de vídeo, ela poderá suprir corretamente, mas não em qualidade. Já com a placa de vídeo, não tem solução: a troca da fonte é fundamental.

Quais as tensões de cada linha (medido por multímetro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria fonte descartável, mas acabou pegando uma. Sugestão: Nunca faça do vendedor consultor. Não existe fabricação de fonte no Brasil. Todas as fontes "brasileiras" são apenas remarcadas. Com 100 reais disponíveis era possível encontrar boas fontes para a configuração: AVC 350W, Cooler Master 390W, Huntkey 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as tensões de cada linha (medido por multímetro)?

DuoLEd obrigada pelos esclarescimentos...

medi as tenções pelo everest, porque não disponho de um multimetro agora... e fiz um teste de estabilidade nele... coloquei HD, memorias e CPU sobe stress(só faltou o DVD, não tinha essa opção)... esses foram os resultados... com a config da minha assinatura, rodei ele durante 5 minutos(foi o suficiente?)

CPU core = min. 1.34v, max. 1.41v, media 1.37v

+3.3v = min. 3.33v, max. 3.39v, media 3.37v

+12v = min. 12.48, max. 12.80, media 12.70v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei essa fonte e pedi ao vendedor que me desse a de melhor custo/benefício (deixei claro que não queria fonte descartavel mas também que não passasse de 100 pila) que ele tivesse ele passou essa por 80 pilas procurei informações sobre essa fonte na internet ( FX 500W ATX-LPJ2-23) e descobri que o fabricante é brasileiro com site e esta a um bom tempo no mercado.. e em alguns foruns vi elegios aos modelos de 300W mas são tópicos muito antigos... então queria saber o que vocês tem a dizer sobre ela?? é confiavel?? fiz um bom negócio? pergunto porque ainda posso trocar...

ai sua especificações:

FX 500W ATX-LPJ2-23

+3.3 28A

+5V 40A

+12V 20A

ela aguentaria uma 9500GT?? já li que são bem econicas na questão consumo.. meu processador(o da assinatura) é economico também e não pretendo fazer over...

ivam14, por 80 reais você. seguramente não fez uma boa compra; essa fonte é de 230 W e com projeto bem simplificado enquanto que fontes honestas de 350W custam entre R$ 95,00 e R$ 130,00.

Dados da fonte: ATX-LPJ22-23

Teste no CdH: Advanced Electronics FX-500

O consumo de sua configuração com uma GeForce 9500GT não deve passar de 200W, então ela deve aguentar, mas eu não arriscaria. O ideal seria adquirir uma fonte de 350W simples de marcas como eXtream, Seventeam, Cooler Master, akasa ou HuntKey (da HuntKey pegue de 450W para cima).

Com vídeo on-board o consumo é menor e a fonte ADV deve aguentar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!