Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto suporta a asus a7s333 ?


nirsu

Posts recomendados

E ai galera, tudo jóia ?

Seguinte, fiz um upgrade no meu micro com as seguintes peças:

- Athlon XP 2.6

- ASUS A7S333

- Mem 2x 256 mb

Primeira coisa:

Essa placa suporta 2.6 ????

Caso a reposta seja SIM, o que tenho que fazer no micro para tal, pois está aparecendo na inicialização:

AMD Atlhon XP 2000+.

Eu dei uma conferida no meu processador, tipo, única coisa que tem marcado no proc, é uma tarja preta que tem uns números e se não me engano ta escrito amxd2600.... creio eu que o proc é mesmo de 2.6.

Na BIOS, na opcao Advanced, onde tem CPU Speed, está reconhecendo no máximo 1667, o item abaixo de multiplicação ta 12.5x que é o máximo.

Bom, o que ta de errado, alguem pode me ajudar ????

Atenciosamente,

Nilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dessa placa ser A7S333, ela só suporta processadores de 266 Mhz de frequência externa. Ou seja, ela suporta até Atlhon XP 2600+ T-bred. Cuidado, pois existem 3 modelos de Atlhon XP 2600+, um que opera a 266 Mhz que é o T-bred, e dois que operam a 333 Mhz, sendo um T-bred, e um Barton. A Diferença entre o processador AXP 2600+ Barton e o T-Bred, é o cache L2, que no T-Bred é de 256k de Cache L2, e no Barton é de 512k de Cache L2. Talvez, o que você tenha no seu micro seja o de 333 Mhz, assim sendo ele não vai reconhecer corretamente. Outra coisa que deve ser levado em conta, a versão da BIOS. De Acordo com o site da Asus, a partir da Versão 1004 é que esse placa reconhece o XP2600+. Então uma dica.

1º Atualize a BIOS da sua placa-mãe.

2º Veja qual a versão do processador, se é o T-bred, ou o Barton.

Se ele for barton, deve estar + ou menos assim

AXDA2600DKV4D - sendo que a última letra, o D é o que diz qual a frequência do processador, no caso D= 333 Mhz.

T-Bred

AXDA2600DKV3C / D - Aqui a última letra, o C mostra que a frequência é 266 Mhz, se no caso estiver D, é porque é 333 Mhz.

A única diferença entre os dois modelos, se você for olhar pelas letras e números da especificação, é o número que vem antes da última letra ( que corresponde a frequência ).

No barton é 4, que significa 512K de Cache L2

No T-Bred é 3, que significa 256k de Cache L2

As velocidades do AXP 2600+

AXP 2600+ T-Bred 266 Mhz 2133 Mhz

AXP 2600+ T-Bred 333 Mhz 2083 Mhz

AXP 2600+ Barton 333 Mhz 1917 Mhz

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, poste aqui de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, pelo o que voce disse, o T-Bred perde em cache do Barton, porém tem um clock maior, certo ?

Vamus lá supondo que meu proc seja o T-Bred/Barton 333, e com a BIOS atualizada, quanto ela irá reconhecer ???

Bom, como eu disse meu micro ta mostrando 2000+ e trabalhando com 1667 mhz. Independentemente do modelo, ou seja, o mínimo que temos de clock entre os modelos que voce falou é de 1917, me parece que basta apenas atualizar a BIOS que ela irá subir de 1667 para no mínimo 1917, se é que voce entendeu o que eu quis dizer ???????

Atenciosamente,

Nilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certeza absoluta que seu processador é um T-Bred 2600+ de FSB166 (333), pois o multiplicador deste é 12,5 igual o do XP2000+, veja abaixo :

XP2000+ 12,5 x 133 = 1.67 Ghz

XP2600+ 12,5 x 166 = 2.08 Ghz

você tem duas saidas, uma é trocar a placa mãe por uma que suporte o FSB166 (333) ou você troca este processador por um 2600+ de FSB 133 (266)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu processador, for o de 333 Mhz, independente do modelo, Barton ou T-Bred, talvez ele não reconheca direito, e se reconhecer, ele não vai funcionar a todo vapor, porque sua placa só trabalha com FSB de 266. O melhor seria você trocar sua placa, por uma mais atual, que aceite esse processador. Se não der, então você tera que trocar o processador, pelo 2600+ de 266.

Mesmo o Barton e o T-Bred  de 333 Mhz, terem o clock inferior ao do T-Bred de 266, eles são melhores que o mesmo, porque conseguem mandar e receber os dados mais rápidos, devido a frequência maior. A taxa de transmissão de dados entre CPU e hardware é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, olhei meu proc e está marcado o seguinte:

AXDA2600DK3D = Atlhon XP 2600+ T-Bred 333

Bom, segundo sugestões, o ideal seria trocar a placa mãe por uma que suporte FSB166 (333). Qual seria a placa ideal na ocasião ???

Ou eu sairia perdendo se trocasse apenas o processador, o que é mais simples, porque troca a placa mãe é fogo.

Galera preciso da opiniões de vocês que são feras.

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...