Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desknote que furada


Aldo Alves

Posts recomendados

Postado Originalmente por dragao@30 Oct. 2002,23:44

4-desajeitado. Um note foi feito pra dar mobilidade, ser pratico e fazer tudo que um desk faz porém portatil. Essa tranqueira é tudo separado....pra operar precisa de uma mesa diretor pra ir colocando tudo espalhado em cima da mesa.

5-aversao a tecnicos. Em algumas conversas com pessoas da area tecnica especifica de notes, esse note não é bem visto...primeiro por usar pecas que teoricamente sao sucata, e segundo por automaticamente induzir que seu proprietario é um durango kid, melhor dizendo, é aquele cara que não tem dinheiro pra comprar um note mas ta cheio de vontade de ter alguma coisa parecida.

Dragolino , eu não pretendo reativar a discussão sobre esse tópico , mas é que não me contive ao ler seus "elogios" totalmente equivocados em relação ao A-900 .

Em 1º lugar se você quiser eu te dou o telefone de um clinico geral aqui da minha cidade que usa um desses EM CIMA d'uma mesa de consultório médico comum , mesa ésta onde ele conversa com seus pacientes . Nessa mesa cabe o desknote com sobra de espaço ,um zip drive e uma impressora hp 640 .

E isso eu vi , não foi ninguém que me contou , pois sou eu que atende a manutenção do consultório dele .

quanto ao cara ser um durango kid por comprar um equipamento desses , eu acho que seu comentário foi infeliz , pois esse médico por exemplo pode comprar quantos toshiba ele quiser , mas pra que ele faria isso se não precisa ? Eu chamo isso de saber empregar o dinheiro , ou seja CUSTO / BENEFÍCIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX+27 Nov. 2002,18:53-->
Postado Originalmente por Aldo Alves@27 Nov. 2002,10:03

MADMAX@26 Nov. 2002,21:19

Quanta besteira ....... 88-)

Pode justificar a sua resposta no seu ponto de vista???

                             

                                   88-)

*Como não tem portatibilidade nenhuma ? Temos um cliente que trabalha com vendas de aço e ferro e viaja o estado inteiro ( ES e sul de MG ) com um desses na maleta .Sem contar os clientes que são médicos e dentistas aqui da minha cidade .

*Baixo desempenho.... isso é relativo , pra um vendedor que só usa o micro pra tabelas de preço , emails etc etc etc o desempenho do A-900 é acima do nescessário .

*Assistência técnica especializa pra que ? Qqr bom profissional que trabalhe com notebooks sabe lidar com esses desknotes .

*Informações indisponíveis na internet ......existe uma ferramenta de procura chamada GOOGLE  conhece ?E tem outra coisa que vem junto com o equipamento chamado MANUAL DO PROPRIETÁRIO.

*Chipset fraco ....nem vou comentar .......

Por MADMAX-*Como não tem portatibilidade nenhuma ? Temos um cliente que trabalha com vendas de aço e ferro e viaja o estado inteiro ( ES e sul de MG ) com um desses na maleta .Sem contar os clientes que são médicos e dentistas aqui da minha cidade .--------------------------------------

Aldo-Na minha opinião um equipamento que pesa tanto como esse e pelo fato de ter que usar bateria externa a ele , além do que como já foi citado aqui no forum por outros ocupar um grande espaço fisico sobre uma mesa se torna complicado o seu transporte e incoveniente sendo errado usar a expressào portatil a um Desknote não acha?----------------------------

Por MADMAX-*Baixo desempenho.... isso é relativo , pra um vendedor que só usa o micro pra tabelas de preço , emails etc etc etc o desempenho do A-900 é acima do nescessário .

Aldo - Meu amigo MADMAX  em nenhum momento aqui no forum foi comentado ou colocado a necessidade de usúarios em questão relacionado a desempenho , vamos pegar um gigapro mesmo não tendo o seu clock nominal como é vendido tendo por volta de 750 mhz enganando usários leigos porque esse nome ensinua ter 1 ghz , ta tudo bem o seu desempenho é ridiculo se comparado com outros de até menos clock como citado pelo nosso amigo DRAGÃO nessa parte de desempenho os DESKNOTES são ridiculos !!!!! !!!  !!!  !!!

é claro que para certas tarefas e usúarios proporciona um bom desempenho mas isto esta fora de questão em termos técnicos nada mais a comentar de seu desempenho.----------

Por MADMAX-*Assistência técnica especializa pra que ? Qqr bom profissional que trabalhe com notebooks sabe lidar com esses desknotes .------------------------------------------

Aldo- Meu caro amigo como esse produto é novo no mercado ainda é meio vago as informações técnicas e da parte de engenharia sobre ele é importante ter uma especializada...Ou você acha que é pura frescura da COMPAQ, IBM , DELL, SONY , TOSHIBA e outros so você tem razão?-------------------------

Por MADMAX-*Informações indisponíveis na internet ......existe uma ferramenta de procura chamada GOOGLE  conhece ?E tem outra coisa que vem junto com o equipamento chamado MANUAL DO PROPRIETÁRIO.-----------

Aldo- todo bom profissional que se presa da informática tem que conhecer pelo menos o inglês técnico mas o usúario não é obrigado a saber inglês ou ir nos sites do fabricantes gringos e ler ou traduzir e ler informações técnicas depois de várias horas perdidas nisso sendo que não é o seu trabalho tudo deve estar na boca dele  e você acha que todo mundo que compra um equipamento novo lê manual , muitos não tem tempo ou interesse essas coisas são criticas a Pcchip's...

Por MADMAX-

*Chipset fraco ....nem vou comentar .......------------------

Por Aldo nem eu meu amigo é semelhante a situação do desempeho...----------------------------------------------

Tenho certeza que isso define de uma vez por todas esses comentários ... e deixa de forma clara aos usuarios para fechar este topico.Não tenho nada pessoal com você MADMAX

so queria esclarecer ...

SO MAIS UMA COISINHA "DESKNOTE QUE FURADA"

:D  :-DD  :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não tenho nada pessoal contra você .Acho que esse tópico já foi longe demais , eu tenho uma opnião , você tem outra e o dragao tem outra . Expressamos nossas opiniões aqui , agora cabe a quem for comprar um desses decidir se vale a pena ou não .

Até um outro tópico ....e a propósito DESKNOTE UMA BELA OPÇÃO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levantar a mao e vocês 2 cospem aqui!!!! HOHOHOHOHOHO

Bom, brincadeiras a parte fui atrás do A928, um p4 de 2.0mhz.O preço sairia coisa de 4.500 reais...quem sabe um pouco mais devido a bateria e a fdd.

Estou sendo sincero: não encarei!!! naquele exato momento ate tentei me enganar achando que era bonitinho, mas não deu.....o coitadinho é feinho..parece uns notes da plug use feito em casa que eles vendem a peso de ouro.... O preço realmente faz a gente ficar matutando o que fazer mas se analisar o material não tem chance....Depois que eu vi um toshiba 2400 s251..........o resto apagou......mais bonito que este so o 1900 S301 de casca azul....

Acho que no caso de notebook é preciso analisar varios fatores....Mad, faça você mesmo essa comparacao....Veja um A928 (que é o top ) e compare com qualquer outro toshiba de mesma escala......vai entender o que eu digo.

quanto ao comentario sobre o medico eu posso pensar 2 coisas:

1-ele não se liga muito nisso e so precisava de um computador mais portatil pra quebrar o galho

2-da mais valor ao dinheiro do que ao que ele pode lhe proporcionar.

Fazendo alusao ao caso: você pode ir trabalhar de fusquinha todo dia......ele vai te levar e trazer igual aos outros.....mas porque sera que algumas pessoas compram bmw????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragolino , Dragolino ........claro que não podemos comparar esses pcchips com os toshiba , isso é óbvio ! Se você me pergunta qual note eu gostaria de ter eu te responderia que seria um toshiba sem sombra de dúvidas . Mas o que eu estou querendo mostrar pra vocês é que existe uma boa opção pra quem tem menos poder aquisitivo . Claro que um fusquinha te leva pro trampo todo dia e claro que eu gostaria de andar de AUDI RS4 TURBO . Só que pra que o cara vai usar um AUDI RS4 só pra ir pro trabalho se ele tem como opção um VECTRA ? Entende o que eu quero dizer ? Pense de uma outra forma , um fusquinha entra na lama sobe barrancos etc , uma FERRARI F-40 NÃO !!!!!!!!!! Pra que me serve uma F-40 dentro de uma fazenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estando bem para ambas as partes digo ao povo que COMPRO!!!!!!!!!!!!!!!! um toshiba.............HOHOHOHOHOHOHO

Mad, eu entendi tudo....na verdade, essa discussao foi uma das melhores que já pintou neste forum sobre notebooks....foi algo inteligente, util e de nivel. Valeu a pena dialogar sobre esse assunto.

Um abraço a você e ao Aldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!