Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome não é exibido corretamente ao minimizar janelas


Al.kimista

Posts recomendados

Mas que coisa difícil de resolver !

Gente, não achei nenhuma solução até agora !

Ja desfragmentei e fiz o Scandisk tambem mas nada !

Quando ocorre o erro é gerado um arquivo com informações em um local do windows, mas ACHO que só é possivel ler esses arquivos com algum programa utilizado por tecnicos da Microsoft. De qualquer forma eu vou colocar aqui o que esta descrito no erro gerado pela opção "relatório do erro":

C:\DOCUME~1\VIRTUA~1.01\CONFIG~1\Temp\WER6805.dir00\explorer.exe.mdmp

C:\DOCUME~1\VIRTUA~1.01\CONFIG~1\Temp\WER6805.dir00\appcompat.txt

Assinatura do erro !

EventType : BEX P1 : explorer.exe P2 : 6.0.2900.3156 P3 : 466fc588

P4 : unknown P5 : 0.0.0.0 P6 : 00000000 P7 : 1200262b

P8 : c0000005 P9 : 00000008

Esse relatorio é exibido na mesma janela onde estão as opções "enviar" e "não enviar" quando aparece o erro descrito por nós!

UP AE PESSOAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada.

É :rolleyes: ! Que coisa hein :wacko:

Olhem só. No meu caso, o Windows Explorer não teve mais fechamentos subito.

Eu passei rigorasomante todas as minhas ferramentas ( Antivírus, Antispyware...) de defesa. Não sei dizer com certeza se pode ter sido isso que solucionou o problema, mas meu pensamento só imagina que sim. Ou seja, detonei alguma praga. Não tenho certeza disso, só sei que não tenho mais problemas com fechamentos súbitos do Windows Explorer. Contudo, a unica certeza ( para mim ) é que tinha haver com o Explorer.exe.

Para mim, essa parte do fechamento súbito aparentemente está solucionada. Para quem ainda está com esse problema... Minha dica é: Utilizem as mais poderosas ferramentas de defesa que vocês puderem !

Agora, quanto a falta do nome do diretório na Barra de Título, que também acho está ligado ao Explorer.exe, vejam só...

*Quando abro "Meu computador", aparece a tela normal.

*Quando acesso uma unidade de Disclo local, aparece assim ( C:\ ou D:\ ou E:\ )

*Quando acesso um diretório... tudo voltou ao normal.

Olhem as imagens ao final

Tudo estaria resolvido se não fosse a falta de nome da unidade de Disco local na Barra de Titulo.

Lembrando que o nome dos diretório voltaram ao normal, porém falta aparecer o nome quando acesso uma unidade de Disco local.

Agora nos perguntamos !

E o que foi tudo isso, Alkimista ?

Bem pessoal. Na verdade eu não sei com certeza. Estou verificando e confrontando as informações obtidas, as accões tomadas, tudo que possa está ligado com tudo isso.

Tudo começou quando percebi que a Barra de Título não apresentava os nomes dos diretórios que eu me encontrava. Isso junto a uma mensagem de "Prevenção de Execução de Dados". Pesquisei sobre tudo isso ( vp_azl também descobriu muita coisa sobre isso).

Bem, em resumo... Percebi que quando eu alterava alguma configuração de segurança do Windows ( Firewall ), o Sistema apresentava instabilidade. Para ter certeza disso, comecei a plicar configurações no Firewall e compartilhamentos. Foi um risco abrir e fechar conexões e compartilhametos, mas precisava ter certeza que era isso mesmo. Acreditem se quiser :eek: ! Mexendo na configuração do Firewall, compartilhamentos, e tal, cheguei a, literalmente desmontar o Sistema Operacional ( a parte gráfica ) :wacko:. Também não acreditei, mas quando vi, o Sistema tava sem Barra de Rolamento, sem Barra de Titulo, sem Barra de Status, sem Tema do XP Professional. Uma coisa bem estranha.

A partir daí vocês agora devem juntar as peças, hein.

*Resolvi o desmonte do Windows inserindo o CD de instalação no drive, e aplicando o comando sfc /scannow em Executar. Dica do analizador de logs.

Bem... não sei se é isso, mas foi nisso que me basiei: As configurações de Segurança do Windows estavam causando tudo isso.

Repito ! não sei se é isso mesmo, mas é o que mais tem se apresentado.

E isso junto a minha suspeita de uma praga no Sistema. Pois eu não tinha mexido em nenhuma configuração manualmente. E até onde eu sei, não existe configuração, gráfica, que permita retirar o nome do diretório da Barra de Título.

Agora observem isso !

No IE, eu tinha uma dessas barras Toolbar. Sabem Né ?

Sendo que eu quase não uso o IE. Esse quase é bem dizer nunca !

Mas quando eu aplicava "Alt+Tab", sempre aparecia essa barra toolbar, como se ela estivesse sendo usada. Quando eu aplicava "Alt+Tab" novamente para eu ter certeza que era ela mesma, a danada não estava mais lá, e sendo assim não me preocupava.

Além de que, quando, eventualmente, eu abria o IE, essa barra Tolbar apresentava um monte de coisa. Eu ja deveria ter suspeitado dela :angry:

Em um certo momento pensei: Essa ***** não tem funcionalidade pra mim mesmo. Tirei-la.

Sem querer, percebi que o nome do diretório na Barra de Título voltou ao normal.

Bem, infelizmente não prestei atenção se, quando eu removesse a tal barra Tollbar, tudo voltaria ao normal. :( Sinto muito por não ter essa certeza. Mas o que você acham?

Lembrando que não tenho certeza da ligação entre essa tal barra Toolbar, e as ocorrências em meu Sistema. Até mesmo que ainda falta corrigir, a falta de nome na Barra de Título, quando acesso alguma unidade de Disco local .

Então minha dica:

Verifiquem alguma barra Tollbar, ou programa suspeito.

Lembrando ainda que não solucionei todo o problema.

Estou pensado em instalar a danada novamente, para não culpa-la apenas pela aparência.

Se ajudou, ou se eu puder ajudar... Estamos aí.

OLHEM AS IMAGENS CASO TIVEREM DÚVIDAS SOBRE A SITUAÇÂO.

Essas agora são depois de solucionar parte do problema. Observem a Barra de Título das tela "Meu computador", "Disco local", e Diretório Normal".

post-322319-13884948323945_thumb.jpg

post-322319-13884948324928_thumb.jpg

post-322319-13884948325625_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Vida "!

Parece-me que ja solucionou uma boa parte do problema e pelo que me parece foi invadido mesmo uma praga, visto que depois de severas varreduras o sistema quase voltou a funcionar pefeitamente.Agora pelo que me parece faltam apenas alguns detalhes até que tudo fique solucionado.

O que me causa bastante estranhesa é o desconhecimento dessa tal praga.:o

Ja chegaram aos milhares as pessoas que visitaram nossos tópicos e nada !

A parte ruim de resolvermos sem ter a plena certeza da causa é exatamente resolver sem ter a certeza da causa..rs

Pelo visto será o próprio autor do Tópico quem revelará a grande causa de tais danos! ^^

Al.kimista eu usei aqui o Avg, Spybot, Adware, Bankerfix e Hijackthis. Falta ainda o windows defender que eu ja tenho instalado na maquina..Me recomenda mais algum fora esses pra resolver o problema do DEP ?

Abraços, Parabéns e Boa Sorte com o resto

Qualquer coisa por aqui tambem eu comunico-lhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Vida "!

Parece-me que ja solucionou uma boa parte do problema e pelo que me parece foi invadido mesmo uma praga, visto que depois de severas varreduras o sistema quase voltou a funcionar pefeitamente.Agora pelo que me parece faltam apenas alguns detalhes até que tudo fique solucionado.

O que me causa bastante estranhesa é o desconhecimento dessa tal praga.:o

Ja chegaram aos milhares as pessoas que visitaram nossos tópicos e nada !

A parte ruim de resolvermos sem ter a plena certeza da causa é exatamente resolver sem ter a certeza da causa..rs

Pelo visto será o próprio autor do Tópico quem revelará a grande causa de tais danos! ^^

Al.kimista eu usei aqui o Avg, Spybot, Adware, Bankerfix e Hijackthis. Falta ainda o windows defender que eu ja tenho instalado na maquina..Me recomenda mais algum fora esses pra resolver o problema do DEP ?

Abraços, Parabéns e Boa Sorte com o resto

Qualquer coisa por aqui tambem eu comunico-lhe.

É rapaziada... É vp_azl...

Parece que aos poucos tudo está sendo solucionado.

Mas como disse o vp_azl...

A parte ruim de resolvermos sem ter a plena certeza da causa é exatamente resolver sem ter a certeza da causa..rs

Bem... por isso mesmo fica difícil dizer o caminho para parte da solução. Talvez seja uma nova praga com grande potencial... Não sei !

Mas bem... O bizu mesmo é prestar bastante atenção nas acções tomas pelo Sistema. Verificar também arquivos estranhos. Realizar pesquisas para esses arquivos ( arquivos suspeitos, em locais críticos ). Tudo fica mais fácil se você tem uma partição apenas para o Sistema Operacional, pois assim, você pode monitorar o Sistema com exlusividade.

Quanto as ferramentas utilizadas... Não sou totalmente confiável na credibilidades das mesmas. Não significa que estou descartando-as.

Quem mais usa Software Freeware sou eu, pessoal. Tudo de graça a uns poucos minutos de Download. Quer mais o que? Eu que não vou ficar comprando programas kkkkkkk. ( Com corda ? ou Sem corda ) kkkk Concordam ou Não concordam ?

Mas me refiro ao seguinte: A internet hoje é uma realidade que não imaginamos nossas vidas sem ela. Pesquisas revelam que boa parte dos crimes ( em suas variantes ) irão ocorrer por meio desse novo veiculo de comunicação.

Então fica a questão: Programas que são responsáveis por nossa segurança... de graça !!!!?

Isso é meio estranho. As empresas sempre fazem tudo para lucrar sem ter grandes gastos, e sem comprometer a mão-de-obra com trabalhos que não vão lhe trazer lucros ( Equipe de funcionários ).

Por outro lado, existerm "centenas ou milhares" de bons desenvolvedores de Software que fazem unica e puramente por amor ( prazer ). E querem fazer o melhor possível.

Bem... Isso foi apenas um comentários ligado a pragas virtuais. Porque muito nos preocupamos com a defesa e retirada dessas pragas. Mas quanto ao futuro da internet, e o real interesse dessas pragas...

Então fica uma dica para ferramentas a serem utilizadas:

Do mesmo jeito que tem muitas boas, existem muitas ruins. Elas estão livres aí a nossa disposição. Cabe a nós testar o maior número possivel delas, e assim verificar a que melhor soluciona nosso problema.

Agora o que realmente vai fazer a diferença, é te-las bem atualizadas, e configuradas. A configuração é muito importante.

O windows Defender mesmo, está se saindo muito bem. Recomendo.

Estou em um período de teste com ele. Ele não é do tipo eliminador de Spyware ou outras pragas que seja. Isso é o que venho percebendo.

Ele por ser do mesmo fabricante do Sistema Operacional Windows ( não vamos entrar em detalhes ) funciona muito bem com o mesmo, "alertando" sobre manobras suspeitas no sistema.

Quando digo a configuração de nossas ferramentas de defesa, me refiro também a configuração entre todas elas instaladas.

De que adianta ter um bom AntiSpyware, se se bom antivírus o identifica como uma ameaça.

Pra finalizar, estou no aguardo de uma ultima análise de log sobre o Sistema.

Quando sair, indicarei para vocês.

Espero ter ajudado.

P.S: Ferramentas utilizadas.

Avast

Spyboat

Malwarebytes

Backlight RootKit Eliminator

Windows Defender

MV RegClean

Hijackthis

SDfix

Combofix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, gente, ufa. Que tópico comprido, héin ? Li ele todinho e percebi que a maioria, senão todas as alternativas já foram tentadas. Só não vi tentarem a reparação do sistema utilizando o CD de instalação, uma vez que o SFC /SCANNOW não resolveu. Tem também alguns programinhas muito bons, os quais já uso no meu sistema há anos e vem mantendo o mesmo livre de sobressaltos e infestações por pragas. Prá se ter uma ideia, a última vez que formatei meu computador foi em agosto do ano passado e até agora estou sem problemas de funcionamento. Para trabalhar em conjunto com o Spybot 1.6.0 eu uso o Malwarebyte e o a-squared (http://baixaki.ig.com.br/download/A-squared-Free.htm) pois o que um não pega o outro corre atrás. Com relação ao problema da barra de títulos, acho que trata-se de problema causado no registro, assim, sugiro o Auslogics (http://baixaki.ig.com.br/download/Auslogics-Disk-Defrag.htm), que dá uma regulada geral e desfragmenta o boot. Com relação à limpeza de sistema e ajustes de otimização, além do Ccleaner e MV RegClean uso também o GlaryUtilities (http://baixaki.ig.com.br/download/Glary-Utilities.htm), pois o mesmo tem ótimas ferramentas de limpeza e otimização, além de remover spyware. Tentem essas três ferramentas, uma de cada vez, para ver se solucionam o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Só não vi tentarem a reparação do sistema utilizando o CD de instalação, uma vez que o SFC /SCANNOW não resolveu. ...Com relação ao problema da barra de títulos, acho que trata-se de problema causado no registro...

Então Sbandeira, a reparação, reparação mesmo do Sistema não o utilizei. Quero dizer apenas a reparação.

Instalei a Recuperação do Sisema para utilizar junto ao Combofix, por recomendação do analizador de logs ( responsável por analisar meus logs ).

Na verdade o comando SFC /Scannow não resolveu de imediato, porém, particularmente, me ajudou bastante. No momento que quase desmontei o windows, literalmente ( a parte gráfica ), Coloquei o CD de instalação no driver, e apliquei o já citado comando. Foi de grande utilidade.

É porque na verdade, talvez, uma Reparação do Sistema pudesse solucionar ( ou não ), sem mostrar as causas, quando, ao menos para mim, tenho interesse em saber as causas.

Mas bem... confesso que não tenho certeza da causa, porém como você leu o tópico, deve ter percebido que tenho minha suspeitas, que são as unicas apresentas.

Digamos que seja mais por uma questão didática,de conhecimento, querer saber a causa.

Quanto as dicas de programas...Valeu de verdade. Irei testar as indicadas por sua pessoa. Me parecem ser muito boas ;).

Apesar de já utilizar algumas citadas nas suas dicas.

Até acho que foram algumas delas que conseguiu resolver 75% do problema. Só não sei dizer qual delas foi.

Mas talvez elas em conjunto.

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

já penssou em reparar os arquivos do sistema??

a função que coloca nome na barra precisa apenas do nome da pasta(caso do explorer)

outros programas não precisam de nenhum parametro , ou seja, ou o defeito esta nas pastas ou arquivos ou é o .exe que ta bichado ou dlls depedentes, quanto ao dep nunca que ele vai dar um Problema assim, ou executa ou não executa, virus pode ser também, mas só se for iniciado no bot ou se a vitima estiver sem proteção alguma, ou se a proteção não for bem"proteção"assim!,sobrescrever dados na memoria sem o sistema perceber e continuar rodando é muio estranho !!

se ajudar fico feliz!! abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao dep nunca que ele vai dar um Problema assim, ou executa ou não executa

Não entendi o comentário. É o que estamos citando, que ele ESTÁ marcando o explorer no meu caso e o windows no caso do nosso amigo Al.kimista. Não que seja o DEP causador do problema mas sim o que está ocasionando a marcação no mesmo.

No caso do Al.Kimista o problema com o DEP foi sanado mas ainda não sabemos como exatamente. E é por não sabermos a real causa que não gostariamos de fazer a reparação do sistema, como já citamos aqui.

No mais e mesmo assim obrigado por responder rafafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o comentário. É o que estamos citando, que ele ESTÁ marcando o explorer no meu caso e o windows no caso do nosso amigo Al.kimista. Não que seja o DEP causador do problema mas sim o que está ocasionando a marcação no mesmo.

No caso do Al.Kimista o problema com o DEP foi sanado mas ainda não sabemos como exatamente. E é por não sabermos a real causa que não gostariamos de fazer a reparação do sistema, como já citamos aqui.

No mais e mesmo assim obrigado por responder rafafa.

quis dizer que se for o explorer que estiver com poblemas, não ha solução a não ser substituir o arquivo ou então fazer um debug(o que é mais complicado né rsrs)

obrigado a você também, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bOA noite se estiver lendo Al.kimista. Até que enfim terminei de rodar todos os programas que me indicaram.

Meu computador ficou voando mas ainda n consegui tirar a zica do erro no DEP. Acho que a única coisa que o unico programa que posso n ter executado corretamente foi o SDFIX.

Eu fiz o scanneamento full ele achou 13 ou 15 infecções pelo que me parece escrito no relatório. Mas ainda n sei se os mesmo foram removidos e ainda tem algo escrito no final do relatório pedindo pra que eu mande o log para um analizador :o

Ainda tenho que fazer isso ?

Pode me dar umas dicas quanto a esse software ?

Será que é ele quem tira o erro do DEP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bOA noite se estiver lendo Al.kimista. Até que enfim terminei de rodar todos os programas que me indicaram.

Meu computador ficou voando mas ainda n consegui tirar a zica do erro no DEP. Acho que a única coisa que o unico programa que posso n ter executado corretamente foi o SDFIX.

Eu fiz o scanneamento full ele achou 13 ou 15 infecções pelo que me parece escrito no relatório. Mas ainda n sei se os mesmo foram removidos e ainda tem algo escrito no final do relatório pedindo pra que eu mande o log para um analizador :o

Ainda tenho que fazer isso ?

Pode me dar umas dicas quanto a esse software ?

Será que é ele quem tira o erro do DEP ?

Bem... Nosso amigo rafafa fez um comentário sobre o DEP... :(

Entendi o DEP de uma forma bem simples: Ele permite apenas que programas/arquivos autorizados acessem determinado espaço na memória. É como se ele fosse o segurança na porta de uma festa: Só entra quem tiver ingresso hehehe.

Bem... Também não entendi muito o que rafafa quis dizer.

Infelizmente tenho 75% do problema solucionado e não tenho certeza das causas.

Digo não tenho certeza. Mas suspeito.

Problemas de segurança, pragas, e tal.

É obvio dizermos que é desconfiguração no Sistema, ou arquivos danificados, falha na execusão... Porém isso se dá por uma praga ( código malicioso ). Essa é a intenção de tal. Desconfigurar, destruir, causar danos e problemas.

Acontece que também estou :wacko: por não saber a causa com certeza.

Eu poderia formatar a máquina e tudo bem. Teria um Sistema novinho em folha. Ou então já que está quase tudo solucionado, poderia deixar isso pra lá.

Só por curiosidade, nunca formatei minha máquina. E tenho ela funcionando bem. Uma coisa aqui, outra ali. Ninguém está livre de nada. E ela também não é um depósito de pragas :lol: Garanto. Funciona que é uma bala.

Ao menos comigo gosto de, se não ter o conhecimento, ao menos ir atrás.

Não tenho o pensamento de formatar a máquina por qualquer coisa

Encontrou mosquito onde ele não deveria entrar? Descobre a causa que fez o mosquito chegar até aqui, e fechamos o local por onde ele teve acesso hehehehe :D

Para você vp_azl, recomendo que mande os logs para analise sim. E passe as ferramentas de defesa verificando e confrontando os resultados das vezes em que você as passou.

No meu caso, de tanto vasculhar o Sistema, encontrei coisas estranhas. Indiquei essas coisa para o analizador de logs, e ele depois da verificação dos logs, me recomendou que desinstalasse justamente os programas que suspeitava.

Espero ter colaborado.

Sinto muito por não ter uma solução clara.

Não sem bem ao certo como se deu parte da solução.

Mas ao menos não precisei formatar minha máquina, ter todo aquele trabalho, e etc. Você sabem.

Qualquer... Qualquer... Estamos aí. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafafa, na realidade fica difícil compreender o que você quer dizer. Até a tradução da frase que você usa em sua assinatura é incompreensível (veja a tradução no site Altavista:

"Como faz a sensação do ya quando os fechamentos recusam o chave… e o mestre está chamando seu nome? "

A reparação do sistema já foi tentada e não resolveu, talvez você não tenha lido o tópico na íntegra. Que o defeito está nas dll's já é sabido, o problema é como repará-lo. Talvez seja um problema de você não pontuar corretamente sua oração, colocando muitas vírgulas e tirando o sentido da frase. tente novamente, mas faça pausadamente...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafafa, na realidade fica difícil compreender o que você quer dizer. Até a tradução da frase que você usa em sua assinatura é incompreensível (veja a tradução no site Altavista:

"Como faz a sensação do ya quando os fechamentos recusam o chave… e o mestre está chamando seu nome? "

A reparação do sistema já foi tentada e não resolveu, talvez você não tenha lido o tópico na íntegra. Que o defeito está nas dll's já é sabido, o problema é como repará-lo. Talvez seja um problema de você não pontuar corretamente sua oração, colocando muitas vírgulas e tirando o sentido da frase. tente novamente, mas faça pausadamente...!!

hehe ... a assinatura é: como você se ente quando as trancas recusam as chaves, e o mestre esta chamando seu nome?(algo a ver com:"quando a sua hora chegar não tem como escapar") e trecho de uma musica do black sabbath(handless cross)

mas como você pediu vou tentar me expressar melhor:

bom! para exibir o nome na barra uma função é usada internamente dentro do explorer.exe,esta função basicamente só precisa de receber como um paramentro o nome da pasta.

Notando que não há problemas com os nomes das pastas(ou arquivos) ,logo o erro esta no executavél ou em suas dll`s dependentes.

Ninguem com um Problema desse vai querer usar dos conhecimentos de engenharia reverssa para resolver o problema,logo a minha dica foi reparar o sistema para repor os arquivos com problemas(sinceramente eu não li post por post mas li maioria),a reparação foi feita!, ainda sim o problema existe, a provavel causa é algum prgrama esta sobreescrevendo os dados na memória(acho que ja foi mencionado por alguem), dados sendo sobrescritos na memoria?

Sim! mas isso só pode acontecer de forma 100% eficaz durante o bot, porque senão o DEP ou o antivurus(caso de virus) bloquearia este processo.

Na minha opnião seria uma das seguintes:

algum programa iniciado com o sistemas,algum virus não detectado, ou até pode ser outras coisas como problemas de BIOS! e incomptibilidade verssões com o novo sp3 (só uma ideia)

agradeço pela atenção e deixo um abração vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Estou no aguardo de algumas informações sobre os Logs que mandei para análise.

Quem sabe venha alguma informação que nos dê uma luz.

Mas todas as possibilidades citadas aqui, são aceitáveis.

Basta saber qual delas nós satisfaz.

Logo postarei aqui.

Olá Al.kimista receio ter demorado um pouco à responder..^^

Mas enfim, resolvi o problema do DEP por aqui (ou ele resolveu-se por si mesmo).

Acontece que depois de tantas tentivas E USAR TODAS AS FERRAMENTAS INDICADAS POR voce eu liguei para o suporte microsoft e eles me orientaram a:

1° Criar uma conta de usuário diferente e ver se o erro aparecia na outra conta

Obs: N resolveu

2° Executar o computador em modo seguro pra saber se o erro era de algum driver carregado conflituoso ou defeituoso.

Obs: N resolveu

3° Limpar os arquivos temporários e executar o tal do sfc /scannow pra procurar e erros dos arquivos do sistema e repara-los.

Obs: Quando fui fazer este teste pra minha surpresa o problema não aparecia mais :o

Dei um tempinho pra ver se aparecia e comecei a mexer nas pastas, navegar, etc. e nada.

Infelizmente não descobri ao certo como o nosso amigo Al.kimista o que realmente ocasionou a remoção do erro mas quem quiser seguir os mesmos passos que nós é só ler o tópico.

Esperamos que resolva o seu outro problema tambem Al.kimista após chegar sua análise.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então vp_azl... Essa de ligar para a Microsoft... tava faltando a gente

realizar, hein kkkk. Muito boa iniciativa hehehe

\o/

o

/\

Assim a gente pôde perceber que seguimos o caminho certo para a solução.

Basicamente lhe pediram para fazer o que a gente o vinha realizando. Se for isso mesmo que estou entendendo.

Mas ! Bem... Também não tive mais problema com o Explorer.exe e com o DEP.

Ops ! Tive sim.

Hoje, quando eu estava em uma ação ( scaneamento online ) solicitada pelo responsável por analisar meus logs, enquanto eu navegava pelo Windows Explorer, ele pediu para ser fechado :wacko:

Depois de tanto tempo... Até fiquei assustado :eek:

Mas qual meu pensamento?

Bem... na verdade, estou acreditando que minha máquina tá com uma baíta praga.

Aí já vem alguém dizer: Formata logo sua máquina Al.kimista.

Não que eu não saíba formatar, ou eu não queira, ou coisa do tipo...

Mas é que no meu caso ( já falei aqui ) o prazer de mexer, conhecer, aprender, colocar tudo ao normal novamente... Isso pra mim tem propósitos.

Bem... Sobre o que ocorreu com o Explorer.exe novamente hoje, imagino que na hora do Scan Online, o Scaneamento "cutucou" justamente a praga, fazendo com que a praga reagisse. Entendem, né?

E qual foi minha surpresa ao ( eu mesmo ) verificar o resultado do Scan Online :eek::cool: ?

Sistema infectado rapaziada.

Ao final do Scan Online, temos a opção de mandar reparar a(s) Infecção(õs).

Foi o que fiz. Logo em seguida fui informado pelo site que tal infecção tinha sido corrigido.

Agora estou no aguardo do resultado dos novos Logs.

Será que estamos chegando ao final :P ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, rapaziada... Veremos...

Tive o resultado final para os diversos logs em que me referia, ou seja, os logs da minha máquina aos quais foram submetidos a análise.

Para quem se interessar:

http://forum.clubedohardware.com.br/gentileza-logs-hijackthis/580063

A conclusão ( por incrível que pareça :lol:) foi logs limpos. Máquina limpa.

Agora vem...

Mas e aí Al.kimista :eek: !? O que foi então !?

Bem... como dito anteriormente, não tenho certeza, infelizmente !

Também fico muito chateado por não ter como dizer o que realmente pode ter sido. Mas devemos perceber que nesse tópico, para esse problema/solução, as linhas que seguimos para as possíveis causas, foram as mais coerentes possíveis. Podemos perceber isso nas informações que a Microsoft passou para o vp_azl. Ou seja... Digamos que nossa equipe fez o trabalho certo :lol:

A outra parte do trabalho fica por conta da outra equipe :lol:

Mas voltando a seriedade... é isso.

Não tive mais fechamentos súbitos por parte do Explorer.exe.

A questão da Barra de Título, de não ter os nomes dos diretórios impressos na propria Barra de Título, foi em parte resolvida. Melhor dizendo, em sua maior parte resolvido, pois ainda falta aparecer o nome na Barra de Título, quando me encontro dentro de uma unidade de Disco Local .

Por exemplo: Quando acesso Meu Computador, aparece o nome Meu Computador na Barrra de Título.

Quando de dentro de Meu Computador, acesso uma unidade de Disco Local... Não aparece o nome da unidade em que me encontro na Barra de Título. Quando de dentro de uma unidade de Disco Local, acesso um diretório ( meus documentos por exemplo ) aí sim volto a ter impresso na Barra deTítulo o local em que me encontro. Lembrando que essa ultima situação trata-se como resolvida.

Espero ter conseguido explicar a situação acima.

Bem, caso alguém tenha uma solução para a situação acima, conto com a ajuda.

Quanto as possíveis infecções... É o seguinte...

Utilizei de todas as ferramentas possíveis, e que poderia retirar qualquer tipo de praga de uma máquina na plataforma Windows.

Uma coisa quero acreditar ! Foi uma praga.

Se não uma praga, é uma daquelas coisas que lemos por aí... ISSO É COISA DO WINDOWS MESMO kkkk.

Nesse caso temos que recorrer a Microsoft kkkkk, e não a ferramentas de detecção/remoção de pragas kkkkk

Quanto ao resultado dos meus logs, fiquei "encucado" com uma coisa !

Uma entrada para RootKit

Isso mesmo, RootKit.

Porém, o Mejias, que é moderador e o analizador de logs do FCH, me disse que não há qualquer RootKit ativo. Além do mais, quando realizei o Scan Online, ao final tive a opção de remover tal praga. O que fiz e obtive um bom resultado. Praga removida com sucesso. Lembrando que o analizador de logs não encontrou qualquer RootKit ativo.

O que recomendo ?

Como dito, e vou dizer mais uma vez, infelizmente eu não sei como se deu a solução, rapaziada. Talvez tenha sido um erro meu não ter prestado atenção quanto ao momento de remoção de qualquer praga. E se relamente houve uma infecção. Mas mesmo assim recomendo, utilizar as ferramentas mais indica da internet, seja elas Freeware ou não. Manter atualizadas tanto as ferramentas quanto o próprio Sistema Operacional. Ter instaladas a ferramentas que trabalhem em harmonia uma com a outra ( de que adianta ter um bom antispyware, se seu bom antivírus o identifica como sendo uma praga ? ).

Isso é o básico, né mesmo ?

E ainda, o que direi agora, não se trata de um usuário comum... Aquele que apenas quer utilizar...

Além de todas as precauções ditas acima, vale...

Monitoramento constante do Sistema. Alerta para todos os eventos do Sistema. Conhecimento do ambiente. Um Sistema enxuto, apenas com as ferramentas que você realmente precise. E resto vai de cada um cada um conforme cada necessidade.

Pessoal ! sabemos que não estamos livre 100 % de uma infecção. Então... Fazer o que, né mesmo ?

Bom... Eu continuarei monitorando meu Sistema por aqui. Por mim não deu por finalizado. Estou atento para qualquer evento.

Irei ao tópico para windows e tentar verificar algo sobre a Barra de Título.

Mesmo, conto com ajuda de vocês caso saibam algo.

Valeu a todos.

Valeu vp_azl.

Tamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola amigos esta surgindo esta tela aqui:

Alerta de Prevencao de Execucao de Dados - Microsoft Windows

Para ajudar a proteger seu computador, o Windows fechou este programa

Nome: Windows Explorer

Editor: Microsoft Corporation

Fechar Mensagem

Ai quando fecho a mensagem, surge a caixa

O explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado

Meu sistema operacional é: Microsoft Xp - Home Edition Versao 2002 - Original

Service Pack 3 -

porque, esta dando erro neste windows explorer..

Tomara que exista um fera para resolver isso..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos esta surgindo esta tela aqui:

Alerta de Prevencao de Execucao de Dados - Microsoft Windows

Para ajudar a proteger seu computador, o Windows fechou este programa

Nome: Windows Explorer

Editor: Microsoft Corporation

Fechar Mensagem

Ai quando fecho a mensagem, surge a caixa

O explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado

Meu sistema operacional é: Microsoft Xp - Home Edition Versao 2002 - Original

Service Pack 3 -

porque, esta dando erro neste windows explorer..

Tomara que exista um fera para resolver isso..valeu

Olá cast34,

Fera eu não sei...

Mas recomendo que submeta sua máquina a análise de log.

O Mejias é bastante dedicado no assunto.

Ah ! Acho que você acompanhou todo o tópico. Se não... acompanhe.

Existem alguns procedimentos que foram tomados por outros

para tentar solucionar essa mesma situação. Ao menos no meu, tudo voltou ao normal.

Qualquer coisa, estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!