Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a memoria maxima?


Eric27

Posts recomendados

aí galaera... esses dias me perguntaro qto de memoria que o windows reconhece... eu nao soube responde...

queria saber...

meu colega vai compra uma placa-mãe que suporta 8gb de memoria... e eu queria sabe...qto de memoria ram reconhece o windows xp e o windows vista...

valeu aí galera :D:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galaera... esses dias me perguntaro qto de memoria que o windows reconhece... eu nao soube responde...

queria saber...

meu colega vai compra uma placa-mãe que suporta 8gb de memoria... e eu queria sabe...qto de memoria ram reconhece o windows xp e o windows vista...

valeu aí galera :D:wub:

Amigo, a quantidade de memória RAM suportada por uma máquina depende de dois fatores:

1º) Sistema Operacional: SOs de 32bits só gerenciam 3,5GB de memória RAM, tanto o Windows XP quanto o Vista. Os sistemas de 64bits podem gerenciar bem mais do que isso, mas infelizmente não sei te informar o valor exato da memória que pode ser gerenciada em um sistema 64bits.

2º)Placa-mãe: Além da limitação do SO, há também a limitação existente pela mobo. O único modo de descobrir o "limite" de memória que pode ser colocado na sua mobo é consultando o manual dela ou procurando por especificações da placa no site do fabricante, de acordo com o modelo, claro.

Portanto, se você quer ter 4GB de RAM (ou mais) em sua máquina, primeiro verifique se a sua mobo dá o suporte necessário à quantia que você deseja. Depois parta para um sistema operacional de 64bits.

Abraços, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!