Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eric27

qual a memoria maxima?

Recommended Posts

aí galaera... esses dias me perguntaro qto de memoria que o windows reconhece... eu nao soube responde...

queria saber...

meu colega vai compra uma placa-mãe que suporta 8gb de memoria... e eu queria sabe...qto de memoria ram reconhece o windows xp e o windows vista...

valeu aí galera :D:wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso depende da placa-mãe tem umas q vão ate 4 gigas outras ate 3 outras ate 2 ai varia

placa-mãe asus p5vd2-x

processador p4 3.0 Ghz

G force 7200 gts

HD 160

2GB de memoria

Compartilhar este post

Link para o post

é o q eu pensava... intaun nao depende do sistema operacinal... e sim da placa-mãe?

porque falaro pra ele q o windows xp so reconhece 3gb... eu falei ki nao dependia do OS... mas sim da placa... ta certo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

intaun ele pode compra a placa-mãe ki ele ker... e colok os 8gb e instala o xp... ki reconhece os 8gb neah?

Compartilhar este post

Link para o post
aí galaera... esses dias me perguntaro qto de memoria que o windows reconhece... eu nao soube responde...

queria saber...

meu colega vai compra uma placa-mãe que suporta 8gb de memoria... e eu queria sabe...qto de memoria ram reconhece o windows xp e o windows vista...

valeu aí galera :D:wub:

Amigo, a quantidade de memória RAM suportada por uma máquina depende de dois fatores:

1º) Sistema Operacional: SOs de 32bits só gerenciam 3,5GB de memória RAM, tanto o Windows XP quanto o Vista. Os sistemas de 64bits podem gerenciar bem mais do que isso, mas infelizmente não sei te informar o valor exato da memória que pode ser gerenciada em um sistema 64bits.

2º)Placa-mãe: Além da limitação do SO, há também a limitação existente pela mobo. O único modo de descobrir o "limite" de memória que pode ser colocado na sua mobo é consultando o manual dela ou procurando por especificações da placa no site do fabricante, de acordo com o modelo, claro.

Portanto, se você quer ter 4GB de RAM (ou mais) em sua máquina, primeiro verifique se a sua mobo dá o suporte necessário à quantia que você deseja. Depois parta para um sistema operacional de 64bits.

Abraços, :D.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais