Ir ao conteúdo

Como detectar problema no som do Notebook?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Gostaria de saber como eu faço para detectar se os auto-falantes de um notebook estão ainda bons ou estragados.

O caso é que eu estava instalando o Windows em um note e mesmo depois de instalar os drives de som (baixei-os da internet) e eles terem sido aceitos pelo sistema, o áudio não saiu pelos auto-falantes e sim apenas pelo fone de ouvidos.

Alguém saberia me explicar o porquê e como faço para descobrir se o defeito é no driver baixado ou nos auto-falantes?

Um abraço.

Postado

Olá Pessoal!

Estou com um problema parecido!

Já verifiquei todas as configurações de som, mas não tem jeito, o som só sai pelo fone de ouvido! Aconteceu ontem quando estava escutando música normalmente (sem fone) e de repente parou de tocar. Meu notebook tem 2 meses de uso. Como posso resolver esse problema sem precisar levar na assistência?:(

Aguardo resposta

Cynthia Diniz

Postado

Olá cynthia_diniz. Como ninguém soube responder eu mesmo procurei aprender a resposta.

Na verdade isso acontece quando apenas os auto-falantes do Note estão estragados. Na verdade, o fato de o áudio sair apenas pelo fone de ouvidos quer dizer que a saída de áudio em si está funcionando, o que nos leva a concluir que o problema é apenas nas caixas de som: talvez um curto circuito ou algo do gênero.

Fazer o quê? Acontece! Resta saber se há como trocarmos apenas as caixas de som ou a placa de saída de áudio inteira.

Espero ter esclarecido.

• 4 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!