Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset 780G em 90 Graus!!!


Posts recomendados

Galera, comprei uma placa Gigabyte GA-MA78GM-S2 e montei um pc com um par de memórias Crucial Ballistix Tracer 1066, e o restante é o da assinatura, vou trocar a CPU pra frente... Mas o que acontece é que a temperatura do chipset já bateu 93 graus! Esse troço tá quente pra caramba, já troquei a pasta térmica por uma que tenho da Akasa e não melhorou. A temp. fica entre 86 e 93 graus, até minha vga tá menos quente (60~70 graus). Isso é normal? Se for, que cooler me recomendam, pois quero melhorar isso.

Att.:eek:

post-87801-13884948333407_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, me deixa até tranqüilo, mas me diga, porque não consigo ficar nem 10 segundos com o dedo no dissipador? O bagulho tá doido! Já tive até procurando outro dissipador, o ZM-NBF47. Ele é melhor do que o original da gigabyte? Sei que os mosfets são transistores de potência com chaveamento rápido, mas onde eles ficam na placa, pode me mandar fotos? :confused:

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem, mas tenho outra dúvida. Agora aparece a mensagem informando que o arquivo windows\system32\config\system não existe ou está corrompido, só que após reiniciar por umas 3 vezes o pc liga, porém com o windows em 4 cores, só após reiniciar por mais uma vez o xp carrega normalmente, já formatei o hd umas 3 vezes e nada! Isso aconteceu após a troca da placa mãe, será que ela está com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem, mas tenho outra dúvida. Agora aparece a mensagem informando que o arquivo windows\system32\config\system não existe ou está corrompido, só que após reiniciar por umas 3 vezes o pc liga, porém com o windows em 4 cores, só após reiniciar por mais uma vez o xp carrega normalmente, já formatei o hd umas 3 vezes e nada! Isso aconteceu após a troca da placa mãe, será que ela está com defeito?

passa o checkdisk, ou formata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a mobo relaxa, eu tenho tambem e é tenso botar o dedo mesmo..

beleza! Qto a temp estou trank sim, realmente são dos mosfets como o amigo de cima falou. A zica tá é nesse arquivo maluco aê. Instalei um outro XP que arrumei, vou ver como fica, já que o problema aconteceu com dois hd's diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que teu problema tá na fonte. Num deu pra ter certeza, mas parece que a tensão de +5Vcc tá mostrando 6,02V. É isso mesmo? Se for, é fonte com regulador de tensão bichado. Experimenta trocar a fonte, só pra teste.

Medi agora com um multímetro e deu 5.32Volts. Acho que não é isso, a fonte tá zero! Seria muita sacanagem que ela estivesse com defeito, mas valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado! Agora tô com esse conflito da imagem em anexo. Mesmo modificando a opção D-SUB/HDMI para D-SUB/DVI, esse conflito aparece. Isso, além do tal arquivo corrompido ou ausente que escrevi acima. Quando faço alguma modificação no setup, o conflito some, mas é só deixar o pc desligado (por 15min por exemplo) e ligar depois, que o mesmo problema volta! Detalhe, isso com vga onboard ou não, o problema é o mesmo. Isso pode ser problema da placa mãe, já que comprei usada?

post-87801-13884948503893_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tá complicado! Agora tô com esse conflito da imagem em anexo. Mesmo modificando a opção D-SUB/HDMI para D-SUB/DVI, esse conflito aparece. Isso, além do tal arquivo corrompido ou ausente que escrevi acima. Quando faço alguma modificação no setup, o conflito some, mas é só deixar o pc desligado (por 15min por exemplo) e ligar depois, que o mesmo problema volta! Detalhe, isso com vga onboard ou não, o problema é o mesmo. Isso pode ser problema da placa mãe, já que comprei usada?

Moderação, pode bloquear o tópico. O problema foi resolvido trocando a placa mãe por uma A780GM-A da ECS. Estou bastante satisfeito com a placa, só achei que o áudio da ECS é inferior ao da Gigabyte. Até +!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!