Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar arquivos entre dois pcs através de roteador?


m3talgui

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou leigo nesse assunto de rede e gostaria da ajuda de vocês. Andei pesquisando no fórum e na internet em geral mas não encontrei nada especifico sobre o que eu quero fazer, usando os equipamentos que eu tenho.

É o seguinte, eu tenho um modem/roteador Siemens SpeedStream 4200 e nele eu conecto via cabo ethernet um pc, e um notebook via cabo usb. Consigo acessar a internet perfeitamente em ambos, independentes de estado um do outro, ou seja, não preciso que um esteja ligado ou desligado pra conectar no outro.

Porém, eu quero compartilhar arquivos e impressora entre ambos computadores e não sei como fazer isto, gostaria da ajuda de vocês para resolver esta questão.

Procurei muito na internet a respeito, mas nada foi eficaz, não consegui compartilhar nada.

Desde já, muito obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho 2 pcs conectado a um roteador speedstream e compartilho normalmente arquivos e pastas. Basta fazer o compartilhamento da pasta que você queira e pronto. Pra que um pc enxergue o outro é necessário que haja pelo menos um arquivo ou pasta compartilhada. Se você usar o norton internet security 2007 ou inferior talvez haja necessidade de configurar o IP do outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!