Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celulares Dual-chip homologados - Alguém conhece?


Da Roça!

Posts recomendados

Olá pessoal,

desculpem a ignorância, mas gostaria de saber se existe algum celular Nokia com suporte a 2 chips gsm (tipo duas linhas em um só aparelho), o problema é q tenho duas linhas uma pro trabalho e outra pessoal, e gostaria de um só aparelho para as duas.

Obrigado! e aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala Galera...

beleza???

to com uma duvida, comprei um chip da oi, e a pessoa que me vendeu disse que existe uma vorma de adaptar o meu chip da minha antiga operadora(TIM) e o da nova (OI) no mesmo aparelho, no caso um motorola V3.

ele disse q a adaptação funciona mais ou menos assim

ele recorta o chip das duas operadoras, deixando só a parte dourada, e coloca as duas em um uma peça semelhante a um chip normal GSM. ele me venderia a peça e faria esse serviço por R$35,00.

agora vem minha duvida.

essa peça realmente existe, sera que funciona?

sera que não vou perder (estragar) meus chips quando ele corta-los?

sera que isso não ira estragar meu aparelho de celular?

muito obrigado galera!!!

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao va nessa, voce pode ter o Firmware da TIN no celular e usar o chips do Oi sem proplema , so quem quando abrir o celular os dados que aparece e da TIM. mas no visor indica conexao da OI , eu tenho o programa da TIM mas uso o Chips da Claro. voce pode mudar o Flex do celular para qualquer operadora, pelo programa RSD e instale o programa de qualçquer operadora,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Existe sim, mas dessa forma q ele t falou, de cortar o chip, só vai funcionar 1 operadora de cada vez...a galera ai confundiu com Bloqueio ou não da operadora no Celular...Tipo ser da OI e conseguir colocar um Chip da TIM..isso ai é da sessão de Celular Desbloqueado...existem aparelhos que conseguem ficar com 2 Operadoras ATIVAs no mesmo celular..cada sinal de operadora em 1 canto da tela, separadas e simuntaneamente, sem precisar ligar e desligar como é feito quando c corta o Chip e coloca em qualquer aparelho...

Dá uma olhada nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82718549-celular-mp7-mp8-mp9-dual-chip-ctv-aceita-vivo-camera-30mp-_JM

Existem varios outros, até a Samsung tem 1 com essa função DUAL Chip Simuntâneo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal,

Queria ver o que você teriam a me recomendar com relação a celulares "dual chip", ou seja, aqueles que aceitam 2 operadoras simultaneamente...

Gostaria de adquirir um deles e vi que tem uns inclusive que são vendidos como MP10 ou Mp11 e etc, que além de oferecerem a tecnologia dual chip, também conhecida como dual slim, oferecem televisão, câmera digital e etc...

A propósito, a questão da câmera digital acho bem interessante, até porque tem uns que oferecem câmeras com zoom e com 3megapixels de resolução...

O que acontece é que até agora não encontrei algum com um bom preço e que seja de uma marca que me inspire segurança de uma boa aquisição...

Aqui vão alguns links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86111445-celular-mp6-mp4-foston-fs-829-iphone-quadriband-dual-chip-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86220718-hiphone-mp10-mp7-dual-chip-simultaneo-quad-band-destravado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85830728-celular-mp7-mp8-mp9-tv-lcd-30-cam-50-dual-chip-quadriband-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85679829-mp6-celular-20-dual-mp-dual-chip-512-bluetooth-frete-gratis-_JM

Fora isso, também existe um adaptador genérico que possibilita o uso de 2 chips simultâneamente num mesmo celular e que, segundo o vendedor, permite receber uma ligação feita ao número inativo, quando um outro está ativo...Será q isto funciona e vale a pena investir ? Vejam o link e me falem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86660980-_JM

Aguardo então vossas sugestões...E um Feliz 2009 para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite, amigos

Comprei um telefone (desses importados) dual chip e em um chip ele recebe chamada no outro não.

como faço para que os dois chips possam receber ligações?

Fazer ligações foi fácil, você disca o número desejado e aciona 1 ou o outro e a ligação é realizada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • Membro VIP
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Caros amigos do fórum. Adquiri recetemente um celular dual sim de um fabricante chinês Jincen, modelo JC-E2. Ao colocar um chip da operadora Vivo, o mesmo é reconhecido pelo q informa o display do aparelho. Mas a fazer alguma operação (originar ou receber ligações, enviar sms, etc) ele informa q é impossível fazer a operação ou falha na rede. Testei o chip em outro modelo de aparelho chinês e funciona perfeitamente. Quando solicitei a busca de rede no JC-E2, ele me mostrou nominalmente as operadoras disponiveis na região 21 (Rio de Janeiro), menos o nome da Vivo, na qual informou no lugar desta o algarismo 72411. Eu acredito q seja problema de bloqueio pois os chips das outras operadoras funcionam. Peço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do fórum. Adquiri recetemente um celular dual sim de um fabricante chinês Jincen, modelo JC-E2. Ao colocar um chip da operadora Vivo, o mesmo é reconhecido pelo q informa o display do aparelho. Mas a fazer alguma operação (originar ou receber ligações, enviar sms, etc) ele informa q é impossível fazer a operação ou falha na rede. Testei o chip em outro modelo de aparelho chinês e funciona perfeitamente. Quando solicitei a busca de rede no JC-E2, ele me mostrou nominalmente as operadoras disponiveis na região 21 (Rio de Janeiro), menos o nome da Vivo, na qual informou no lugar desta o algarismo 72411. Eu acredito q seja problema de bloqueio pois os chips das outras operadoras funcionam. Peço sua ajuda.

NEM todos os aparelhos xing ling de dual chip vão funcionar com a vivo, so os foston fs-xx acima de 002 e bak-xx-45x.

Esse ai nunca ouvi falar...e bem provavel q nem funcione, va no forum gsmplus.com.br e veja la na aba de aparelhos mpxxx alguma dica q poderá fazer seu aparelho funcionar.

Eu particularmente ja vi esses aparelhos 'dual' simplesmente nem funcionarem ou pior danificarem o sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!