Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

O Dolphin não está funcionando,estava tentando colocar o jogo Super Smash Bros. Melee, antes dava o problema que ele não localizava o plugin do controle, e agora, depois de fazer o download dele em outro lugar, está dando isso:

http://img37.imageshack.us/img37/2023/dolphinerro.png

Alguém sabe o que isso pode ser e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dolphin não está funcionando,estava tentando colocar o jogo Super Smash Bros. Melee, antes dava o problema que ele não localizava o plugin do controle, e agora, depois de fazer o download dele em outro lugar, está dando isso:

Cara existem milhões de revisões que saíram após esta, eu por exemplo usava a revisão 5787 64x, rodava o jogo a 100%.

Olha no site ofiicial das revisões e vai testando, ainda mais que este jogo é um dos mais fáceis emuláveis.

http://dolphin-emulator.com/download.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara existem milhões de revisões que saíram após esta, eu por exemplo usava a revisão 5787 64x, rodava o jogo a 100%.

Olha no site ofiicial das revisões e vai testando, ainda mais que este jogo é um dos mais fáceis emuláveis.

http://dolphin-emulator.com/download.html

Já testei centenas de revisões, e quando coloco um jogo, aparece isso:

''Error loading Plugins/Plugins_PadSimple.dll:Can't read info''

''Can't init any PAD plugins''

''Couldn't init the core. Check your configuration.''

Nenhum plugin de controle aparece nas configurações...E as vezes o Dolphin nem abre e aparece isso:

''Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado XINPUT1_3.dll. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema.''

O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei centenas de revisões, e quando coloco um jogo, aparece isso:

''Error loading Plugins/Plugins_PadSimple.dll:Can't read info''

''Can't init any PAD plugins''

''Couldn't init the core. Check your configuration.''

Nenhum plugin de controle aparece nas configurações...E as vezes o Dolphin nem abre e aparece isso:

''Este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado XINPUT1_3.dll. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema.''

O que pode ser isso?

Tente atualizar o seu sistema de acordo com o post inicial deste tópico.

x64:

http://www.microsoft.com/downloads/d...DisplayLang=en

x86:

http://www.microsoft.com/downloads/d...displaylang=en

Directx End User

http://www.microsoft.com/downloads/d...slTpNeFw%3d%3d

Depois posta os resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no site tem o dolphin 2.0, baixei ele e funcionou sem problemas e nem precisei configurar, foi só instalar e jogar...

por causa da placa de video não aparece as plataformas, só as vezes aparece mais some rapidamente até aí ainda vai nem esperava que iria funcionar a 60FPS com ela....

o maior problema é que em luta entre 2 personagens vai a 60FPS tranquilo, agora quando coloco 4 fica por volta dos 23~34 FPS, não acho que seja a placa de video pois se fosse ficaria mais lento mesmo com 2 personagens mais distaciando e mostrando o cenário inteiro né? ou estou errado?

alguem pode me ajudar? ? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no site tem o dolphin 2.0, baixei ele e funcionou sem problemas e nem precisei configurar, foi só instalar e jogar...

por causa da placa de video não aparece as plataformas, só as vezes aparece mais some rapidamente até aí ainda vai nem esperava que iria funcionar a 60FPS com ela....

o maior problema é que em luta entre 2 personagens vai a 60FPS tranquilo, agora quando coloco 4 fica por volta dos 23~34 FPS, não acho que seja a placa de video pois se fosse ficaria mais lento mesmo com 2 personagens mais distaciando e mostrando o cenário inteiro né? ou estou errado?

alguem pode me ajudar? ? ?

Seu problema pode ser com resolução, pois quanto maior, mais pesado vai ficar, a minha configuração é quase igual a sua, exceto pela placa de vídeo.

Jogo direto o Mario Kart Wii com 3 Players, com frame frequente de 27 a 30, em raros momentos cai para 25, deixando o jogo correr muito bem, entre outros jogos.

Tente usar revisões, ver site oficial, configure de acordo com o próprio site oficial.

Qual jogo você está jogando? Naruto? Exemplifique para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah claro o jogoo...

no momento só tenho Super smash bros melee e Super Smash Bros Brawl

pelo que eu esperava da minha placa de vídeo até que o brawl funcionou bem, só dá problema no som do vídeo de abertura mais durante o jogo fica ótimo...

quando chegar em casa eu vou testar as outras revisões pra ver se dá uma melhora, resolução não dá pra baixar mais já está a 640x480 (feio né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah claro o jogoo...

no momento só tenho Super smash bros melee e Super Smash Bros Brawl

pelo que eu esperava da minha placa de vídeo até que o brawl funcionou bem, só dá problema no som do vídeo de abertura mais durante o jogo fica ótimo...

quando chegar em casa eu vou testar as outras revisões pra ver se dá uma melhora, resolução não dá pra baixar mais já está a 640x480 (feio né).

Ve se compra outra placa de vídeo, sua config da para rodar altas paradas de boa "jogos".

É praticamente igual a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sephiro SMR

Ah claro o jogoo...

no momento só tenho Super smash bros melee e Super Smash Bros Brawl

pelo que eu esperava da minha placa de vídeo até que o brawl funcionou bem, só dá problema no som do vídeo de abertura mais durante o jogo fica ótimo...

quando chegar em casa eu vou testar as outras revisões pra ver se dá uma melhora, resolução não dá pra baixar mais já está a 640x480 (feio né).

Postado Originalmente por badchtono

Ve se compra outra placa de vídeo, sua config da para rodar altas paradas de boa "jogos".É praticamente igual a minha.

lembrando que o Super Smash Bros Brawl é um dos jogos mais leves para ser emulaod mas conta com otimos graficos recomendo realizar tentativas de emulaçao com New super mario bros é um otimo jogo para apredizando da emulaçao lembrando tambem que é um do mais leves a ser emulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Onde eu posso baixar o pad plugin pro Dolphin chamado "Dolphin KB"?? Sabe, sempre que eu tento jogar dá aviso que não tem plugin e tal... brigado desde já! ^_^

olha nao se sobre este plugin descrito por voce nao que tipo de "Pad" voce vai usar pra jogar Teclado mouse ou joy tipo ps2 ou xbox 360 que versao do emulador esta usando 2.0 revisao 70XX talvez rev 68XX. aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém por favor pode me dar uma luz???

é o seguinte eu estou jogando mario kart do wii emulado no dolphin! só que o emulador não esta reconhecendo o 2 controle para poder jogar de 2!!! :(

os 2 controles estão bons ja testei, jogando como 1° controle os 2 funciona e na configuração do emulador também da para configurar os 2 sem problemas mas quando eu abro o game e coloco na opção de jogar de 2, simplesmente o 2 controle não é reconhecido pelo jogo! será que tem algum plugin de controle faltando ou mal configurado em meu emulador? obg ai por qualquer tipo de ajuda que me derem ok!!

eu to loco para jogar com o meu irmão esse mario kart mas ta osso para o 2 controle coperar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém por favor pode me dar uma luz???

é o seguinte eu estou jogando mario kart do wii emulado no dolphin! só que o emulador não esta reconhecendo o 2 controle para poder jogar de 2!!! :(

os 2 controles estão bons ja testei, jogando como 1° controle os 2 funciona e na configuração do emulador também da para configurar os 2 sem problemas mas quando eu abro o game e coloco na opção de jogar de 2, simplesmente o 2 controle não é reconhecido pelo jogo! será que tem algum plugin de controle faltando ou mal configurado em meu emulador? obg ai por qualquer tipo de ajuda que me derem ok!!

eu to loco para jogar com o meu irmão esse mario kart mas ta osso para o 2 controle coperar :(

Vai na opção ferramentas e selecione a opção conectar wiimote 2.

Galera comprei um wiimote pra mim, fiz uma sensor bar wireless com 6 leds infra, uma bateria 9v e ficou sensacional! Estou jogando Mario galaxy aqui e tá funfando que é uma beleza.

http://www.brimg.info/uploads/1/8b14507918.jpg

http://www.brimg.info/uploads/2/c6419eb844.jpg

Esse wiimote me saiu apenas U$16 comprado em um site chinês, mas também me custou 2 mêses pra chegar!:angry: Funciona perfeitamente e não me parece que vai quebrar facilmente..recomendo pra quem quer ter um wiimote, mas não quer dar 120 pila em um!

http://www.brimg.info/uploads/1/b0be81d70b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fui la em ferramentas como você falou mas esta tudo apagada as opções!!!

de wimote 1, 2 e etc...eu uso controle de ( PS2 USB ):wacko:

Só irá aparecer essas opções quando você estiver dentro de um jogo..antes certifique-se que configurou o controle corretamente. Vá em wiimote, selecione emular wiimote e dentro das configurações você tem que selecionar em dispositivo o controle que você pretende usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Peter Leth consegui fazer o emulador reconhecer os 2 controles agora com sua ajuda, só to tendo um problema na hora de jogar pois estou configurando certinho os 2 controles mas na hora que começa o game o direcional do 2° controle não funciona só os botões! mas estou dando uma fuçada aqui e acho que não vai ser bicho de sete cabeça não, obg pela força ai beleza?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótiom tuto amigo parabéns pela iniciativa!!!

agora me diz uma coisa, alguém ai sabe onde tem um tuto bem legal mesmo para aprender a fazer a barra de sensor do remote wii? aquele que fica de baixo da tela recebendo o sinal do controle entende?!!! eu gostaria de aprender a fazer pois vou comprar um controle do wii esse mês mas parece que a barra de sensor original do wii não funciona no pc né? agradeço a todos que poder me ajudar a achar um tutorial bem explicado o passo a passo! obg e até + galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelão, você pode fazer a barra manualmente como eu fiz, ou pode comprá-la feita. No mercado livre você acha facilmente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168704604-barra-sensor-bar-sem-fio-wireless-nintendo-wii-leadership-nf-_JM

..eu fiz a minha porque gosto de mexer com essas coisas hehe..pretendo fazer outra melhorzinha ligada em uma saida usb do PC pra não ter que ficar gastando bateria à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o sensor original vendido no mercado livre da para jogar no pc??

parece que só tem sem fio né? eu também gostaria de ter um com fio pois acho desnecessário usar isso sem fio sendo que vai ficar do lado do gabinete sem remoção frequente! se tiver com fio usb para comprar eu vou querer mas mesmo assim gostaria de aprender a fazer um caseiro, de preferência como você mesmo disse com entrada usb para economizar bateria :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o sensor funciona perfeitamente, ele serve somente de referência para wiimote..você pode usar até 2 velas no lugar da barra que funciona hehe...

...fiz um sensor bar usb e ficou bem pior que o outro que havia feito com a bateria de 9v..a distancia que consigo jogar usando ela é bem menor. Recomendo comprar uma já feita, pois apesar de não ser difícil fazer uma, é difícil achar esses leds infra-vermelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o sensor funciona perfeitamente, ele serve somente de referência para wiimote..você pode usar até 2 velas no lugar da barra que funciona hehe...

...fiz um sensor bar usb e ficou bem pior que o outro que havia feito com a bateria de 9v..a distancia que consigo jogar usando ela é bem menor. Recomendo comprar uma já feita, pois apesar de não ser difícil fazer uma, é difícil achar esses leds infra-vermelhos.

Esse wiimote me saiu apenas U$16 comprado em um site chinês, mas também me custou 2 mêses pra chegar! Funciona perfeitamente e não me parece que vai quebrar facilmente..recomendo pra quem quer ter um wiimote, mas não quer dar 120 pila em um!

Bacana o preço do wiimote meu peguei dois kits um chinês (2 meses pra chegar por 70 ) tive voltar ele na garantia chega semana que vem e comprei outro kit aqui em bh wiimote + nunchuck por 125 reais mas passei muita raiva pra conseguir isso pra se ter ideia existem pessoas que vendem so nunchuck da marca WU(mais pirata so se vir com tapa olho) por 120 pilas vai dica wiimote vale no Maximo 100 e nunchuck 40 aqui no Brasil

ps manda esquemas da sua barra pra eu fazer uma minha só tem 4 led funciona legal mas quero mais leds ^^ minha é usb funciona muito bem aqui em bh foi fácil achar led no cetro tem muitas lojas de eletrônica numa única rua mas so ma delas tinha os led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o preço do wiimote meu peguei dois kits um chinês (2 meses pra chegar por 70 ) tive voltar ele na garantia chega semana que vem e comprei outro kit aqui em bh wiimote + nunchuck por 125 reais mas passei muita raiva pra conseguir isso pra se ter ideia existem pessoas que vendem so nunchuck da marca WU(mais pirata so se vir com tapa olho) por 120 pilas vai dica wiimote vale no Maximo 100 e nunchuck 40 aqui no Brasil

ps manda esquemas da sua barra pra eu fazer uma minha só tem 4 led funciona legal mas quero mais leds ^^ minha é usb funciona muito bem aqui em bh foi fácil achar led no cetro tem muitas lojas de eletrônica numa única rua mas so ma delas tinha os led

Então, eu dei sorte com o wiimote paralelo sim, achei que pelo preço valeu muuuuuuuuito a pena, comprei junto um motion plus por U$11,00 e esse sim veio bem zuadinho, todo mole e nem dava o lock no wiimote ficando solto (coisa que eu dei um jeito)..mas funcionando normalmente.

O esquema da barra com a bateria 9v não tem segredo..fiz do mesmo jeito que a USB mas com 3 leds de cada lado e liguei direto na bateria..os leds que to usando são 1,5v então deu certinho sem precisar de usar um resistor..não entendo nada de eletrônica mas to acostumado a soldar cabos e outras coisas simples, por isso foi fácil, fácil..coloquei um botão on/off pra não ficar gastando a bateria..ficou excelente a barra..bem mais sensível que a outra USB.

Foto da barra USB:

http://www.brimg.info/uploads/2/91576e3c26.jpg

Barra wireless com a bateria de 9v

http://www.brimg.info/uploads/5/0290ce697a.jpg

Usei uma caixa de papelão de um teclado para as duas barras hehe..a usb eu fiz um acabamento com papel contact preto fosco e os leds foram colados com super bonder para ficarem alinhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!