Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Tópico Informativo - Lançamento 22/10/2009


Marcos_Correia

Posts recomendados

Calma o Longhorn na fase de Milestone, mal tinha a barra de tarefas preta. É assim mesmo o visual fica mais pro final. Tipo, na fase Beta já é provável que o sistema apresente um visual novo. Mas mesmo assim também não estou esperando muita coisa diferente do Vista em termos de visual. A mesma cara não vai ter, mas as características principais é provável que sejam mantidas. Creio que eles vão trabalhar em deixar a interface mais leve e não totalmente diferente do Vista.

Assim parece que só eu que acho o visual do vista MUITO LEGAL.. acho que todo mundo fica envolvido pela 'euforia' de um no SO e acaba esperando muitas novidades mas na minha opinião fica até difícil mudar o visual de um SO tão bonito como é o Vista, óbvio que o mais considerável são as melhorias na performace e demais, mas sendo só pro beta ou não, se manterem um leve estilo de 'Vista' no novo visual vai ficar muito bom! =)

parabéns pelo topico MKM

frequentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
De tantas vezes que aparece, o UAC apenas condiciona a maioria dos usuários a clicar OK quando uma janela qualquer aparecer pedindo uma confirmação. Mesmo que o usuário leia uma por uma todas as milhares de confirmações mostradas pelo UAC, ele precisa saber o que cada uma significa individualmente para poder tomar uma decisão. E a grande maioria dos usuário não tem conhecimento para saber se deve autorizar a execução do programa "XYZ" ou não. A grande maioria dos usuários não saberia se XYZ é um programa válido ou um vírus. E eles provavelmente vão clicar OK por causa das milhares de vezes que já tiveram que clicar OK.

Quando aos rootkits, a maioria testada devia ser projetada para XP. Um rootkit mais específico para Vista usaria técnicas (já existentes) que tornariam a detecção quase impossível pelo UAC ou qualquer outro sub-sistema do Vista. E se o Vista (ou XP) for 64bits, a vida para os rootkits de 32bits fica difícil evidentemente.

[]'s

DT

Realmente tem tudo isso aí que você falou mesmo.

Bem lembrado.^_^

Assim parece que só eu que acho o visual do vista MUITO LEGAL.. acho que todo mundo fica envolvido pela 'euforia' de um no SO e acaba esperando muitas novidades mas na minha opinião fica até difícil mudar o visual de um SO tão bonito como é o Vista, óbvio que o mais considerável são as melhorias na performace e demais, mas sendo só pro beta ou não, se manterem um leve estilo de 'Vista' no novo visual vai ficar muito bom! =)

parabéns pelo topico MKM

frequentando...

Calma a gente não quis dizer que o Vista é feio (longe disso). O que o XITA questionou mesmo, foi a questão da mudança no Visual do 7 para o Vista. :)

Obrigado pelos parabéns e pelo acompanhamento. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Windows 7 terá processamento paralelo

A Microsoft tem dado informações sobre como está adicionando novos recursos às suas ferramentas de desenvolvimento para melhor suportarem o processamento paralelo. Mas as próximas versões cliente e servidor do Windows também incorporarão mudanças para melhorarem seu suporte ao processamento paralelo.

Enquanto alguns executivos da Microsoft e aqueles que conseguiram obter alguns builds do Windows 7 tem se focado mais nas melhorias na interface, o sistema terá algumas mudanças internas também.

Executivos da empresa tem dito que as mudanças internas entre o Windows Vista e o Windows 7 serão mínimas, para não causar problemas com a compatibilidade de drivers e aplicações. Além disso, eles disseram que o Win32, núcleo do Windows, não é muito recomendável para computação assíncrona.

A Microsoft está dando os primeiros passos para corrigir esta limitação com o Windows 7 e o Windows 7 Server (atualmente conhecido como Windows Server 2008 R2). À longo prazo, o plano é encontrar uma forma de substituir o Win32 por código gerenciado, preferencialmente um conjunto de interfaces de programação que se saem melhores lidando com tarefas de processamento paralelo com muitos processadores.

Durante a Microsoft Professional Developers Conference, no final de Outubro, representantes da Microsoft devem falar sobre "mudanças chave na arquitetura do Windows para possibilitar a execução mais eficiente de software paralelo", de acordo com a descrição de uma sessão no site oficial do PDC.

Cole o código abaixo na barra de endereços do seu navegador para ver sobre o que será falado sobre o Windows 7 na PDC 2008.

javascript:__doPostBack('TabbedFilterControl1$CategoryDataRepeater$ctl38$lb','')

Fonte: Baboo

Fonte do Baboo: Blog Zdnet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me interessa é o Desempenho mas sei não ta pra nascer um Windows com melhor desempenho que o Server 2003.

Ao lançamento do 2008 Beta eu baixei pelo site da Microsoft loco achando que seria igual ou melhor que o 2003..

Resultado: em questão de desempenho é igual o vista vale ressaltar que em Segurança ele é o melhor... mas como o foco da Microoft agora é o desempenho espero que o 2008 R2 seja melhor que o 2003 =D...

O que fiquei feliz é com o Boot de 15 segundos... eu até hoje não sei que tanto que o Windows demora pra ligar parece que ele carrega o mundo lá dentro ahuahua, tanto que se você da umas configuradas diminui muito o boot ou seja ele passa mais tempo em idle no boot que sei lá o que ;x

Bom tenho esperança no Server 2008 R2 =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço muita gente que não aderiu ao Vista e ainda prefere o XP...

Isso é relativo, se você reparar um pouco você tb vai encontrar muita gente que aderiu ao Vista e não quer mais voltar pro XP de jeito nenhum, como eu que ainda mais to usando uma versão 64bits, eu não sou um profundo 'fuçador' de windows mas eu to usando esse vista a quase dois mêses e parece que foi instalado ontem, apesar dos programas que coloquei e removi nele...

O que fiquei feliz é com o Boot de 15 segundos...

Eu tb FlavinhoSk8!! se esse boot for, no total mesmo, 15 segundos fizeram uma mágica porque, pelo menos o meu vista, com as minhas configurações, demora uns 60 segundos no total! enfim.. se cumprirem vai ser show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Microsoft vai melhorar o UAC no Windows 7

Em um novo post no blog Engineering Windows 7, funcionários da Microsoft confirmaram o que todo mundo já sabia: a empresa vai melhorar o Controle de Contas de Usuário (UAC) no Windows 7.

O UAC, que foi introduzido com com o Windows Vista, por padrão provê os usuários com privilégios de usuário comum, ao invés de administrativos. A Microsoft afirmou que esta mudança ajudaria os usuários a se salvarem se si mesmos, impedindo que estes modifiquem acidentalmente configurações do sistema, desabilitem antivírus e etc.. Quando o UAC está ligado, o usuário recebe notificações quando o sistema acredita que usuário apresenta um "comportamento de risco".

Com o Windows 7, a Microsoft não removerá o UAC, de acordo com o post de 8 de Outubro por Ben Fathi, da Microsoft. Ao invés disso, a empresa "reduzirá o número de notificações desnecessárias e duplicadas; tornará as notificações mais informativas; e oferecerá maior e melhor controle sobre o mecanismo do UAC", disse Fathi no blog.

Fathi disse estar confiante de que o UAC melhorado será menos odiado do que o original introduzido com o Windows Vista em nome de uma melhor segurança.

UAC no Windows 7 e seus 4 novos modos de segurança:

33022-4_big.png

33022-5_big.png

33022-6_big.png

33022-7_big.png

Fonte: Baboo

Outras fontes: Tech Report

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Empresa confirmou nesta segunda (13) o nome definitivo do sistema.

Decisão foi pela 'praticidade', diz executivo em blog do Windows Vista.

A Microsoft confirmou nesta segunda (13) que seu novo sistema operacional vai mesmo se chamar Windows 7. Desde que as primeiras informações sobre o "sucessor" do Windows Vista surgiram na internet, o nome vinha sendo apresentado como provisório.

Mike Nash, gerente de produto do Windows, anunciou a decisão no blog oficial do Vista. Segundo ele, a escolha levou em conta a praticidade. "É a sétima versão do Windows, então faz sentido", resume.

Ele relembra as versões anteriores e explica a mudança. "Ao longo dos anos adotamos diferentes abordagens para batizar o Windows. Usamos números de versões, como Windows 3.11, datas, como Windows 98, ou 'conceitos', como Vista."

Segundo Nash, não faria sentido usar a numeração de anos, já que a Microsoft não lança um novo sistema a cada 12 meses. Ele também diz que não quiseram criar um novo nome "conceito" para poderem continuar se concentrando na evolução do Windows Vista.

O blog informa que a Microsoft deve revelar mais detalhes sobre o Windows 7 em breve, em eventos para desenvolvedores.

Fonte: G1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não me engano a PDC (Professional Developers Conference) é só para desenvolvedores convidados e que possuem assinatura (paga) do MSDN Plus e TechNet, profissionais certificados (na área de desenvolvimento) e MVPs. E é um evento presencial apenas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MS aparenta desenvolver interface pré-boot para Windows

A Microsoft pode concorrer com o Linux em mais um segmento, desenvolvendo sua própria interface pré-boot, segundo uma tela de um questionário da MS. Chamado inicialmente de "Instant On", o recurso pode se aproximar do (também chamado) "Instant On" dos notebooks Dell Latitude e do "Splashtop" de algumas placas-mãe e notebooks da Asus, que fornecem navegação básica na Internet, tocador multimídia e mensageiro em uma interface especial alternativa, que se inicia em segundos.

A MS está perguntando aos usuários se desejam também calendário, email, VoIP e até mesmo execução de alguns aplicativos importantes do Windows, e se querem a inicialização em menos ou mais tempo (o tempo sugerido da MS é oito segundos). A empresa não prometeu este recurso para o Windows 7, mas aparenta ser uma tentativa de evitar um boot completo com o Vista, incluindo esforços para introduzir um modo de hibernação verdadeiro e o fracassado modo Vista SideShow, que dá ao PC uma visualização offline de certas informações do PC através de uma tela secundária.

O enorme tempo de boot é um ponto fraco do Vista, que combinando com aplicativos de terceiros indesejados leva quase 2 minutos para inicializar em determinados PCs, enquanto plataformas como Linux e Mac OS X inicializam no mesmo hardware em menos de um minuto.

img-e1b3e935.jpeg

Fonte: Guia do Hardware

Fonte do GdH: Electronista

------------------------------------------------------------

Post no Blog do Windows Vista, explicando porque o sistema se chamará Windows 7

Original em Inglês: http://windowsvistablog.com/blogs/windowsvista/archive/2008/10/14/why-7.aspx

Traduzido pelo Google: http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwindowsvistablog.com%2Fblogs%2Fwindowsvista%2Farchive%2F2008%2F10%2F14%2Fwhy-7.aspx&sl=en&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Pra quem ainda não sabe porque. :lol:

------------------------------------------------------------

Microsoft já trabalha no Windows Vista SP2

A equipe do Windows já está trabalhando no segundo service pack (SP2) para o Windows Vista e Windows Server 2008. A empresa planeja lançar estes SPs antes de lançar o Windows 7.

De acordo com algumas fontes, a Microsoft já disponibilizou um beta do Windows Vista SP2 para parceiros selecionados, da mesma forma que vem fazendo com os pré-betas do Windows 7. A empresa já colocou no ar um artigo na sua Base de Conhecimento onde serão fornecidas informações sobre o SP2. No momento ainda não existe nenhuma informação nele.

Ainda não existem muitos detalhes sobre o SP2, mas abaixo estão algumas das poucas informações disponíveis:

- O objetivo da Microsoft é lançar o SP2 para o Windows Vista e Server 2008 antes de lançar o Windows 7 para evitar confusão entre os usuários sobre qual sistema implementar - Windows Vista/Server 2008 ou se devem esperar pelo Windows 7 e Windows Server 2008 R2. A Microsoft espera finalizar o Windows 7 no segundo semestre de 2009 e o Server 2008 R2 deve ser lançado em 2010.

- Como a Microsoft está tentando igualar os códigos das versões cliente e servidor do Windows, o Windows Server 2008 foi desenvolvido com base no código do Windows Vista SP1. É por isso que o primeiro SP para o Windows Server 2008 será o SP2.

- Uma das maiores novidades no SP2 para o Windows Server 2008 será a integração do Hyper-V com o sistema operacional.

A empresa espera lançar o Beta 1 do Windows 7 em Dezembro. Nenhuma informação sobre o Beta 1 do Windows Server 2008 R2 foi divulgada, mas espera-se que seja lançado um oi dois meses depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma brincadeirinha com o Windows 7 que encontrei no site http://uoltecnologia.blog.uol.com.br

20winodws7zm6.jpg

Este é um anúncio de mentirinha muito engraçado sobre as 20 possíveis versões do Windows 7, criado pelo site BoingBoing.

O GigaBlog traduziu algumas delas:

Starter Edition: Vendido em mercados emergentes como Brasil, Índia e Detroit, o Windows XP Starter Edition permitia abrir somente 3 aplicações e não suportava mais de 1 GB de memória RAM. O Windows 7 Starter Edition suporta até 4 GB de RAM, embora permita abrir somente duas aplicações: Explorer.exe e um anúncio do Windows 7 Ultimate.

Windows 7 Voting Machine: desenvolvido para atender aos rigorosos padrões da indústria das eleições, o Winodws 7 Voting Machine não deixa nada registrado, limpa todos os acessos a cada 60 segundos, e permite acesso privado seguro por celular ao Diebold Premier Election System [é a empresa de sistema de eleição eletrônico dos EUA. No Brasil, é a Diebold-Procomp]. Se houver auditoria judicial, a Microsoft oferece indenização e rápida transferência de helicóptero ou barco para o Paraguai.

Windows 7 Secure Edition: resultado de uma exclusiva parceria com uma empresa terceirizada, a Microsoft lança o Windows 7 Secure Edition. Essa é a primeira versão do sistema operacional que não exige nenhum antivírus caro. Não é compatível com outras versões do Windows 7.

Windows 7 Pirated Edition: Confuso? Nós certamente somos. Apenas como praticamente tudo na indústria de música e de software, não existe meio de ter certeza que o programa é realmente nosso nem nada que prove que você pagou pelo nosso produto. Ainda disponível em todas as esquinas da Eurásia [e não só de lá] por alguns trocados.

O restante com inglês básico dá pra entender também :)

Brincadeiras a parte, o mesmo site disponibiliza imagens do desktop do suposto Win7, quem quiser conferir sinta-se a vontade: http://tecnologia.uol.com.br/album/2080526_windows7_album.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caraca, fico aqui imaginando como um site como o uol pode postar umas imagens assim.

FAKE e muito mal feito por sinal.

Quando eu vi a primeira "screen" com data de 1º de Dezembro e 2007, até fechei a página.

A primeira build do Milestone 1 foi distribuída aos parceiros mais próximos da MS no início deste ano, e até agora o Sistema não apresentou nenhuma mudança BRUSCA no visual, por enquanto apenas na estrutura. As primeiras mudanças visuais começaram a aparecer no Milestone 3, em setembro, e foi apenas um efeito do Aura diferente no Menu Iniciar. Tá tudo lá na primeira página.

De qualquer forma valeu a intenção amigo, gostei de algumas das piadas com as versões do sistema. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, fico aqui imaginando como um site como o uol pode postar umas imagens assim.

FAKE e muito mal feito por sinal.

Quando eu vi a primeira "screen" com data de 1º de Dezembro e 2007, até fechei a página.

A primeira build do Milestone 1 foi distribuída aos parceiros mais próximos da MS no início deste ano, e até agora o Sistema não apresentou nenhuma mudança BRUSCA no visual, por enquanto apenas na estrutura. As primeiras mudanças visuais começaram a aparecer no Milestone 3, em setembro, e foi apenas um efeito do Aura diferente no Menu Iniciar. Tá tudo lá na primeira página.

De qualquer forma valeu a intenção amigo, gostei de algumas das piadas com as versões do sistema. :lol:

ehehehe, também fiquei ''em cima do muro'' quanto as telas do SUPOSTO Win7, e pior que foi postada pelo uol, um site com ''boa'' índole.

Mas por enquanto prefiro não me pronunciar :D

Abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Steve Ballmer: Windows 7 é o Vista, mas muito melhor

O Windows 7 vai ser como o Windows Vista, mas melhor, disse o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, na quinta-feira quando ele defendeu os dois primeiros anos do Vista e afirmou o seu sucessor será um grande lançamento.

"O Windows 7 é o Windows Vista, mas muito melhor", disse ele.

Ballmer estava respondendo a Neil MacDonald, da Gartner, que perguntou como a Microsoft iria cruzar a linha entre a fazer mais e muito pouco com o Windows 7, o que poderia dar uma desculpa aos clientes para não atualizar para o vista.

"O Windows Vista é bom, o Windows 7 é o Windows Vista com uma limpeza na interface do usuário e melhorias no desempenho", disse Ballmer. "Olha, eu não estou encorajando ninguém a esperar, vão em frente e implantem-no (o Vista) imediatamente".

Fonte: Baboo

Fonte do Baboo: Baboo Fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ASUS planeja Eee PCs baseados no Windows 7 em 2009

No início deste mês, nós vimos em uma apresentação oficial da AMD que apontava 2009 como o ano de lançamento do Windows 7. Agora, o CEO da ASUS Jerry Shen, mencionou em uma entrevista à revista Laptop Magazine, um possível lançamento de uma versão do Eee PC com Windows 7.

Durante uma breve discussão sobre os sistemas operacionais, Shen disse ao site despretensiosamente, "Nós não planejamos colocar o Windows Vista nenhum dos Eee PCs. Penso que no futuro, no segundo semestre do próximo ano vamos colocar o Windows 7 em Eee PCs . Por enquanto, será o Linux e o Windows XP e, em seguida, Windows 7, mas não o Vista. Em outras palavras, o Windows 7 devem estar disponíveo para os consumidores no próximo ano, um pouco mais cedo do que a disponibilidade prevista para 2010 pela Microsoft, provavelmente os Eee PCs vão usar a última e melhor versão do sistema.

Shen também revelou alguns detalhes interessantes relacionados com o Sistema Operacional na entrevista. A revista Laptop Magazine perguntou se a ASUS estava tendo altas taxas de retorno dos Eee PCs com Linux, Shen respondeu: "Acho que o retorno para o Eee PCs são baixos, mas creio que o Linux e o Windows têm taxas de retorno semelhantes. Nós realmente separamos os produtos em diferentes grupos de usuários. Vários usuários gostam do Windows XP, mas na Europa muita gente quer a opção com Linux."

Curiosamente, Shen também disse que a Asus irá introduzir Eee PCs com um desktop mais simples, uma espécie de "modo fácil" neste trimestre. Nos Eee PCs com Linux, o "modo fácil" terá a forma de uma telha na parte inferior do desktop com abas e atalhos para as aplicações comuns. No entanto os usuários serão alertados que terão a possibilidade de voltar para o modo padrão do sistema operacional se desejarem.

Fonte: The Tech Report

Traduzido e adaptado por: MKM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Windows 7 para os fabricantes de PCs em 12 meses?

O Windows 7 será disponibilizado para os fabricantes de PCs daqui 12 meses? A Microsoft deu uma dica sobre isso ao declarar que "não existem planos para outra WinHEC antes do Windows 7 ser liberado".

Como a conferência WinHEC é um encontro anual, isso significa que o Windows 7 deve ter sua versão RTM (Released to Manufacturing ou disponível para os fabricantes de PCs) antes de novembro do próximo ano.

A revelação vem logo após observações do CEO da ASUS, Jerry Shen, discutindo o futuro de seu Eee PC: "Eu penso que no futuro, no segundo semestre do próximo ano, vamos colocar o Windows 7 em Eee PCs".

Se tudo isto é verdade, então os rumores de que uma versão beta do Windows 7 seria liberada em dezembro podem ser verdadeiros.

Fonte: Baboo

Fonte: Fórum do Baboo

EDIT

Windows 7 ganha novo blog oficial para desenvolvedores

A Microsoft colocou no ar um novo blog oficial sobre o Windows 7 voltado especificamente para desenvolvedores, o 'The Windows 7 Blog for Developers'. Além de diversas informações, o blog também conterá amostras de código e demos sobre alguns dos recursos do sistema.

O blog é parte de uma iniciativa para destacar o processo de desenvolvimento do Windows 7, que também conta com o blog 'Engineering Windows 7', mantido por Steven Sinofsky e Jon DeVaan.

Fonte: Baboo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!