Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Tópico Informativo - Lançamento 22/10/2009


Marcos_Correia

Posts recomendados

Tiao,

O importante é que a Microsoft já havia feito parceria anteriormente com as fabricantes de placa de video e já havia homologado pelo menos uma versao dos drivers. Assim o proprio Windows Update faz essa atualização para você e você tem uma placa que suporta tal tecnologia.

O meu desktop tem uma placa de video MX4000 que não roda o Aero pois é uma placa de video Directx 7 e de acordo com a Microsoft não rodaria satisfatoriamente. Ja cheguei a fazer um mod pela internet que "engana" o Windows e roda o Aero sem problemas. Ou seja, foi uma bela otimização e mesmo a minha placa de video emulando o Aero foi muito bem. Mas eu desisti disso pois nao uso muito meu desktop e para meus pais, com Aero ou sem ele da na mesma.

Ou seja, praticamente qualquer placa de video senao houver por parte da microsoft driver certamente você terá por sua fabricante. (homologado)

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu achei muito mais rápido que o o Vista, e digo isso por que instalei em 2 notebooks.

Um deles é um Intel Pentium Dual Core 1.46Ghz com 1 GB de ram e 120 de HD: antes esse note usava o windows vista e era extramamente ridiculo nele, era tudo travado, eu até botei estilo windows 98 e era uma lerdeza só. Depois que coloquei o 7 nele, está muito mais rápido e consigo executar várias tarefas ao mesmo tempo sem travar!

O outro era um AMD Turion X2 2.1 Ghz 3GB de ram não lembro a quantidade de espaço no HD e tinha uma HD 3200 Mobile (acho que é isso): esse usava o vista e mesmo assim tinha algumas dificuldades com ele, agora com o 7 parece um avião de tão rápido.

Talvez o nosso amigo que criou o tópico tenha atualizado o Vista pro 7 direto na opção de atualizar, eu formatei e passei todos os antigos arquivos e os dois notebooks estão bala!

E sobre o iniciar antigo, não se esqueçam que tem o XP Mode é só user nele hahaha ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA eu peguei a versão do sevem e é melhor em tudo superou o XP mais rápido que ele 100X mais rápido que o vista e totalmente compativel com todos programas do XP e do Vista... :D

este colega que falou isso do sistema é porque não soube configurar ou escolheu a versão errada para seu desktop e laptop -_-

eu sou engenheiro de sistemas e o ganho no Windows 7 superou o XP e VIsta juntos sem duvida

Criticas vai ter sempre, pois quem não sabe mexer vai ficar frustado mesmo kkkk :lol:

:wub: SISTEMA 100% APROVADO :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pelas melhorias no UAC já vale a mudança. O Vista enche o saco com tantas confirmações, as vezes chegar a pedir sua intervenção mais de uma vez pra uma única operação.

O Seven reconheceu todo hardware de um micro meu com 3 anos de idade, isso no x64 que possui drivers mais restritos. A instalação é muito mais rápida.

Fica complicado comparar o desempenho em máquinas mais potentes que sustentam bem o Vista, mas em hardwares mais modestos o Seven leva uma grande vantagem.

Se procurar você acha links com detalhes da engenharia do Seven onde o time de desenvolvimento demonstra como otimizaram vários recursos. A interface Aero foi um ponto que teve uma redução drástica na utilização de recursos. É bom ver que finalmente podemos trocar o OS sem precisar exigir mais da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera pra mim O windows 7 foi o melhor já lançado pela Microsoft. Tá rodando direitinho no meu pc(assinatura), até agora não travou nenhuma vez, já consegui usar todos os recursos dele normalmente, quando instalei ele eu não precisei de instalar nenhum driver, o windows já instalou tudo(som, vídeo, rede, impressora e outros), ele é muito mais fácil para manusear>> De modo em Geral, O seven é SHOW de BOLA!! E eu dou nota 9,5 pra não dizer que ele é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver aconteceu com ele o que eu já testei, em computadores "bons" com processadores rápidos e muita memória há pouquíssima diferença de desempenho entre o Vista e o W7. Agora em Pcs antigos até que não rodariam o vista a coisa muda de figura. No meu caso (Phenon X3 8650, 6gb ram e HD3850) não ví diferença significativa entre os dois sistemas, claro que talvez rodando vários benchmark, fazendo planilhas e tudo mais haveria números que mostrassem o contrário, mas no simples uso do computador não houve grande diferença.

Bem observado , o Vista ten alguns " carossos" chatos que a Microsoft resolveu , mas o 7 é bom , melhor que o vista , mas tem de instalar apos formatar viu , muito melhor , ponto positivo foi o factor memoria , ter ganhos sim viu , agora , nao entendi o porque de preco estão alto , em todos os foruns mundo afora pessoas reclaman viu, acho que o "Bill" quer alavancar o lucro no balanco viu...

PS se for comprar compre 64 bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem acessa a internet , faz trabalho de escola, e escuta musicas, não vale a pena pager R$699,00 no Seven se tem o VIsta.

Sem contar que a maioria do pessoal usou o Vista pirateado com crack que deixava ele travando e substancialmente mais pesado.

Quem tem o Vista atualizado não tem porque reclamar, ele é um BOm S.O. pra quem tem um bom PC.

Até minha carroça roda bem o VIsta.

Testei o Seven e não me trouxe nada de útil em relação ao VIsta que já instalei pra clientes.

Ainda prefiro o Velho e bom XP, custou um bom dinheiro na época. não pago R$699,00 nem a pau num S.O. que num vai aumentar nem um FPS apenas em jogos jogáveis em minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem peguei a versão Prof do Windows 7. Instalei no meu Velho de Guerra

Note da HP c700 (Celeron 2Ghz, 1 GB RAM)... original Windows Vista Home Basic,

era muito lento... e eu Instalei o XP Prof.

- Instalei o Windows 7 só lembrando que teria uma "maratona"...ir atras dos drives no site da HP... e Pimbaaaaa

Rápido, estavel, não travo, deu + vida a parte gráfica, roda tudo, Wire, net, rede, cad, Photoshop, office 2007 (era uma tortura usar no Vista, ficou mmuiiiiiitoooo mais leve no Windows 7), nem quero vender meu note mais.... e todos os drives funcionais... sem esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o iniciar antigo, não se esqueçam que tem o XP Mode é só user nele hahaha ;D

Exthiago,

O XP Mode funciona apenas em processadores que já a nova instrução para o mesmo. Se nao houver nao adianta.

O meu notebook Kennex por exemplo tem um processador T5750 e nao tem suporte a essa instruçao e portanto nao consigo usar o XP Mode.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 é muito melhor que o Vista isso não tem discução, porém para games o melhor é o 2003 e depois o XP... O 7 tem muita perda de fps em comparação aos outros Windows... Um exemplo disso foi o WOW no server 2003 eu deixo tudo High com resolução 1440x900 roda lisinho... Já no 7 da lag video =///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvanio,

Impossivel isso ocorrer. Não existe uma trava para tal situação. Alias, o pessoal que comprou com Vista tem colocado o Windows XP porque tem melhor performance. Logo, com isso, já mostra que ele aceita o Windows 7 na boa.

Talvez eles tenham confundido com o lance de comprar o Vostro com Windows Vista agora e não ter upgrade gratuito ao Windows 7.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem ja ouviu falar que se comprar o Vostro com o Vista não dá pra instalar o Seven?

Ouvi essa hoje de uns amigos. Que acham?

Essa informação não procede não. Até porque a Dell esta enviando junto aos notebooks um dvd com a chave para a migração para o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma duvida, pelo fato de eu adquirir meu notebook no exterior eu nao tenho direito ao Windows upgrade (que pelo que entendi é so o dvdzinho mesmo); mas gostaria de saber se posso utilizar o meu serial do vista para o windows 7, instalando ele com outra midia(visto que os dois seriam versao x64 e home premium).

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não! Seu serial só vai funcionar com o Vista... minha prima comprou um Dell esse mês que ainda veio com o Vista Premium instalado, mas só foi ligar lá que eles liberaram o envio de uma cópia do Seven para a migração. Claro que com os custos do envio pagos pela minha prima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não! Seu serial só vai funcionar com o Vista... minha prima comprou um Dell esse mês que ainda veio com o Vista Premium instalado, mas só foi ligar lá que eles liberarão o envio de uma cópia do Seven para a migração. Claro que com os custos do envio pagos pela minha prima.

A HP tambem esta com esse programa porém, são alguns equipamentos, todas as informações estão no site http://www.hp.com/country/br/pt/mda/windows7/upgrade/index.html

vale a pena o custo e apenas do enviu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, tenho uma duvida, pelo fato de eu adquirir meu notebook no exterior eu nao tenho direito ao Windows upgrade (que pelo que entendi é so o dvdzinho mesmo); mas gostaria de saber se posso utilizar o meu serial do vista para o windows 7, instalando ele com outra midia(visto que os dois seriam versao x64 e home premium).

abraço!

cara entre em contato com o fabricante do seu note, pois quase todos os fabricantes estão dentro do upgrade, filtrados por pais/região, porque se o fabricante constar na lista da microsoft, você terá o direito do upgrade (pagando custo de mídia e envio) da versão equivalente ao seu vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvanio,

Impossivel isso ocorrer. Não existe uma trava para tal situação. Alias, o pessoal que comprou com Vista tem colocado o Windows XP porque tem melhor performance. Logo, com isso, já mostra que ele aceita o Windows 7 na boa.

Talvez eles tenham confundido com o lance de comprar o Vostro com Windows Vista agora e não ter upgrade gratuito ao Windows 7.

Abraços,

Edson

Entendi, na verdade o assunto veio poi meus amigos tem Notebook Dell com o Windows Vista, eles tentaram instalar o Windows 7 e não conseguiram, tiveram de voltar o vista com a ajuda da assistencia tecnica Dell, fiquei preocupado ao ouvir isso.

Ate questionei a Vendedora da Dell que me vendeu o Notebook, segue abaixo a resposta que ela deu mas acho que nao me expressei bem.

Meu questionamento:

"Vendedora",

Tive a noticia de que se eu pedir o Notebbok com o Windows Vista Home Basic não será possivel instalar tipo o Windows 7 caso eu queira.

Segundo o pessoal os produtos da Dell não permitem esta mudança.

Isso e verdade?

Caso eu queira adquirir um Windows 7 de vocês e possivel?

Resposta da vendedora:

Bom Dia Silvanio,

A informação que possui é verdade. O Vista Home Basic não permite alteração para o W7.

Seu pedido esta em produção, caso queira alterar p o W7 Premium terá que pagar o valor R$80,00.

Caso queira me informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Style,

Impossivel. O Windows Vista Starter por exemplo, foi um SO voltado a sistemas que não possuem mtos recursos.

Inclusive a primeira versão contempla apenas 2gb de RAM e no limite de 500gb de HD. Ainda há incompatibilidades com placas "Gamers" TOP pois o conjunto de bibliotecas para o directx é a básica e com isso mal da para se jogar um jogo. O Windows Update e nem fazer download ou instalar o Directx de um CD de jogo adianta.

Já o Windows Vista Home Basic, lhe permite trabalhar até 4gb de RAM (versao 32 bits), o espaço de HD é ilimitado desde que seja compativel com a placa-mãe. Nele você ja consegue jogar qualquer jogo sem qualquer restrição de SO.

Isso eu estou dizendo para jogos, sem contar programas que irão trabalhar muito melhor entre outras coisas. O Windows VIsta Starter foi um tiro no pé, ao invés de eles simplesmente removerem os programas adicionais para consumo de memoria, resolveram "cortar" esses programas mantendo a base do núcleo ativa e assim consumindo muita memoria o que deixou mtos donos de Kennex, Positivo entre outros desktops que eram com Celeron e 512mb e 1gb de RAM na mão. (ficou bem devagar)

O Vista Home Basic, cumpre até que de forma mais agradavel em um computador de 1gb de RAM e com um S3 Graphics (e olha que estou falando de uma placa de video onboard 3D obsoleta, que consome muito do processador mas mesmo assim roda o Aero e não deixa estão pesado com o Vista Starter). Alias se eu nao me engano o Starter nem tem o Aero.

Em relação ao modelo do Windows 7 Basic, pensando nos custos de midia e correio, não creio que saia menos de 20 reais. Se for uma atualização para o Windows 7 Home Premium que tirando o modulo Business (estou comparando com o modelo Business do Vista) ele tem tudo que você precisa no Windows e até onde eu sei, se tiver é muito pouco os recursos adicionados no Ultimate, principalmente se pensar na parte multimidia.

Eu pagaria 80 reais, mas solicitaria a versão 64 bits por ter a possibilidade de adicionar mais de 3gb de RAM.

Silvanio,

Acho que eu entendi o que a vendedora te disse. Eu acredito que não exista algum plano pela DELL que venda uma versão Home Basic do W7. E por isso foi oferecida a versão W7 Premium. Mas de qualquer maneira, conseguir você consegue sim atualizar sem problemas. Os seus amigos, eu nao sei o que fizeram, mas certamente de duas uma: Ou não era uma midia que realizava atualização (era um instalador que instala em HD formatado sem SO ou partição sem SO) ou cometeram algum erro na instalação do Windows.

E olha que a instalação do Windows 7 é muito pratica ate mesmo para criar partiçao hein...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai pessoal, alguém sabe responder qual a versão desse windows 7 que esta a venda desde o dia 22/10/2009?

Uns falam que é a versão 7600.16385.090713-1255 outros dizem que não.

Se alguém que comprou o Sistema e puder postar aqui a versão completa dessa compilação ficarei grato.

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!