Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Tópico Informativo - Lançamento 22/10/2009


Marcos_Correia

Posts recomendados

Alguém sabe quanto custa o upgrade do XP para o Seven, de preferência a Home Premium? Vi em algum lugar que será possivel pegar o Código de Ativação do XP e trocar pelo o do Seven, com alguns R$ à mais, igual vão fazer com o Vista.

Eu acredito que não vai existir upgrade do windows xp para o windows 7.

O upgrade vai acontecer apenas das edições premium pra acima do windows vista.

Até o momento é esta a informação que eu tenho.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDS2008,

Entendi, isso e nos que a Microsoft liberou pra download.

O meu aqui não tem, o meu Windows 7 peguei na faculdade pois eles tem contrato com a Microsoft e liberam os programas para os alunos com serial e registro no nome, é valido enquanto estivermos na faculdade.

Quando peguei falaram que era a versao que iria ser comercializada. Será mesmo!

Mas queria saber qual era o versao ou compilação.

Provavelmente é a compilação RTM 7600.10384

Mas é difícil lhe informar isso.

Na faculdade eles liberaram nos PC's da facul o serial e nome certo? não seria um CD contendo essas informações não certo?

porque a Microsoft tem algumas parcerias de escola liberando algumas versões especificas de Windows desenvolvidos para um determinado proposito.

Havia uma empresa que recebia uma versão especifica de Windows Server 2003 em que os updates não necessitavam reinicialização do servidor, mas custava uma nota para tal solução.

então tudo depende da caracteristica do Windows e a utilização.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDS2008,

Entendi, isso e nos que a Microsoft liberou pra download.

O meu aqui não tem, o meu Windows 7 peguei na faculdade pois eles tem contrato com a Microsoft e liberam os programas para os alunos com serial e registro no nome, é valido enquanto estivermos na faculdade.

Quando peguei falaram que era a versao que iria ser comercializada. Será mesmo!

Mas queria saber qual era o versao ou compilação.

Se você digitar o comando "winver" na caixa de pesquisa ele te mostra qual a compilação do windows voce está utilizando (provavelmente a 7600 mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber dos amigos o seguinte... Minha prima acabou de adquirir um Dell Studio 540 este mês, que veio com o Vista Premium 32 bits... Será que ela tem direito de pedir uma cópia de update para o Seven junto a Dell ou a Microsoft de graça???

Bom, eu não sei muito sobre isso, mas deve ser alguma forma de parceria, e quem é responsável por liberar ou não a atualização seria a fabricante do notebook, no caso a Dell. Pra tirar todas as dúvidas, resta dar uma olhada na descrição do produto ou na nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Quero pedir um favor a vocês...

Tem como alguem q comprou o W7 Ultimate original após o lançamento postar um screenshot com os detalhes de registro dessa versao do windows para q possemos comparar essa retail com os detalhes da rtm???

Ou caso alguem ja saiba, me dizer quais as diferenças, por mais bestas q sejam entre essas versões?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria de saber mais sobre os hotfix, onde posso baixa-los

estou com a versão 6.1.7600.16385, e queria deixa-la na 6.1.7600.20510

apenas o windows update resolve? (aqui não resolveu, não apareceu nada referente e continuo com a mesma versão)

podem ajudar? e se possível disponibulizar o link?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o título deste post não é um exagero.

No dia do lançamento do Windows 7 eu comprei duas licenças (indignado, porque acabaram com a versão de Atualização no Brasil): uma para meu desktop e outra para meu notebook.

E foi uma tremenda frustração. Não ficou mais rápido e não mudou nada em relação ao Windows Vista, com exceção da facilidade para criar uma rede doméstica com pouco mais de segurança e das firulas da nova barra de tarefas. E pronto. Rigorosamente mais nada.

Não vale pagar R$ 669 por isso. Se você usa o Vista e gosta dele, como eu gostava, não há porque passar para o Windows 7, pois ele realmente não muda nada.

A propósito, não compreendo todas as reclamações feitas contra o Windows Vista. Se você tem um computador decente, que não é um Celeron ou porcarias parecidas, você não pode reclamar do Vista mais do que poderia reclamar, por exemplo, do XP. Se você tem um computador do tempo do onça bem, sinto muito. Reclame de você e não do Vista.

Se você acha que eu estou exagerando, pague os R$ 669 para ter o Windows 7. E depois manifeste aqui sua indignação e frustração. Talvez assim alguém não caia nesse golpe da Microsoft.

Que vergonha, Microsoft. Poderiam ter feito algo melhor. Será que não dava para fazer umas três mudancinhas decentes? Fizeram só duas...

Chico Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reloadbruno ... uma informação importante para você então meu caro..

O Max 2009 funciona perfeitamente bem nele! E o V-ray 1.5 SP2 tb caso você o utilize! Ja o autocad ainda não testei.... mas provavelmente vai funcionar!

O Photoshop CS4 tb está rodando liso! Então creio que a vida continue normalmente!

Só um detalhe... caso você use o Vista 64 bits, eu recomendo muito você utilizar o Windows 7 pelo simples fato de ele utilizar metade da memória RAM...! Ou seja... é um Sistema bem leve realmente! Mais pesado que o XP sim, mas bem mais leve que o Vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chicoliveira! Bom dia!

Então me caro.. eu usava o Vista 64 bits sim! E gostava bastante, mas tb olha a configuração do meu computador! Por isso ele conseguia rodar liso! Mas enfim, para comparar dois sistemas operacionais, temos que colocar eles em prática e testar não é mesmo?

Consumo de memória RAM: No vista 64 bits ultimate com o PC ligado e nenhum programa aberto, o Windows me puxava 22% da minha memória RAM (Fonte: Meu teclado Logitech e o Gerenciador de Tarefas). É muita memória RAM, ainda mais com todas as papagaiadas de efeitos visuais desabilitadas!

Agora no 7, com o Aero ligado (transparência desabilitada) ele consome meros 12% de memória RAM. Ja com Aero Ligado e transparência ligada, ele pula pra 18% do consumo (Mesmas fontes utilizadas anteriormente).

Desempenho do Processador: É fato que com um processador bom o Vista se da bem, até porque ele estava apropriado para receber processadores multi core. Coisa que o XP não fazia direito! O 7 segue a mesma onda e deve ter ai tido um ganho de uns 6 a 10% no que diz respeito a eficiência do processador em operações de plena carga.

Um render meu de 3D que levava 2 horas e 20 minutos no Vista, levou 1hora e uns 45 minutos no 7. Nada alterado OK?

Boot mais rápido: Sem dúvida alguma o boot do windows 7 está mais rápido. Os serviços iniciam mais rápido e inclusive o norton não tira tanto desempenho do sistema.

No geral eu creio que ele teve uma melhora substancial. Se vale a pena o investimento? É de cada um. Porém eu creio que muitos irão gostar dessa nova experiência! Eu comprei o 7 Ultimate e digo que vale cada parcela (no caso 7 tb.. coincidência hehehe) dele investida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chicoliveira! Bom dia!

Então me caro.. eu usava o Vista 64 bits sim! E gostava bastante, mas tb olha a configuração do meu computador! Por isso ele conseguia rodar liso! Mas enfim, para comparar dois sistemas operacionais, temos que colocar eles em prática e testar não é mesmo?

Consumo de memória RAM: No vista 64 bits ultimate com o PC ligado e nenhum programa aberto, o Windows me puxava 22% da minha memória RAM (Fonte: Meu teclado Logitech e o Gerenciador de Tarefas). É muita memória RAM, ainda mais com todas as papagaiadas de efeitos visuais desabilitadas!

Agora no 7, com o Aero ligado (transparência desabilitada) ele consome meros 12% de memória RAM. Ja com Aero Ligado e transparência ligada, ele pula pra 18% do consumo (Mesmas fontes utilizadas anteriormente).

Desempenho do Processador: É fato que com um processador bom o Vista se da bem, até porque ele estava apropriado para receber processadores multi core. Coisa que o XP não fazia direito! O 7 segue a mesma onda e deve ter ai tido um ganho de uns 6 a 10% no que diz respeito a eficiência do processador em operações de plena carga.

Um render meu de 3D que levava 2 horas e 20 minutos no Vista, levou 1hora e uns 45 minutos no 7. Nada alterado OK?

Boot mais rápido: Sem dúvida alguma o boot do windows 7 está mais rápido. Os serviços iniciam mais rápido e inclusive o norton não tira tanto desempenho do sistema.

No geral eu creio que ele teve uma melhora substancial. Se vale a pena o investimento? É de cada um. Porém eu creio que muitos irão gostar dessa nova experiência! Eu comprei o 7 Ultimate e digo que vale cada parcela (no caso 7 tb.. coincidência hehehe) dele investida!

Concordo plenamente com com o que tu disse, pois para mim foi a mesma coisa! o ganho que tive em todos os sentido foram excelentes....

Ainda estou fazendo teste e analisando os ganhos, mas posso dizer que o pc melhorou o desempenho em no mínimo 20% no geral, e isso para mim já vale o investimento.

PS: Eu usava o vista x64 ultimate também e agora instalei o seven x64 ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui para dizer que compartilho em genero, número e grau a opnião do Johanng, quanto a melhoria de desempenho geral do sistema usando o windows 7, tanto pra uso de memória, tempo de boot e outras coisinhas. Eu também rodava tranquilo o vista home premium x64 aqui e até poderia estar com ele ainda (veio pré instalado como licença OEM no meu PC quando o comprei a 1 e meio atrás), mas resolvi experimentar o 7 quando a versão RC foi disponibilizada justamente para testá-lo antes de uma possível compra no lançamento e acabei gostando. Pode ser que em alguns casos, assim como você relatou, esse aumento de desempenho não seja assim tão visível mas ele existe. No seu caso por exemplo, talvez você pudesse esperar um pouco mais pra adquirir o 7, já que seu Vista estava rodando bem, ou ainda ter testado o RC antes de se decidir em comprar agora ou esperar mais um pouco.

Eu resolvi comprá-lo agora, mas isso vai de cada um, pois a MS não está obrigando ninguém a isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro chicoliveira, também gosto muito do windows vista. Uso a dois anos e nuca tive nenhum proplema. Nunca travou, nunca congelou, nunca deu tela azul, nunca nada.. As vezes fico procurando entender por que alguns reclamam. As vezes penso que o problema é aquela peça que fica entre a cadeira e o teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reloadbruno ... uma informação importante para você então meu caro..

O Max 2009 funciona perfeitamente bem nele! E o V-ray 1.5 SP2 tb caso você o utilize! Ja o autocad ainda não testei.... mas provavelmente vai funcionar!

O Photoshop CS4 tb está rodando liso! Então creio que a vida continue normalmente!

Só um detalhe... caso você use o Vista 64 bits, eu recomendo muito você utilizar o Windows 7 pelo simples fato de ele utilizar metade da memória RAM...! Ou seja... é um Sistema bem leve realmente! Mais pesado que o XP sim, mas bem mais leve que o Vista!

Não é bem a metade da memória usada em relação ao Vista não! Pelo menos a versão Ultimate está ocupando 750Mb aqui o tempo todo, e isso em carga mínima. Percebo que com o passar do tempo ele chega a ocupar 1Gb (sem nenhum aplicativo aberto). O Vista ocupa cerca de 1,1Gb ou 1,3Gb, mas é claro que o Seven é mais leve que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o título deste post não é um exagero.

No dia do lançamento do Windows 7 eu comprei duas licenças (indignado, porque acabaram com a versão de Atualização no Brasil): uma para meu desktop e outra para meu notebook.

E foi uma tremenda frustração. Não ficou mais rápido e não mudou nada em relação ao Windows Vista, com exceção da facilidade para criar uma rede doméstica com pouco mais de segurança e das firulas da nova barra de tarefas. E pronto. Rigorosamente mais nada.

Não vale pagar R$ 669 por isso. Se você usa o Vista e gosta dele, como eu gostava, não há porque passar para o Windows 7, pois ele realmente não muda nada.

A propósito, não compreendo todas as reclamações feitas contra o Windows Vista. Se você tem um computador decente, que não é um Celeron ou porcarias parecidas, você não pode reclamar do Vista mais do que poderia reclamar, por exemplo, do XP. Se você tem um computador do tempo do onça bem, sinto muito. Reclame de você e não do Vista.

Se você acha que eu estou exagerando, pague os R$ 669 para ter o Windows 7. E depois manifeste aqui sua indignação e frustração. Talvez assim alguém não caia nesse golpe da Microsoft.

Que vergonha, Microsoft. Poderiam ter feito algo melhor. Será que não dava para fazer umas três mudancinhas decentes? Fizeram só duas...

Chico Oliveira

Bom meu caro se você acha que nao mudou nada tem fazer alguns testes

1º Instala o Windows vista e depois o Windows 7 e veja qual é mais rápido

2º Instala alguns programas e liga o PC pra ver qual carrega primeiro

3º Veja qual fica pedindo mais permicoes para instalar um simples software que você mesmo pediu para instalar

isso sao apenas algumas das mudanças que você pode achar no Windows 7 alem da que você ja citou

fora que todos que efetuarao teste ate mesmo com a versao RC que era cheio de bugs gostarao muito e na versao final intao nem se fala

acho apenas falto um pouco de curiosidade pois impossivel ser igual o windows vista sendo que o windows 7 necessita de muito menos recursos no computador do que o vista.

e so por curiosidade quais mudancinhas você queria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!