Ir ao conteúdo

R9100 x fx5200 x mx440

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou prestes a fazer um upgrade e gostaria muito de saber qual placa de vídeo comprar. Se possível, por qual razão. Escolho uma Radeon 9100 Pro (ou não pro), FX 5200 ou MX440, afinal?

Muito grata desde já a quem colaborar com opiniões.

Abraços.

Postado

Upgrade de q placa de vídeo? Essa FX 5200, pelo reviews q vi, é uma GF4 MX com uns recursos a mais, o desempenho dela fica um pouco abaixo da GF 4 Ti 4200. Eu não compraria FX 5200.

GF4 MX se você não joga aqueles jogos com gráficos tipo Max Payne 2 e Unreal tournament 2003, serve.

Radeon 9100? No site da ATI só vi Radeon 9000 e 9200, q modelo é esse??

• Membro VIP
Postado

A 9100 é fabricada somente por empresas tercerizadas (Sapphire, Connect3D, PowerColor, etc...). Não existe 9100pro. MX440 é carta fora do baralho, a não ser q você tenha pouca grana. O melhor mesmo é pegar ou uma FX5200 Prolink Ultimate ou então a Radeon 9100/8500Le.

Os outros modelos d FX5200 possui memórias lentas (5ns), além do mais estão espalhadas no mercado as "maledetas" d 64bits. C for a Prolink Ultimate num tem xabú, boa placa. Já a 9100 é mais raro vir com barramento d 64bits e mesmo não possuíndo DX9 por hardware sua velocidade, arquitetura e qualidade batem d frente com esta FX, afinal d contas ela leva nada mais, nada menos q o GPU R200, o mesmo das 8500 Retail.

Dê uma olhada na seção "Benchmark's" aqui do Fórum.

[]'s

Postado

Fico muito grata pela ajuda mas acontece o seguinte:

1º) A grana é curta :(

2º) Pelo que sei a FX 5200 da Prolink Ultimte é uma verdadeira raridade de se achar atualmente. O que dirá aqui no Rio.  :( :(

Poutz, o que eu faço pessoALL? :( (PS: sentar e chorar não vale) :laugh:

Abraços e grata pela ajuda novamente.

Postado

é... eu acho q falei besteira, GF4 MX até serve mas só pra jogo da época do CS, D2, meio antigos. Radeon 9000 bem melhor q GF4 MX, não sei quanto ao preço direito, mas se está na mesma faixa, vale bem mais.

Esse que é o trampo, placas baratas mesmo, você tem q desistir dos recursos avançados do DX8.1 e 9.

Postado

Fico muito grata pela ajuda mas acontece o seguinte:

1º) A grana é curta :(

2º) Pelo que sei a FX 5200 da Prolink Ultimte é uma verdadeira raridade de se achar atualmente  O que dirá aqui no Rio :( :(

Poutz, o que eu faço pessoALL? :( (PS: sentar e chorar não vale) :laugh:

Abraços e grata pela ajuda novamente.

Postado

Pega a fx5200 ultimate ou a Radeon 9100,ambas de 128bits,elas tem desempenho praticamente iguais e ficam pau a pau.

C não achar a fx5200 ultimate,pegue a Radeon 9100 q da na mesma,agora c não achar a Radeon 9100,aí o negocio complica.

Na WAZ tem a Radeon 9100 da shapire,uma boa placa,acho q é a melhor aquisição.

As mx440 já estão meio ultrapassadas,só suporta o dx7 por hardware e os unicos jogos não rodam num pc baseado numa mx440.

Postado

SE GRANA TA CURTA UM PLACA LEGAL É A MX440...

MAS... "É MELHOR JUNTAR DINHEIRO PRA COMPRAR UMA MELHOR POIS DEPOIS TU VAI CHORAR MESMO ....PELO BAIXO DESEMPENHO DA PLACA E DIFICULDADE PRA VENDER ELA DEPOIS"  :**

Postado

1º 9100 64 250/250 da saphire

2º 5200 Ultimate da Prolink

para jogos maisa velhos 9100 é melhor mas para os jogos novos a 5200 tem vantagem do directX 9.0

• Moderador
Postado

para jogos maisa velhos 9100 é melhor mas para os jogos novos a 5200 tem vantagem do directX 9.0

Nenhum jogo ainda usa os recursos do DirectX 9.0, portanto, não faz diferença. E quando estiverem implementados, acredito que a FX5200 não terá condições de rodá-los. Por isso optei pela Radeon 9100 128Mb 250/200. :oba:</font>

Postado

Valeu, gente. Mas a minha dúvida em relação ao suporte ao DX 9 da FX5200 é se os jogos que realmente dependem desta versão da API funcionarão sem problemas com esta placa, pois ela é de baixo custo e um tanto limitada. Então, acho que não é tanta vantagem assim.

Estou quase me decidindo por uma ATI Radeon 9100 e pelo visto vou ter que comprar pela internet, porque aqui além de custar um absurdo é muito difícil encontrar. :(

Abraços e aguardo mais sugestões.

Postado

É exatamente esse ponto q você tocou fraco da FX 5200, mina...

Os jogos dependentes de DX9 têm um desempenho muito fraco nessa VGA, portanto é melhor avaliar o conjunto e a Radeon 9100 é uma excelente pedida!

Eu só optaria pela FX se fosse a Ultimate.

Postado

mais uma coisa:

dê uma olhada na parte de benchmarks desse fórum q por ali você pode ter uma noção das diferenças de desempenho entre essas VGAs e opiniões de quem as tem, isso pode pesar também em sua escolha!

Postado

Falou Øbnitor.

Estarei pesquisando sim. Grata pela dica. :;):

Abraços.

Edit: Só agora vi sua assinatura. Meus parabéns e muita saúde para seu filho.

Postado

Postado Originalmente por mina.underground@06 Nov. 2003,15:53

Edit: Só agora vi sua assinatura. Meus parabéns e muita saúde para seu filho.

Obrigado gata, desejo o mesmo a você e seus amigos e familiares!

Felicidades!  :-BEER

P.S.: Precisando, tamos aí!  :;):

Postado

Peguei minha FX na internet, mas o vendedor parece que não ia mais receber este modelo, mas o cara é honesto e o produto dele veio em perfeitas condições(olha o marketing ! haha) a 9100 seria uma boa, mas não é qualquer loja que você encontra...

Já que você mora no rio, da uma olhada no edifício central lá na rio branco e pesquisa tudo quanto é loja e estande que você deve encontrar uma das duas. Apesar de eu ter montado meu pc quase todo fazendo compras de peça por peça pela internet eu ainda acho mais seguro comprar em uma loja próxima de casa.

Outra loja onde costumo comprar peças e recomendo é a supply house na tijuca.

Agora é com você

:**

Postado

Na waz tem essa placa aqui:

AGP 128MB ATI RADEON 9100 TV-OUT/DVI OEM SAPPHIRE ATLANT.200/250   R$ 319,00 PE

Abraços

Postado

Grata pela dica, Rafo. É esta placa mesmo que pretendo comprar e a Waz parece confiável.

Øbnitor, obrigada pelos votos de felicidades. Espero, em breve, poder passar por esta mesma alegria que é a chegada de um filho.

Abração pra vocês. :-BEER

Postado

Dê uma pesquisada no preço da Ge Force 4 ti 4200, acho que anda por volta de 400 paus.

Excelente placa, geração dx 8.1, melhor que a R9100.

[]'s.

Postado

tenho uma ati 9100 de 128mb, que comprei na WAZ.dependendo dos jogos que você quer, e também dependendo da velociadade de seu micro, você nem vai usar todo poder que ela pode oferecer.Com DIRECTX 8.1 ela foi 500 pontos mais Lenta que com o 9.0b, isso no 3d marks 2001SE.qual jogo você pretende jogar com ela, e qual a velociade de seu pc.

Postado

Postado Originalmente por bmab@07 Nov. 2003,13:19

tenho uma ati 9100 de 128mb, que comprei na WAZ.dependendo dos jogos que você quer, e também dependendo da velociadade de seu micro, você nem vai usar todo poder que ela pode oferecer.Com DIRECTX 8.1 ela foi 500 pontos mais Lenta que com o 9.0b, isso no 3d marks 2001SE.qual jogo você pretende jogar com ela, e qual a velociade de seu pc.

Valeu pela dica. Os jogos pelos quais me interesso são principalmente ação 3D, simuladores de vôo e a série EA Sports. Qual placa de vídeo além da Radeon 9100 atenderia às minhas exigências durante um período razoável como dois anos?

Grata novamente e abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!