Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste: Hyper TX2 vs Evercool Buffalo


Child of Sin

Posts recomendados

O mais correto seria lançar o ar quente que sai do cooler do processador para o fan exaustor traseiro do gabinete, MAS pode-se usar também de modo que o ar quente seja direcionado para o fan da fonte, sem nenhum problema.

No caso do soquete LGA 775, em que a escolha é livre, recomendo direcionar o ar quente que sai do cooler do processador para o fan exaustor traseiro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente esta a minha duvida.. Quando você disse: 'para o LGA 775, que é livre', você respondeu minha duvida.

A minha ideia era exatamente encaminhar o ar que sai do cooler do processador para o fan traseiro (de 120mm no meu gabinete, um K100). Creio, então, que irei comprar o buffalo mesmo, visto que não pretendo fazer Overclock's... No maximo chegar a uns 3.0ghz com meu Q9450(2.66Ghz Stock) e minha GA-EP35-DS3R. Mas isso é uma ideia para o futuro. Por enquanto estou satisfeito com o desempenho do meu conjunto. A ideia, a curto prazo, é apenas resfriar melhor a minha maquina.

Só quero o cooler melhor, para conter um pouco o calor que faz aqui em Vitória-ES (temp. ambiente, em média, 27-30°. Em dias quentes chega a 35°). Nunca uso ar-condicionado e o everest marca, em idle 33° para o processador, e 41-46° para os núcleos... Quando jogo (full load - 2 horas jogando), esta temperatura pode chegar a 66-70° e ja vi até mais que isso em meu sistema, o que me preocupa um pouco.

A minha ideia é, nos proximos meses, comprar 2 coolers de 90 CMF e 19db da cooler master para substituir os 2 que vieram em meu gabinete(Um frontal e um traseiro - que presumo serem de baixo desempenho) para melhorar ainda mais a temperatura do meu gabinete.

Uma duvida que ainda não sanei é a seguinte: compro ou não um FAN extra (desses de 90 CMF e 19db) para colocar na lateral do meu gabinete soprando ar de fora para dentro (em cima do buffalo) ?

pessoal, desculpem o post meio grande, mas é só para questão explicativa mesmo... e para sanar essa ultima duvida com relação ao FAN lateral.

Ps.: Todos os fans a que me refiro neste post são de 120mm (os que ja vieram em meu gabinete, que pretendo substituir e os que pretendo comprar, da cooler master)

Valeu galera..

Grande abraço e feliz natal a todos!

Um próspero ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente esta a minha duvida.. Quando você disse: 'para o LGA 775, que é livre', você respondeu minha duvida.

A minha ideia era exatamente encaminhar o ar que sai do cooler do processador para o fan traseiro (de 120mm no meu gabinete, um K100). Creio, então, que irei comprar o buffalo mesmo, visto que não pretendo fazer Overclock's... No maximo chegar a uns 3.0ghz com meu Q9450(2.66Ghz Stock) e minha GA-EP35-DS3R. Mas isso é uma ideia para o futuro. Por enquanto estou satisfeito com o desempenho do meu conjunto. A ideia, a curto prazo, é apenas resfriar melhor a minha maquina.

Só quero o cooler melhor, para conter um pouco o calor que faz aqui em Vitória-ES (temp. ambiente, em média, 27-30°. Em dias quentes chega a 35 graus...). Nunca uso ar-condicionado e o everest marca, em idle 33° para o processador, e 41-46° para os núcleos... Quando jogo (full load - 2 horas jogando), esta temperatura pode chegar a 66-70° e ja vi até mais que isso em meu sistema, o que me preocupa um pouco.

A minha ideia é, nos proximos meses, comprar 2 coolers de 90 CMF e 19db da cooler master para substituir os 2 que vieram em meu gabinete(Um frontal e um traseiro - que presumo serem de baixo desempenho) para melhorar ainda mais a temperatura do meu gabinete.

Uma duvida que ainda não sanei é a seguinte: compro ou não um FAN extra (desses de 90 CMF e 19db) para colocar na lateral do meu gabinete soprando ar de fora para dentro (em cima do buffalo) ?

pessoal, desculpem o post meio grande, mas é só para questão explicativa mesmo... e para sanar essa ultima duvida com relação ao FAN lateral.

Valeu galera..

Grande abraço e feliz natal a todos!

Um próspero ano novo!

Se o espaço onde você irá instalar o fan na lateral do gabinete, for diretamente sobre onde ficará o Buffalo, não recomendo, já que como o cooler é no formato "torre", um fan soprando ar sobre o Buffalo atrapalharia o processo de refrigeração do mesmo, além de "bagunçar" a corrente de ar interna do gabinete.

Agora, se o espaço onde você instalará o fan será, por exemplo, na parte de baixo da lateral do gabinete, próximo a onde fica a placa de vídeo, seria muito bom, pois além do fan estar "injetando" ar frio para dentro do gabinete de forma correta, ele também ajudará na refrigeração da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, peço que veja esta imagem: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=21646

Ela é exatamente a lateral do meu gabinete, e portanto é possivel ver que o lugar a que me referia era exatamente em cima do processador. Portanto, pelo que você disse, não é recomendavel instalar um cooler ali, para que não atrapalhe o fluxo de ar no gabinete, correto? Outra coisa, devo usar o duto? Aqui, ta sem fan e sem duto na lateral.. com o Buffalo acho que nem deve dar pra por o duto, estou certo?

Ps.: Segue o link do teste realizado pelo Clube do Hardware no Casemall 3RSystem K100, onde o mesmo ganhou o selo de "produto recomendado" do Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1495. Este teste foi o que me levou a decidir por comprar o meu gabinete e o considero de boa qualidade, no entando quero melhorar a refrigeração (comprando os FAN's melhores e também o buffalo), devido ao calor que faz aqui o ano inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, no seu caso com esse gabinete, e usando um cooler no formato "torre" como o Buffalo, não recomendo instalar um fan naquele espaço na lateral, praticamente sobre o processador. O duto também não deve ser utilizado, se não for possível retirá-lo da lateral do gabinete, apenas retraia ele.

Esse gabinete realmente aparenta ser muito bom. Dando uma olhada rápida no teste, ele aparenta possuir espaço para 1 fan de 120mm na frente e outro de 120mm atrás. Ligue o fan de 120mm frontal jogando ar para dentro do gabinete, e o fan de 120mm traseiro expelindo o ar quente para fora do gabinete, que ficará ótimo.

Se você quiser, também pode tentar montar um fan de 80mm naquele espaço retangular perfurado, localizado na parte de baixo da lateral. Alí, como citei acima, além de auxiliar a entrada de ar para o gabinete, ajuda a refrigerar melhor a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, também acho o gabinete bem legal... E pelo preço que paguei (160 reais) fico mais feliz ainda com minha compra!

Os 2 fan's já estão ligados exatamente com as funções que você descreveu. Mas não sei as especificações deles(creio que não são lá essas coisas), portanto pretendo substitui-los pelos famosos Coolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm 90CFM 19dB (review aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073 )

Sobre estes, dispensam comentários...

O meu problema não é nada absurdo.. o PC não está superaquecendo, mas como veio tudo do meu bolso (e não foi barato, hehehe), quero deixar o sistema mais fresco...

Enfim, valeu pelas dicas, e vou estudar a possibilidade de adaptar um cooler de 80mm ali embaixo...

Um abraço e parabens pelo topico!

Feliz natal a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá gostaria de saber qual seria mais recomendado no meu caso, o TX2 ou o Buffalo?

Uso a Phitronics AMD690GM-M2 (plataforma AMD). Ela não tem dissipadores passivos ao redor da CPU, então eu posso usar coolers do tipo torre.

Só que meu gabinete só suporta 1 fan traseiro de 80mm, que eu não queria utilizar por não ter uma boa relação Custo x Benefício em relação aos de 120mm (principalmente se considerarmos o CoolerMaster R4-L2R-20CK-GP).

Então eu tava pensando em colocar 1 desses CoolerMaster em cima retirando ar e um na lateral na parte de baixo, direcionando ar frio para a VGA ou mais próx. da frente, direceionando para o HD.

Meu X2 6000+ tá sofrendo quando eu jogo, ele chega 65ºC mt fácil. E eu acho que é devido a combinação gabinete pequeno + falta de cooler bom (não é nem BOX) + ventilação do gabinete.

O cooler que utilizo é o Foxconn NBT-CMAM24B-C e pelo que eu vi ele deve dissipar metade de ar que o TX2 ou o Buffalo dissipam (rs, pelo menos é silencioso).

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

filipeyes...

..em relação a zuada ele é bastante silencioso, eu uso ele (como pode ver na minha assinatura) e as vezes fico olhando p'ra um programa "HWMonitor" pra ver se o Fan está rodando mesmo, posso te garantir como todos que o tem(TX2) te dira que ele é bastante silencioso, e você mesmo colocando seu filme no mudo, você não irá ouvi-lo.

Gostaria de saber, se deixar a base do tx bem fina(proximo ao Bufallo), tipo lixar com lixa grossa até afinar e depois lapidar, ele teria desempenho melhor do que o Bufallo por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

filipeyes...

... aqui em Recife a temp hambiente hoje é de 30°, e meu processador está medindo 37°, e dentro do gabinete tem um termometro(que ja veio nele mesmo) e nele está mostrando entre 39° a 40°.

Mas lembrando, para qualquer cooler funcionar bem, tem que ter uma boa ventilação interna no gabinete, no meu caso tenho 2X 80mm Frontal, 1x 80mm + 1x 120mm na lateral, 1x 80mm no teto como exaustor e 1x 120mm traseiro também como exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica sempre em 2000 rotações ai Snake?

Achei um pouco barulhento esse FAN do Hyper Tx2.

Será q tem algum fan de 92mm mais silencioso a venda?

Dá pra adaptar um fan de 120mm nesse Hyper tx2?

Li num outro post "se a sua placa mãe possuir algum sistema de monitoramento de velocidade de fans por tensão (como a maioria) e você ativar esse monitoramento", como q faço para ativar esse monitoramento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, no seu caso com esse gabinete, e usando um cooler no formato "torre" como o Buffalo, não recomendo instalar um fan naquele espaço na lateral, praticamente sobre o processador. O duto também não deve ser utilizado, se não for possível retirá-lo da lateral do gabinete, apenas retraia ele.....

Opa beleza Child of Sin??

Primeiramente parabéns pelo tópico, você postou exatamente o que estava procurando!!

Entretanto tenho notado algo fora do comum no meu sistema. Minha configuração é:

DFI LANPARTY UT NF590

Athlon X2 6000+

4Gb OCZ REAPER

Radeon HD4870 1Gb

Gabinete Maxxtro Aquarious

Fonte Corsair 650W

Meu gabinete é bem espaçoso e possui um fan de 120 mm atrás como exaustor, o gabinete fica embaixo da mesa, porém é um lugar arejado, apesar de ter o Buffalo notei que o TX2 seria a melhor opção para mim porque os slots de memória são entre o cooler traseiro e o skt da CPU, então a asa traseira do TX2 jogaria ar no dissipador das memórias, mas estou utilizando o Buffalo que já veio de outro sistema aonde eu possuía um X2 4400+ 939. Até ai tudo bem, o cooler é ótimo, mas nesses últimos dias que tem feito um calor infernal aqui em SP a temperatura tem ficado por volta de 45º iddle e uns 68º batendo até 75º full segundo o painel Everest, absurdo!!!

Estou usando Artic Silver 5 também.

Se alguém puder dar uma luz eu agradeço, porque a coisa aqui está pegando fogo literalmente.

A única coisa que eu achei meio "fraca" no buffalo é a presilha, não sei, mas aquilo não me passa a segurança de que esta segurando firme o cooler na posição em que fica..

Obrigado desde já.

Abraços,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Eu tenho um Core 2 Duo 7400, eu comprei um búfalo e usei a pasta que veio nele e comparando com o cooler original a diferença é grande. Original CPU 43º, mobo 44º / Buffalo CPU 38º, mobo 38º. O dissipador traseiro do gabinete ficou quase encostado no radiador, o que ao meu ver ajuda ainda mais a dissipar o calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Ta errado isso ae. Nunca que um cooler de 2 hit pipe vai ter desempenho maior do que o que tem três heat pipe em cobre. Testa isso de outra maneira rapaz! Testa com jogos tb!

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Já tive o HTX2 e nã acho difícil existir cooler sem hit pipe melhor do que ele.

Sem contar que ele parece uma máquina de lavar roupa de tão barulhento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu tenho um gabinete akasa que tem uma fan de 12 na frente... e outro 12 atrás... mais a fan da fonte que fica embaixo da fonte...

qual dos dois coolers é mais recomendado para a refrigeração do meu gabinete... apontado para traseira ou para a fonte?

obrigado

Apontando para a traseira amigo, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!