Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x PNY 8800GT 512MB VS 8800GTX


Posts recomendados

FIZ COM MUITO CARINHO, IMAGENS E TUDO, ENTÃO ME AJUDEM PLX!!!

Fala galera antes de me criticarem me falando que não pesquisei na verdade eu pesquizei sim, mas cada um posta conforma sua opinião, eu quero uma opinião técnica que vocês conhecem de qual dessas opções eu vou obter melhor desempenho em melhor gráfico. Mas eu tenho visto ultimamente alguns fatores que me deixou confuso em qual opção escolher, segue eles:

Na loja em que vou comprar, mostra as informações do produto lógico, vou mostrar pra vocês como ele está mostrando como tá lá:

-> Placa de Video PNY Nvidia GeForce 8800GT 512MB 256-bit, PCI Express 2.0 x16, SLI, DirectX10, Clock 600/1800Mhz - PNY Performance XR8Gaming Edition VCG88512GXPB

-> Placa De Video MSI Nvidia GeForce 8800GTX 768MB, 384-bit, GDDR3, PCI-Express x16, HDCP Ready, SLI, HDCP, DirectX 10, Open Box - NX8800GTX-T2D768E

Mas tem outro documento que mostra a diferença dos dois, que é a tabela comparativa dos chips na nVIDIA. vou colocar aqui assim vocês não precisam se acomodar:

imagemqq6.jpg

As duas 8800GT que usarei prefiro usar elas de um sistema que enquanto uma placa de vídeo captura a imagem a outra randeriza

(auguma coisa assim)

Mas fiquei sabendo que teoricamente as duas dobrará o rendimento pelo fato de duas estarem trabalhando mas não funciona exatamente na prática, é verdade essa afirmação?

e fiquei sabendo que a placa mãe só tem uma entrada 16x e a outra 8x se não me engano diminuindo assim o desempenho da GPU secundária, mas isso também é verdade? ou a placa mãe com tecnologia SLI pensou nisso e fez auguma coisa pra combater esse problema?

Sei que são perguntas antigas, mas não achei alguns tópicos com essas respostas, "Por favor não me odeie..." :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro seria interessante você listar todo o resto da máquina que você possui, jogos que pretende jogar e orçamento. Além de também listar os preços das placas que você encontrou. Esse conjunto de informações é o q vai nos dar base pra lhe dar conselhos.

Quanto à sua pergunta sobre SLI, dificilmente uma placa mãe oferece x16 pra uma placa e x8 pra outra. O normal é x8 pra ambas ou x16 pra ambas. Mesmo quando fica x8 pra ambas placas, o gargalo real é irrisório e só acontece em situações bem específicas. Fato esse comprovado em diversos testes, basta pesquisar no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe

EVGA NF68 NVIDIA nForce 680i SLI Socket LGA-775 p/ Core 2/Pentium EE/Pentium D, Quad-Core, DDR2, PCI-E x16, 6 SATA2 3Gb/s RAID, S/PDIF, 8Channel Audio

Por: R$734,10

HD

Disco Rigido HD Seagate Barracuda 7200 500GB, 7200RPM, 16MB Cache, SATA 3.0Gb/s - ST3500630AS

Por: R$254,40

Placa De Video

XFX Nvidia GeForce GTX260 896MB, 448-bit, GDDR3, PCI-Express 2.0 x16, HDCP Ready, SLI, DirectX 10, Clock 640MHz / 2300MHz - GX260NADDU

Por: R$1.201,90

Gravador

DVD+-RW LG H55N 20X Dual Layer - Preto OEM

Por: R$80,20

Memória

Kingston HyperX 2GB (2 x 1GB) DDR2-1066 (PC2 8500) NVIDIA SLI-Ready Dual Channel - KHX8500D2K2/2GN

Por: R$231,70

Fonte

Seventeam 750W Reais ST-750ZAF V-Force PCI-E 6+2 Pinos

Por: R$440,00

Gabinete

Cooler Master Centurion 532 S/ Fonte 3861 até agora!

Por: R$333,10

3943,9 total valor!

e eu não queria gastar mais de 3500 reais!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa-mãe não é recomendada para este SLI, além de não aceitar os quad 45 nm..

Outro ponto: NUNCA utilize tabelas para compar VGAs.

Se isso fosse super importante a Radeon 2900XT esmagaria a 8800GTX, e ela fica bem longe disso. ;)

Estes tópicos vão ajudar bastante:

http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como não se eu vi um vídeo no Youtube rodando 2x PNY 8800GT SLI com essa placa mãe... Caso eu esteja enganado, qual placa mãe eu pego pra suportar essa configuração? =D

Alguma com chipset 780i ou 790i.

A com 680i é uma ótima placa, e o SLI funciona, mas na 780 o SLI será mais rápido e ela aceita os Core 2 Quad 9**0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Companheiro, conforme nosso amigo Xita falou, existe um tópico fixo aqui na seção com a relação de placas de vídeo com comparativos de diversas placas:

http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

A 8800GTX é uma bela placa, mas já está um pouco ultrapassada e não tem um bom custo x benefício.

O SLi de 8800GT não tem o dobro de desempenho que uma única 8800GT, mas possui um desempenho bem satisfatório na maioria das aplicações/jogos. Mas como já foi alertado pelo Xita, o chipset da sua placa-mãe não é o mais indicado para SLi, embora ele suporte a tecnologia. você terá uma pequena perda de desempenho pois os dois slots PCI-E não serem do padrão PCI-Express 2.0, e sim 1.1, que é mais lento.

Agora, fica difícil de indicarmos uma melhor solução pra você se não sabemos qual é a sua utilização.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha indicação é com certeza para jogos que exige uma excelente "atenção" do computador, porque eu preciso jogar crysis rodando numa configuração personalizada que permite usar no modo ultra high, serio mesmo! e se no very high já pedia muita coisa imagina no ultra!!!

Esse vídeo que eu vi no youtube mostra a configuração completa do computador do cara que tava jogando o crysis, se quiserem eu posto aqui pra vocês! crysis rodava fluentemente no computador do cara, e a placa mãe dele era essa que eu listei, mas acho que vou seguir seus concelhos...

Eu vi a configuração dele e fiquei impressionado, como ele pode rodar os jogos tão bem daquele jeito? Flight Simulator X pegou a 35fps, jogo que é praticamente impossível de jogar nesse FPS, sei que o computador ao todo é importante, mas como e qual configuração foi a peça chave para rodar crysis e outros jogos tão bem daquele jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar Crysis satisfatoriamente a peça chave é a placa de vídeo. Mas não adianta só a placa de vídeo, tem que ter bom processador e quantidade de memória ram suficiente. Esse "ultra" high eu não conheço. O máximo q conheço é o Very High com AA no máximo, coisa praticamente impossível de fazer numa resolução normal (1280x1024) mesmo com SLI de 8800GT.

A melhor coisa a fazer é esquecer Crysis, que é um jogo no máximo, medíocre, e partir pra os outros jogos novos, muito melhores. Ex: COD4.

P.S.: Eu vi uns videos no youtube.com de pessoas alegando que conseguem rodar Crysis em 1680x1050 Very High+AA16x e conseguia uma velocidade razoável, que nem era mostrada, mas era um espertalhão usando um mod. Não era um mapa original do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... Esse "ultra" high eu não conheço...

É verdade o site da CryMod disponibiliza um MOD com várias configurações de textura, saturação, relevo, brilho, contraste para deixar o jogo mais real, o MOD não tem mais de 1mb pois são documentos de texto com configurações que você cola e subtitui na pasta do jogo, modificando assim, a configuração de qualidade de imagem do jogo, inclusive eu tenho um vídeo aqui do jogos sendo jogado no "ultra high setting" que é o MOD que eu to falando numa placa de vídeo 8800GTX 768MB, o FPS só baixou um pouquinho pra infinidade de coisas que no jogo foi acrescentado, augumas configurações do jogo foram tiradas para sobrar FPS e preencher em efeitos reais de gráfico configurados pelo mesmo MOD!

Aqui é o site onde você baixa o MOD:

http://www.helderpinto.com/blog/personal/crysis-ultra-high-quality-custom-config-131.html

OU

http://www.crymod.com/filebase.php?fileid=491

E aqui é o vídeo do jogo sendo jogado numa 8800GTX 768MB simplisinha mesmo, sem overclok sem nada:

crysis custom config/maps on Vimeo (melhor qualidade)

YouTube - CRYSIS gameplay CUSTOM config very ultra high hd dx10 (¬¬)

Aceito comentários ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A realidade é cruel...

Esquece essa 680i, a menos que você já tenha ela...

Investir em DDR2 = 780i

DDR3 = 790i

A escolha é sua...

A placa de vídeo é importante, mas lembre-se que elas evoluem muito mais rápido do que as placas mães...

Ou seja, seria interessante adquirir uma MoBo boa, ao menos pelos próximos 2 anos e daqui alguns meses investir numa placa de vídeo melhor do que a 8800GT...

Minha config

780i -> Q6600 -> SLI 8800GT -> 4Gb Ram

Roda tudo em stock e mais um pouco, recentemente tive alguns problemas com Crysis Warhead quando habilitava o SLI (Perdia rendimento), mas sabe como é a Crútec... Logo logo lançam uns patchs e ele roda bonito que nem o Crysis primeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em usar a GTX260?? Ela custa na faixa de 2x8800GT. Acho q fazer SLI não vale a pena se for pra jogar Crysis. O jogo não aproveita muito o poder de fogo do SLI. Daí você economizar uma fortuna na placa mãe e pode partir pra uma VGA mais parruda como a GTX 280. Isso tudo assumindo q você só pensa em Crysis. porque se for pra qquer outro jogo, é HD4850/4870 na cabeça! :D

Obs: GTX260 ou 8800GT SLI rodam Crysis v1.21 (1280x1024, 4xAA, 8xAF, High Quality) com o mesmo FPS, 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em usar a GTX260?? Ela custa na faixa de 2x8800GT. Acho q fazer SLI não vale a pena se for pra jogar Crysis. O jogo não aproveita muito o poder de fogo do SLI. Daí você economizar uma fortuna na placa mãe e pode partir pra uma VGA mais parruda como a GTX 280. Isso tudo assumindo q você só pensa em Crysis. porque se for pra qquer outro jogo, é HD4850/4870 na cabeça! :D

Obs: GTX260 ou 8800GT SLI rodam Crysis v1.21 (1280x1024, 4xAA, 8xAF, High Quality) com o mesmo FPS, 30.

De fato a GTX 260 é boa, mas acho que ela não é tanto quanto o SLI da

8800GT ainda prefiro 8800GT e ainda mais que o lugar mais barato de comprar é na internet e ainda o valor da moeda comercial estando em crise os preços das placas subiram quase que significantemente, vou de SLI e compro uma MObo boa pra pensar numa GTX280 futuramente quem sabe néh..

E outra num seria melhor comprar uma 9800GTX? ela é igual a 8800GTX mas é mais atualizada e com uma arquitetura mais morna, pretendo comprar uma 9800GTX+ ou então um HD4870, mas to mais pro HD4870 pois ele está no segundo Hank total tanto da nVidia quanto da ATI, porém estou com pé esquerdo em comprar o HD4870 pois ele é bom em resoluções altas, a 9800GTX supera em resoluções mais baixas como a 1024x768 que é inclusive a que eu jogo os jogos aqui de casa! e também não pretendo comprar um monitor com resoluções mais altas tão cedo, então acho que vou de SLI ou 9800GTX+ o que acham? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E outra num seria melhor comprar uma 9800GTX? ela é igual a 8800GTX mas é mais atualizada e com uma arquitetura mais morna, pretendo comprar uma 9800GTX+ ou então um HD4870, mas to mais pro HD4870 pois ele está no segundo Hank total tanto da nVidia quanto da ATI, porém estou com pé esquerdo em comprar o HD4870 pois ele é bom em resoluções altas, a 9800GTX supera em resoluções mais baixas como a 1024x768 que é inclusive a que eu jogo os jogos aqui de casa! e também não pretendo comprar um monitor com resoluções mais altas tão cedo, então acho que vou de SLI ou 9800GTX+ o que acham? :joia:

A arquitetura é a mesma..

A 4870 é mais rápida que a 9800GTX+.

1024*768 pra essas VGAs é bobagem, se quer jogar assim compre uma 8600GT e seja feliz, gastanto menos. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num fala assim não, queria tanto jogar crysis num HD4870 em resolução de 1024x768!

E instalando uma configuração pra jogar crysis no ultra high como no vídeo que mostrei acima, e tudo com fps de uns 30 pra mim tá ótimo, QUERO JOGAR CRYSIS NO ULTRA HIGH!!!

gente vocês acham que essa configuração que eu montei lá em cima tirando a placa de vídeo e a mobo por uma 780i e substituindo a GTX260 por um HD4870 vou obter melhor rendimento? e principalmente, vou poder jogar crysis como no vídeo que eu coloquei aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Num fala assim não, queria tanto jogar crysis num HD4870 em resolução de 1024x768!

E instalando uma configuração pra jogar crysis no ultra high como no vídeo que mostrei acima, e tudo com fps de uns 30 pra mim tá ótimo, QUERO JOGAR CRYSIS NO ULTRA HIGH!!!

gente vocês acham que essa configuração que eu montei lá em cima tirando a placa de vídeo e a mobo por uma 780i e substituindo a GTX260 por um HD4870 vou obter melhor rendimento? e principalmente, vou poder jogar crysis como no vídeo que eu coloquei aqui?

Eu falo.. a grana pode ser sua mas gastar uma fortuna pra jogar um jogo que só tem gráficos bonitos e fama de ser pesado, rodar a 1024 só pra conseguir ultra high, na minha opinião, não tem lógica.

Se rodar a 1600x1200 no high ou médio provavelmente a imagem será MUITO melhor.

Pra mim e pra muitos aqui do forum você vai comprar um Hummer pra andar 100 metros numa rua de terra batida sem nenhum buraco.

Mas a grana é sua, não posso fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falo.. a grana pode ser sua mas gastar uma fortuna pra jogar um jogo que só tem gráficos bonitos e fama de ser pesado, rodar a 1024 só pra conseguir ultra high, na minha opinião, não tem lógica.

Se rodar a 1600x1200 no high ou médio provavelmente a imagem será MUITO melhor.

Pra mim e pra muitos aqui do forum você vai comprar um Hummer pra andar 100 metros numa rua de terra batida sem nenhum buraco.

Mas a grana é sua, não posso fazer nada.

Pronto gente já decidi, finalizei a decisão, essa configuração se comparado com a primeira saiu bem mais cara, mas fica uma combinação ideal para um computador pra quem busca além de jogos programas ótimos quanto performance e não vou precisar mais ficar xingando o pc: " Vai *******!" nunca mais, essa configuração eu decidi hoje de manhâ saiu, por um preço, no total, de 3662,8 sem a placa mãe, ainda estou decidindo qual placa mãe vou pegar nessa configuração nova pra não dar gargalo na placa de vídeo, Dual channel o suficiente:

Placa De Video Ati Radeon HD4870 512MB, 256-bit, GDDR5, PCI-Express 2.0 x16, HDCP Ready, CrossFire, DirectX 10.1, Clock 780MHz / 2000MHz

1.101,70

Processador Intel Core2 Quad Q9550 Yorkfield 2.83GHz 12MB L2 Cache LGA-775 95W Quad-Core - BOX

R$1.017,60

memória corsair dominator 4GB (2 x 2GB) 240-Pin SDRAM DDR2-1066 (PC2 8500) Dual Channel - TWIN2X4096-8500C5DF

R$489,30

Disco Rigido Seagate Barracuda 320GB SATA2 3Gb/s 7200RPM 16MB NCQ Gravação Perpendicular - ST3320620AS

R$200,90

Fonte Seventeam 750W Reais ST-750ZAF V-Force PCI-E 6+2 Pinos

Por: R$440,00

Gravador DVD+-RW LG H55N 20X Dual Layer - Preto OEM

R$80,20

Gabinete Cooler Master Centurion 532 S/ Fonte

R$333,10

Pra finalizar o tópico pode star meio fora de tema mas aproveitando a oportunidade, venho pedir uma sugestão de placa mãe pra rodar tudo isso sem gargalo nem ociosidade de processador com memórias, Overlock e Benchmark, ahh e quero uma placa mãe custo benefício porque já saiu do meu orçamento, só tenho 3500 então pegam leve ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto você ainda tem pra gastar?

Nada, passou dos 3500 saiu já do meu orçamento, mas fico com uma boa configuração se chegar a 4000 nada como 100 reais em 10x! ou então vou seguir os conselhos do xita cara, a resposta dele não sai da minha cabeça hoje fui lá pra comprar as peças, mas fiquei na dúvida, um pc só com um gabinete de 4000 é muito caro, com esse dinheiro ou atpe mesmo com o que já tenho aqui dava pra comprar um gabinete montado completinho bunitinho e acima de tudo com peças boas, e ainda sobra pra comprar um monitor 17 POL, mas eu teria que refazer minha configuração que fiquei umas duas semanas pensando e tirando peças, quero comprar logo, que configuração tendo uma placa de vídeo boa, consigo nesse patamar de 3500 reais com monitor e placa de vídeo boa, sem gargalo nem ociosidade de processamento?

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo:

Placa De Video EVGA Nvidia GeForce 9800GTX+ SSC Edition 512MB, 256-bit, GDDR3, PCI-Express 2.0 x16, HDCP Ready, SLI, DirectX 10, Clock 792MHz / 2304MHz - 512-P3-N878-AR

Por: R$890,00

Processador:

Processador Intel Core2 Duo E8400 Wolfdale 3.0GHz 6MB L2 Cache LGA 775 65W - BOX

Por: R$576,70

Placa Mãe:

Placa Mãe Asus P5K Premium Wi-Fi AP Black Pearl Socket LGA-775 Chipset Intel P35 P/ Quad-core / Core 2 Extreme / Core 2 Duo / Pentium, FSB-1600, DDR2-1066, SATA 3Gb/s, raid, PCi-E

Por: R$656,10

Memória

memória corsair dominator 4GB (2 x 2GB) 240-Pin SDRAM DDR2-1066 (PC2 8500) Dual Channel - TWIN2X4096-8500C5DF

Fonte

Fonte Seventeam 750W Reais ST-750ZAF V-Force PCI-E 6+2 Pinos

Por: R$440,00

Gabinete

Gabinete Cooler Master Centurion 532 S/ Fonte

Por: R$333,10

Gravadora DVD CD-Rw

Gravador DVD+-RW LG H55N 20X Dual Layer - Preto OEM

Por: R$80,20

HD

Disco Rigido Seagate Barracuda 250GB 7200RPM Cache 8MB SATA 3Gb/s Gravação Perpendicular - ST3250820AS

Por: R$175,00

esta é a configuração definitiva, montarei o pc amanhâ obrigado a todos!

100+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!