Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Athlon XP 1800+


1Chapolin

Posts recomendados

o processador esta ficando entre 60º e 66º, somente com o windows aberto, que esta temperatura esta muita alta eu tenho quase certeza, mas percebi que o cooler dele esta rodando a 2900rpm, é essa a velocidade normal do cooler mesmo???

se for essa a velocidade normal o que pode ser?

já limpei a pasta termica e coloquei outra, já limpei todos os cooler do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Se você ja trocou a pasta termica e nao resolveu tente trocar o cooler .. se mesmo assm nao resolveu poder ser que o processador ou placa-mãe esteja danificado .. mais se nao esta travando a maquina e nem reiniciando ano vejo problema em continuar assim .. (claro tente trocar o cooler antes ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a maquina não esta reiniciando, mas esta bem mais lenta que antes....

já até formatei achando que poderia ser algum virus ou algo do genero e não resolveu, foi ae que percebi a temperatura elevada....

vou ver se arranjo um cooler pra testar mesmo...

se não for ele ae complicou de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o mesmo processador, a temperatura fica nos 60 graus, e meu cooler nos 5xxx rpm, o problema é q eu fico enrolando pra passar a pasta termica novamente nele.

Seu cooler deveria rodar a uma velocidade maior, o problema deve ser ele. Mas esse processador é meio bruto mesmo, ele aguenta normalmente essas altas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador esta ficando entre 60º e 66º, somente com o windows aberto, que esta temperatura esta muita alta eu tenho quase certeza, mas percebi que o cooler dele esta rodando a 2900rpm, é essa a velocidade normal do cooler mesmo???

se for essa a velocidade normal o que pode ser?

já limpei a pasta termica e coloquei outra, já limpei todos os cooler do gabinete.

Nessas temperaturas deve ser um palomino (facilmente identificavel, pois o die nao fica envolto pelos transistores, como acontece com os demais modelos, e sem falar que o palomino ainda e construido em 0,18micron o que acarreta temperaturas altas)

Bom, caro colega, Athlon XP para baixar a temperatura so um volcano 11+ ou 12+, a custo de muito barulho (mais parece uma turbina de aviao e/ou um secador de cabelos no maximo) e um blower (turbina) instalado na parte de tras do gabinete para retirar o ar quente. Essa combinacao eu tenho no athlon xp 2400+ e o mesmo em full jamais chega a 40 graus (de gabinete fechado).

Excetuando-se o blower, o volcano 11+ ou 12+ e dificilissimo de se encontrar novo, ja que a thermaltake parou de fabrica-lo. O mesmo acontece para as otimas fans(ventoinha) "tornado vantec" cuja rotacao ultrapassa 5000rpm, gerando mais de 70cfm. Sao otimas para criar uma otima refrigeracao (diriamos uma ventania) dentro do gabinete.

Quanto ao vcom (nunca testei o 21b) mas o 39b deixa a desejar, tenho ele numa ecs com um Sempron 2400+ e o mesmo nao baixa de 55 graus. A rotacao e de 2900rpm. Pelo menos uma ressalva, em relação ao cooler anterior (um cooler master que girava a 4440rpm) a temperatura e 6 graus mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!